terça-feira, outubro 30, 2012

"O INÍCIO DE UM NOVO FIM APÓS O DILÚVIO.




A) SEGUNDO A BÍBLIA SAGRADA, APÓS DEUS TER FEITO UMA ALIANÇA COM TODOS OS SERES VIVOS. COMO ACONTECEU O 1ª PECADO FÍSICO SOBRE A TERRA APÓS O FIM DO DILÚVIO ???

“Os filhos de Noé, que sairam da barca com ele, foram Sem, Cam (o pai de Canaã), e Jafé. Esses foram os três filhos de Noé, e os descendentes deles se espalharam pelo mundo inteiro.” Noé era agricultor; ele foi a primeira pessoa que fez uma plantação de uvas. Um dia Noé bebeu muito vinho, ficou bêbado e se deitou nú dentro da sua barraca.” (Gênesis cap.9 vers.18,19,20).


B) QUAIS OS OUTROS PECADOS QUE ESTÃO SOBRE A TERRA NOS QUAIS DEUS ABOMINA ???

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, adultério, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas, não herdarão o reino de Deus.” (Gálatas cap.5 vers.19,20,21).


C) EM NOSSOS TEMPOS DE HOJE, COMO O SER HUMANO É PERDOADO PELOS SEUS PECADOS ???

“Pois o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a jovem que está grávida dará à luz um filho e colocará nele o nome de Emanuel.” (Isaías cap.7 vers.14).

“Quando Israel era criança, Eu já o amava e chamei o meu filho, que estava na terra do Egito.” (Oséias cap.11 vers.1).

“O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria ia se casar com José. Mas antes do casamento ela ficou grávida pelo Espírito Santo. Ela terá um menino que irá se chamar Jesus, e ele salvará o seu povo dos pecados deles. José não teve relações com Maria até que a criança nasceu. E José pôs no menino o nome de Jesus. Jesus nasceu na cidade de Belém, na região da Judéia...” (Mateus cap.1 vers.18,21,25) e (Mateus cap.2 vers.1).

“Naquele tempo João Batista foi para o deserto da Judéia e começou a pregar. Ele disse: – Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Cèu está perto!” (Mateus cap.3 vers.1).

“Então o Espírito Santo levou Jesus ao deserto para ser tentado pelo Diabo.” (Mateus cap.4 vers.1).

“Jesus disse aos seus discípulos: – Eu preciso ir para Jerusalém, e ali os líderes judeus, os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei farão com que eu sofra muito. Eu serei morto e, no terceiro dia, serei ressuscitado.” (Mateus cap.16 vers.21).

“ – ... O Filho do Homem será entregue nas mãos dos homens, e eles vão matá-lo, mas três dias depois ele será ressuscitado...” (Mateus cap.17 vers.22,23).

“Assim que amanheceu, todos os chefes dos sacerdotes e os líderes judeus fizeram os seus planos para conseguirem fazer com que Jesus fosse morto. Eles o amarraram, levaram e entregaram ao governador Pilatos ... Depois mandou chicotear Jesus e o entregou para ser crucificado. Jesus deu um forte grito e depois morreu.” (Mateus cap.27. vers.1,2,26,50).

“Então Pilatos disse: – Levem estes soldados com vocês e guardem o túmulo o melhor que puderem. Eles foram, puseram um selo de segurança na pedra e deixaram os soldados ali, guardando o túmulo.” (Mateus cap.27 vers.65,66).


D) ANTES DA SUA MORTE, DURANTE A SUA TRAGETÓRIA MINISTERIAL, QUAIS FORAM AS 6 PRINCIPAIS COISAS QUE JESUS ENSINOU AOS PECADORES DE HOJE ???

1ª) “Vocês são o sal da terra para humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam.” (Mateus cap.5 vers.13).

2ª) “... Não cometam adultério.” (Mateus cap.5 vers.27).

3ª) “Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará recompensa.” (Mateus cap.6 vers.6).

4ª) “ - Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu coração ficará cheio de escuridão. Assim, se a luz que está em você virar escuridão, como será terrível essa escravidão!” (Mateus cap.6 vers.22,23).

5ª) “Não é toda a pessoa que me chama de ‘Senhor, Senhor’ que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu.” (Mateus cap.7 vers.21).

6ª) “ – Se uma pessoa afirmar publicamente que pertence a mim, eu também, no dia do Juízo, afirmarei diante do meu Pai, que está no céu, que ela pertence a mim. Mas, se uma pessoa disser publicamente que não pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, direi diante do meu Pai, que está no céu, que ela não pertence a mim.” (Mateus cap.10 ves.32,33).


E) O INÍCIO DA VITÓRIA DO POVO DE DEUS SOBRE O FIM:

“De repente, houve um grande tremor de terra. Um anjo do Senhor desceu do céu, tirou a pedra e sentou-se nela. Então o anjo disse: – Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado, mas ele não está aqui; já foi ressuscitado, como tinha dito ...” (Mateus cap.28 vers.2,5,6).

“Felizes as pessoas que lavam as suas roupas, pois assim terão o direito de comer a fruta da árvore da vida e de entrar na cidade pelos seus portões.” (Apocalipse cap.22 vers.14).


F) O JUIZO FINAL PARA OS QUE NÃO SERÃO SALVOS:

“ – Depois ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Afastem-se de mim, vocês que estão debaixo da maldição de Deus! Vão para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos!” (Mateus cap.25 vers.41).

“Porém nela não entrará nada que seja impuro nem ninguém que faça coisas vergonhosas ou que conte mentiras...” (Apocalipse cap.21 vers.27).

“E não haverá na cidade nada que esteja debaixo da maldição de Deus.” (Apocalipse cap.22 vers.3).


G) O EXEMPLO DE JESUS PARA O POVO DE DEUS ANTES DO FIM:

“Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado ao lado direito do trono de Deus.” (Hebreus cap.12 vers.1,2).

“Pensem no sofrimento dele e como suportou com paciência o ódio dos pecadores. Assim, vocês, não desanimem, nem desistam. Porque a luta contra o pecado vocês ainda não tiveram de combater até à morte. Suportem o sofrimento com paciência como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimento de vocês mostra que Deus os está tratando como seus filhos... Portanto, levantem as suas mãos cansadas e fortaleçam os seus joelhos enfraquecidos. Por isso sejamos agradecidos, pois já recebemos um Reino que não pode ser abalado. Sejamos agradecidos e adoremos a Deus de um modo que o agrade, com respeito e temor. Porque na verdade, o nosso Deus é um fogo destruidor.” (Hebreus cap.12 vers.3,4,7,12,28,29).

“Felizes as pessoas que lavam as suas roupas, pois assim terão o direito de comer a fruta da árvore da vida e de entrar na cidade pelos seus portões.” (Apocalipse cap.22 vers.14).


QUE DEUS TE ABENÇOE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário