domingo, outubro 28, 2012

"A FÉ EM DEUS ATRAVÉS DAS EVOLUÇÕES E REVOLUÇÕES."


A FÉ EM DEUS ATRAVÉS DAS EVOLUÇÕES E REVOLUÇÕES.


“Quando Jesus viu a multidão, ficou com muita pena daquela gente porque eles estavam aflitos e abandonados, como ovelhas sem pastor.” (Mateus cap.9 vers.36).

“Jesus respondeu: – Voltem e contem a João o que vocês estão ouvindo e vendo. Digam a ele que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e os pobres recebem o evangelho. E felizes são aqueles que não abandonam a sua fé em mim!” (Mateus cap.11 vers.4,5,6).

Jesus nasceu em um mundo com uma divisão de classes tão sevéra, que é até difícil para mim e para você entendermos nos dias de hoje. Naquele tempo, a metade da população do mundo era escrava, sem qualquer tipo de direito ou lei trabalhista. As pessoas eram adquiridas como mercadorias facilmente consumíveis. Até mesmo a nação de Israel tinha divisões de classes dentro da comunidade religiosa. Embora algumas mudanças tenham afetado radicalmente a nossa atualidade, o orgulho social que existe sobre a nação passou a existir desde o momento em que Satanás apareceu incorporado em uma serpente.

Hoje, em nossa atualidade, muitas vezes os cristãos são perseguidos e acusados de atitudes radicais. Todavia, com o grande aumento do cristianismo no mundo, e principalmente no Brasil, o aumento da fé tem sido revolucionária no sentido de advogar principalmente as causas daqueles que estão oprimidos, reivindicando liberdade e respeito a todos os tipos de pessoas.

É sempre importante lembrarmos que nunca será uma religião, uma seita, ou uma filosofia, que irá determinar se uma pessoa é ou não é amada por Deus. Isso foi totalmente demonstrado antes de Deus colocar Adão e Éva sobre a terra. Observe que primeiro Ele criou o ar, o vento, sól, a lua, as estrelas, as águas, as plantas, a natureza, os animais, para que somente depois de criadas todas estas coisas, Ele pudesse colocar os primeiros seres humanos sobre a terra, e fazer com que eles viessem a serem sustentados com todas as coisas que foram feitas antes Adão pisar sobre a terra e se misturar com as outras coisas viventes que Deus havia criado antes dele.

O Grande Engenheiro primeiramente construir o planeta Terra com a natureza e as leis da natureza, para que depois Ele pudesse colocar o ser humano como um ser inteligente, para que pudessem ser usados todos os recursos naturais deixados por Ele, para que o ser humano pudesse ter todas as suas necessidades básicas fisiológicas e psicológicas supridas. Após isso Deus criou o homem, e através de sua inteligência ele pode construir abrigos para que pudesse se alto-proteger.

As bênçãos de Deus podem ser classificadas em duas etapas nas quais vou ensinar abaixo para que você aprenda de uma maneira simples e rápida. Conheça os elementos que Deus criou podem ser classificados como Necessidades Fisiológicas e Necessidades Psicológicas. Por favor, preste atenção nests explicação abaixo:

NECESSIDADES FISIOLÓGICAS: Ar, Alimentos, Água, Natureza, Abrigos, e Proteções para o Corpo !!!
NECESSIDADES PSICOLÓGICAS: Inteligência, Capacidade, Segurança, Dinheiro, Emprego, Bens Materiais, Domínio Próprio, Visão, Perfil, Vontade, e Capacidade !!!

Em 1ª lugar: Deus criou a terra com a natureza e as leis da natureza !!! (Necessidades Fisiológicas) – (Criação e Evolução).

Em 2ª lugar: Deus criou as águas, os animais, e diversos tipos de alimentos !!! (Necessidades Fisiológicas) – (Criação e Evolução).

Em 3ª lugar: Deus criou o ser humano e deu para ele a inteligência para que ele pudesse usar todos os recursos naturais que Deus deixou, e também construir abrigos para que ele pudesse se auto-proteger !!! (Necessidades Psicológicas) – (Criação, Evolução, Revolução, e Domínio).


Agora que você pode aprender um pouco sobre estas diferenças, então agora vamos continuar com a matéria !!!

Na Bíblia Sagrada, (1 Pedro cap.5 vers.3) classifica os cristãos como “dominadores dos que vos foram confiados”, mas o Senhor não lhes conferiu nenhum direito de agir dessa maneira. Jesus nunca estabeleceu diretrizes para a vida cotidiana de Seus discípulos, nem delegou a ninguém autoridade sobre homens e mulheres.

Através do amor que Jesus tinha em seu coração, ele foi capaz de abraçar todo o mundo, e também trazer esperança às pessoas esquecidas, humilhadas, fracas, e oprimidas. É exatamente por isso que (Marcos cap.12 vers.37) diz que: “...Uma grande multidão escutava com prazer o que Jesus ensinava”. Jesus deu-lhes reconhecimento ao passo que as autoridades os viam como uma espécie de “fenômenos sociais primitivos pré-capitalistas”, por isso eles saiam de suas pequenas casas para que pudessem estar com Jesus. Jesus era considerado como um Pai, um Amigo de Confiança, e um Bom Pastor. Jesus estava sempre em busca dos perdidos e oprimidos, e ajudando os que não tinham nenhum verdadeiro amigo, quando ninguém mais se preocupava com eles, Jesus estava lá, oferecendo sua amizade e seu companheirismo por aqueles nos quais as autoridades de Jerusalém não se preocupavam.

As atitudes que Jesus estava tendo, fizeram com que as autoridades de Jerusalém ficassem assustadas, pois Jesus transmitia um novo espírito de valorização pessoal e dignidade como filhos de Deus. Entre suas grandes obras, está a transformação de um simples pescador de peixes em um lider e grande pescador de novos convertidos.

Em Israel, a multidão não tinha a menor idéia das funções dos religiosos profissionais, seus rituais e suas obediências a práticas religiosas legalistas, como por exemplo, dizimar até o sal que tinham na mesa. Embora aqueles homens fossem obcecados a respeito de detalhes tão insignificantes, eles mostravam uma frieza indiferente com relação ao estado espiritual das pessoas comuns. Pessoas que eram orgulhosas sobre suas superioridades religiosas, faziam pouco caso dos demais, declarando aquilo que afirma (João cap.7 vers.49): “Essa gente que não conhece a Lei estão amaldiçoadas por Deus". Tragicamente a própria multidão acreditava que eram de fato amaldiçoados, enquanto eram os líderes religiosos que acreditavam que eles é que eram os escolhidos. O fato de que eles também fossem pecadores, escapou da sua percepção.

Observe que em (Jeremias cap.1 vers.18,19), Deus diz para Jeremias: “Todas as pessoas desta terra, isto é, os reis de Judá, as autoridades, os sacerdotes e o povo, vão ficar contra você. Mas hoje Eu estou lhe dando forças para poder enfrentar essa gente. Você será como uma cidade cercada de muralhas, como um poste de férro, como um muro de bronze. Eles não o derrotarão, pois Eu estarei ao seu lado para protegê-lo. Eu, o Senhor, falei.” Confira abaixo uma explicação bíblica mais detalhada:

1ª) Os povos da terra não tinham nenhuma instrução na Lei Mosaica. Eles haviam se juntado aos judeus que voltavam do cativeiro babilônio, quinhentos anos antes, e o sacerdote Esdras, determinou que como eles não eram judeus de sangue, eles estavam excluídos. Observem:

“Portanto, confessem agora os seus pecados ao Senhor, o Deus dos seus antepassados, e façam o que lhe agrada. Afastem-se dos estrangeiros que vivem na nossa terra e mandem embora as mulheres estrangeiras com quem vocês casaram.” (Esdras cap.10 vers.11).

2ª) Eles até se ofereceram para ajudar a reconstruir o templo de Jerusalém, mas foram impedidos. Os inimigos dos israelitas conseguiram paralizar as obras de reconstrução do Templo. Creio eu que estes inimigos eram pessoas daquela mesma região, descendentes daquelas pessoas em que o rei da Assíria havia levado para a região Norte de Israel após conquistar a cidade de Samaria no ano de 722 a.C. Observe com atenção estas duas passagens abaixo:

“O rei da Assíria trouxe gente das cidades de Babilônia, Cutá, Iva, Hamate e Sefarvaim, e os que fez morar nas cidades de Samaria, em lugar dos israelitas que haviam sido levados como prisioneiros. Esses assírios tomaram posse daquelas cidades e ficaram morando ali.” (2 Reis cap.17 vers.24).

“Os inimigos das tribos de Judá e Benjamim souberam que os que haviam voltado da Babilônia estavam construindo de novo o Templo do Senhor, o Deus de Israel. Então foram falar com Zorobabel e com os chefes das famílias. Eles disseram o seguinte: – Queremos construir o Templo junto com vocês. Nós adoramos o mesmo Deus que vocês e temos oferecido sacrifícios a Ele desde o tempo de Esar-Hadom, rei da Assíria, que nos mandou morar aqui. Porém Zorobabel, Josué, e os outros chefes das famílias responderam: – Não precisamos que vocês nos ajudem a construir um templo para o Senhor, nosso Deus. Nós vamos fazer isso sozinhos, como Ciro, rei da Pérsia, mandou fazer. Então a gente daquela região fez tudo para desanimar os israelitas e para pôr medo neles a fim de parar a construção.” (Esdras cap.4 vers.1 á 4).

Portanto, os samaritanos construíram o seu próprio lugar de adoração no Monte Gerizim, localizado em Samaria. Essa rejeição que sofreram, fez com que fosse criada uma animosidade permanente, mas eles também eram pessoas amadas por Jesus. Jesus foi até Samaria, e ali encontrou uma mulher que havia se casado várias vezes e que estava vivendo “em pecado”. Entretanto essa mulher havia entregado o seu coração a Deus, então Jesus disse para ela: “Mulher, creia no que eu digo: chegará o tempo em que ninguém vai adorar a Deus nem neste monte e nem em Jerusalém. Vocês, samaritanos, não sabem o que adoram, mas nós sabemos o que adoramos porque a salvação vem dos judeus. Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adore. Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade. E muitos outros creram por causa da mensagem dele.” (João cap.4 vers.21,22,23,24,41).

O Senhor mencionou Samaria nas suas últimas palavras, na Grande Comissão, ordenando que os samaritanos fossem os primeiros não-judeus a ouvir o Evangelho.

QUE DEUS TE ABENÇOE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário