terça-feira, outubro 30, 2012

"O FIM DO PECADO ATRAVÉS DO 2ª E ÚLTIMO JUÍZO.




“Pois o Universo se tornou inútil, não pela sua própria vontade, mas porque Deus quis que fosse assim. Porém existe esta esperança. Um dia o próprio Universo ficará livre do poder destruidor que o mantém escravo e tomará parte na gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Pois sabemos que até agora o Universo todo geme e sofre como uma mulher que está em trabalho de parto”. (Romanos cap.8 vers.20,21,22).

“Depois o quinto anjo tocou a sua trombeta, e eu vi uma estrela que tinha caído do céu na terra, e ela recebeu a chave do abismo. A estrela abriu o poço do abismo, e dele saiu fumaça, como se fosse de uma grande fornalha. E o sol e o ar escureceram com a fumaça que saía do abismo. Eles tinham um rei que os governava, que era o anjo que toma conta do abismo. O seu nome em hebraico é Abadom e em grego é Apolião (isso quer dizer “O Destruidor”)”. (Apocalipse cap.9 vers.1,2 e 11).

“Quando as duas testemunhas acabarem de anunciar a sua mensagem, o monstro que vem do abismo lutará contra elas. Ele vencerá e as matará”. (Apocalipse cap.11 vers.7).

“Depois os espíritos ajuntaram os reis no lugar que em hebraico é chamado de Armagedom”. (Apocalipse cap.16 vers.16).

“Então vi descendo do céu um anjo que tinha nas mãos a chave do abismo e uma corrente pesada. Ele agarrou o dragão, aquela velha serpente que é o Diabo ou Satanás, e o amarrou por mil anos. Então o anjo jogou o Diabo no abismo e trancou e selou a porta para que ele não enganasse mais as nações até terminarem os mil anos. Depois desses mil anos é preciso que ele seja solto por um pouco de tempo”. (Apocalipse cap.20 vers.1 á 3).

“Depois que os mil anos terminarem, Satanás será solto da sua prisão e sairá para enganar os povos de todas as nações do mundo, isto é, Gogue e Magogue. Satanás os juntará para a batalha, e eles serão tantos como os grãos de areia da praia do mar. Eles se espalharam pelo mundo e cercaram o acampamento do povo de Deus e a cidade que Ele ama, mas um fogo desceu do céu e os destruiu. Aí o Diabo, que os havia enganado, foi jogado no lago de fogo e enxofre, onde o monstro e o falso profeta já haviam sido lançados. E lá eles serão atormentados para todo o sempre de dia e de noite. Então vi um grande trono branco e aquele que está sentado nele. A terra e o céu fugiram da sua presença e não foram vistos mais. Vi também os mortos, tanto os importantes como os humildes, que estavam de pé diante do trono. Foram abertos livros, e também foi aberto outro livro, o Livro da Vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que cada um havia feito, conforme estava escrito nos livros. Aí o mar entregou os mortos que estavam nele. A morte e o mundo dos mortos também entregaram os que eles tinham em seu poder. E todos foram julgados de acordo com o que cada um tinha feito. Então a morte e o mundo dos mortos foram jogados no lago de fogo. Esse lago de fogo é a segunda morte. Quem não tinha o seu nome escrito no Livro da Vida foi jogado no lago de fogo”. (Apocalipse cap.20 vers.7 á 15).

Embora os inimigos de Deus são derrotados em descrições diferentes, eles caem todos no mesmo momento. A queda da Babilônia, do anticristo, do falso profeta, de Satanás, dos ímpios e da morte acontecem ao mesmo tempo, ou seja, na segunda vinda de Cristo, embora os relatos sejam em cenas diferentes.

Seria um equívoco pensar que a batalha final seja distinta de outras batalhas já descritas no livro de Apocalipse. O Armagedom, a batalha final aqui descrita, é a mesma descrita em outros textos. Essas não são 3 diferentes batalhas. Temos aqui a mesma batalha. Nos 3 casos é a batalha do Armagedom. É o ataque final das forças anti-cristãs à igreja. Armagedom e Magogue são a mesma batalha. É a derrota final dos inimigos de Deus.

A autoridade e o poder de Satanás foram restringidos. Satanás não pode mais enganar as nações. A evangelização dos povos foi ordenada, e Deus vai chamar os Seus eleitos !!! A prisão de Satanás não significa que ele está inativo, fora de cena. Ele está na corrente de Deus. Essa corrente é grande. Mas ele é um inimigo limitado.

A prisão ou restrição do poder de Satanás tem a ver com a obra de Cristo na cruz e com a evangelização das nações, de onde Deus chama eficazmente todos os Seus eleitos. Satanás está restrito em seu poder no sentido de que não pode destruir a igreja, nem pode impedir que os eleitos de todas as nações creiam e recebam o verdadeiro evangélio.

“Depois que os mil anos terminarem, Satanás será solto da sua prisão”. (Apocalipse cap.20 vers.7). As figuras usadas por João ensinam lições claras: Gogue e Magogue descrevem a batalha final contra o povo de Deus. O versículo 7, traz uma descrisão da última batalha contra o Cordeiro e Sua noiva. É o Armagedom. Os exércitos inimigos são numerosos. Veja que no versículo 8 diz que “... eles serão tantos como os grãos de areia da praia do mar”. Todo o mundo iníquo vai perseguir a igreja. A perseguição será mundial. É o último ataque do dragão contra a igreja.

O mundo no tempo do fim não será de paraíso, mas de tensão profunda; segundo, pessimismo doentio. Não importa a fúria ou a força numérica do inimigo, a vitória é do Cordeiro e de Sua igreja.

A derrota dos inimigos é uma ação direta de Deus. Observe que em (2 Tessalonicenses cap.2 vers.8), o apóstolo Paulo diz que Cristo matará o homem da iniqüidade com o sopro da sua boca na manifestação da segunda vinda: “Então o Perverso aparecerá, e o Senhor Jesus, quando vier, o matará com um sopro e o destruirá com a sua gloriosa presença”.

Em (Apocalipse cap.19 vers.20), o apóstolo João diz que o anticristo e o falso profeta são lançados no lago de fogo: “O monstro foi feito prisioneiro junto com o falso profeta, que havia feito coisas espantosas na sua presença. Com aquelas coisas ele havia enganado os que tinham o sinal do monstro e os que haviam adorado a imagem do monstro. O monstro e o falso profeta foram jogados vivos no lago de fogo que queima com enxofre”.

João ainda diz que Satanás foi lançado no lago de fogo, ou seja, eles 3 (Satanás, o monstro, e o falso profeta) são lançados juntos !!! São atormentados juntos para sempre !!!. “Aí o Diabo, que os havia enganado, foi jogado no lago de fogo e enxofre, onde o monstro e o falso profeta já haviam sido lançados. E lá eles serão atormentados para todo o sempre de dia e de noite”. (Apocalipse cap.20 vers.7 á 10).

A derrota de Satanás será o ápice da vitória de Cristo. Como Satanás é o agente principal do mal, sua derrota é descrita em último lugar. Sua condenação será eterna. Satanás não é rei nem no lago de fogo. O fogo eterno foi preparado para ele e para os seus anjos. Satanás será atormentado pelos séculos dos séculos.

“- Depois ele dirá aos que estiverem a sua esquerda: “Afastem-se de mim, vocês que estão debaixo da maldição de Deus! Vão para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos”. (Mateus cap.25 vers.41).

O lago de fogo é um lugar de sofrimento tanto para o corpo como para a alma depois do dia do juízo, onde estão a besta e o falso profeta. O significado não é que a besta e o falso profeta foram realmente lançados no inferno antes de Satanás, senão que já se havia descrito o castigo do monstro e do falso profeta. Todos caem juntamente. Satanás, o monstro, e o falso profeta. Isso tem que ser verdade, porque a besta é o poder perseguidor de Satanás, e o falso profeta é a religião anticristã de Satanás. Onde quer que se encontre Satanás, ali estão os outros dois também. Nesse lago de fogo e enxofre os três são atormentados para sempre e sempre”.

“E Jesus terminou assim: – Portanto, estes irão para o castigo eterno, mas os bons irão para a vida eterna”. (Mateus cap.25 vers.46).

“E que a graça do Senhor Jesus esteja com todos.” (Apocalipse cap.22 vers.21).

QUE DEUS TE ABENÇOE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário