quarta-feira, novembro 06, 2013

"EU QUERO MUDAR A MINHA VIDA !!!


EU QUERO MUDAR A MINHA VIDA !!!

“Devemos prestar mais atenção nas verdades que temos ouvido, para que não nos desviemos delas. Não existem dúvidas de que a mensagem que foi transmitida pelos anjos do céu são totalmente verdadeiras. Todos aqueles que não seguirem estas mensagens, terão o castigo que merecem. Aqueles que desprezam a salvação anunciada por Cristo, serão castigados.” (Hebreus cap.2 vers.1,2,3).


Observe que nesta passagem de (Hebreus cap.2), o autor do texto nos traz a seguinte exortação: “Devemos prestar mais atenção nas verdades que temos ouvido, para que não nos desviemos delas. Não existem dúvidas de que a mensagem que foi transmitida pelos anjos do céu são totalmente verdadeiras. Todos aqueles que não seguirem estas mensagens, terão o castigo que merecem. Aqueles que desprezam a salvação anunciada por Cristo, serão castigados.”

Na Bíblia Sagrada, se você fizer um conjunto envolvendo os livros de Gênesis e Hebreus, então você poderá chegar as seguintes:

A) O escritor de Hebreus prova que Deus realmente existe, e que o mundo foi criado por intermédio Dele mesmo !!!
B) Deus é um ser resplendor de Sua própria glória !!!
C) Deus é infinitamente sublime. Infinitamente mais do que todos os anjos do céu juntos !!!
D) Durante a sua exortação, o autor de Hebreus mostra com profundidade a perfeita forma atual de um Cristo maravilhado !!!
E) As cartas de Paulo apresentam louvores plenos sobre ampliação. Observe que em (Colossenses cap.2 vers.3) Paulo escreve que em Jesus Cristo “todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos”.

Hoje em dia, muitas pessoas estão buscando respostas de uma maneira totalmente contrária e pecaminosa, estão deixando a sabedoria de Deus de lado e a trocando pela sabedoria de pastores, filósofos, fundadores religiosos, e líderes ministeriais em geral, estão sendo cada vez mais enaltecidos por suas sabedorias. As religiões orientais estão sobre forte expansão devido as suas técnicas de meditação e suas experiências de auto-revelação que fazem com que a pessoa se sinta considerada e respeitada popularmente como sendo um exemplo digno de uma espécie de “cristo social”. Mas quando levamos este assunto aos pés da Bíblia Sagrada (principalmente avaliando os 3 primeiros capítulos de Gênesis, e os 2 primeiros capítulos de Hebreus), a conclusão é apenas uma: “Toda sabedoria humana perde o brilho e a cor quando ela passa a ser comparada à sabedoria que está oculta em Cristo !!!”

“Por todo o mundo existem diversos tipos de línguas e vozes diferentes, porém, em nenhuma delas se encontra algum tipo de significado.” (1 Coríntios cap.14 vers.10).

Toda pessoa que verdadeiramente crê que existe somente um Deus vivo (o Único Criador), deve ouvir procurar ouvir o que Ele fala através de Cristo (Seu Filho). O segundo capítulo de Hebreus, ensina que temos a obrigação de escutar apenas uma voz, ou seja, a voz de um único Deus por meio de Cristo, e que devemos praticar tudo aquilo que ouvimos Dele. Não devemos apenas ouvir, mas sim praticar Suas palavras, pois tudo o que Deus fala possui princípios e regras para que fazem com que as nossas necessidades sejam supridas. Pureza, poder, verdade, autoridade, sabedoria, etc etc etc, existem apenas em uma só voz. Observe que em (Lucas cap.11 vers.28) diz: “Bem-aventuradas são as pessoas que ouvem a palavra de Deus e as guardam no coração!” Guardar a Palavra de Deus e colocá-la em prática é uma ordem expressa que precisa ser obedecida por toda a criação, só este mandamento não foi obedecido por Eva. Ela não obedeceu a voz certa !!!

“Todas as coisas são criadas e sustentadas por Deus. Ele fez o que era apropriado, e fez de Cristo como um ser perfeito por meio do sofrimento. Deus fez isso a fim de que todos os Seus filhos tomassem parte da Sua glória. Pois é Cristo que nos guia para a salvação.” (Hebreus cap.2 vers.10).

“Aqueles que desprezam a salvação anunciada por Cristo, serão castigados.” (Hebreus cap.2 vers.3).

A passagem de (Hebreus cap.2 vers.3) também faz refletir sobre um ponto onde infelizmente muitos cristãos se encaixam perfeitamente no perfil apresentado neste versículo. Eles leem e ouvem a Palavra de Deus, mas não a cumprem, não ajudam o ministério, não contribuem para a obra de Deus, e não ajudam o pastor nem em oração. O escritor da Carta aos Hebreus, inspirado por Deus, enfatiza a importância de guardar o Evangelho e de ajudar aqueles que lutam por um Evangelho verdadeiro, simples, e vibrante. Observe que o (vers.2) ensina que: “Devemos prestar mais atenção nas verdades que temos ouvido, para que não nos desviemos delas.”

No meu entendimento, uma simples e humilde oração de apenas 1 minuto (feita por alguém que está com o coração quebrantado) pode ter muito mais efeito do que uma oração de 1 hora feita por alguém que gosta de expressar palavras bonitas mas que na verdade está com o coração mais sujo do que vaso sanitário de rodoviária. O principal alvo do ministério de Cristo era exatamente os corações quebrantados, pois Cristo sempre soube que por traz de um coração triste existe a humildade e a vontade de uma verdadeira transformação, e que perante os olhos de Deus é muito bonito ver um coração quebrantado sendo restaurado. A atenção de Deus não está voltada para aqueles que exteriormente querem impressionar uma sociedade falando palavras bonitas e agradáveis. A Bíblia Sagrada é a eficaz Palavra de Deus, ou seja, A voz de Deus é o parâmetro normativo para a nossa vida inteira. Para nós cristãos, a Bíblia se iguala a um maquinista de trem. Se o maquinista não se atém ao plano de viagem, o caos se instala em todas as linhas e estações da ferrovia. Conforme as circunstâncias, toda a rede pode ficar paralisada. Cedo ou tarde acaba acontecendo a mesma coisa com cristãos que pensam não precisar de um guia para o caminho, que prescindem das Sagradas Escrituras. Em algum momento de suas vidas eles naufragarão na fé e o trem de suas vidas descarrilhará ou tomará o rumo errado.

“Devemos prestar mais atenção nas verdades que temos ouvido, para que não nos desviemos delas. Não existem dúvidas de que a mensagem que foi transmitida pelos anjos do céu são totalmente verdadeiras. Todos aqueles que não seguirem estas mensagens, terão o castigo que merecem. Aqueles que desprezam a salvação anunciada por Cristo, serão castigados.” (Hebreus cap.2 vers.1,2,3).

Não basta somente ouvir, é preciso agir. Todo ser humano é falho, portanto, nem tudo o que o ser humano diz é verdadeiro. A Palavra de Deus possui uma importância vital sobre todas as coisas. Sem a Palavra de Deus, nós não temos como aprender os conteúdos e as análises que são realizadas durante uma pregação ou durante um comentário. Quando a Palavra de Deus é colocada junto á estas analises, automaticamente somos ajudados ao ouvir comentários e sermões preciosos que nos fazem ter um melhor entendimento dos princípios mostrados por Deus através da Sua própria palavra. A Palavra de Deus jamais deve ser substituída por algum tipo de prática ou invenção humana. As pregações, os comentários, os sermões e as reflexões, são apenas complementos, portanto, não substituem a verdeira e poderosa Palavra de Deus.

Hoje em dia, muitas igrejas estão sendo reformadas, ou seja, estão deixando de considerar a verdadeira palavra de Deus, e seguido seus próprios conceitos carnais frutos de uma imaginação podre. O mormonismo é um grande exemplo que pode ser citado quando o assunto é sobre igrejas reformadas. Os mórmons estão absolutamente errados em desconsiderar a Bíblia Sagrada e trocá-la pelo Livro Mórmon. O Livro Mórmon é uma espécie de manual que traz vários caminhos errados e conceitos absurdos. A Igreja Católica também apresenta uma infinidade de heresias apócrifas absurdas (como por exemplo a oração em favor dos mortos). Em muitos momentos a Igreja Católica chega a deixar de lado a verdadeira Palavra de Deus para que suas doutrinas eclesiásticas, seus dogmas, e suas tradições sejam colocadas em prática, contrariando tudo quilo que a própria Bíblia Sagrada condena. A principal razão das igrejas reformadas estarem repletas de problemas, é por que elas estão sempre mais ocupadas consigo mesmas do que com a verdadeira Palavra de Deus. Perante a verdadeira Palavra de Deus, uma denominação não pode ser mantida com certas relevâncias feitas por certas tradições, doutrinas, dogmas, e afagos do próprio ego humano.

“Eu já mostrei o que é bom. Já disse o que Eu estou exigindo de vocês. O que Eu quero é que vocês simplesmente façam o que é direito...” (Miquéias cap.6 vers.8).

“...não façam encantamentos, não adorem á falsos deuses, não queimem sacrifícios, não procurem adivinhos, não procurem pessoas que tiram sorte, não procurem feiticeiros, não façam despachos, e não procurem pessoas que invocam espíritos de mortos. Saibam que o Senhor Deus detesta todos aqueles que praticam essas coisas nojentas... (Deuteronômio cap.18 vers.10,11,12).

“Serão salvas todas as pessoas que pedem e aceitam a ajuda que vem de Deus”. (Atos cap.2 vers.21).

A Bíblia Sagrada é um livro que deve ser considerado com sendo de máxima importância para a nossa vida. Com toda a importância e todo o significado desse livro não precisamos nos admirar apenas com a exortação em enfase apresentada na Carta aos Hebreus. Na verdade, precisamos nos incentivar a permanecer nesta na verdadeira Palavra que liberta, e fazer com que a voz do Espírito Santo esteja guardada dentro de nós. Tudo o que Deus fala possui princípios e regras que fazem com que nossas necessidades fisiológicas e psicológicas sejam supridas. Você pode confiar 100% em Sua Palavra, e jamais duvide ou questione a Sua Palavra.

“Por todo o mundo existem diversos tipos de línguas e vozes diferentes, porém, em nenhuma delas se encontra algum tipo de significado.” (1 Coríntios cap.14 vers.10).

Vou te fazer 3 perguntas:

1ª) Que tipo de voz você tem ouvido ultimamente ???
2ª) Que tipo de conselhos você tem ouvido ultimamente ???
3ª) Será que esta situação difícil em que você está passando, não é o resultado do conselho, a voz de alguém que você ouviu ???

Existem muitos tipos de vozes sobre o mundo, mas é preciso que você escolha a voz que vai te ajudar, a voz que vai te dar força !!!

Existem as vozes de desânimo, as vozes de desespero, as vozes de baixa estima, as vozes de aflição, as vozes de enfermos, as vozes do suicídio. Talvez o motivo de você estar passando por este momento difícil na sua vida, é porque provavelmente você. É por isso que Eu estou aqui, para te dizer que você pode mudar a sua vida !!! Mas esta mudança só vai acontecer a partir do momento em que você começar a ouvir a voz certa. A voz mais importante deste mundo é aquela voz que fala sobre o nosso íntimo e ao nosso coração. É preciso entender que o coração é a consciência da nossa alma. Portanto, saiba que já passou da ora de você abrir o seu entendimento para começar a ouvir a voz do Espírito Santo de Deus.

Os conselhos transmitidos por seres humanos não são capazes de trazerem aquela verdadeira mudança para a nossa vida muito menos transformação para o seu ser. Abra o seu coração e faça uma oração. A oração não é nenhum tipo de monólogo, mas sim um diálogo particular entre Pai e filho, aonde o filho passa a ter a oportunidade de expressar tudo aquilo que está atrapalhando. Você precisa abrir o seu interior pois o Pai sabe perfeitamente o que você tem passado. A voz do Espirito Santo de Deus é capaz de mudar a sua vida, de transformar o seu coração, e te dar um futuro diferente, um novo diferente, e que este amanhã seja cheio de paz, de alegria, e acima de tudo vitorioso para mim e para minha família !!!

Se por acaso ultimamente você tem se sentido desesperado, arruinado, solitário ou desalentado, então saiba que em (2ª Coríntios cap.4 vers.8,9,10) Paulo tem a resposta certa para que você se agarre a voz do Espírito Santo de Deus: “Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a Sua vida se manifeste em nosso corpo”.

A voz do Espírito Santo de Deus, é repleta de benefícios totalmente válidos. O Seu consolo, as Suas promessas, a Sua fidelidade, e o Seu amor, são também para você, especialmente quando você não vê nenhuma saída para sua situação.

Dê ouvidos à a voz certa !!!
Ouça e pratique aquilo que a voz do Espírito Santo fala em seu íntimo !!!
Guarde as Suas palavras !!!

Toda pessoa que não ouve a voz do Espírito Santo, acaba sofrendo consequências fatais devido ao desprezo com a Palavra de Deus, que é infinitamente superior á qualquer voz existente sobre o mundo !!!

A grande maioria dos problemas com as ansiedades, com as lutas, e com as aflições no coração e na alma, só acontecem por causa de nossas próprias decisões.

É PRECISO TER CORAGEM PARA ACEITAR E ENFRENTAR AS EXPERIÊNCIAS: Para que você possa ter coragem verdadeira, primeiramente você precisa saber que a palavra coragem se classifica em 3 processos diferenciais significativos, nos quais eu já citei diversas vezes em outras matérias anteriores:

A) A coragem significa: O DOMÍNIO DO MEDO...
B) A coragem significa: A RESISTÊNCIA AO MEDO...
C) A coragem significa: A NÃO AUSÊNCIA DO MEDO...

A coragem serve para que você possa manter o medo e o pavor sobre controle. O principal objetivo da coragem é impedir que o medo e o pavor se tornem incontroláveis, ou seja, (medo incontrolável) ou (pavor incontrolável) !!!”

A diferença de uma pessoa corajosa para uma pessoa medrosa, é a de que a pessoa corajosa consegue controlar o medo. Já a pessoa medrosa não consegue controlar o medo fazendo com que isso acabe se tornando em uma espécie de “Pavor Incontrolável”, ou seja, “Medo Incontrolável” !!!

A coragem é a principal fonte produtora da energia que é produzida dentro de você, onde o objetivo da coragem é fazer com que você consiga utilizar todo o seu potencial psicológico e físico. Uma pessoa corajosa é capaz de manter facilmente o domínio sobre o medo, fazendo com que ela avance e parta para cima dos obstáculos com força total. Deus produziu a coragem como uma das principais fontes de energia que nos serve como um importante ingrediente na busca de um testemunho de vitória, e também para que possamos alcançar a salvação eterna através de Cristo !!!

Idiota é aquele que não faz, que não pratica, e que não ouve a voz certa !!!

Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração. Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida !!!


QUE DEUS TE ABENÇOE...

Ministério de Aperfeiçoamento á Pastores e Líderes.
A vida é feita de movimentos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário