domingo, outubro 28, 2012

"DEUS: O ÚNICO COMANDANTE DO UNIVERSO."


DEUS: O ÚNICO COMANDANTE DO UNIVERSO.
 
“Portanto, escreva as coisas que você vai ver, tanto as que estão acontecendo agora, como as que vão acontecer depois.” (Apocalipse cap.1 vers.19).
 
“Meus queridos amigos, não acreditem em todos os que dizem que têm o Espírito de Deus. Ponham à prova essas pessoas para saber se o espírito que elas têm vem mesmo de Deus; pois muitos falsos profetas já se espalharam por toda a parte. É assim que vocês poderão saber se, de fato, o espírito realmente é de Deus: quem afirma que Jesus Cristo veio como um ser humano, tem o Espírito que vem de Deus. Mas quem nega isso a respeito de Jesus, não tem o Espírito de Deus; o que ele tem é o espírito do Inimigo de Cristo. Vocês ouviram dizer que esse espírito viria, e agora ele já está no mundo.” (Apocalipse cap.4 vers.1,2,3).
 
Podemos definir esta passagem acima, em uma única frase: “O FUTURO CHEGOU !!!” ou “A PORTA DO CÉU JÁ FOI ABERTA !!!”
 
João foi convidado a entrar por esta porta, pois ele já teve a visão do Cristo em glória no meio da Sua igreja. Depois que João teve essa primeira visão do Cristo exaltado que cuida e protege a Sua igreja, vemos que então se dá início a revelação de “como as que vão acontecer depois.”
 
 É importante lembrar que Cristo revelou-se primeiro como aquele que conhece a Sua noiva no íntimo. Cristo conhece perfeitamente todas as virtudes e fraquezas da Sua noiva. Nenhum defeito da Sua noiva está oculto diante do Seus olhos. Contudo, o Cristo exaltado aponta para a Sua noiva o caminho e retorno e diz que Ele é o remédio para a Sua própria igreja. Cristo não rejeita a Sua noiva, pois sabe que Ele é o único remédio para ela (sua igreja).
 
É preciso sempre se lembrar que o céu aberto não apenas libera acontecimentos, mas também libera entendimento !!! 
 
João teve a visão das grandes tenções que a noiva (igreja) enfrentará até a segunda vinda do Noivo. Esta revelação também inclui a destruição dos poderes do mal. Mas, antes de serem destruídas, estas forças más se empenharão num esforço desesperado de frustrar os planos de Deus, tentando destruir o Seu povo. Esta é exatamente a grande tensão entre o Reino de Deus e o reino de Satanás.
 
Somente quando eu e você miramos todas as coisas, inclusive nossas tribulações, desde o aspecto do trono, é que obtemos um verdadeiro discernimento da história !!!
 
 Para quem conhece bem o livro de Apocalipse, sabe que a mensagem central do livro é mostrar para a noiva (igreja) perseguida, que o nosso Deus está no Trono do Universo. Para que você possa entender melhor sobre o Seu juízo, observe esta explicação abaixo: 
 
A) Antes do mundo perseguir a igreja = (a abertura dos 7 selos) !
B) Deus visita o mundo com Seu juízo parcial = (as 7 trombetas) !
C) O Seu juízo final revelado a João = (as 7 taças) !
 
Se observarmos com atenção estas 3 coisas e incluirmos algumas outras que foram reveladas a João, podemos chegar as seguintes conclusões:
 
A) DEUS: Foi revelado a João que Ele está entronizado e governando o Seu universo, ou seja, tudo Ele vê e tudo Ele comanda. Ele é o Senhor dos exércitos e Grande Supremo do Universo. somente Ele possui poder e autoridade totalmente ilimitados !!!
 
B) SATANÁS: Seu poder e autoridade são completamente inferiores e limitados. Satanás se encontra em uma outra esféra, na qual somente Deus através de Seu poder e autoridade totalmente ilimitados, tem absoluto controle sobre esta esféra !!!
 
C) DEMÔNIOS: Pelo fato de Satanás estar em uma esféra na qual ele não pode sair, ele não pode agir pessoalmente sobre a terra. Então, através da esféra de onde ele se encontra, Satanás dá as ordens aos seus anjos (demônios) ou (agentes de Satanás), para que eles ajam na terra !!!
 
João viu que Deus está entronizado e governando o Seu universo. Não importa quão temíveis ou incontroláveis forças do mal pareçam agir na terra, elas não podem frustrar os desígnios de Deus, e muito menos vencer a igreja, pois Deus, do Seu trono, está governando o Universo.
 
O destino da igreja nunca esteve nas mãos dos homens, mas sim nas mãos de Deus. Enquanto que nos dias de hoje, a terra está completamente bêbada de tanto sangue, incendiada pelo ódio, rancor, raiva, adultérios, traições, guerras, terremotos, maremotos, facções, falsas religões, falsos deuses, falsos testemunhos, etc, precisamos levantar os nossos olhos para que possamos ver o nosso Comandante assentado sobre um Alto e Sublime Trono. Ele é quem governa o universo.
 
Quando estamos sobre provas e tribulações, precisamos fixar nossos olhos Naquele que é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Somente quando olharmos todas as coisas (inclusive nossas tribulações), desde o aspecto do trono, é que alcançamos o verdadeiro discernimento da história.
 
O livro de Apocalipse é o livro da soberania de Deus, ou seja, da vitória de Deus. Aquele que criou todas as coisas, estão no controle de tudo e levará a história para uma consumação final, onde Ele sairá vitorioso. A essência desta revelação é mostrar que todas as coisas são governadas por Aquele que está assentado sobre o Trono.
 
A) O trono é um símbolo da soberania inabalável de Deus !!!
B) O trono é o verdadeiro centro do universo !!!
C) O trono não está na terra, mas está no céu !!!
 
João viu “o glorioso Deus está assentado sobre o Seu Trono.”  É exatamente esta a mensagem que tem consolado as igreja perseguidas, torturadas, e martirizadas. Saber que “o glorioso Deus está assentado sobre o Seu Trono.” É de lá que Ele tudo vê e observa !!!
 
Quando João olhou para o trono, ele disse que: “Brilhava feito Pedras Preciósas”.
 
João descreve a Deus como um ser absolutamente misterioso, único, singular, ou totalmente outro. João diz que Ele é semelhante a ???
 
A) Pedra de jaspe: É pura, cristalina, e sem nenhum tipo de poluição;
B) Diamente: Abundância em Luz;  
C) Sardônio (cor vermelha mais translúcida que existe);
 
E não parou somente por aí: João viu muitas belezas, riquezas, e abundâncias em luz.
 
Pelo Senhor marchamos sim, Seu exército poderoso é;
Sua glória será vista em toda terra;
Vamos cantar o canto da vitória;
Glória a Deus! Vencemos a batalha;
Toda arma contra nós perecerá;
O nosso General é Cristo;
Seguimos os Seus passos, e nenhum inimigo nos resistirá !!!
 
QUE DEUS TE ABENÇOE... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário