terça-feira, outubro 15, 2013

"ARREPENDA-SE,EM QUANTO E TEMPO.


ARREPENDA-SE.

“E vi descendo do céu um anjo que tinha força incontrolável. As suas roupas eram iguais as nuvens do céu que se juntavam sobre um brilhante arco-íris que estava sobre a sua cabeça. O brilho do seu rosto era semelhante ao brilho do sol, e as suas duas pernas eram semelhantes á duas grandes colunas de fogo. E vi o anjo trazendo um livrinho que se encontrava aberto sobre as suas fortes mãos. E aconteceu que de repente, o anjo colocou seu pé direito sobre o mar, e o seu pé esquerdo sobre a terra, e com uma voz bem forte começou a gritar. A voz era semelhante ao rugido de muitos leões. E logo em seguida, após o grito do anjo, ouviu-se uma forte voz de trovão que respondia á tudo o que o anjo falava. Então, o anjo levantou a sua mão direita em direção ao céu e fez um juramento em nome de Deus dizendo: – Não vai demorar mais !
Quando o sétimo anjo tocar a trombeta, finalmente Deus cumprirá o Seu plano secreto conforme Ele anunciou anteriormente á todos os Seus servos e profetas.” (Apocalipse cap.10 vers.1,2,3,5,6,7).

Para que você possa entender melhor sobre a 7ª Trombeta, primeira você precisa se lembrar dos 6 anjos e das 6 trombetas anteriores, ou seja, o significado de cada trombeta começando da 1ª até a 6ª. Portanto, para que a sua leitura e meditação não se torne muito extensa, cansativa, e difícil de entender, vou citar de uma forma resumida o significado das 6 trombetas anteriores.

1ª ANJO / 1ª TROMBETA (destruição ambiental através do granizo e do fogo): “O primeiro anjo tocou a sua trombeta, e logo em seguida foi lançada do ceu sobre a terra uma terrível tempestade de granizo e fogo. E eis que esta tempestade acabou destruindo uma terça parte da terra onde haviam árvores e todos os tipo de plantas. (Apocalipse cap.8 vers.7).

2ª ANJO / 2ª TROMBETA (destruição e morte. Grande objeto de fogo lançado sobre as águas salgadas dos oceanos): “O segundo anjo tocou a sua trombeta, e logo em seguida foi lançado do céu sobre a terra um enorme e poderoso objeto feito de fogo, e eis que este enorme objeto caiu sobre o oceano. A água acabou virando sangue, pois quase todos os animais que haviam debaixo do mar foram mortos. E quase todas as embarcações que haviam sobre o mar foram completamente destruídas. (Apocalipse cap.8 vers.8,9).

OBSERVAÇÃO: Vale á pena lembrar que a segunda trombeta é semelhante a praga no Egito quando as águas do rio Nilo se transformaram em sangue, fazendo com que todos os peixes morressem. Observe que em (Êxodo cap.7 vers.20,21) diz o seguinte: “Moisés e Arão fizeram exatamente o que Deus havia mandado fazer. Sobre a presença do rei Faraó, Arão pegou o seu bastão e o tocou na água do rio Nilo, e então toda a água do rio virou sangue. Todos os peixe morreram e um forte cheiro tomou conta do Egito. E todos os moradores da cidade não puderam mais consumir a água daquele rio. E ouve sangue por todo o Egito.”

3ª ANJO / 3ª TROMBETA (semelhante a segunda trombeta. Destruição e morte. Grande estrela de fogo lançada sobre as águas doces dos rios e lagos): ”O terceiro anjo tocou a sua trombeta, e logo em seguido foi lançada do céu sobre a terra uma enorme e poderosa estrela de fogo chamada Amargura. E eis que esta mesma estrela atingiu quase todos os rios e lagos da terra, fazendo com que ás águas ficassem amargas, e matando quase todas as pessoas que as consumiram.” (Apocalipse cap.8 vers.10,11).

4ª ANJO / 4ª TROMBETA (atinge o sol, a lua, e as estrelas, retirando quase todo o brilho das mesmas / escuridão ou trevas): “O quarto anjo tocou a sua trombeta, e logo em seguida foi destruída uma grande parte do brilho do sol, da lua, e das estrelas. Não existia mais luz durante grande parte do dia e também da noite.” (Apocalipse cap.8 vers.12).

INTERVALO PARA UM NOVO ANÚNCIO: “ – Ai daqueles que ainda estiverem na terra quando ouvirem o som das próximas 3 trombetas que serão tocadas pelos 3 próximos anjos !” (Apocalipse cap.8 vers.13).

Nestas 4 primeiras trombetas, os procedimentos que Deus está tomando se resumem nos seguintes resultados:

A) Destruindo à vegetação, o meio ambiente em geral, o oceano, as embarcações, o comércio, os recursos naturais, a visão, às águas que o homem bebe, e à luz pela qual o homem vê !!!

B) Observe que os danos não são completos, mas sim parciais. As trombetas soam para advertir e não para destruir totalmente. A maioria da raça humana sobrevive, vendo a ira de Deus manifesta contra o pecado, para que os demais pecadores possam ter uma nova chance de arrependimento, ou seja, nas 4 primeiras trombetas, Deus traz uma séria demonstração que misturando que mistura a Sua ira e a Sua justiça, com a Sua graça e a Sua misericórdia. Além do mais, esses atos de juízo também podem ser reconhecidos como uma “Expressões de Bondade” por parte Dele.

C) Se você analisar bem o perfil de muitos ministérios existentes nos dias de hoje, é possível perceber que as 4 primeiras trombetas mostram uma igreja sofredora clamando por justiça. As trombetas mostram a misericórdia sendo oferecida ao mundo pervertido. A oferta é recusada, e o mundo de fato não se arrependerá. Veja que é exatamente isso que confirma (Apocalipse cap.9 vers.20,21) que diz: “O restante da humanidade, isto é, todos aqueles não haviam sido mortos por essas pragas, continuaram adorando demônios entre ídolos de ouro, de prata, de bronze, de pedra, e de madeira, onde nenhum destes é capaz nem de ouvir, nem de falar, e nem de andar. Estas pessoas também não arrependeram dos seus crimes de morte, nem das suas feitiçarias, nem da imoralidade sexual, nem do homossexualismo, e nem dos furtos e roubos praticados por eles mesmos.”

D) Jamais alguém poderá afirmar que Deus não deu ao homem a oportunidade de arrepender-se, pois através das trombetas Ele moveu céus e terra, ou seja, cada trombeta justifica um movimento diferente que Deus faz para chamar a atenção dos pecadores para arrependimento, ou seja, 4 trombetas / 4 chances !!!

As últimas três, ou seja, a 5ª,6ª e 7ª, passam a ser consideradas como trombetas denominadas chamadas de "Ais". Estas 3 próximas trombetas demonstram pragas extremamente severas. As pragas encontradas sobre as trombetas 6 e 7 destruirão os homens, enquanto a 7ª trombeta destruirá as obras dos homens.
Essas três últimas calamidades serão piores que as primeiras. Elas atingirão não os elementos da natureza, mas sim diretamente os homens. Assim como o povo de Israel foi poupado das pragas que sobrevieram ao Egito, a igreja também será poupada das pragas decorrentes das trombetas.

5ª ANJO / 5ª TROMBETA (destruição, apresentação da morte e do tormento): “O quinto anjo tocou a sua trombeta, e logo em seguida vi uma estrela com uma chave caindo do céu. E eis que quando esta estrela atingiu o chão da terra, a chave que havia nela, abriu a tampa de um poço que havia sobre o abismo. E de dentro do poço saia uma fumaça que parecia ser de uma grande fornalha. A fumaça que saia daquele abismo era tão forte, que acabou escurecendo não somente sol, mas também todo o ar que estava sobre a terra. E de repente, do meio da fumaça, surgiram inúmeros gafanhotos que se espalhavam sobre a terra se transformando em venenosos escorpiões. Estes gafanhotos não tinham permissão de matar pessoas, mas sim torturá-las... Os gafanhotos também possuíam ferrões sobre seus rabos, para que eles pudessem ter o poder de ferir gravemente todas aqueles pessoas... Estes gafanhotos tinham um rei que os governava, onde este rei era o próprio anjo que tomava conta do abismo. O seu nome em hebraico é Abadom, e em grego o seu nome é Apolião (o anjo Destruidor). Durante um período de cinco meses, as pessoas procurarão a morte, mas não a encontrarão, vão tertar suicídio mas não conseguirão, pois a morte fugirá delas.” (Apocalipse cap.9 vers.1,2,3,5,10,11,6).

6ª ANJO / 6ª TROMBETA ( a morte de uma terça parte dos homens impenitentes. A última ordem antes do juízo.): “Após o sexto anjo tocar a sexta trombeta, ouviu-se uma voz que vinha dos quatro cantos do altar de ouro que estava diante de Deus. E aconteceu que o sexto anjo ordenou: “- Solte os quatro anjos que estão presos próximo ao rio Eufrates !”. “E eis que após esta ordem os quatro anjos foram soltos. E eles estavam totalmente preparados para o grande momento, a fim de matar uma terça parte da humanidade” (Apocalipse cap.9 vers.13,14,15).

O juízo de Deus na sexta trombeta, por mais dramático que seja, ainda é limitado. A ira de Deus ainda se encontra misturada com a misericórdia Dele. Chega o momento em que Deus impõe um limite no qual não pode ser ultrapassado. O motivo de apenas uma terça parte dos homens sofrerem, é um sinal de que é Deus que está no controle, mesmo quando os agentes do juízo estão em ação.

A sexta trombeta é a última chamada de Deus aos ímpios antes do juízo final chegar. A sexta trombeta é a última advertência á todos os habitantes da terra, onde esta advertência significa a morte de uma terça parte dos homens. Um terço da raça humana é destruída com o objetivo de levar os outros dois terços ao arrependimento, pois quando a sétima trombeta chegar não haverá mais chances de arrependimento. A 7ª trombeta representa a chegada do juízo final conforme explica (Apocalipse cap.11 vers.15) que diz: “Então o sétimo anjo tocou a última trombeta, e logo após uma forte voz que vinha do céu dizia: – O poder para governar o mundo pertence agora á Deus, que é o nosso Senhor, e ao Messias que Ele escolheu. E Deus reinará para todo o sempre !”

O propósito da sexta trombeta é dar aos homens uma chance de arrependimento antes que a sétima trombeta apareça. Todas as tragédias que vemos do longo destes nossos diais atuais, não frutos do acaso, e nem são desastres naturais. São as trombetas de Deus chamando restante da humanidade para o arrependimento. Neste ano de 2013, o enorme banho de sangue causado pelas recentes guerras no Egito, não está sendo provocada por problemas econômicos e políticos. O que tem acontecido sobre o Egito, na verdade é Deus querendo falar com toda a humanidade, punindo o mundo de homens e mulheres que não estão sendo obedientes á Ele.

É preciso entender que nem mesmo os juízos mais severos podem produzir o arrependimento dos ímpios. Existem muitas igrejas nas quais ambas estão desperdiçado suas últimas oportunidades, ou seja, não estão percebendo a mão de Deus sobre os juízos atuais. Atualmente muitos cristãos se encontram parcialmente mortos sobre as suas impiedades, e não estão percebendo que Deus está chamando-os para o arrependimento, pois ao invés de voltarem para perto de Deus, estão dando preferência ás diversas práticas abomináveis do pecado, e o pior de tudo, estão se rebelando cada vez mais contra Deus.

O pecado da impiedade conduz ao pecado da perversão, ou seja, a idolatria tem alimentado cada vez mais a imoralidade. A idolatria tem conduzido cada vez mais a igreja ao pecado, pois todos nós sabemos que por trás de um ídolo sempre existe uma legião de demônios. Infelizmente tem sido cada vez mais comum os casos de pessoas que deixam de confiar em Deus para confiar em ídolos feitos por suas próprias mãos, o que automaticamente tem causado enganações trazidas por espíritos malignos ligados a prostituição

Hoje em dia, as pessoas praticamente perderam o respeito tanto pela vida, como também perderam o respeito pela própria dignidade da vida.

A) Para muitos, a vida se tornou totalmente sem valor !!!
B) A humanidade está encharcada de perversão. A cada dia a sociedade tem se tornado um caos que cresce diariamente !!!
C) Não existe mais respeito á lucidez !!!
D) Rituais de feitiçarias que incentivam cada vez mais o uso de drogas (principalmente as injetáveis), além das relações sexuais com espíritos malignos !!!
E) Praticamente não existe mais o respeito á pureza moral !!!
F) Os homens e mulheres não respeitam mais o casamento !!!
G) Não existe mais respeito á propriedade privada.
H) A sociedade está cada vez mais caótica e explosiva !!!
I) A mentira e a desonestidade tomou conta de toda a política mundial !!!
J) A juventude tem se tornado cada vez mais uma geração entorpecida e drogada !!!

CONCLUSÃO: Não existe mais respeito pela vida !!!

Neste ano de 2013, o presente objetivo de Deus, no entanto, está sendo chamar o homens e mulheres ao arrependimento. Em (Apocalipse cap.9) o que é mais impressionante não é bem o severo juízo de Deus sobre os ímpios, mas a persistência dos ímpios em continuarem pecando contra Deus enquanto Ele próprio os está julgando. Ao invés de voltarem para Deus, homens e mulheres estão preferindo tomar iniciativas cada vez mais precipitadas para que possa se afastar cada vez mais Dele.

O sofrimento, a calamidade, e as tragédias da vida, por si mesmas não podem levar uma pessoa a conversão. Muitos cristãos acham que se houver uma guerra mundial, um terrível terremoto, ou algum tipo de desastre natural de grande intensidade, as pessoas serão sensibilizadas e se voltarão para Deus que fará um grande avivamento. Este tipo de pensamento e de atitude foram os mais praticados no final da Segunda Guerra Mundial. Mas isso é impossível !!!

É preciso entender que apenas o Espírito Santo é que pode salvar uma alma. Portanto, não devemos esperar salvação das guerras, das calamidades, e muito menos das pestilências. Pois são exatamente estas coisas que parecem endurecer e enfurecer ainda mais os homens e mulheres de todo o mundo.

7ª TROMBETA / 7ª ANJO (a chegada do anjo forte. O poder do governo de Deus): “Então o sétimo anjo tocou a última trombeta, e logo após uma forte voz que vinha do céu dizia: – O poder para governar o mundo pertence agora á Deus, que é o nosso Senhor, e ao Messias que Ele escolheu. E Deus reinará para todo o sempre !”

Quando a 7ª trombeta tocar, não haverá mais chance para os pecadores, pois esta última trombeta aponta para o juízo final.

No livro de Apocalipse existem mais de 60 referências que envolvem anjos. Os anjos são seres celestiais que fazem parte do sobrenatural exército de Deus enviado para realizar o Seu propósito na terra. Para o ser humano, é muito difícil pensar nso anjos como sendo espíritos ministradores em nosso favor. Quando você estiver com Cristo em glória, no céu você também terá a oportunidade de aprender tudo o que os anjos fizeram a seu favor enquanto você estava vivo na terra. Observe que (Hebreus cap.1 vers.14) diz que: “Todos os anjos são seres espirituais que servem á Deus, os quais Ele envia para ajudar aquelas pessoas que vão receber a salvação.”

Existem muitos teólogos, estudiosos, e ministros do evangelho em geral, que entendem que o anjo forte, ou seja, o anjo que que tinha força incontrolável, conforme mostra (Apocalipse cap.10 vers.1), é o próprio Cristo glorificado, conforme Ele se apresentou a João no mesmo livro de (Apocalipse cap.10 vers.1): “E vi descendo do céu um anjo com que tinha força incontrolável. As suas roupas eram iguais as nuvens do céu que se juntavam sobre um brilhante arco-íris que estava sobre a sua cabeça. O brilho do seu rosto era semelhante ao brilho do sol, e as suas duas pernas eram semelhantes á duas grandes colunas de fogo.” Mas sobre esta mesma questão da identidade do anjo forte também existem outros estudiosos que acreditam que o anjo forte trata-se apenas de mais um ser celestial que vem direto da presença de Deus e do Cristo ressurreto.

No meu ponto de vista teológico sistemático, existem semelhanças estreitas entre um anjo e o anjo forte (Cristo). O problema é que no Apocalipse, ANJOS SÃO SEMPRE ANJOS !!! Até onde eu sei, em nenhum momento o livro de Apocalipse classifica claramente Cristo como intermediador e salvador. Nenhum tipo de anjo foi pregado na cruz para salvar a humanidade. Quem foi pregado na cruz foi Cristo O ÚNICO SALVADOR que se tornou (o Anjo Forte) !!!

A aparência do Anjo Forte (Cristo) é diferente á dos demais anjos do céu !!!

1ª) CRISTO (o Anjo Forte): “Os seus cabelos eram brancos igual á neve, e os seus olhos eram brilhantes como fogo.” (Apocalipse cap.1 vers.14).

2ª) CRISTO (o Anjo Forte): “Os seus pés brilhavam como bornze, e a sua voz era semelhante ao barulho de uma grande cachoeira.” (Apocalipse cap.1 vers.15).

3ª) CRISTO (o Anjo Forte): “Na sua mão direita havia sete estrelas, e da sua boca saía uma espada bem afiada. O seu rosto era tão brilhante e resplandecente.” (Apocalipse cap.1 vers.16).

A) Cristo é o Anjo Forte !!!
B) Cristo (o Anjo Forte) é superior a qualquer outro anjo !!!
C) O Anjo Forte ordena os outros anjos !!!
D) O brilhante arco-íris localizado próximo ao trono, é o próprio Cristo (o Anjo Forte) !!!

Em momento algum o livro de Apocalipse chega a confundir ou a comparar Cristo que está assentado, com Seus próprios anjos que descem á terra. Na verdade, o que o livro de Apocalipse mostra é que Cristo é o Anjo Superior, ou seja, o Anjo Forte.

O sétimo anjo que toca a sétima e última trombeta, foi anteriormente mencionado por Paulo em (1 Coríntios cap.15 vers.52) quando Paulo disse: “num abrir e fechar de olhos, quando o anjo tocar a última trombeta, todos os mortos serão ressuscitados como seres imortais, e todos nós seremos transformados.”

(Apocalipse cap.10) descreve a aparência glorificada do anjo forte anteriormente mencionado por Paulo em (1 Coríntios cap.15 vers.52):

EM 1ª LUGAR: ESSE ANJO DESCE DO CÉU: “As suas roupas eram iguais as nuvens do céu...” – Deus é geralmente identificado com nuvens. Foi assim que Ele conduziu o povo de Israel através de uma nuvem luminosa !!!

EM 2ª LUGAR: ESSE ANJO POSSUI UM ARCO-ÍRIS SOBRE A SUA CABEÇA: “As suas roupas eram iguais as nuvens do céu que se juntavam sobre um brilhante arco-íris que estava sobre a sua cabeça...” – O arco-íris aparece ao redor do trono de Deus. O livro de Apocalipse também classifica o trono de Deus como sendo um trono de misericórdia, antes de ser um trono de juízo. Deus se lembra da Sua misericórdia até mesmo no momento da Sua ira. O arco-íris é o simbolo da aliança de Deus !!!

EM 3ª LUGAR: ESSE ANJO POSSUI UM ROSTO SEMELHANTE AO SOL: “...O brilho do seu rosto era semelhante ao brilho do sol...” – Esta é a mesma descrição de Jesus Cristo apresentada em (Apocalipse cap.1 vers.16) que diz: “...O Seu rosto brilhava como o sol do meio-dia.” Quando Jesus apareceu em glória na transfiguração, o Seu rosto brilhava como o sol. O brilho era tão forte que ninguém podia olhar no rosto Dele !!!

EM 4ª LUGAR: ESSE ANJO POSSUI PERNAS SEMELHANTES Á DUAS COLUNAS DE FOGO: “...as suas duas pernas eram semelhantes á duas grandes colunas de fogo.” – Esta descrição é semelhante á descreve o Cristo glorificado em (Apocalipse cap.1 vers.15) que diz: “...os seus pés brilhavam como o bronze refinado na fornalha e depois polido...”. ou seja, onde Ele pisa, queima e purifica.

EM 5ª LUGAR: ESSE ANJO POSICIONA-SE COMO UM CONQUISTADOR UNIVERSAL: “...E vi o anjo trazendo um livrinho que se encontrava aberto sobre as suas fortes mãos. E aconteceu que de repente, o anjo colocou seu pé direito sobre o mar, e o seu pé esquerdo sobre a terra, e com uma voz bem forte começou a gritar... A voz era semelhante ao rugido de muitos leões. E logo em seguida, após o grito do anjo, ouviu-se uma forte voz de trovão que respondia á tudo o que o anjo falava. Então, o anjo levantou a sua mão direita em direção ao céu e fez um juramento em nome de Deus dizendo: – Não vai demorar mais !

Veja que a postura deste anjo é a de um conquistador tomando posse do seu território, tanto é que ele mesmo acaba reivindicando o mundo inteiro, mas lembre-se que obviamente apenas Cristo (o Anjo Forte) é capaz de fazer esse reclamo. Também é importante lembrar que logo em breve, o anticristo também vai reivindicar seu domínio o seu domínio sobre o mundo inteiro, fazendo com que o mundo inteiro se submeta ao seu controle.

Neste ano de 2013, Satanás está rugindo como um Leão para espantar as suas presas, só que por outro lado, neste ano de 2013, Cristo (o Anjo Forte) também está rugindo como um Leão para espantar as suas presas, a grande diferença é a que Jesus ruge como Leão para proclamar a Sua vitória sobre Satanás (o outro Leão) !!!

Estejam sempre alertas e vigilantes, porque Satanás anda por aí como um Leão que ruge, procurando alguém para devorar.” (1 Pedro cap.5 vers.8).

Quando a 7ª trombeta tocar, haverá um desvendamento total do mistério de Deus. Na 7ª trombeta, o mistério de Deus tem a ver com o velho problema do mal do mundo, inclusive foi exatamente para isso que Ele realizou a Sua obra no calvário. Em nossos dias de hoje, Deus vem permitindo que o mal aumente até o mundo ficar maduro para o juízo. A partir do momento em que Jesus pagou o preço pelo pecado, Ele passou a ser livre para adiar o julgamento, só que este adiantamento está chegando ao fim. Quando o anjo tocar a 7ª trombeta, então o juízo finalmente virá, e então será o tempo da consumação da ira de Deus. O livro de Apocalipse não fala que isso vai acontecer no momento em que a trombeta soar, mas sim diz que será nos dias da voz do sétimo anjo. A 7ª trombeta inclui as 7 taças ou 7 flagelos, conforme mostra (Apocalipse cap.16 vers.1 á 20), que levam diretamente ao julgamento final. Logo mais, o povo de Deus receberá Sua gloriosa herança final, Sua plena salvação conforme a promessa anunciada aos Seus servos e profetas.

A profecia de João deve alcançar o mundo inteiro. O trabalho da igreja atual deve continuar. O verdadeiro evangelho precisa ser pregado ao mundo inteiro com rapidez, porque o juízo já se aproxima e não tardará. A tarefa é urgente, porque o juízo se aproxima !!!

“A mensagem na qual vocês ouviram desde o começo é exatamente esta: que nos amemos uns aos outros. Jamais estranhem se as pessoas do mundo nos odeiam.” (1 João cap.3 vers.11,13).

ARREPENDA-SE !!!


QUE DEUS TE ABENÇOE...
Ministério de Aperfeiçoamento á Pastores e Líderes.
A VIDA É FEITA DE MOVIMENTOS !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário