terça-feira, outubro 02, 2012

"DESAFIOS DE DEUS PARA O SER HUMANO.




“Antes de reclamar do que você está vivendo, lembre-se quem você era, e de onde Jesus te tirou !

“O tempo revela quem são nossos verdadeiros amigos !”



“Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês. Cheguem perto de Deus, e Ele chegará perto de vocês. Lavem as mãos, pecadores! Limpem o coração, hipócritas! Fiquem tristes, gritem e chorem. Mudem as suas risadas em choro e a sua alegria em tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e Ele os colocará numa posição de honra.” (Tiago cap.4 vers.7 á 10).

Porque nem todas as pessoas aceitam todos os desafios propostos por Deus com rapidez e entusiasmo ??? É possivel crer que existem várias razões importantes para isso !!!


1ª) É PELO COSTUME DE SEMPRE QUERERMOS ESTAR NO CONTROLE DE TUDO: Não é interessante para eu e você experimentarmos mudanças que não iniciamos e nem controlamos !!! Os desafios divinos sempre exigem um grau de submissão e de confiança. Quando o Senhor lhe apresenta uma nova oportunidade, exisem 7 coisas nas quais eu e você podemos esperar que apareçam:

A) Ir a lugares que nunca fomos;
B) Fazer coisas que nunca fizemos;
C) Entregar algo que nunca entregamos antes;
D) Amar alguém que não considerávamos digno de ser amado;
E) Perdoar a alguém que jamais perdoamos;
F) Tornar-se alguma coisa no qual eu e você nunca fomos;
G) Confiar em Deus para alguma coisa em que nunca confiou antes;

Se você realmente quer tudo o que Deus tem preparado para você, então primeiramente você terá de enfrentar o seu próprio orgulho, entregar a sua vida a Ele, e desistir de qualquer exigência por controle.


2ª) É PELO COSTUME DE SEMPRE TERMOS MEDO DE TUDO: Às vezes, tememos que Deus nos decepcione, ou que sejamos magoados. Será que você realmente teme a maneira de como o Senhor pode mudar a sua vida, rastaurar a sua paz, e construir uma nova etapa em sua vida e em seu ministério ??? A Bíblia Sagrada afirma que o Senhor removerá apenas aquilo que é de ruim para a sua vida, e exigirá de você somente aquilo que o conduzirá ao que é melhor para a sua vida e para o seu ministério !!!

Com base em tudo no que eu e você aprendemos até hoje em todas as matérias para mensagens e estudos bíblicos produzidas nestes mais de 3 anos de ministério, podemos garantir que Deus sempre fará a coisa certa para mim, para você, para o meu ministério, para o seu ministério, e para o seu casamento, (e não para o meu, porque eu não sou casado !!!)

Deus conhece a maneira correta e sempre nos conduz ao sucesso. Sua vontade é sempre realizada, se não for agora, será depois (no tempo que Ele escolher). Se não for por seu intermédio, será por intermédio de alguém que esteja disposto a obedecer aos Seus desafios e que os aceite !!!

O oposto da fé é o medo. No entanto, existem certas coisas que devemos temer. É muito comum que as pessoas tenham medo de cobra Sucurí, ou medo de entrar em uma jaula cheia de Leões. É claro que jamais devemos ter a intenção de colocar Deus à prova no que se refere a criaturas como essas. Agora, se você quiser fazer um teste entrando em uma jaula cheia de Leões, azar o seu; Acho que nem é preciso falar o que vai acontecer com você, não é mesmo ???

Na verdade, estamos falando daqueles medos que nos amarram completamente, e muitas vezes á ponto de até nos paralizar. Não falamos porque temos receio daquilo que os outros podem achar de nós. Deixamos de agir porque tememos não corresponder às expectativas, ou ser uma grande decepção. Não buscamos desenvolver nosso potencial pelo fato de nos preocuparmos com a possibilidade de não realizar nossos sonhos, e ficarmos envergonhados por pensar que esses seriam possíveis. Em muitos casos, não damos um passo de fé porque temos os seguintes medos com relação a Deus e à nossa fé:

A) Medo de não termos ouvido o Senhor corretamente;
B) Medo de esperar algo maravilhoso ou grandioso demais, e de certa forma, não nos achamos dignos de coisas tão incríveis. Isso, às vezes, aplica-se a um relacionamento ou a um objetivo no qual tentamos estabelecer. Não temos certeza, no mais íntimo e profundo de nosso coração;
C) Medo de que os outros não entendam nosso comprometimento com o Senhor, ou a nossa confiança de que Ele nos está guiando e orientando;

Todos estes tipos de medos citados acima, precisam ser superados pela fé quando estivermos relutando em responder aos desafios de Deus. É preciso declarar aos nossos medos, à sua hesitação e às suas dúvidas, lembrando-se de 5 coisas:

A) Deus deseja apenas o melhor para mim e para você;
B) Deus está no controle de todas as coisas. Somente Ele possui poder e autoridade para fazer as coisas no momento em que Ele quiser, e da maneira que Ele desejar;
C) Deus pode realizar aquilo que eu e você não temos capacidade de fazer para garantir o nosso sucesso;
D) Deus ama eu e você incondicionalmente, no qual Ele prometeu nunca nos abandonar, nos decepcionar, ou falhar conosco;
E) Deus quer que você receba todas as recompensas e bênçãos que Ele planejou para você;


3ª) É PELO COSTUME DE DARMOS OUVIDOS ÀS MENTIRAS DE SATANÁS, AO INVÉS DE DARMOS OUVIDOS AS VERDADES DE DEUS: Parte de nossa relutância em buscar a vontade, o plano, e o propósito do Senhor deve-se à oposição espiritual. A última coisa que Satanás deseja é que eu e você sejamos e façamos tudo o que o Senhor nos criou para sermos e fazermos. Eu e você sempre precisamos encarar de frente estes fatos !!!

É preciso resistir às mentiras do inimigo no que se refere ao nosso potencial. É preciso ignorar o que ele sussurra ao nosso ouvido a respeito de sua imperfeição e de sua inadequação. É preciso dizer ao diabo as seguintes verdades:

A) Eu posso até não ser capaz, mas Deus é !!!
B) Não estou no controle. O Senhor está !!!
C) Não sou responsável pelo grau de sucesso. Deus é !!!
D) Não foi eu que estabeleci o plano designado para minha vida, e sim Deus !!!
E) Não adquiri sequer um dos dons que tenho ou das oportunidades que Deus me tem dado. Isso é obra divina !!!

Para você que está acompanhando mais esta matéria para mensagem e estudo bíblico, é preciso que você siga adiante naquilo que Deus trilhou para você, quer você queira ou não queira. Jamais aceite ações personificadas em sua vida e em seu ministério, os anjos enviados para lhe ajudar irão derrubar todas as barreiras encontradas pelo seu caminho no qual tem impedido com que você continue cumprindo com o seu Chamado Ministerial.

As principais razões para não respondermos aos desafios de Deus são: Controle, Medo, e Oposição Espiritual. Estas 3 coisas fazem parte daquilo que podemos resolver quando vivemos pela fé. Deus sempre nos leva a novos patamares, no qual ainda não podemos ver claramente, mas que acreditamos ser uma parte do plano Dele.

Não pare, continue a sua missão, saiba que existem muitas pessoas no qual você ainda não conhece, mas que na verdade estarão esperando por você, para que seja realizado um trabalho no qual somente você poderá realizá-lo.
Continue sempre tendo um diálogo aberto com Deus através das suas orações, pois a oração em secreto significa: Diálogo particular entre Pai e Filho (expressão de sentimentos).

Esteja sempre abrindo o coração e pedindo para que Jesus Cristo esteja restaurando a sua paz, a paz no seu casamento, a paz no relacionamento com seus filhos, a paz na sua vida financeira, a paz no contato com o seu rebanho de ovelhas !!!

Diga para você mesmo : EU SOU IMPORTANTE !!! EU TENHO UMA MISSÃO !!! EU SOU UM VITORIOSO !!! EU PRECISO CONCLUIR O MEU PROJETO !!!

“Em nome do Senhor Jesus Cristo, ordenamos com insistência a essas pessoas que vivam de um modo correto e trabalhem para se sustentar. Mas vocês, irmãos, não se cansem de fazer o bem. Se alguém não quiser obedecer ao que estamos mandando nesta carta, vejam bem quem está fazendo isso e se afastem dele para que fique envergonhado. No entanto não o tratem como inimigo, mas o aconselhem como se aconselha um irmão.
Que o Senhor da paz dê a vocês a paz, sempre e de todas as maneiras! E que o Senhor esteja com todos vocês! Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês!
( 2 Tessalonicenses cap.3 vers.12 á 16 ).

QUE DEUS TE ABENÇOE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário