terça-feira, outubro 30, 2012

"JESUS TRABALHANDO PELA NOSSA SALVAÇÃO.




“...Ele nos ama, e pela sua morte na cruz nos livrou dos nossos pecados, e fez de nós um reino de sacerdotes a fim de servirmos ao Deus e Pai. A Jesus Cristo sejam dados a glória e o poder para todo sempre! Amém!” (Apocalipse cap.1 vers.5,6).

O verdadeiro cristão é aquele que por mais dificuldades e sofrimentos que ele passa, ele jamais perde a esperança para a sua futura salvação. Eu e você não podemos deixar faltar esperança em nossa vida espiritual.

Através de Seus propósitos, Deus está trabalhando para que isso aconteça para mim e para você, mas jamais devemos deixar de fazer a nossa parte na luta contra o inimigo. O cristão não pode se considerar um pertubado quando os seus planos dão errado e fracassam. Não devemos nos considerar surpreendidos quando todos os nossos planos e programações para o nosso progresso humano terminam da maneira na qual não aprovamos.

Para os momentos de agora, através da Bíblia Sagrada, podemos até mesmo fazer uma matemática sobre os nossos dias atuais (fim dos tempos). Observe abaixo:

OS NOVOS ACORDOS + A GRANDE SOCIEDADE + A NOVA ORDEM MUNDIAL + GUERRAS E RUMORES DE GUERRAS = O FIM DOS TEMPOS !!!

Esta matemática apresentada acima representa os nosso dias de hoje. A intenção de Satanás, é que os falsos ensinamentos, as filosofias, os cultos através de seitas, e as heresias em geral, se multipliquem cada vez mais a cada dia. E se observarmos a Biblia Sagrada mais detalhadamente, vamos encontrar diversas passagens que falam sobre estes assuntos.

O verdadeiro cristão deve procurar não ficar surpreso e muito menos ficar em pânico por causa destes acontecimentos. Sabemos que toda a revolta ética e também todo o caos moral que se estende cada vez mais sobre o nosso redor, serão totalmente resolvidos por Deus. Mesmo vivendo em um mundo de terror e temor, o cristão deve procurar viver sem medo, pois sabemos que Deus está movendo a história, e nada que acontece pode perturbar ou atrasar Seus planos.

O cristão precisa entender que o poder de Satanás é limitado, diferente do poder de Deus que é totalmente ilimitado. Quem agem na terra são demônios que obedecem as ordens de Satanás que se encontra ativo em uma outra esféra. O cristão precisa saber que as guerras são inevitáveis, não existe condição humana para se evitar uma guerra. O verdadeiro cristão sabe que a guerra é loucura, e que nada é realmente resolvido por ela. Somente o poder ilimitado Daquele que criou o céu e a terra pode tomar as providências.

Vivemos em um mundo completamente louco, totalmente iludido pelas mentiras e seduções de Satanás, que são planejadas deliberadamente para destroçar, atrasar, e mutilar os corpos e almas dos seres humanos.

O mundo de hoje está em tal estado e condição, que apesar do cristão saber que é chamado para fazer todo o possível para prevenir e aliviar o sofrimento humano, mesmo assim os inocentes e fracos sempre sofrerão. A culpa recai diretamente na teimósa recusa das pessoas, em todos os lugares, de abordar a verdadeira natureza do problema e aceitar o remédio que o amor de Deus já providenciou abundantemente. O cristão sabe que as forças demoníacas podem erguer-se e possuir o mundo de tempos em tempos, no final todo o planejamento humano para controlá-lo, fracassará !!!

Nós cristãos, quando vamos orar, precisamos antes pedir perdão á Deus pelas nossas falhas, pois as vezes nos parecemos despreocupados e alheios à dor e à pertubação do mundo. Parecemos pensar tanto nas coisas celestiais que não damos a mínima para o que acontece na terra !!! Muitos cristão desejam que somente eles sejam salvos, e que o restante da população mundial vão todos para o inferno. A falta de amor ao próximo faz com que muitos cristãos se enganem completamente quanto a sua própria “salvação”.

Hoje, estamos no tempo de pedir á Deus que restaure dentro de nós um equilíbrio piedoso, no qual nos preocupemos com o destino do mundo sem sermos paralisarmos pelo medo. É tempo de arregaçarmos as mangas e fazer de tudo para resgatar os que amam as coisas do mundo, dos horrores futuros. É hora de deixarmos claro às pessoas ao nosso redor que a Utopia não passa de uma fraude e uma fantasia, e que o céu é totalmente real e está ao nosso alcance, basta querermos !!!

Mesmo com o cristão sabendo que o mundo está completamente condenado ao fim, desde o momento em que Satanás apareceu incorporado em uma Serpente, não ficamos sem esperança, não nos resignamos, não somos fatalistas, e nem estamos desesperados. Apesar do cristão não ter esperança na humanidade, é preciso com que o cristão concentre toda a sua esperança em Deus. É por isso que o cristão jamais deve desistir de ter o seu próprio fôlego de vida, eu e você precisamos continuarmos a expressar nossos sentimentos diretamente para Deus através de nossas orações particulares, para que Ele nos dê forças para não desistirmos e também para que possamos sempre sermos encorajados psicologicamente, fisicamente, espiritualmente, e até mesmo ministériamente !!!

O cristão jamais deve procurar se afastar das pessoas da sociedade por causa de doutrinas religiosas. É preciso que o cristão esteja sempre lutando as batalhas deste mundo, mas é preciso lutarmos dentro das condições agradáveis a Deus e também á Sua Palavra. Não devemos desejar que a sociedade do mundo vá para o inferno, o alvo do cristão sempre deve ser preparar as almas para o céu !!!

Quando a Bíblia Sagrada fala sobre Salvação, imediatamente somos também informados das coisas que estão acontecendo sobre o nosso redor e também sobre o redor do planeta terra, isso sem contar com aquelas coisas que ainda acontecerão, nas quais a Bíblia Sagrada não nos informa quais são estas coisas, mas sabemos que irão sim acontecer, ou seja, são mistérios que se encontram em particular com Deus.

Enquanto você está lendo mais esta matéria para mensagem e estudo bíblico, saiba que o final já está acontecendo agora mesmo !!! O Senhor Jesus Cristo mantêm um padrão totalmente controlado sobre a direção de todos os acontecimentos, pois Ele é o Senhor da história.

Como podemos ver através dos Evangelhos, Jesus seria um oponente completamente formidável para qualquer um que usasse hipócritamente uma causa para a obtenção de seus próprios propósitos, ou para induzir ao erro e macular as mentes e os corações dos outros. Observe que em (João cap.18 vers.36), quando Jesus estava diante de Pilatos, Ele disse: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui”.

Se avaliarmos bem esta passagem de (João cap.18), para Pilatos, Jesus está querendo dizer o seguinte: “Eu não sou uma ameaça para você, Pilatos. Meu reino não é deste mundo. Eu não estou envolvido em nenhum movimento político para derrubá-lo. Sim, eu sou um rei, mas não em nenhum sentido político. Eu sou o Senhor da história, mas o meu plano é maior e tem um prazo muito mais longo do que você imagina. Eu (Jesus), não estou simplesmente movendo os acontecimentos do governo da Palestina ou do governo de Roma, mas sim do governo de todo o universo, em todo tempo e lugar !!!”

O cristão deve saber que Jesus não é amigo de nenhum movimento político internacional. Jesus sempre será o fiel amigo daqueles pecadores que sempre estão dispostos a aceitá-lo como Salvador de suas vidas. E também protetor daqueles que em Seu nome sofrem com grandes batalhas físicas, espirituais, psicológicas, e ministeriais. A nossa força e a nossa esperança sempre irão precisar estarem sendo restauradas por Deus através de nossas expressões de sentimentos particulares com Ele.

QUE DEUS TE ABENÇOE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário