terça-feira, outubro 15, 2013

"QUAL É A SUA MAIOR NECESSIDADE ???


QUAL É A SUA MAIOR NECESSIDADE ???


“Em todo o mundo existem muitos tipos de línguas e vozes diferentes, porém, em nenhuma delas se encontra algum tipo de significado.” (1 Coríntios cap.14 vers.10).

“Todos nós somos seres humanos. Por isso, nós não devemos lutar apenas por interesses próprios, pois em primeiro lugar precisamos ter humildade interior. É preciso entender que as armas que usamos na nossa luta não pertencem á este mundo, portanto, devemos usar todas as poderosas armas que Deus nos fornece, pois estas são as armas que podem destruir qualquer tipo de fortaleza. Somente assim é que podemos destruir todo tipo de hipocrisia e de falsas idéias.” (2ª Coríntios cap.10 vers.3,4).

A) A PRINCIPAL NECESSIDADE DO MUNDO NÃO É FINANCEIRA: Se a principal necessidade do mundo realmente fosse econômica, então na minha opinião provavelmente através do Seu amor e da Sua misericórdia, Deus simplesmente faria algum tipo de milagre mundial, ou então Ele teria enviado algum tipo de Ministro da Economia Mundial, para fazer com que este tipo de necessidade fosse suprida em todas as nações. Porém, Deus jamais vai fazer isso, porque a nossa maior necessidade não é financeira !!!

B) A PRINCIPAL NECESSIDADE DO MUNDO NÃO É A SEGURANÇA: Se a principal necessidade do mundo realmente fosse a segurança, então na minha opinião provavelmente através da Sua preocupação com as Suas criações, Deus simplesmente faria algum outro tipo de milagre mundial, ou então Ele teria enviado algum tipo de Chefe de Polícia Mundial, para fazer com que este tipo de necessidade fosse suprida em todas as nações, para que todas as Suas criações ficassem livres de ladrões, marginais, traficantes, contrabandistas, estupradores, terroristas, políticos curruptos, etc, etc, etc. Porém, Deus jamais vai fazer isso, porque a nossa maior necessidade não é a segurança !!!

C) A PRINCIPAL NECESSIDADE DO MUNDO NÃO SÃO OS MELHORES EMPREGOS NAS MELHORES EMPRESAS: Se a principal necessidade do mundo realmente fosse a instalação e expansão das melhores empresas geradoras dos melhores empregos, então na minha opinião provavelmente através da Sua preocupação em sustentar todas as Suas criações, Deus simplesmente faria algum outro tipo de milagre mundial, ou então Ele simplesmente já teria enviado algum tipo de Ministro Mundial do Trabalho, para que todos os seres humanos da terra pudessem ter os melhores empregos nas melhores empresas. Porém, Deus jamais vai fazer isso, porque a nossa maior necessidade não é trabalhista !!!

D) A PRINCIPAL NECESSIDADE DO MUNDO NÃO É A SAÚDE FÍSICA E NEM A PSICOLÓGICA: Se a principal necessidade do mundo realmente fosse a saúde, então na minha opinião através da Sua especialidade em medicina geral, Deus já teria enviado algum tipo de Médico Especialista Mundial, ou até mesmo algum tipo de Doutor Mundial da Saúde !!!

No entanto, por Ele entender que a nossa maior necessidade seria a de ter um relacionamento pessoal com Ele, o próprio Deus nos enviou o Seu próprio Filho para que ele pudesse se tornar um Salvador Divino. Se você observar de forma personalizada o livro de Mateus, creio que você poderá perceber que a maior necessidade do mundo realmente é a de ter um relacionamento pessoal com Ele, inclusive um dos principais objetivos do ministério de Jesus, era fazer com que as pessoas viessem a entender este tipo de necessidade. Observe que em (Mateus cap.20 vers.1) quando Jesus começou a mencionar uma parábola para as pessoas que trabalhavam em uma plantação de uvas, a primeira coisa que Jesus disse foi a seguinte: “ – O Reino do Céu é semelhante ao proprietário de uma plantação de uvas, pois ele próprio precisa acordar bem cedo para procurar trabalhadores para a sua plantação.”

Desde o momento em que Eva deu de cara com Satanás que estava incorporado em uma serpente, a maior necessidade do ser humano passou ser a de conhecer á Deus e também de desfrutar da Sua companhia por toda a eternidade, ou seja, na passagem pelo mundo, e depois da vida eterna. No meu ponto de vista, perante a Bíblia Sagrada, não existe nenhum jeito de viver a eternidade com Deus sem antes viver com Ele na terra, inclusive também é preciso se lembrar Dele aqui na terra, pois por causa do pecado eu e você estamos separados do nosso Criador, e que durante a nossa vida na terra, mesmo com Ele estando sempre por perto nós jamais estaremos livres do pecado, mas podemos contar com o Seu perdão e com a Sua misericórdia até que a nossa passagem na terra termine. Todavia, foi exatamente com a finalidade de proporcionar uma solução para isso, que Deus enviou Cristo para nos perdoar e também para retirar toda a sujeira que o pecado traz para dentro de nós. E é somente através de Cristo que podemos entrar em um paraíso eterno onde não existe pecado e muito menos pecador.

Se ultimamente Deus tem colocado algum tipo de inquietação sobre a sua mente e sobre o seu coração, então saiba que existe alguma coisa errada que está separando você Dele, e também impedindo que futuramente você venha a ser um novo cidadão do Paraíso Celestial. Seja você pastor, bispo, padre, reverendo, presidente, ministro, coordenador, evangelista, capelão, conferencista, ancião, presbítero, o raio que o parta, etc, etc, etc... existe algo precisando ser mudado em você, e este algo pode impedi-lo de entrar na Cidade Santa. Você precisa urgentemente assumir uma posição favorável e definitiva diante do mundo espiritual, portanto, tenha muito cuidado com suas próprias atitudes e decisões. Será pedido muito daquele que recebe muito. E daquele a quem muito é dado também será muito pedido.

“Parem de julgar injustamente... Defendam os direitos dos pobres e dos solitários... Não sejam injustos com os aflitos e nem com os necessitados... Ajudem os humildes e os pobres, para que eles sejam protegidos dos ataques do mal... Vem, ó Deus, e governa o mundo, pois todas as nações pertencem somente á Ti !” (Salmos cap.82 vers.2,3,4,8).

“Em todo o mundo existem muitos tipos de línguas e vozes diferentes, porém, em nenhuma delas se encontra algum tipo de significado.” (1 Coríntios cap.14 vers.10).

Biblicamente falando, existem 4 verdades necessárias que levam qualquer pessoa a necessitar de algum tipo de suprimento alimentar no qual apenas Deus possui a receita na medida certa. Todas as 4 resultam na necessidade de ter uma relação pessoal com o Deus vivo e verdadeiro.

1) O PECADO: A separação entre criação e Criador é tão real quanto a distância que há entre o planeta Terra e o planeta Plutão (o último planeta do sistema solar). Mesmo se você próprio se considera uma boa pessoa, porém, comparando-se com quem ??? Saiba que em muitas obras e situações que acontecem na terra, Satanás tem se disfarçado em algo bom, ou em uma pessoa boa. E fazer isso não é nada difícil para alguém que até mesmo já se disfarçou em anjo de luz. É importante saber que por trás de qualquer disfarce sempre existe o pecado da enganação, do falso testemunho, do adultério, das falsas profecias, da prostituição, da pornografia, das músicas mundanas, do homossexualismo, das seitas, das oferendas, do espiritismo, dos conflitos, das simpatias, do ocultismo, das novelas da Rede Globo, das pertubações físicas psicológicas e espirituais, etc, etc, etc, ou seja, existem milhares e milhares de máscaras usadas por Satanás para ele andar camuflado ao nosso redor rugindo como um enorme Leão furioso e faminto. É preciso entender que a Palavra de Deus nos coloca diante de todas as situações do mundo carnal. Observe que (Eclesiastes cap.7 vers.20) diz o seguinte: “Não existe alguém justo sobre a terra que faça o bem e que não peque.”

2) VOCÊ PRÓPRIO SERÁ JULGADO PELAS SUAS PRÓPRIAS OBRAS, ATITUDES, E DECISÕES: Lembre-se que é você próprio que estará frente a frente com o seu Criador no momento do maior Juízo da história humana.

Se você morresse hoje, você teria que enfrentar o Juízo Final com plena consciência de sua culpa. Estaria frente a frente com seu Criador, o único Deus verdadeiro, Santo, Justo, que odeia o pecado e que não inocentará o culpado.

Se você ler a Bíblia Sagrada de uma forma mais personalizada, tenho certeza de que você vai acabar aprendendo o seguinte: “Não é Deus que condena, mas sim é a própria pessoa que se auto-condena através de suas próprias atitudes e decisões !!!”

1ª) “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo.” (Hebreus cap.9 vers.27).
2ª) “...o salário do pecado é a morte...” (Romanos cap.6 vers.23).
3ª) “Vocês sofrerão a penalidade da eterna destruição, serão expulsos da presença do Senhor e também da glória do Seu poder.” (2ª Tessalonicenses cap.1 vers.9).
4ª) “Se o seu nome não for achado inscrito no Livro da Vida, você estará sendo lançado para dentro do lago de fogo”. (Apocalipse cap.20 vers.15).

É preciso entender que: Ou você serve á Deus, ou você serve ao Diabo !!! Jamais sirva aos dois ao mesmo tempo, pois não tem como estas duas coisas serem contraditórias uma á outra. A Bíblia é muito clara quanto ao destino eterno de todas as pessoas, ou seja, ou você vai pro céu, ou você vai pro inferno. Quando você estiver de frente com Ele, Deus não vai cortar a sua alma ao meio para enviar metade pra cada lado !!! Jamais acredite na existência de lugares como o purgatório ou reencarnação, pois á Bíblia Sagrada desconhece e condena qualquer tipo de prática nojenta e abominável.

Ou você consulta espíritos de demônios personificados, ou você consulta á Bíblia Sagrada. Não tem como estas duas coisas serem contraditórias uma á outra !!!

“...não façam encantamentos, não adorem á falsos deuses, não queimem sacrifícios, não procurem adivinhos, não procurem pessoas que tiram sortes, não procurem feiticeiros, não façam despachos, e não procurem pessoas que invocam espíritos de mortos. Saibam que o Senhor Deus detesta todos aqueles que praticam essas coisas nojentas... (Deuteronômio cap.18 vers.10,11,12).

3) SAIBA QUE A BÍBLIA SAGRADA TAMBÉM ESTÁ REPLETA DE BOAS NOTÍCIAS: Saiba que Deus também te ama, e é exatamente por este motivo que Ele fica durante todos os dias da semana 24 horas por dia, esperando o seu arrependimento para que Ele possa completar a Sua boa obra em sua vida. Todas as vezes em que um testemunho de vitória é gerado, Satanás passa a ser considerado ainda mais derrotado, pois são por causa destes testemunhos que as paredes do inferno vivem tremendo. Toda vez que uma nova alma é ganha para Deus, um novo terremoto de grande densidade atinge o inferno, ou seja, o inferno vive 24 horas sob forte terremoto. E quanto mais o inferno treme, mais a obra de Deus vai se completando !!!

Deus não possui prazer na morte e muito menos na condenação de alguém, porém, Ele não é responsável pelas atitudes e decisões que as pessoas da terra tomam. O desejo de Deus é que ninguém pereça no inferno. O inferno foi feito para o Diabo e seus demônios que serão condenados ali.

Deus quer que você e o seu ministério sigam á Ele, e que sejam obedientes ás Suas leis impostas sobre todas as Suas criações. Deus jamais quer te ver seguindo em destino a perdição juntamente com todos aqueles que odeiam o Seu amor. Para isso, o apóstolo Paulo apresentou a receita na medida certa quando ele disse: “Pois a Palavra de Deus é viva e poderosa, pois ela pode cortar muito mais do que uma espada afiada dos dois lados..” (Hebreus cap.4 vers.12).

Lembre-se que Deus enviou Seu próprio Filho ao mundo, em forma humana, para morrer e pagar pelos nossos pecados e, assim, poder salvar ao culpado sem comprometer a Sua justiça. Observe que em (João cap.3 vers.16) diz: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

É preciso entender que o caráter de uma pessoa não pode ser definido apenas como uma força ou integridade moral. Primeiramente é preciso compreender o complexo de qualidades mentais e emocionais que distinguem cada ser humano como um único indivíduo, pois cada ser vivo possui um perfil diferente. Atitudes são diferentes, crenças são diferentes, religiões possuem doutrinas diferentes, habilidades são diferentes, capacidade de reações são diferentes, circunstâncias são diferentes, etc, etc, etc...

A) Você precisa se sentir na obrigação de servir ao Deus Criador do céu da terra e do universo: Sem a ajuda Dele, não existe nenhuma outra maneira de obter resultados positivos em sua vida. Sem Deus nós não somos absolutamente nada !!! Sem Deus jamais conseguiremos obter verdadeiras mudanças em nossa vida !!!

Durante todos os dias da sua vida, lembre-se de 3 coisas:

1ª) A VIDA É FEITA DE MOVIMENTOS !!!
2ª) TODA DECISÃO EXIGE MUDANÇAS !!!
3ª) TODOS NÓS PRECISAMOS DE MUDANÇAS, POIS SÃO EXATAMENTE AS MUDANÇAS QUE FAZEM COM QUE NOVAS PORTAS SEJAM ABERTAS !!!

B) Você precisa aprender a aceitar as mudanças: São as decisões que nos trazem mudanças. O grande problema é que infelizmente existem muitas pessoas que não gostam de mudanças. Mas é preciso entender que as mudanças são importantes, porque são através das mudanças que as pessoas aprendem que realmente existem outras formas e outras maneiras que podem fazer com que novas portas e novos caminhos sejam abertos !!!

C) Esteja ciente de que qualquer tipo de mudança também traz desconforto: Todo processo de mudança possui o seu lado desconfortável, pois é através do desconforto que ganhamos experiência. E a partir do momento em que experimentamos as novas experiências, nós então começamos á descobrir segredos, e também novas oportunidades começam a aparecer sobre as nossas vidas !!!

Existem muitas pessoas que só querem saber de sucessos e de milagres. As pessoas precisam aprender que todo processo de mudança também é feito de tempestades. Mas o mais impressionante é que durante o processo de mudança, quando a primeira tempestade chega, a própria pessoa desiste e joga tudo para cima !!! (falta de vontade, falta de coragem, falta de estima, falta de fé, falta de confiança, falta de respeito, e falta de boa conduta) !!!

D) A mudança e o desconforto nos trazem experiências: São exatamente as experiências que vão fazer com que você fique ainda mais maduro. As experiências também nos geram novos problemas, mas são através destes novos problemas que nós adquirimos novas vitórias.

A pessoa precisa entender que toda decisão vem acompanhada de algumas escolhas. A vida é feita através de movimentos, portanto, se você continuar parado do jeito que você está, dificilmente você receberá algum tipo de vitória em sua vida !!!

A vitória é o último estágio da mudança. Mas para ter vitória, primeiro é preciso ter mudança !!!

Saiba que uma nova etapa de sua vida está diante de você, pois o próprio Deus já possui um propósito específico para a sua vida. Jamais dê ouvidos ás vozes de desesperos e de aflições. Ouça a voz do Espírito Santo de Deus, pois é somente esta voz que pode te salvar. Somente as experiências podem trazer mudanças !!!

“É em todas essas situações que temos a vitória completa por meio de Jesus Cristo, aquele que verdadeiramente nos ama.” (Romanos cap.8 vers.37).

4) FINALMENTE, SEJA BEM VINDO AO REINO ETERNO: Entrar no Céu é um presente e não um merecimento por boas obras !!!

Jesus Cristo é o único Ser humano sem pecado – porque Ele mesmo é Deus – e venceu a morte (apesar das religiões que O mostram preso à cruz, impotente) e ressuscitou novamente. Ele hoje está vivo e pode salvá-lo se você O convidar para ser seu Redentor.

Por várias vezes, a Bíblia ensina que a salvação é um presente de Deus para aqueles que verdadeiramente merecem. Fale com Deus sinceramente, saiba que a oração não significa nenhum tipo de monólogo, mas sim uma conversa em particular entre Pai e filho, aonde você tem a oportunidade de desabafar e de colocar pra fora tudo aquilo que está perturbando a sua vida. Saiba que Deus está á sua disposição 24 horas por dia para te perdoar pelos seus erros e falhas. E durante as suas conversas com Ele, seja bem sincero e não esconda nada, pois Ele já sabe de tudo. Jamais tente esconder algo Dele, pois Ele já sabe de tudo, porém, muitas vezes Ele prefere esperar para ver a sua sinceridade !!!

“...Todos vocês terão que se ajoelhar diante de Mim, para que todos possam afirmar que Eu sou o verdadeiro Deus !” (Romanos cap.14 vers.11).

“Todos nós somos seres humanos, porém, nós não devemos lutar apenas por interesses próprios, pois em primeiro lugar devemos ter humildade interior. É preciso entender que as armas que usamos na nossa luta não pertencem á este mundo, mas sim devemos usar todas as poderosas armas que Deus nos fornece, pois estas são as armas que podem destruir qualquer tipo de fortaleza. Somente assim é que podemos destruir todo tipo de hipocrisia e de falsas idéias.” (2ª Coríntios cap.10 vers.3,4).

Enquanto estivermos aqui na terra, sempre estaremos sujeitos á muitos sonhos, fantasias, anseios, e olhos invejosos. É preciso entender que tudo o que existe no céu não existe no inferno, e tudo o que existe no inferno não existe no céu.

A) O CÉU É MUITO MAIS QUE REAL: O Reino de Deus oferece união a paz eterna em glória !!!
B) O INFERNO É MUITO MAIS QUE REAL: O inferno oferece a separação eterna sobre condenação atormentadora acima da temperatura do fogo !!!

Durante a sua jornada ministerial, Jesus ensinou que o inferno é um lugar de separação eterna. O inferno é o lugar de sofrimento para todos aqueles que não receberam o perdão de seus pecados pelo sangue do Cordeiro de Deus.

Jesus Cristo é o único e grande Salvador, que sofreu por nós para abrir o céu e garantir nossa entrada na presença de Deus. Somente quem crê em Jesus e entrega a Ele sua vida cheia de pecado e culpa consegue entrar no reino de Deus.

Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Quem é contra Jesus, não tem futuro... Todas as pessoas que atenderem ao chamado de Jesus, terão perspectivas maravilhosas para o próprio futuro !!!

Quando você estiver sobre uma forte tempestade na qual você não consegue sair dela, então pela fé comece a chamar e a clamar o nome de Deus. Tenho certeza que desta maneira você não vai precisar mais fugir da tempestade, pois será exatamente a tempestade que fugirá de você !!!

Realmente vale á pena ser um verdadeiro cristão !!!


QUE DEUS TE ABENÇOE

Ministério de Aperfeiçoamento á Pastores e Líderes.
A vida é feita de movimentos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário