terça-feira, outubro 02, 2012

"A ORAÇÃO QUE FAZ ACONTECER.




A ORAÇÃO QUE FAZ ACONTECER.


“Ninguém pode triunfar na vida fazendo uso da força e da violência. Porque é somente pelo Espírito Santo que nós triunfaremos !”


“Se você alimentar totalmente a sua fé, as dúvidas irão morrer de fome !”



“Quando chegou o dia de Pentecostes, todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho que parecia o de um vento soprando muito forte e esse barulho encheu toda a casa onde estavam sentados. Então todos viram umas coisas parecidas com chamas de fogo, que se espalharam como linguas de fogo; e cada pessoa foi tocada por uma dessas línguas. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o Espírito dava a cada pessoa.” (Atos cap.2 vers.1,2,3,4).

“Assim que eles ouviram isso, adoraram todos juntos a Deus, dizendo: – Senhor, tú és o Criador do céu, da terra, do mar e de tudo o que existe neles! Quando terminaram de fazer essa oração, o lugar onde estavam reunidos tremeu. Então todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a anunciar corajosamente a palavra de Deus”. (Atos cap.4 vers.24 e 31).


Ao observarmos estas duas passagens acima, percebemos que ambas se tratam de uma promessa especial feita por Deus sobre uma oração em conjunto. Quando nós como filhos de Deus nos ajoelhamos juntos para orarmos com um verdadeiro coração puro e sincero, imediatamente a nossa oração é recebido com uma grande festa promovida pelos anjos do céu, pois esse lugar é tocado pelo poder de Deus.

Quando uma verdadeira reunião de oração é provida dentro de uma igreja, ela passa a ser representada como o centro do coração da igreja. A oração em conjunto precisa ser viva, pura, vibrante, e feita através de um coração aberto aonde a pessoa não deve se importar ou se envergonhar em expor seus sentimentos intimos á Deus, pois ela sempre deverá ser considerada como uma forma de expressão de sentimentos em particular entre Deus e a pessoa. Por isso eu, Leandro Borges, não sou muito a favor daquelas pessoas que durante os momentos de oração, gostam de ficar berrando, fazendo escândalos, se jogando no chão, se jogando contra as paredes, se jogando em cima dos outros que estão por perto, fingindo que estão falando em línguas estranhas, e entre outros tipos de surtos psicológicos fantasiosos, pois o nosso Deus é um Deus de ordem e de respeito, e não um Deus de bagunças, escândalos, surtos psicológicos, e fantasias abomináveis. Um dos maiores significados da oração é a Expressão de Sentimentos, aonde você naquele momento de comunhão com Deus está tendo a oportunidade de colocar para fora tudo aquilo que está te atrapalhando e te deixando com dúvidas interiores. Portanto não há motivo para escandalos fantasiosos.

Em igrejas que fazem reuniões de oração consideradas fracas e dormentes, tudo se torna muito difícil. Uma igreja que não possui uma oração vibrante, fica mais parecendo um grande cemitério ou necrotério.

Aonde existe uma verdadeira oração pura e sincera, ao mesmo tempo também existe vida, paz, comunhão, perdão, amadurecimento, verdadeiras experiências, aonde o agir do Espírito Santo pode fazer com que pessoas sejam libertas de qualquer tipo de doenças físicas, doenças espírituais, libertações em geral, aonde através deste mover do Espírito Santo, grandes testemunhos começam a ser gerados de uma forma alegre e gloriósa, e sempre para honra e glória do nosso Deus. A igreja acaba se transformando em uma verdadeira e poderosa fortaleza espiritualmente vibrante, e isso faz com que muitas pessoas possam renascer espiritualmente.

A causa de muitos avivamentos podem ser verificadas em vários trechos do livro de Atos. No dia de Pentecostes, eles estavam todos reunidos no mesmo lugar. E então “De repente, veio do céu um barulho que parecia o de um vento soprando muito forte e esse barulho encheu toda a casa onde estavam sentados. ...”. Pedro fez uma pregação, onde naquele mesmo dia se converteram 3.000 almas.

As igrejas precisam entender que nós ainda temos o mesmo Deus daquela época, o mesmo Espírito Santo, e o mesmo Salvador.

Uma outra importante passem pode ser encontrada em (Atos cap.4 vers.24) que diz: “Assim que eles ouviram isso, adoraram todos juntos a Deus, dizendo: – Senhor, tú és o Criador do céu, da terra, do mar e de tudo o que existe neles!”. Nesta passagem vemos os primeiros cristãos já começando uma outra reunião de oração em uma poderosa corrente de bênçãos. E já em (Atos cap.4 vers.31) podemos ver qual foi a resposta imediata desta reunião; observe: “Quando terminaram de fazer essa oração, o lugar onde estavam reunidos tremeu. Então todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a anunciar corajosamente a palavra de Deus”.

A passagem de (Atos cap.4 vers.31) nos mostra que naquele lugar aconteceu uma grande corrente de bênçãos, o lugar tremeu, pessoas ficaram cheias do Espírito Santo, pregaram a Palavra de Deus com toda a intrepidez, eram um só coração e uma só alma, baniram a avareza, e tinham tudo em comum. Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles haviam uma abundante graça. Na verdade o que aconteceu naquele lugar tratava-se de um grande e verdadeiro avivamento, além de um evangelho vibrante !!!

“Assim nós poderemos continuar usando todo o nosso tempo na oração e no trabalho de anunciar a palavra de Deus”. (Atos cap.6 vers.4).

Nos dias de hoje, também é possível ver a Palavra de Deus se expandindo em um grande número de discípulos que se multiplicam a cada dia mais.

Existem muitos “crentes” que dizem que não conseguem orar na presença de outra pessoa, pois falam que suas bocas ficam trancadas. Isso geralmente acontece por 2 motivos:

1ª – Ou o crente não é nascido de novo e não tem o Espírito de oração;
2ª – Ou o crente deve estar preso em algum tipo de orgulho, soberba, ou em algum tipo de mundo parelélo;

Muitos “crentes” precisam se libertarem da soberda, pois a soberba mostra a deidade do ser humano. O crente, ao orar, ele estará diante do Senhor e não diante de homens.

É preciso entender que o tempo é curto. Muitos não percebem que do inferno vem uma compulsão cada vez mais crescente por destruição. Muitos cristãos se encontram desorientados já que a impiedade tem avançado mais a cada dia.

Somente uma coisa é capaz de ajudar este mundo: Um contra-movimento vindo do Alto. Um momento de luz. E esse necessariamente deverá ser um movimento de oração em conjunto !!!

“- Eu afirmo á vocês que isto também é verdade: todas as vezes em que dois de vocês que estão na terra pedirem a mesma coisa em oração, isso será feito pelo meu Pai, que está no céu. Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles”. (Mateus cap.18 vers.19,20).


QUE DEUS TE ABENÇOE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário