terça-feira, outubro 15, 2013

"PROPÓSITOS EM MOVIMENTOS: A OBRA JÁ ESTÁ COMPLETA !!!


PROPÓSITOS EM MOVIMENTOS: A OBRA JÁ ESTÁ COMPLETA !!!

“Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem das pessoas que verdadeiramente amam á Deus, e também daqueles que Ele chamou de acordo com Seus grandes planos.” (Romanos cap.8 vers.28).

Talvez você possa até achar o título da matéria um pouco difícil, estranho, e confuso. Mas quando você olha para a sua vida, perceba que em muitas vezes a sua trajetória diária mais parece uma longa estrada com transito engarrafado, parecendo que você nunca encontra a direção certa. Grandes pastores, líderes ministeriais, e ministros do evangelho, diariamente se questionam entre si mesmos sobre os verdadeiros significados que aparecem durante o curso de duas vidas. Desde os tempos de Adão, até em nossos dias de hoje, quando trazemos a nossa realidade á luz da Bíblia Sagrada, percebe-se que muitas coisas nas quais Deus faz, ou seja, os incidentes e as situações que acontecem, muitas vezes mais parecem ser um ato casual e aleatória de alguém que parece sentir prazer em ver as pessoas sofrerem e viverem em desespero. Mas desde já é importante saber que com Deus esse não é o caso. Juntando coordenadas da Bíblia Sagrada com os acontecimentos ocorridos em nossos dias atuais conforme o livro de Apocalipse nos mostra, percebe-se a existência de uma espécie de enigma. Realmente a Bíblia Sagrada apresenta inúmeras respostas sobre os questionamentos que praticamente 99,9% da população mundial faz diariamente. Existem sim respostas que nos trazem clareza para uma confusão psicológica, além de uma tranquilidade em meio ao caos diário. Quando você estuda profundamente a Bíblia Sagrada de uma forma bem personalizada, chega-se á seguinte conclusão: “UM NOVO DIA SEMPRE BRILHA APÓS UMA NOITE DE TOTAL ESCURIDÃO !!!”

“Para que os sábios ficassem envergonhados, Deus escolheu as coisas mais loucas que existem no mundo... Ele escolheu as coisas fracas do mundo para destruir as coisas que o mundo considera importante. Deus escolheu exatamente aquilo que o mundo despreza e que considera sem valor algum.” (1 Coríntios cap.1 vers.27,18).

Para você que acompanha mais esta matéria para mensagem e estudo bíblico, é importante avaliar uma outra observação: “EXISTE UM TEMPO CERTO E UM PROPÓSITO PARA TUDO QUE ESTÁ DEBAIXO DO SOL, E PARA AQUILO QUE MUITAS PESSOAS CONSIDERAM SER UM MÉTODO APARENTEMENTE LOUCO !!!

Conhecer o propósito divino para a sua vida é um de seus maiores bens, além de ser uma grande ferramenta que pode ajudar você tanto á compreender, como também fazer com que você passe a enxergar o real sentido das perplexidades e complicações que parecem tomar conta de você. É importante saber que: “SOMENTE QUEM TEM PODER É CAPAZ DE DETER TAL CONHECIMENTO !!!”

Todas as pessoas que detêm tal conhecimento possuem poder. A Bíblia Sagrada nos traz uma demonstração de confiança quando em (1ª João cap.3) o próprio Jesus demonstra confiança em conhecer o propósito de Deus para a sua vida e para o seu ministério. Mesmo quando Jesus estava sendo ameaçado de morte, por causa de sua visão e ousadia em declarar a verdade, Jesus não teve medo e muito menos retirou as palavras que ele havia dito. Jesus estava defendendo o seu território porque somente ele conhecia o seu propósito. O propósito de Jesus era o de destruir todas as obras de Satanás, e não se deixar ser destruído por elas. Observe que é exatamente isso que a Bíblia Sagrada confirma em (1ª João cap.3 vers.8) que diz: “Satanás é pecador desde o início. E eis que foi para isso que o Filho de Deus se manifestou: para destruir todas as obras que Satanás tem feito.”

Quando você possui a certeza do propósito de Deus para a sua vida, você deve não temer á conflitos pessoais externos que tentam te derrubar, pois você precisa confiar no sentido de que não somente todas as provações, mas também todos os tipos de empecilhos, pessoas opositoras, ou qualquer outro tipo de coisa que se opor contra a sua vida, inevitavelmente terão que se curvarem e se submeterem ao plano e ao propósito de Deus para você. Isso é apenas uma questão de tempo e circunstância.

Toda pessoa que conhece o seu propósito, e possui uma visão dada por Deus, então primeiramente esta pessoa deve assumir um perfil de maneira estratégica, precisa, e decisiva para uma guerra espiritual. Se você é uma pessoa que realmente conhece o seu propósito, então você jamais deve ficar sentado no sofá permitindo de forma passiva que aconteçam coisas contrárias ao propósito e a visão de Deus para você. Jamais fique desanimado quando certas situações trazerem conflitos e desordens á sua vida.

É preciso saber que todas as coisas contribuem para o seu bem, pois além de você amar á Deus, você também foi chamado de acordo com o propósito Dele. Você não deve se sentir frustrado e oprimido pelo simples fato de você não conseguir orar, repreender, expulsar, jejuar, confessar, falar, desabafar, etc etc etc, pois Deus sabe muito bem que essas coisas estão na sua vida porque foi Ele mesmo que permitiu para que estas situações sirvam de ingredientes para a sua transformação na expressa imagem de Cristo. Somente Ele pode te levar até o propósito para o qual você foi criado. Lembre-se que o propósito é sobre TODAS AS COISAS, e não apenas sobre algumas coisas !!! Deus quer te ensinar a confiar Nele enquanto você está no deserto, para que você aprenda que o verdadeiro socorro não vem através de homens, mas sim Dele próprio.

Porque existe tanta tensão sobre você ???
Porque existem tantas lutas ???
Porque existem tantos conflitos ???
Será que é porque você é uma pessoa que possui um chamado ???
Será que é porque existe um propósito para a sua vida ???
Será que Deus possui um grande motivo ou uma razão divina para esta minha concepção ???

A resposta para todas estas perguntas é encontrada em (Lucas cap.12 vers.48) que diz: “Será pedido muito daquele que recebe muito. E daquele a quem muito é dado também será muito pedido.” Portanto, você deve estar pronto para passar pelo fogo !!!

É preciso aprender que: O FIM ESTÁ DECLARADO DESDE O PRINCÍPIO. Observe que em (Isaías cap.46 vers.9,10) diz o seguinte: “Lembrem-se das coisas que aconteceram no passado, e reconheçam que existe somente um único Deus, e que jamais existirá alguém igual á Mim. Desde o começo, Eu anunciei antecipadamente todos os acontecimentos do futuro. Desde o começo Eu já afirmei que o Meu plano logo iria se cumprir, e que Eu faria tudo conforme a Minha própria vontade.”

Veja que nesta passagem acima, Deus fala que Ele mesmo declara o fim desde o começo. Se você analisar melhor o que Deus está querendo dizer nesta passagem acima, veja que Ele usa um termo meio que ao contrário, ou seja, de trás para frente, fora de sequência, ou fora de ordem. Deus usa um termo contrário e personalizado para mostrar que nós seres humanos não somos capazes de definir um fim logo no começo. Por exemplo: Qualquer pessoa que conta uma boa piada sabe que ela perde a graça se você contar o final dela antes da introdução.
Mas na verdade, creio que Deus está querendo dizer o seguinte: “O Meu amor por você é tão grande, que por você Eu sou capaz até mesmo de fazer certas coisas de trás para frente, pois somente Eu posso estabelecer o fim desde o princípio, sem precisar de alicerce, mas sim revertendo a ordem. Eu começo pelo final, depois Eu volto para preparar o início, e faço com que o início se ajuste ao fim !!! Sou Eu que estabeleço o propósito, e depois construo os procedimentos !!!”

Para que você seja feliz, Deus é capaz até mesmo de primeiro estabelecer vitórias em lugares celestiais, para que somente Depois disso Ele possa começar a trabalhar na terra, até chegar aos céus. Como Deus é o Único Criador e Administrador do tempo, Ele mesmo se certifica de que tudo está disposto de acordo com o Seu projeto, para que no tempo certo Ele possa começar a preparar todas as coisas segundo o Seu propósito e o Seu plano, e também de acordo com a Sua vontade e o Seu modo de trabalhar. É exatamente por isso que Deus não fica tenso nos momentos em que eu e você estamos tensos, pois Ele já preparou o fim desde o começo. Nos momentos em que você se encontra debatendo, murmurando, tentando segurar as pontas sem mesmo saber se conseguirá, Deus sabe que tudo dará certo, porque a Sua administração já definiu o final para você !!!

Você precisa saber que: DEUS JÁ DEFINIU O FINAL PARA VOCÊ DESDE O INÍCIO !!! Observe que (Efésios cap.2 vers.19 á 22) diz o seguinte: “Vocês não são mais considerados nem como estrangeiros e nem como visitantes. A partir de agora vocês são considerados como cidadãos que pertencem ao povo de Deus, e que são membros da família Dele. Vocês são iguais a uma casa construída sobre um grande alicerce que os apóstolos e os profetas colocaram, onde a principal pedra dessa casa é o próprio Senhor Jesus Cristo. É exatamente esta pedra que irá fazer com que a casa se mantenha bem firme, fazendo com que ela vire um maravilhoso templo do Senhor. Agora que vocês estão unidos com Cristo, um grande templo será construído dentro de vocês, para que vocês possam receber o Deus vivo por meio do Seu Espírito.”

PERGUNTA: “Leandro: Que tipo de abordagem Deus usa como estratégia ???

RESPOSTA: O tipo de abordagem que Deus usa como estratégia á respeito do destino é separado em duas etapas:
1ª Etapa: Estabelecer o propósito !!!
2ª Etapa: Ir ao início para desenvolver você, e instruí-lo a cumprir o propósito !!!

De maneira inteligente e estratégica, Deus desenvolve o propósito que Ele tem para a sua vida da mesma maneira como você projetaria e construiria uma casa. Para quem já presenciou a construção de uma casa ou de um edifício, sabe muito bem que uma construção é dividida em etapas:

1ª Etapa: Contratar uma Arquiteto: O arquiteto toma a visão do tipo de projeto que você tem sobre a casa, e depois coloca o projeto no papel para que possa ser estabelecido a maneira de como a casa será antes de ser construída !!!

2ª Etapa: Contratar um Construtor: O construtor serve para transformar a ideia da casa em realidade, construindo em forma material manifestando no presente o desenho, ou seja, a visão que o arquiteto declarou no desenho que está no papel !!!

Sempre que o construtor fica confuso, ele consulta novamente o desenho que o arquiteto fez no papel, ou seja, no projeto da construção. Quando o construtor olha para o projeto, então ele examina e decide se terá que comprar vigas de aço ou de madeira, carpete ou cerâmica, tijolo ou argamassa. E quando o construtor está em dúvida sobre algum detalhe ou especificação, tudo o que ele tem a fazer é verificar as especificações olhando o que o arquiteto declarou no desenho.

Para você que acompanha mais esta matéria para mensagem e estudo bíblico produzida por este ministério, quero que você saiba que Deus não é somente o Arquiteto, mais sim o Mestre Projetista da obra. Ele consegue ao mesmo tempo desenhar ou até mesmo construir aquilo que Ele ainda nem desenhou, sem que Ele se confunda. Deus nunca fica confuso sobre o que está planejado. É preciso saber que quando Deus constrói alguma coisa, primeiro Ele visa a eficiência máxima e o ótimo desempenho dos materiais que estão sendo usados para que os resultados apareçam. Na verdade, o que acontece é que muitas vezes nós acabamos ficando confusos e duvidando dos resultados. Geralmente, quando as pessoas estão desanimadas elas vivem fazendo as mesmas perguntas á Deus:

1ª) - Deus, porque é que o Senhor está me fazendo esperar tanto tempo, sendo que os outros já estão adiante ???
2ª) - Deus, porque a minha solução demora tanto para chegar ???

Resposta: Deus responde: O que é que o projeto diz ??? O que as especificações pedem ???

Muitas vezes perguntamos duas coisas a nós mesmos:

1ª) Porque é que eu passo por tantas perseguições ???
2ª) Porque é que sou obrigado a experimentar o gosto amargo de tantas rejeições ???

Resposta: Deus responde: É porque Eu estou construindo um alicerce sólido, para que você possa manter-se de pé sob pressão, e ser capaz de enfrentar os movimentos da vida sem estremecer e sem se desviar !!!

Conclusão: A resposta de Deus é simples: Tudo o que é bem feito é feito devagar !!! “A qualidade precisa vir antes do nome.” Se alguma coisa vale a pena ter, então é por ela que vale a pena lutar e trabalhar sem desistir !!!

É preciso saber que Deus não constrói qualquer tipo de casa. Ele constrói uma casa de glória, cheia do Espírito Santo, governada pela Sua palavra e pela Sua vontade, e submissa á autoridade de Cristo. Eu e você somos inquilinos desta casa, somos chamados a representar o Construtor e Senhor da casa manifestando a Sua glória na terra.

Deus está dizendo o seguinte: “Quando Eu terminar de construir você, quando Eu terminar de cimentá-lo, quando Eu terminar de instalar as vigas e pilares, quando Eu terminar de colocar as janelas, quando Eu terminar de montar as suas estruturas, quando Eu terminar de rebocá-lo, quando Eu terminar de instalar todo o acabamento, e quando Eu terminar de pintá-lo, então finalmente você será uma gloriosa casa, e uma vista para o mundo observar. Porém, ainda assim, a casa não é para sua glória, mas sim para a exaltação e a glória de Deus” !!!

“Nós temos um tesouro sobre os nossos vasos de barro, para que a excelência do poder pertença apenas á Deus, e não á seres humanos.” (2 Coríntios cap.4 vers.7).

Se você continuar a andar pela fé, crendo na palavra profética que Deus declarou sobre a sua vida, tenho certeza de que aquelas coisas que pareciam impossíveis de acontecerem, no natural acontecerão !!!

A) O justo viverá pela fé, e tudo o que não é pela fé é pecado !!!
B) É preciso andar por fé, e não por vista, ou seja, pelas emoções, pelo raciocínio, ou pelas coisas que podemos perceber no ser humano !!!

Quando Deus prediz algo sobre a sua vida, do ponto de vista Dele já aconteceu. Se o propósito já se completou, a tarefa ou a missão já foi cumprida, então em essência o trabalho já está realizado, ou seja, a construção está pronta !!!

Saiba que Deus ofereceu Cristo como sacrifício perfeito para o pecado do homem e aperfeiçoou para sempre os que são santificados, ou seja, Ele terminou a obra.

Jesus é uma obra perfeita que foi realizada por um Arquiteto Perfeito, e construído por um Construtor Perfeito, e concluído através de uma obra perfeita e completa !!!

A concretização do propósito surgiu pelo poder e pela graça sobrenatural oferecido a nós mediante o que Cristo conquistou na Sua crucificação e ressurreição !!!

“- Está consumado !” ou seja “- A obra está completa !”

Nós não temos mais que lutar na carne e nem no sangue para cumprir a vontade de Deus. A vocação para a nossa vida já foi determinada no céu. Isso trata-se de uma obra completa e já terminada. O propósito da sua vida no ponto de vista de Deus, é algo já realizado, esperando apenas pelo cumprimento da sua parte !!!

“Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem das pessoas que verdadeiramente amam á Deus, e também daqueles que Ele chamou de acordo com Seus grandes planos.” (Romanos cap.8 vers.28).

“- A obra já está completa !”


QUE DEUS TE ABENÇOE...

Ministério de Aperfeiçoamento á Pastores e Líderes.
A VIDA É FEITA DE MOVIMENTOS !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário