sábado, julho 27, 2013

"DEIXA DEUS TRABALHAR EM SUA VIDA.


"DEIXA DEUS TRABALHAR EM SUA VIDA.


“Então Deus disse a Jeremias: – Desça até a casa onde os vasos de barro são feitos, e quando você estiver no interior da casa, Eu transmitirei a Minha mensagem !

Quando Jeremias chegou na casa onde os vasos de barro eram feitos, ele encontrou um homem trabalhando o barro sobre uma roda de madeira. Então Jeremias pode ver que aquele vaso no qual o trabalhador estava fazendo não conseguia assumir o formato de um vaso perfeito até que o barro acabou se desmanchando em suas mãos. E quando o trabalhador viu que aquele mesmo barro que se desmanchou em suas mãos não daria a forma de um vaso, o trabalhador usou o barro para moldar um outro vaso de acordo com a sua vontade e criatividade.

Então após Jeremias presenciar a vontade e a criatividade daquele trabalhador que não disperdiçou o barro, Jeremias pode ouvir a voz de Deus dizendo: - Será que eu não posso fazer com o povo de Israel o mesmo que aquele trabalhador fez com o aquele barro ?

E Deus terminou dizendo a Jeremias: - Assim como aquele barro esteve sendo usado pelas mãos daquele trabalhador, da mesma maneira Eu digo que todos vocês estão em Minhas mãos.”

(Jeremias cap.18 vers.1 á 6).

Para você que acompanha mais esta matéria para mensagem e estudo bíblico produzida por este ministério, saiba que assim como aquele trabalhador possuia um jeito todo especial de trabalhar com o barro sem perder nada, Deus também possue um jeito todo especial para moldar e transformar o caráter e o perfil tanto de todos aqueles que Ele escolhe para fazer a Sua obra, como também daqueles que aceitarem a Ele como O Grande Salvador de suas vidas.

Meu desejo é que enquanto você estiver acompanhando esta matéria, você possa ser moldado por Deus. É importante saber que no momento em que Deus começa a moldar um determinado tipo de vaso, ou seja, quando Ele começa a mudar e a transformar um determinado tipo de pessoa, muitos resolvem parar no meio do caminho ou até mesmo desistindo de tudo e saindo da presença de Deus durante o processo de moldura (mudança e transformação).

Infelizmente quando coisas como estas acontecem, muitas pessoas acabam lançando a culpa totalmente em Satanás, dizendo que foi ele que fez a pessoa sair da presença de Deus. Mas na verdade, o real motivo da pessoa não conseguir ser moldada por Deus, é porque na verdade a própria pessoa não quiz ser totalmente moldada por Ele. E é importante saber que é exatamente isso que acontece com aquelas pessoas que não estão estruturadas na palavra de Deus, e muito mesnos estão com seus pés firmes sobre a Rocha da Salvação.

Assim como o trabalhador sabe que não vai ser fácil usar o mesmo barro para se fazer um vaso novo, nenhuma pessoa jamais deve achar que o processo de mudança e de transformação é algo simples e fácil.

Para que você possa entender melhor, então preste muita atenção em todos os processos usados para moldar e construir um vaso perfeito. Lembre-se que a vida é feita através de movimentos, portanto, enquanto você continuar parado do jeito que você está, você dificilmente conseguirá ser moldado por Deus para que você possa alcançar algum tipo de vitória em sua vida. Os maiores problemas que as igrejas encontram em seus rebanhos, são aquelas pessoa que só pensam em vitórias e sucessos.

É preciso entender que: Toda decisão vem acompanhada de mudanças, e que as tempestades fazem parte de qualquer processo de mudança. !!!

Para que um vaso novo pudesse ser feito, primeiro o trabalhador precisa concluir 4 processos.

1ª PROCESSO: A SEPARAÇÃO OU ESCOLHA DO BARRO: Para quem não sabe, existem aproximadamente 200 tipos de barros diferentes, alguns tipos de barro podem ser encontrados a chão aberto, e outros em minas subterraneas. Mas também é importante saber que dos cerca de 200 tipos de barros, somente 8 tipos podem ser usados para realizar certas confecções, mas é claro que eu não vou citar todos estes 8 barros, senão a matéria vai ficar longa demais. Mas para que você possa aprender ainda mais, vou citar 2 dos principais tipos de barro:

A) O BARRO MAGRO: Este tipo de barro se desfaz com grande facilidade sobre as mãos do trabalhador !!!
B) O BARRO GORDO: Este tipo de barro é um pouco mais melado e com maior plasticidade !!!

Para se moldar e contruir um vaso, o barro precisa ser úmido, fácil de trabalhar, e não pode sestar duro. Agora, saiba que entre todos os tipos de barros existentes sobre a terra, Deus escolheu você como sendo um BOM BARRO !!!

Não importa se perante a sociedade você é uma pessoa bem ou mals sucedida. O que importa é que exatamente com você que Deus vai trabalhar !!!

Agora, por outro lado, quando o barro é magro, ou seja, quando a pessoa é fraca e sem moldura, o Espírito Santo vai interligar suas fraquezas com o poder de Deus, e você será totalmente transformado em um material de primeira linha. Portanto, se você foi escolhido por Deus, então saiba que você é um Barro Especial nas mãos Dele !!!

Quando o trabalhador se preparar para fazer um vaso de barro, a primeira coisa que ele faz é separar o barro, e é exatamente assim Deus faz em nossa vida. Ele usa os seguintes procedimentos:

A) Primeiro Ele nos separa e tira os nossos pés da lama do pecado;
B) Depois Ele começa a nos amassar (momentos de tempestades).
C) Depois Ele nos deixa por um tempo para que Ele possar ver a nossa consistência;
D) Depois que Ele vê a nossa consistência, Ele continua nos amassando até que possamos ter uma consistência ideal para que possamos ir até o 2ª processo.

O 1ª Processo serve para que Ele arranque de nós todas as impurezas encontradas sobre as nossas vidas, pois quando o barro é tirado, traz consigo diversas impurezas da terra como por exemplo: Lascívia, Prostituição, Magoas, Ódio, Rancor, Maldições Hereditárias, etc, etc, etc !!!

E assim segue Deus com Sua tarefa de tirar e separar todas as impurezas de nossa vida, e é nesse momento que muitos que se dizem serem “crentes” param no meio do caminho, pois não deixam o Ele tirar e limpar as impurezas de suas vidas, querendo servir á Deus da mesma maneira que na qual servem o pecado no mundo. Infelizmente existem muitas pessoas sujas que continuam com seus cargos dentro das igrejas, e que são apoiados por seus pastores. (pessoas deste tipo é o que mais tem dentro das igrejas de hoje).

Existem muitas pessoa mascaradas podres e nojentas andando sobre os bastidores internos das igrejas, e que recebem total apoio e confiança de seus “pastores”. Mas quando levamos isso aos pés da Bíblia Sagrada, aprendemos que estas pessoas não possuem nenhum tipo de crescimento espiritual, pois não se deixam ser moldadas por Deus, não querem passar pelo primeiro processo que é a separação, e quando Deus começa a amassá-los para separar a sujeira, pulam fora, não deixam Deus fazer a obra completa, e mesmo assim continuam com seus cargos internos.

2ª PROCESSO: O PREPARO E O PISAMENTO DO BARRO ESCOLHIDO: Essse momento é um dos mais doloridos, pois primeiro Deus nos deixa separados por um determinado tempo para que sejamos preparados e consistência. Este é um momento muito difícil, pois ficamos meio que jogados pra escanteio, só que na verdade não estamos jogados. Primeiro é preciso passar pelo processo de preparo, pois é nesse momento que adquirimos mais ligamento, refletindo mais sobre a nossa vida, e quanto maior for a obra de Deus para nossa vida, mais tempo vamos passar no processo de preparo, pois este é o único modo de adquirimos mais resistêcia para ir á obra, além de que é exatamente neste processo que Deus está nos avaliando para que Ele veja a nossa capacidade para fazermos a obra que Ele tem preparado para nós, pois se passamos pelo primeiro processo, também temos que passar pelo segundo, ou seja, não se deve abandonar, pois a obra ainda não está completa.

Este 2ª Processo, é exatamente aquele no qual aparentemente ninguém nos ouve, pois fica um certo sentimento de que fomos deixados de lado, de que não temos valor. É importante entender que processos são processos, portanto, para Deus, somos mais que valiosos, pois quando estamos sobre o processo de preparo, estamos sendo preparados para sermos usados por Ele, pois ainda estamos frágeis e fracos para enfrentar certas demandas.

Também é neste 2ª Processo que Deus nos observa, vendo a maneira na qual estamos nos comportamos durante o processo de preparo para ver se o barro não se desmancha ou se corrompe com o ar que se forma dentro do barro. É exatamente nesse momento que pensamos que Deus esqueceu de nós, só que Ele não esqueceu não, pois quanto maior for o vaso, mais tempo será o que preparação. E quanto maior a obra em nossa vida, mais tempo teremos que passar pelo processo de preparação.

Depois que o processo de preparação termina, vem o processo do pisamento do barro. Neste momento é preciso com que todo o ar existente no barro seja retirado. É exatamente neste processo que Deus permite que sejamos humilhados e pisados, e isso Ele faz para que todo o ar do nosso orgulho, vaidade, auto-confiança, egoísmo, possa sair para que finalmente sejamos um barro puro.

É preciso entender que Deus quer vasos puros na obra Dele, vasos sem ar, resistentes, que possam aguentar o trabalho, vasos que sejam usados e aprovados. Digo a você que na minha opinião este momento é meio que maluco, pois a pessoa precisa se libertar de sua prória vaidade e de seu próprio ego, pessoas metidas, pessoas exibidas, pessoas orgulhosas, pessoas soberbas, etc, etc, etc... Muitas pessoas não conseguem passar por esse processo, pois como eu disse, o processo de limpeza e de preparo é meio que maluco, pois é aquele processo no qual somente os valentes são aprovados. Agora, quanto aquelas pessoa que se dizem serem valentes, mas que no fundo são verdadeiros covardes, pois não conseguem passar pelo pisamento, não deixam sair aquele ar impuro que ainda existe em suas vidas, pois querem continuar com as impurezas em suas vidas.

3ª PROCESSO: A MODELAGEM: Você pode até estar dizendo o seguinte: “Leandro, que processo difícil é esse hein !!!” Mas uma coisa eu te digo: “Quem consegue passar pelos processos de preparo e pisamento, também consegue passar pelo processo de modelagem.

Este processo é onde Deus com Suas mãos calmas e bem preparadas, começa a moldar todo o vaso.

Primeiro Ele faz o molde pelo lado de fora, (que é exatamente o lugar que muitas pessoas não aceitam serem moldadas). Deus pega e começa a trabalhar em nossa vida e em nosso caminhar.

Existem certos “crentes” que mesmo depois de convertidos, continuam andando com cada tipo de pessoas nas quais somente Deus para ter misericórdia. O pastor fica até com vergonha de falar que aquela pessoa é da sua igreja. O jeito de falar ainda não mudou, falam como se estivessem ainda no mundo, somente palavras obscenas, vivem amaldiçoando as pessoas, e por onde ele passa só se vêem gritarias, blasfêmias, fofocas, julgando os outros, etc, etc, etc...

É claro que eu não poderia deixar de fora aquelas irmãs que aparecem na igreja vestidas com cada tipo de roupa ou de vestido que mais parece uma noiva de defunto. E também existem aquelas que gostam de mostrar sua sensualidade para a igreja, usando roupas nas quais usavam quando estavam no mundo.

Durante o processo de moldagem, Deus também começa a moldar esse tipo de comportamento apresentado acima, pois o trabalhador precisa deixar o vaso bem bonito, para que as pessoas se interessem pelo vaso. Por outro lado, dentro das igrejas que não querem ser moldadas por fora, mas sim querem continuar do mesmo jeito do mundo, só que quando Deus pega uma pessoa através da Sua espada, ninguém consegue escapar !!!

Depois de ser moldado por fora, chega a hora de ser moldado por dentro, e este processo é bem dolorido. Deus começa a mexer no coração da pessoa, e infelizmente existem muitas pessoas que não gostam que mexem no coração.

Quando Deus começa a trabalhar do lado de dentro do vaso, ou seja, dentro do coração da pessoa, Ele retira qualquer tipo de rancor, de mágoa, de falta de perdão, e muitas outras coisas que possam impedir que o vaso seja usado por Ele. Deus começa a mexer no profundo da alma, curando, libertando, e limpando todas as impurezas, e é exatamente neste processo que muitas pessoas acabam não suportando e fogem logo no começo do processo. É exatamente por isso que dentro das igrejas existem muitos “cristãos” nos quais quando Deus começa a modelagem, saem da presença Dele, pois muitos não querem se deixar ser moldados, hoje em dia, o que mais se encontra dentro das igrejas são aqueles “crentes” que precisam ser moldados por Deus do lado de dentro. E não seria nenhum exagero eu dizer que em muitas igrejas, muitos destes “cristãos” estão em cima dos púlpitos com o coração totalmente precário, cheios de ódio, raiva, fofocas, rancor, remorso, não conseguem liberar perdão, tristeza, ressentimento, mas que ainda querem ser usado por Deus.

Enquanto estas pessoas não se deixarem ser moldadas por dentro, a pessoa continuará falando coisas nas quais o seu coração está cheio. Não tem como um pastor pregar uma boa mensagem se o vaso (coração) não estiver totalmente moldado por dentro. Quando deixamos Deus agir e cumprir as promessas em nossas vidas, depois que você terminar de ler esta matéria, peço para que você deixe Deus moldar você, pois a partir do momento em que Ele te moldar, tenho certeza de que o seu ministério vai crescer de uma forma tremenda e muitas bênçãos vão ser derramadas em sua vida !!!

4ª E ULTIMO PROCESSO: O FOGO: Muitos cristãos ainda não conseguiram passar pelo fogo, isso sem contar com aqueles que não conseguiram passar nem pelo 1ª Processo, quanto mais chegar nesse 4ª e último processo.

Este 4ª e último processo, é onde o trabalhador coloca o vaso no fogo, pois o fogo vai fazer com que o vaso fique autamente resistente e pronto para ser usado. Muitas vezes nós somos provados ao fogo, em todos os dias da nossa vida somos obrigados a passarmos sobre a fornalha de Deus, pois é exatamente nesse processo que Deus testa nossa fé, pois para sermos vasos preciosos temos que passar pelo fogo, pois é exatamente no fogo que o vaso fica pronto para ser usado, além do mais, o fogo faz com que o vaso crie uma resistência até que ele fique 100% puro e pronto para ser usado.

Assim como Daniel passou pelo fogo e foi aprovado por Deus, é assim nos dias de hoje, o verdadeiro cristão precisa viver sobre o fogo do Espírito. Infelizmente, o que mais se encontra dentro das igrejas são aquelas pessoas que vivem só no fogo da carne.

Precisamos buscar mais e cada vez mais a presença do Espírito Santo em nossas vidas, é no fogo que ficamos mais resistentes, mais fortes para a obra, mas o grande problema é que muitos não querem nem saber do fogo de Deus, pois quando Deus quer derramar fogo eles saem correndo, pois possuem o medo de serem queimados pela Sua gloria, já que suas vidas estão só de pecados (inclusive de adultérios).

Por outro lado, para aqueles que passaram pelos processos anteriores, é exatamente no final do 4ª e último processo que finalmente chega o descanso, ou seja, o vaso está pronto para ser usado.

Na caso daqueles que foram aprovados, depois que as novas provas aparecem, Deus nos enche com o Seu Espírito Santo, onde um óleo puro é derramado em nossas vidas. Passamos a ser usados a cada dia que passa, pois depois de todos esses processos, estamos prontos para sermos usados por Deus, e tanto dentro do nosso ministério como também sobre a nossa volta, vidas começam a ser curadas, libertadas e restauradas. Então começamos a ver as maravilhas de Deus á nossa disposição. Deus passa a te usar muito mais, então você terá a oportunidade de ver e de desfrutar das bênçãos que Deus derrama sobre a sua vida, na sua igreja, na sua família, e onde você colocar as suas mãos tenha certeza de que prosperará, e além do mais, Deus estárá te capacitando, e te enchendo com o fogo do Espírito Santo.

Você está pronto para passar por esses processos em sua vida, recomeçar uma nova vida nas mãos do oleiro ???
Você realmente se deixaria ser moldado por Deus novamente ???

Analisando esses processos podemos chegar a uma conclusão do porque muitos se afastam dos caminhos do Senhor, não conseguem chegar ao final da caminhada, até tentam, mas ficam no meio do caminho. Tudo isso porque não se querem deixar serem moldados por Deus

E você, já deixou Deus moldar sua vida por completo ??? Ou está com medo do primeiro processo ??? Ou não consegue passar pelo segundo ??? Ou travou no terceiro ??? Ou o quarto processo está doendo demais ???

LEVANTE A CABEÇA, E AVANTE !!! Você vai sentir Deus fazendo um vaso muito valoroso em você, pois ele quer fazer a obra completa em sua vida, e te usar de uma forma tremenda.
Lembre-se, se deixe passar por esses processos em sua vida, e Deus vai surpreender você, em nome de Jesus.

Todo verdadeiro cristão precisa ser moldado todos os dias por Deus.

”Nós somos o barro, e o Senhor é o Oleiro. Todos nós fomos feitos pelo Senhor.” (Isaías cap.64 vers.8).


QUE DEUS TE ABENÇOE…

Um grande abraço á todos os brasileiros que de forma pacífica foram ás ruas para protestar por uma condição de vida melhor. Estou com vocês !!!
Senhores governantes: O povo brasileiro está acordado !!!

“O Senhor Deus é o Juiz de todas as pessoas, portanto, aqueles que amam á Ele devem se levantar, para que os ímpios e os orgulhosos vejam o que eles realmente merecem.” (Salmos cap.94 vers.2).


Ministério de Aperfeiçoamento á Pastores e Líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário