terça-feira, outubro 02, 2012

"PESSOAS ESTRESSADAS.




“Todo problema possui uma instrução invisível e desafiadora de aprendizado !”


“As amizades com as pessoas são importantes, mas devemos aceitá-las sem nos comprometermos ou adotarmos seus padrões de comportamente !”



“Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido”. (Filipenses cap.4 vers.6).

O estresse é um dos mais graves inimigos do corpo humano. Primeiramente é preciso saber que o estresse não está relacionado ao uso de nenhuma substância química em particular, mas, sim, a uma ampla variedade de respostas psicológicas e emocionais à vida.

As emoções e as situações com frequência ligadas ao estresse estão relacionadas a acontecimentos atuais ou a problemas não resolvidos: Ódio, amargura, iras, ressentimentos, preocupações, ansiedades, frustrações, desânimo frequente, sentimentos de baixa estima, desvalorização pessoal, sofrimento, depressão, fracasso, exageros, excesso de trabalho, excesso no consumo de alimentos, perdas, mortes de pessoas queridas, desânimo profissional, pertubações financeiras, pessoas fofoqueiras, e principalmente relacionamentos amorosos fracassados.

O que estressa você, pode não estressar outras pessoas que estão ao seu redor, o estresse é algo altamente individualizado. Pesquisas revelam, porém, que, embora esteja ligado a muitas enfermidades, o estresse também se relaciona ao grau em que as pessoas ficam curadas ou recuperam-se de acidentes ou lesões. Ele é a causa ou o resultado da discórdia familiar e dos fracassos no trabalho e até mesmo em um ministério, e também possuem ligações com: vícios, depressão, e sentimentos de desespero que podem levar ao suicídio.

Existem diversos livros que discutem o tema do estressse, mas é sempre importante lembrar que a Bíblia Sagrada é a melhor enciclopédia anti-estresse que existe, pois ela trata de diversas situações ligadas a reações humanas ligadas ao estresse.

A Bíblia Sagrada apresenta diversas admoestações sobre como deixar de lado toda a ira, todo o ódio, e todo o sentimento de vingança. Observe que na passagem citada no começo da matéria, o apóstolo Paulo diz: “Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam...”. A Bíblia Sagrada nos ensina que não devemos ficar ansiosos por coisa alguma. É preciso ter uma vida equilibrada, confiando no Senhor em todas as situações e não permitindo que a amargura e o ressentimento criem raízes em nosso viver.

É preciso que você entregue a Deus todas as coisas que estão deixando você estressado ou fora de seus limites. Você precisa ter diálogos mais abertos com Deus durante suas conversas particulares com Ele, pois isso significa (desabafo ou expressão de sentimentos em particular). Estude a Bíblia Sagrada, e também as matérias produzidas através deste ministério. Estude exemplos bíblicos de pessoas que lideram com essa situação, e no final conseguiram ser bem-sucedidas, e também aprendermos com os erros daquelas pessoas que fracassaram.

A diferença que uma atitude positiva de fé pode fazer a uma pessoa, é com frequência ignorada em discussões sobre saúde. A questão aqui não é estender o número de dias que Deus nos concedeu, mas, sim, o impacto que a fé em conjunto com uma atitude positiva têm na qualidade de vida de um indivíduo.

Existem muitas pessoas que são negativas e pessimistas em relação á vida e ao seu próprio corpo, agem como se fossem mais velhas, mesmo tendo apenas 50 ou 60 anos. Por outro lado, também existem pessoas que são muito mais positivas e continuam joviais, mesmo aos 90 anos.

Aqueles que confiam no Senhor, como mostra a Bíblia Sagrada, renovarão suas forças e voarão como águia. Você precisa confiar que Deus irá cuidar de sua saúde e de sua vida, e que Ele poderá ajudá-lo a superar tudo o que lhe causa estresse.

Outras fontes de estresse no corpo humano, estão ligados aos fatores emocionais, psicológicos, e a poluição ambiental. Existem vários meios poluentes que alteram, de fato, o tamanho e o funcionamento das células, também existem outros que desencadeiam reações que causam oxidação no corpo humano.

A poluição ambiental pode sufocar os tecidos dos pulmões, como também pode contribuir para o aumento de infecções. Bactérias, vírus e fungos, podem invadir o corpo do ser humano causando estresse.

Você precisa dedicar tempo e esforço para descobrir o que pode estar te impedindo de ter um corpo mais saudável possível. Se fatores de estresse estiverem envolvidos, é preciso com que você esteja em oração para que o Senhor lhe mostre o que está acontecendo, e para que Ele possa guiá-lo pelo caminho que o ajudará a superar esse problema. Se o seu comportamento precisa mudar, peça a Deus que o auxilie a desejar a vontade Dele mais do que á sua.

Verifique o seu comportamento hoje:

Como você se sente em relação ao seu corpo e à sua forma como você mesmo se cuida ???

Qual é a sua atitude no que se refere á saúde, à boa nutrição, e à atividades físicas ???

A quem pertence o seu corpo ???

Como você se sente sabendo que o seu corpo pertence a Deus ???

A forma como você encara sua saúde e mantém sua forma física impactarão a busca do potencial que o Senhor lhe deu !!!


A maioria dos problemas com as ansiedades, com as lutas, e com as aflições no coração e na alma, só acontecem por causa de suas próprias decisões !!!

“Portanto, não deixem que o pecado domine o corpo mortal de vocês e faça com que vocês obedeçam aos desejos pecaminosos da natureza humana”. (Romanos cap.6 vers.12).

“Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois Ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória Dele.” (1 Coríntios cap.6 vers.18,20).


QUE DEUS TE ABENÇOE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário