terça-feira, outubro 15, 2013

"BATALHAS: PELA FÉ JÁ SOMOS MAIS QUE VENCEDORES.


ATALHAS: PELA FÉ JÁ SOMOS MAIS QUE VENCEDORES.


“Devemos ser gratos á Deus, pois é Ele que nos traz a vitória por meio de Jesus Cristo !” (1ª Coríntios cap.15 vers.57).


Quando o assunto é relativo não somente á batalha espiritual, mas também á batalhas psicológicas, primeiramente é preciso aprender e entender que existem questões essenciais que nos servem como rótulo. Ao longo da nossa vida, estas questões podem nos trazer uma clareza seguida de uma melhor perspectiva sobre os resultados que podem ser obtidos através da oração e da intercessão.

Se você avaliar não somente as cartas de Paulo, mas também todos os outros livros da Bíblia Sagrada, quando o assunto é sobre ter fé em batalhas, você poderá chegar ás seguintes conclusões:

A) FÉ SIGNIFICA: Acreditar, criar, confiar, ter certeza, trabalhar, perseverar, ter paciência, saber esperar o momento certo !!!
B) FÉ SIGNIFICA: Acreditar na Palavra de Deus, e não na astúcia de Satanás !!!
C) TER FÉ SIGNIFICA: Ter Identificação com Cristo !!!
D) TER FÉ SIGNIFICA: Ter absoluta confiança e certeza na vitória de Cristo !!!
E) PARA QUEM TEM FÉ: Ataques de oposições malignos não representam grandes problemas !!!
F) USAR A FÉ SIGNIFICA: Combater com inteligência !!!
G) MANTER A FÉ SIGNIFICA: Abraçar a vitória de Cristo (testemunho de vitória) !!!

Toda batalha termina com apenas um resultado, ou seja, ou ela termina em vitória / ou ela termina em derrota. Deus nunca planejou que Seus próprios filhos experimentassem a derrota, ou seja, Ele não criou o ser humano para que futuramente ele considerado como uma obra derrotada. Quando estamos sendo atingidos por aqueles fortes ventos que nos arrastam para dentro de imensos desertos, em primeiro lugar é preciso se lembrar que O INIMIGO JÁ FOI CONQUISTADO. E nós como cristãos jamais devemos nos esquecer deste fato redentor.

Dentro das igrejas de todo o mundo, existem pessoas extremamente fascinadas pensando que são elas próprias que terão que derrotar os principados, as potestades, os dominadores das trevas, entre outros tipos de forças espirituais malignas, ou seja, pessoas que preferem ignorar o fato de que á muito tempo atrás, até mesmo antes deles nascerem, antecipadamente Cristo já havia vencido esta guerra.

Quando Cristo morreu e ressuscitou, automaticamente fomos equipados com todos os instrumentos precisos para fazer com que a vitória total fosse alcançada através da Sua mensagem ás pessoas perdidas, libertando-as dos cativos de Satanás. Entenda que eu e você somos pessoas que cremos no verdadeiro evangelho de Cristo, tanto é que em (Lucas cap.4 vers.18) o próprio Cristo declara que: “O Espírito do Senhor está sobre mim, e Ele que me ungiu para evangelizar !”. Portanto, saiba que esta é a missão não somente de um líder ministerial em geral, mas também de cada cristão, e é exatamente aqui na terra que em nome de Cristo precisamos enfrentar esta verdadeira batalha.

Cada cristão é chamado para testemunhar o evangelho entre os cativos dos dominadores das trevas que estão sobre este mundo. É preciso procurar despertar a atenção das pessoas, para que elas estejam sendo informadas sobre as Boas Novas, pois assim, desta maneira, outras pessoas terão uma chance de descobrir que é Satanás que as tem cegado, e que se elas aceitarem ouvir a poderosa voz que vem da verdadeira Palavra que liberta, então elas serão libertas e transportadas para o reino de Cristo. Ou então, por outro lado, podem simplesmente não crer e continuar dia á dia na mesmice.

Quando o assunto é relativo a fé sobre batalhas, primeiramente aparecem 3 questões:

1ª) O QUE SIGNIFICA Combate da Fé ???
2ª) CONTRA QUEM é o Combate da Fé ???
3ª) QUAL É A Armadura de Deus ???

Estas são as questões essenciais que o cristão deve não somente conhecer e ensinar, mas também abraçar e agir para ministrar o evangelho efetivamente para os doentes e para aqueles que ainda não tiveram um real encontro com Cristo.

Infelizmente, dentro das próprias igrejas, muitos “cristãos” estão aceitando idéias pagãs vindas de espíritos que estão se apossando da vida de muitas ovelhas e até mesmo de grandes ministros do evangelho, de suas casas, dos locais de trabalho, dos locais de reuniões, etc, etc, etc, enfim, muitos não estão distinguindo o fato da ficção no que concerne a essas 3 questões apresentadas acima.

Quando o nosso combate é o de crer na Palavra de Deus e não na astúcia de Satanás (conforme ensinado no começo da matéria), Paulo nos traz a seguinte receita: “PRECISAMOS COMBATER O BOM COMBATE DA FÉ, POIS ESSA É A NOSSA ÚNICA LUTA / O BOM COMBATE DA FÉ !!! Isso quer dizer que eu e você precisamos lutar para crermos em tudo o que Deus diz á respeito das vozes do mundo, das imaginações, das mensagens, das circunstâncias, dos conceitos, das informações, ou de qualquer outra coisa real ou ilusória que contradiga a Sua Palavra.

O livro de 1ª João, ensina que a verdadeira vitória capaz de vencer o mundo vem através do bom combate da nossa fé. Portanto, é preciso ter fé tanto no que a Palavra de Deus diz, como também ter fé na vitória de Cristo sobre todas as obras de Satanás.

Entenda o fato de que combater o bom combate da fé não significa imaginar espíritos malignos rodeando ou atormentando pessoas de modo que elas tenham de lutar contra esses espíritos, assim como muitas pessoas pagãs fazem até hoje. Em primeiro lugar é preciso entender que nada disso é preciso, pois isso tira a validade da vitória de Cristo.

Todo verdadeiro cristão possui um ministério dentro de sí. No mundo perdido em que vivemos, os demônios possuem autoridade para dominar, destruir, roubar, matar, etc, etc, etc. Nós cristãos não temos autoridade para libertar pessoas não-convertidas dessa escravidão, contra a vontade delas. Na verdade, o que nós cristãos podemos fazer, entretanto, é comunicar o Evangelho a estas pessoas, e não de alguma forma obrigá-las a seguir o nosso Evangelho Salvador, ou seja, a nossa parte nós fazemos, mas a escolha deve partir da própria pessoa que se encontra necessitada de mudança. Quando uma pessoa verdadeiramente se arrepende dos seus pecados e recebe a Cristo como Senhor e Salvador, então automaticamente os dominadores das trevas não poderão mais subjugár esta pessoa, pois Cristo a libertou através do poder vindo do verdadeiro Evangelho Salvador.

A partir do momento em que uma pessoa passa a crer no verdadeiro Evangelho que liberta e salva, e recebe a Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, os espíritos malignos não conseguem mais agir na vida desta pessoa, e são obrigados a se retirarem, já que não podem coexistir com a presença da forte luz da presença de Cristo passando a tomar conta do interior desta pessoa. Paulo ensina que quando este tipo de transformação acontece, a pessoa passa a ser considerada uma nova criatura, pois todas as coisas velhas e estragadas foram lançadas para fora, e Cristo fez tudo novo. Também, neste momento de mudança e transformação, a pessoa passa a estar reconciliada com Deus por meio de Cristo, ou seja, Satanás não possui mais domínio sobre a vida desta pessoa.

Ter fé é crer que quando Cristo derrubou os principados e as potestades, nós também fizemos isso junto com Ele. A pessoa que possui uma verdadeira fé, ela acaba se identificando com Ele em todo Seu ministério redentor em nosso favor.

Quando Cristo morreu, eu e você também morremos junto com Ele, e depois de sermos crucificados junto com Ele, eu e você automaticamente passamos a estarmos unidos com Ele em semelhança da Sua morte. E quando Cristo ressuscitou dos mortos, Ele também nos ressuscitou juntamente com Ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais. Observe que as cartas de Paulo nos trazem complementos na medida certa. Observem:

“Mas a misericórdia de Deus é infinita, e o Seu amor por nós é tanto, que quando nós estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, Ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo, para que através da Sua graça nós fossemos salvos. E por estarmos unidos com Ele, Deus nos ressuscitou com Cristo, para que com Ele nós pudéssemos reinar o céu. Deus fez isso para mostrar á Sua graça e a Sua grandeza para todas as gerações. Ele nos salvou por meio de Seu próprio amor demonstrado na cruz. Agora, pela graça de Deus, podemos ser salvos através da nossa verdadeira fé Nele..." (Efésios cap.2 vers.4 á 8).

“Foi na cruz que Cristo nos livrou do poder dos governantes e das autoridades visíveis e invisíveis que governam o mundo. Cristo humilhou publicamente todos esses poderes, levando-os como prisioneiros, e nos tornando vitoriosos por meio Dele.” (Colossenses cap.2 vers.15).

“Agora, já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que eu vivo agora, eu vivo através da fé em Cristo, Aquele que me amou e que morreu por mim !” (Gálatas cap.2 vers.20).

“Pois, se nós fomos unidos com Cristo através de uma morte semelhante á morte Dele, assim também desta mesma maneira, nós também seremos unidos com Ele por uma ressurreição igual á Dele.” (Romanos cap.6 vers.5).

“Mas, é pela Sua graça que sem exigência alguma, Deus nos aceita por meio de Cristo, Aquele que é o nosso Único Salvador.” (Romanos cap.3 vers.24).

“Todo aquele que se une com Cristo, se torna espiritualmente uma só pessoa com Ele.” (1ª Coríntios cap.6 vers.17).

TER FÉ SIGNIFICA ABRAÇAR A VITÓRIA DE CRISTO: Paulo também escreve para os cristãos que estão publicamente envolvidos no testemunho de Cristo. Até hoje muitos cristãos estão testemunhando em meio a ambientes de hostilidade adversária, sob ameaça de prisão, expulsão, tortura, e até mesmo sob ameaça de morte. Mas é importante se lembrar que Paulo também enfrentou este tipo de governo e de sociedade na qual eles viviam, mesmo assim, sobre terreno inimigo, Paulo não deixava de ser representante de Cristo.

A nossa luta de hoje é a mesma luta de Paulo, ou seja, a luta é contra os poderes malignos que ainda rodeiam o Corpo de Cristo na vida de todos os verdadeiros cristãos. Paulo também ensina que a nossa luta não é exatamente dentro da igreja, mas sim no meio de uma atual sociedade inimiga, que nos consideram membros de seitas maléficas criadas por super maníacos de Nazaré.

O COMBATE DA FÉ ESTÁ SOBRE UM MUNDO HOSTIL: Observe que em (Efésios cap.5 vers.8,9) Paulo já nos alertava o seguinte: “Antigamente também vivíamos em escuridão. Mas agora que nós pertencemos a Cristo, passamos a viver na luz. Portanto, precisamos viver como pessoas que pertencem á luz. A luz de Cristo nos produz uma grande colheita repleta de bondade, de honestidade, e de verdade. ”

Não basta apenas sermos cristãos, pois também temos que ser verdadeiras testemunhas de Cristo. A nossa luta não é contra os poderes malignos dentro do Corpo de Cristo, ou seja, na vida dos crentes. A nossa luta precisa ser fora da Igreja, ou seja, no meio da sociedade atual. O povo cristão precisa aprender que não se deve lutar contra um inimigo que já foi vencido em nosso terreno onde Jesus é Senhor. Eu e você fomos redimidos por Ele, portanto, temos que lutar contra Satanás em seu próprio território, onde infelizmente ele ainda controla a mente e a vida de muitas pessoas. Para isso, Paulo também nos ensina que enquanto estivermos aqui nesta terra “...devemos trabalhar com prazer, como se estivéssemos trabalhando para Deus e não para as pessoas.” (Efésios cap.6 vers.7).

Assim como Paulo e Jesus lutaram para levar as Boas Novas aos necessitados, nós também não podemos parar de lutar para que as Boa Novas continuem sendo levadas á todas as pessoas que se encontram escravizadas por Satanás. O nosso objetivo é o de entrar nos lugares onde a luz de Cristo ainda não brilha, ou seja, a nossa missão é a de atrair aqueles que ainda não são convertidos, e através da nossa mensagem retirá-los da escuridão de Satanás e trazê-los para a brilhante e poderosa luz de Cristo Salvador.

Como cristãos, o nosso ministério é o de anunciar e testemunhar sobre a vida de Cristo, sobre a morte Cristo, e também sobre a ressurreição de Cristo. Fazer com que todas as pessoas conheçam o verdadeiro significado desses eventos para todo aquele que crê, para que ele não venha a perecer, mas sim herdar a vida eterna. A Bíblia Sagrada ensina que este era o principal objetivo não somente de Paulo, mas também de todos os outros seguidores de Cristo. Enquanto estivermos fortes e firmes sobre a Rocha, Satanás estará sobre desvantagem esmagadora.

O ministério do Cristão é difundir a mensagem libertadora do Evangelho por todo o mundo aonde as forças espirituais do mal estiverem. A verdadeira fé é uma das principais armas usadas para combater todos os tipos de principados e potestades. Precisamos permanecer firmes e atenciosos contra as ligeiras manobras de Satanás. Mas para fazer isso com sucesso, primeiramente é preciso estar revestido com toda a armadura de Deus.

TER FÉ SIGNIFICA TER PLENA CONFIANÇA E CERTEZA NA VITÓRIA DE CRISTO, POIS ELE NOS CONFIRMA O SEU EVANGELHO: Sabemos por experiência, que o significado de combater o bom combate da fé, é compartilhar o Evangelho em um mundo incrédulo, ou seja, trazendo Luz onde existe escuridão. Por experiência própria, muitas sabem o que realmente é permanecer firme contra as astúcias de Satanás, e lutar contra os seus principados e potestades.

Por experiência, eu e você também sabemos que o verdadeiro Evangelho que salva vem diretamente do poder de Deus, pois quando nós o anunciamos para as multidões, Deus sempre tem respondido trazendo salvação, curas, milagres, nova vida, novas etapas, novos rumos, novos empreendimentos, e novas oportunidades á todos aqueles que verdadeiramente creram e receberam a Cristo como Salvador.

Por Cristo, através do Seu verdadeiro evangelho salvador, pessoas são levantadas, resgatadas da morte espiritual, recebem curas, entre vários outros testemunhos pra lá de emocionantes e vibrantes. O nosso melhor testemunho está registrado na confirmação do verdadeiro Evangelho de Cristo.

“Portanto, vamos para perto de Jesus, fora do acampamento, e soframos a mesma desonra que Ele sofreu. Porque neste mundo não temos nenhuma cidade que dure para sempre; pelo contrário, nós procuramos a cidade que virá depois. Jamais deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam á Deus.” (Hebreus cap.13 vers.13,14).

Cristo prometeu nunca te, e nem te abandonar, pois Ele está comigo e com você todos os dias, até a consumação dos séculos. Ele já conquistou a vitória sobre Satanás, e agora Ele nos faz triunfar

O poder de Satanás só é autentico no mundo não-convertido, e não na vida dos filhos de Deus. Eu e você fomos resgatados e libertados do poder das trevas, e transportados para o reino do Filho amado de Deus. É preciso entender que a mentira é a principal arma que Satanás usa em suas ciladas, pois a mentira pode afetar até mesmo aquelas pessoas que já foram redimidas.

Até hoje, um grande número de superstições estão se manifestando de várias formas através da história e através do próprio povo que se encontra no interior das Igrejas. A Palavra de Deus nos ensina que Satanás é homicida desde o princípio, portanto, ele não pode se firmar em nenhuma verdade, poque não existe verdade nele. Satanás além de ser o pai da mentira, ele também é o autor e consumador do homossexualismo. Observe que em (João cap.8 vers.44) Jesus usa uma linguagem bem forte para chamar a atenção daqueles que ainda não o conhecem: “Vocês são filhos do Diabo, pois fazem o que o pai de vocês quer. Desde a criação do mundo ele foi assassino, e nunca esteve ao lado da verdade, porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, ele está fazendo o que é de seu próprio costume, pois além dele ser um mentiroso, ele também é o pai da mentira !”. Veja que Jesus deixa bem claro que Satanás é o rei mundano da falsidade e da hipocrisia, e que ele não possui autoridade em nossas vidas.

Combater o bom combate da fé e permanecer firme contra as ciladas e Satanás, significa crer no que Deus diz, e não nas mentiras de Satanás, pois nele não existe verdade, ou seja, nada do que Satanás diz é verdadeiro. Não sei quanto á você, mas para mim todas as ameaças de Satanás são consideradas vazias.

O DOMÍNIO DE SATANÁS SÓ PASSA A SER AUTÊNTICO NA VIDA DAQUELES QUE AINDA NÃO ACEITARAM A CRISTO: É somente na vida daqueles que ainda não aceitaram a Cristo como Senhor e Salvador, que Satanás possui autoridade para manipular. O pecado original de Adão e Eva deu á Satanás o senhorio e supremacia sobre todas as pessoas que não aceitam a obra redentora de Cristo.

Agora, por outro lado, Satanás não consegue ter sucesso na vida daqueles que verdadeiramente amam á Deus, pois perante á Bíblia Sagrada, eu e você somos considerados como conhecedores da verdade.

“Para aqueles que creram Nele, Jesus disse: – Se vocês continuarem obedientes aos meus ensinamentos, de fato todos serão meus discípulos. Vocês conhecerão a verdade, e a verdade libertará vocês !” (João cap.8 vers.31,32).

“Jesus disse: – Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém poderá chegar até o Pai se não for por Mim.” (João cap.14 vers.6).

“Que a graça do Senhor Jesus esteja com todos vocês.” (Apocalipse cap.22 vers.21).


QUE DEUS TE ABENÇOE...

Ministério de Aperfeiçoamento á Pastores e Líderes.
A vida é feita de Movimentos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário