terça-feira, outubro 30, 2012

"O 1ª JUIZO POR CAUSA DO PECADO.




O 1ª JUIZO POR CAUSA DO PECADO.


A) COMO ACONTECEU O 1ª PECADO APÓS DEUS TER CRIADO A TERRA E OS SERES VIVENTES ???

“A serpente era o animal mais esperto que o Senhor Deus havia feito.
Ela perguntou à mulher: – É verdade que Deus mandou que vocês não comessem as frutas de nenhuma árvore do jardim?
A mulher respondeu: Podemos comer as frutas de qualquer árvore, menos a fruta da árvore que fica no meio do jardim, Deus nos disse que não devemos comer dessa fruta, nem tocar nela, Se fizermos isso, morreremos.
Mas a serpente afirmou: – Vocês não morrerão coisa nenhuma! Deus disse isso porque sabe que, quando vocês comerem a fruta dessa árvore, os seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecendo o bem e o mal.
A mulher viu que a árvore era bonita e que as suas frutas eram boas de se comer. E ela pensou que seria bom ter entendimento, e então pegou uma fruta e comeu; e deu ao seu marido, e ele também comeu.
Então o Senhor Deus perguntou à mulher: - Porque você fez isso?
A mulher respondeu: – A serpente me enganou, e eu comi.
Então o Senhor Deus disse à serpente: – Por causa do que você fez você será castigada. Entre todos os animais só você receberá esta maldição: de hoje em diante você vai andar se arrastando pelo chão e vai comer o pó da terra.
Para a mulher Deus disse: – Vou aumentar o seu sofrimento na gravidez, e com muita dor você dará à luz filhos...
E para o homem Deus disse o seguinte: – Você fez o que sua mulher disse e comeu a fruta da árvore que eu o proibi de comer. Por causa do que você fez, a terra será maldita. Você terá de trabalhar duramente a vida inteira a fim de a terra produza alimento suficiente para você.” (Gênesis cap.3 vers.1,2,3,4,5,6,13,14,16,17).


B) QUAIS FORAM OS ÚLTIMOS PECADOS COMETIDOS ANTES DA TERRA SER DESTRUÍDA PELA 1ª VEZ ???

“Quando as pessoas começaram a se espalhar pela terra e tiveram filhas, os filhos de Deus viram que essas mulheres eram muito bonitas. Então escolheram as que eles quiseram e casaram com elas. Aí o Senhor Deus disse: – Não deixarei que os seres humanos vivam para sempre, pois são mortais. De agora em diante eles não viverão mais do que cento e vinte anos. Havia gigantes na terra naquele tempo e também depois, quando os filhos de Deus tiveram relações com as filhas dos homens e estas lhe deram filhos. Esses gigantes foram os heróis dos tempos antigos, homens famosos. Quando o Senhor viu que as pessoas eram muito más e que sempre estavam pensando em fazer coisas erradas, ficou muito triste por haver feito os seres humanos. O Senhor ficou tão triste e com o coração tão pesado, que Ele disse: – Vou fazer desaparecer da terra essa gente, que criei, e também todos os animais, os seres que se arrastam pelo chão e as aves, pois estou muito triste porque os criei. Para Deus todas as outras pessoas eram más, e havia violência por toda parte. Deus olhou para o mundo e viu que estava cheio de pecado, pois todas as pessoas só faziam coisas más. Resolvi acabar com todos os seres humanos. Eu os destruirei completamente e também a terra, pois está cheia de violência.” (Gênesis cap.6 vers.1,2,3,4,5,6,7,11,12,13).

“Pois daqui a sete dias Eu vou fazer chover durante quarenta dias e quarenta noites. Assim vou acabar com todos os seres vivos que criei.” (Gênesis cap.7 vers.4).


C) DE QUAL MODO DEUS AGIU PARA QUE PELA 1ª VEZ O PECADO FOSSE EXTERMINADO DA TERRA, SEM QUE TODAS A SUAS CRIAÇÕES NÃO VIESSEM A SEREM DESTRUÍDAS ???

“Mas o Senhor Deus viu Noé, e Ele aprovava o que Noé fazia. Então, Deus disse a Noé: – Pegue madeira boa e construa para você uma grande barca. Faça divisões nela e tape todos os buracos com piche, por dentro e por fora. Vou mandar um diluvio para cobrir a terra, a fim de destruir tudo o que tem vida; tudo o que há na terra morrerá. Mas com você Eu vou fazer uma aliança. Portanto, entre na barca e leve com você a sua mulher, os seus filhos e as suas nóras. Também leve para dentro da barca um macho e uma fêmea de todas as espécies de aves, de todas as espécies de animais, e de todas as espécies de seres que se arrastam pelo chão, a fim de conservá-los vivos. Ajunte e leve todo o tipo de comida para que você e os animais tenham o que comer. E Noé fez tudo conforme Deus havia mandado.” (Gênesis cap.6 vers.8,14,17,18,19,20,21).

“Depois o Senhor Deus disse a Noé: – Entre na barca, você e toda a sua família, pois Eu tenho visto que você é a única pessoa que faz o que é certo. Leve junto com você sete casais de cada espécie de animal puro e um casal de cada espécie de animal impuro. Leve também sete casais de cada espécie de ave para que se conservem as espécies que existem na terra. Pois daqui a sete dias Eu vou fazer chover durante quarenta dias e quarenta noites. Assim vou acabar com todos os seres vivos que criei.” (Gênesis cap.7 vers.1,2,3,4).

“Noé fez tudo conforme o que o Senhor havia mandado fazer. A fim de escapar do dilúvio, ele entrou na barca junto com os seus filhos, a sua mulher e as suas noras. Os animais puros e os impuros, os que se arrastam pelo chão e as aves entraram com Noé na barca de dois em dois, macho e fêmea, como Deus havia mandado. Sete dias depois, as águas do dilúvio começaram a cobrir a terra. E caiu a chuva sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites. Nesse mesmo dia Noé e a sua mulher entraram na barca junto com os seus filhos, Sem, Cam, e Jafé, e as suas mulheres. Com eles entraram animais de todas as espécies... Aí o Senhor fechou a porta da barca.” (Gênesis cap.7 vers.5,7,8,9,10,12,13,14,16).

“... A água subiu e levantou a barca, e ela começou a boiar. A água foi subindo, e a barca continuou a boiar. A água subio tanto, que cobriu todas as montanhas mais altas da terra. Morreram todos os seres vivos que haviam ficado na terra... Morreu tudo o que havia na terra, tudo o que tinha vida e respirava. Somente Noé e os que estavam com ele na barca ficaram vivos. O resto foi destruido, isto é, os seres humanos, os animais domésticos, os animais selvagens, e os que se arrastam pelo chão e as aves.” (Gênesis cap.7 vers.17,18,19,21,22,23).

“Só cento e cinquenta dias depois é qua as água começaram a baixar.” (Gênesis cap.7 vers.24).

“Então Deus lembrou de Noé e de todos os animais que estavam com ele na barca. Deus fez com que um vento soprasse sobre a terra, e a água começou a baixar. No dia vinte e sete do segundo mês, a terra estava bem seca. Aí Deus disse a Noé: – Saia da barca junto com a mulher, os seus filhos e as suas noras. Faça sair também todos os animais que estão com você... Que eles se espalhem por toda a parte e tenham muitas crias para encherem a terra. Assim Noé e a sua mulher saíram da barca, junto com os seus filhos e as suas nóras. Também saíram todos os animais e as aves, em grupos, de acordo com as suas espécies.” (Gênesis cap.8 vers.1,14,15,16,17,18,19).


D) APÓS A 1ª DESTRUIÇÃO POR CAUSA DO PECADO, QUAIS FORAM AS PRIMEIRAS PROMESSAS QUE DEUS FEZ PARA OS SOBREVIVENTES APÓS ELES NOVAMENTE PISAREM EM TERRA FIRME ???

“Noé construiu um altar para oferecer sacrifícios a Deus, o Senhor. Ele pegou aves e animais puros, um de cada espécie, e os queimou como sacrifício no altar. O cheiro dos sacrifícios agradou ao Senhor, e Ele pensou em nunca mais amaldiçoar a terra por causa da raça humana, pois Eu sei que desde a sua juventude as pessoas só pensam em coisas más. Também nunca mais destruirei todos os seres vivos, como fiz desta vez. Enquanto o mundo existir, sempre haverá semeadura e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite”. (Gênesis cap.8 vers.20,21,22).

“Deus abençoou Noé e os seus filhos, dizendo: – Tenham muitos filhos, e que os seus descendentes se espalhem por toda a terra. Todos os animais selvagens, todas as aves, todos os animais que se arrastam pelo chão e todos os peixes terão medo e pavor de vocês. Todos eles serão dominados por vocês. Vocês podem comer os animais e também as verduras; Eu os dou para vocês como alimento. Tenham muitos filhos, e que os descendentes de vocês se espalhem por toda a terra. Eu faço a seguinte aliança com vocês: prometo que nunca mais os seres vivos serão destruídos pelo dilúvio. E nunca mais haverá outro dilúvio para destruir a terra. Como sinal desta aliança que Eu estou fazendo para sempre com vocês e com todos os animais, vou colocar o meu arco nas nuvens. O arco-íris será o sinal da aliança que estou fazendo com o mundo. Quando Eu cobrir de nuvens do céu e aparecer o arco-íris, então Eu lembrarei da aliança que fiz com vocês e com todos os animais. E assim não haverá outro dilúvio para destruir todos os seres vivos. O arco-íris é o sinal da aliança que estou fazendo com todos os seres vivos que vivem na terra.” (Gênesis cap.9 vers.1,2,3,7,11,12,13,14,15,17).

“Os filhos de Noé, que sairam da barca com ele, foram Sem, Cam (o pai de Canaã), e Jafé. Esses foram os três filhos de Noé, e os descendentes deles se espalharam pelo mundo inteiro.” (Gênesis cap.9 vers.18,19).


QUE DEUS TE ABENÇOE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário