terça-feira, outubro 15, 2013

"FRACASSADO OU VITORIOSO: QUE TIPO DE PESSOA VOCÊ ACHA É ???


FRACASSADO OU VITORIOSO: QUE TIPO DE PESSOA VOCÊ ACHA É ???

“Parem de julgar injustamente... Defendam os direitos dos pobres e dos orfãos... Não sejam injustos com os aflitos e nem com os necessitados... Ajudem os humildes e os pobres, para que eles sejam protegidos dos ataques do mal... Vem, ó Deus, e governa o mundo, pois todas as nações pertencem somente á Ti !” (Salmos cap.82 vers.2,3,4,8).

Primeiramente, é importante saber que tanto a falta de preparo, como também a falta de potencial, é o que tem levado muitos cristãos, ministros, e líderes ministeriais em geral, a derrotas absolutas. Muitos ministros do evangelho (muitos deles famosos), na verdade estão mais do que necessitados de uma libertação psicológica e até mesmo espiritual, pois infelizmente não possuem coragem de confessar o que eles mesmos verdadeiramente necessitam.

A primeira coisa que um ministro do evangelho precisa fazer é ??? BUSCAR O SEU PRÓPRIO POTENCIAL !!!

Para você que acompanha mais esta matéria para mensagem e estudo produzida por este ministério, primeiro faço 4 perguntas á você mesmo:

1ª) Ultimamente, você tem se sentido como se algo estivesse impedindo você de buscar o seu potencial ??? E por acaso você já descobriu que “algo” é esse ???
2ª) Você até que sente vontade de buscar o seu potencial, só que você ainda não descobriu se realmente é capaz de fazer isso ???
3ª) Por acaso, você ainda não sabe por onde esta busca deve começar ???

Apenas saber que não conseguirá alcançar a plenitude de seu potencial sem a ajuda e sem a orientação de Deus, não é o suficiente. Todos os tipos de grilhões existentes sobre a sua forma de pensar, devem ser encarados e confrontados (batalha espiritual e psicológica). Tenho certeza de que Deus ajudará você a se libertar destes pensamentos, mas desde já, saiba que é exatamente você que deverá dar os primeiros passos !!!

PERGUNTA: Leandro, o que significa a palavra Grilhões ???
RESPOSTA: No dicionário, Grilhões significa: Corrente de metal formada por anéis encadeados, Cordão de Ouro, Cadeia, Prisão, Algemas !!!

No significado textual, o palavra Grilhões é um nome comumente designado para algemas, onde esta ferramente é utilizada há séculos como uma ferramenta para tentar impedir os presos de fugirem ou se movimentarem dentro das prisões.. Os grilhões viraram simbolo de opressão, crueldade, e é possível inclusive ler o termo em vários hinos de países, como a França.

Os grilhões também eram usados no transporte dos escravos, para que eles não fugissem e nem se mexessem muito durante os trajetos. Os grilhões podem ser utilizados tanto nas mãos como também nos pés, presos sobre o lado externo da pele.

Hoje em dia, muitas pessoas se permitem ser aprisionadas psicologicamente sobre sua própria maneira de pensar por uma das três formas abaixo:

A) PESSOAS QUE SÓ SABEM USAR DESCULPAS: É preciso saber que não existe desculpas por não ter buscado o potencial que Deus lhe deu !!!

B) PESSOAS QUE SE ISENTAM DE BUSCAR SEU PRÓPRIO POTENCIAL POR UMA SÉRIE DE RAZÕES: São aquelas pessoas que acreditam que certas situações e circunstâncias são completamente impossíveis de serem mudadas, e que absolutamente nada mais deve ou pode ser feito. A sua mente já alcançou o limite do que pode fazer. Chegaram á perfeição de seu caráter de modo que nenhum aperfeiçoamento é necessário !!!

C) PESSOAS QUE SE AUTO-CONDENAM POR TEREM FRACASSADO NA BUSCA DE UMA REVELAÇÃO DE DEUS SOBRE OS PLANOS E OS PROPÓSITOS DELE PARA AS SUAS VIDAS: Existem pessoas que se sentem auto-derrotadas pelo motivo de não buscarem o direcionamento de Deus em suas vidas. Mas, é importante saber que não é bem assim não !!! Saiba que você pode sim começar a viver de acordo com á vontade de Deus, Seus planos, e Seus propósitos. Você deve começar pedindo á Ele que lhe perdoe por ter perdido a direção Dele no seu passado. Esteje sempre em oração pedindo para Ele lhe mostrar o que Ele realmente deseja que você !!!

Em toda a Bíblia Sagrada, de Gênesis á Apocalipse, inúmeras pessoas (entre elas Moisés e Paulo), aparentemente eram candidatos improváveis ao sucesso, só que Deus os levou as mais elevadas conquistas.

Você precisa saber que o seu passado não pode determinar o que Deus ainda é capaz de realizar em você e por Seu intermédio !!! Mesmo que você já tenha conquistado algo excelente na sua vida segundo os padrões humanos, não é nada comparado ao que Deus pode fazer com o seu futuro. Você jamais deve permitir que as atitudes e decisões tomadas no passado determinem o que você futuramente realizará para Deus. Jamais tente descansar em suas próprias realizações. Você terá que assumir a postura de servo de Deus, e aceitar os desafios que surgirão na sua vida.

Você precisa aprender a se libertar dos grilhões que te aprisionam a pensamentos errados. Você precisa aprender a abraçar a farta colheita que Deus tem preparado para você !!!

A Bíblia Sagrada nos ensina que a oração é o principal ingrediente usado para limpar e restaurar a mente e o espírito. Depois que você é liberto de tudo o que está te impedindo de reconhecer e de desenvolver seu potencial, é bem provável que você encontre vários obstáculos em suas próprias atitudes e decisões, além de pontos negativos e nojentos referentes a sua própria maneira de pensar e agir. É importante saber que as irregularidades e os empecilhos podem fazer com que você tropece, a menos que você queira vencê-los com a sua fé Nele. Abaixo, vou apontar alguns alertas:

1) CUIDADO COM AS PERSPECTIVAS LIMITADAS: Muitas pessoas estão focadas apenas em si mesmo, assim também como muitos pastores e líderes ministeriais estão focados apenas no sucesso. É importante saber que estas pessoas possuem uma espécie de visão totalmente limitada, pois apenas veem o que está acontecendo diante delas ou o que está afetando a sua vida e o seu ministério. Isso eu costumo chamar de “Intensidades de Momentos”.

Pessoas que se preocupam apenas com o atual presente, são pessoas que vivem apenas de momentos, e que não possuem nenhum tipo de reflexão louvável. Estas pessoas preferem reagir á vida ao invés de responder a ela. Suas reações são imediatas, extintas, impulsivas, e que apresentam idéias que surgem através de emoções.

Se você é uma daquelas pessoas que acham que o seu propósito de vida é apenas presente, ou seja, no aqui e no agora, ou que seu propósito está ligado somente em coisas beneficiárias, então é muito provável que perante á Bíblia Sagrada, você é considerado uma pessoa com um perfil extremamente egoísta.

Na verdade, a pergunta que eu te faço é a seguinte: “O que você acha que Deus tem em mente para você e para a sua vida ???”

É importante saber que perante a Palavra de Deus, o nosso maior propósito na terra não é satisfazer a nós mesmos, mas sim proporcionar prazer e alegria ao coração de Deus !!!

2) ARMAZENE A SUA AUTOESTIMA NA PALAVRA DE DEUS: Você precisa aprender que Deus te criou com uma promessa de esperança em um futuro, portanto, valorize e aperfeiçoe a sua vida psicológica e espiritual mais e mais a cada dia. Saiba que a Palavra de Deus é o maior e melhor manual de comportamento humano do mundo. A Palavra de Deus é tão mas tão penetrante, que faz com que o nosso coração e a nossa mente sintam um alívio completamente impossível de explicar. Quando o seu problema for a necessidade de uma autoestima psicológica e espiritual, considere em primeiro lugar a meditação na Palavra de Deus em sua vida, pois tudo o que Deus fala é mais afiado do que qualquer tipo de arma cortante. A Sua arma é a única capaz de penetrar no mais intocável profundo do seu coração, do seu espírito, e da sua mente. Além do mais, a Palavra de Deus é uma arma que está sempre com o seu estoque de munições totalmente completo, e quanto mais Ele atira munições sobre você, mais você vai sentindo os benefícios que estas munições estão fazendo no seu interior á medida em que elas entram sobre a nossa vida, isso sem contar com as portas que automaticamente vão se abrindo em sua vida á medida em que você for sendo atingido por estas munições. Saiba que Deus está sempre com a Sua infinita logística de munições 24 horas a sua disposição. É só você pedir que Ele te entrega muito mais rápido do que o SEDEX, ou seja, Pediu / Chegou !!!

Deus possui uma equipe de logística especializada em entregas rápidas, para que você possa receber o seu pedido em qualquer lugar do mundo aonde você estiver. A sua transportadora não necessita de caminhões, aviões, ônibus, navios, carros, etc, etc, etc... Para que o seu pedido seja entregue, Deus utiliza o que Ele tem de melhor, ou seja, Ele utiliza um exército de anjos para que o seu pedido possa chegar gratuitamente até você com total segurança e conforto.

O poder de Deus é tão grande, que até mesmo os próprios anjos do céu ficam perplexos com as coisas que Ele armazena sobre o interior de Suas criações. Eu e você fazemos parte da linhagem de criações feitas por Deus, portanto, já somos automaticamente abençoados com a habilidade de expressão e de amor por parte Dele. O ar que respiramos é um de Seus maiores presentes, pois sem o ar é impossível existir vida !!! Podemos amar á Deus e também sermos amados da mesma forma por Ele, pois o amor foi planejado muito antes da criação do mundo !!! Assim como Deus é o Criador e Administrador do tempo, Ele também é o Criador do amor, da paciência, da bondade, da lealdade, da obediência, e da plenitude. Nada que Deus cria é ruim ou desagradável, na verdade, o que torna uma coisa ruim e desagradável é a própria desobediência, inclusive, a desobediência foi um dos principais ingredientes usados para criar o Inferno. Não foi Deus quem criou a desobediência, ela surgiu sobre a mente orgulhosa de Lúcifer antes da sua queda !!!

3) CUIDADO COM AS LIMITAÇÕES AUTOIMPOSTAS: É claro que eu e você não conhecemos os propósitos e nem as possibilidades que Deus tem para a nossa vida, pois a única coisa que sabemos é que o propósito principal de Deus para nós, não tem nada a ver com a nossa árvore genealógica, ou seja, com a escola, com a faculdade, com a cultura, com a etnia, com as finanças, e muito menos com a nossa personalidade. O propósito de Deus na minha e na sua vida não é um simples bem conquistado, não é algo criado pelo homem, não é uma situação de nascimento ou crescimento, e não é algo que você tenha definido. Na verdade, o que Deus faz são definições de planejamentos que incluem propósitos definitivos, onde estas definições foram feitas muito antes de você chegar ao ventre de sua mãe.

Biblicamente falando, o nosso propósito definitivo é o de glorificar o nosso Criador por meio da nosso fôlego de vida através do ar que respiramos. Em nossos dias de hoje (últimos dias) ou (ultimas horas), Deus tem nos chamado para perseverarmos na busca pelo propósito Dele para mim e para você, para que possamos crescer na fé, e também para que possamos aperfeiçoar o nosso caráter por meio da obediência (que foi criado por Ele).

É importante saber que Deus te deu o livre arbítrio de escolher como viver a sua vida do jeito que você achar melhor, mesmo assim Ele não deixa de oferecer ajuda para aqueles que não conseguem administrar seu dia á dia. Se você realmente ama á Deus, e quer realmente tomar posse da vida eterna, então saiba que as regras e as limitações que governam a nossa vida devem ser os mandamentos encontrados á luz da obediência na Palavra de Deus, portanto, você não deve dar preferências á teologias baratas, e muito menos á doutrinas imposta por homens.

4) SAIBA CONTROLAR SUAS ATITUDES, DECISÕES, E ESCOLHAS. VOCÊ PRECISA APRENDER MAIS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA MUDANÇA: São exatamente as decisões que nos trazem mudanças. O grande problema é que infelizmente existem muitas pessoas que não gostam de mudanças. Mas é preciso entender que as mudanças são importantes, porque são através das mudanças que você vai aprendendo que realmente existem outras formas e outras maneiras que podem fazer com que novas portas e novos caminhos sejam abertos para você !!!

É importante saber que as mudanças também podem nos trazer desconforto. Todo processo de mudança possui o seu lado desconfortável, pois é através do desconforto que ganhamos experiência. E é apartir do momento em que você experimentar as novas experiências, que você começará a descobrir segredos, além de que novas oportunidades aparecerão para você !!!

Existem muitas pessoas que só querem saber de sucessos e de milagres. As pessoas precisam aprender que todo processo de mudança também é feito de tempestades. Mas o mais impressionante é que durante o processo de mudança, quando a primeira tempestade chega, a própria pessoa desiste e joga tudo para cima !!! (falta de vontade, falta de coragem, falta de estima, falta de fé, falta de confiança, falta de respeito, e falta de boa conduta) !!!

5) NÃO TENHA MEDO DO FRACASSO: Este é um grande obstáculo que pode te fazer tropeçar. Você deve procurar reconhecer que já experimentou muito mais fracassos do que sucessos. Todo ser humano possui falhas em seu perfil social, só que isso não significa que você deva se sentir como uma pessoa fracassada. Todo ser humano precisa de mais habilidades, sensibilidade, amor, informação, e principalmente de uma maior presença de Deus em sua vida psicológica e espiritual, pois é somente através da presença e do poder de Deus que conseguimos alcançar o verdadeiro sucesso. As nossas falhas nos ensinam quando queremos aprender. As falhas são necessárias, pois são através de nossas falhas que somos informados de que devemos abrir a nossa mente para que possamos ser instruídos.

O fracasso não é apenas parte da vida, pois Deus usa o fracasso para nos ensinar o que não devemos fazer. É importante saber que todas as grandes invenções e todos os grandes sucessos foram precedidos de vários fracassos. Qualquer pessoa está sujeita a fracassar em buscar o plano de Deus para a sua vida. Saiba que uma das coisas que Deus mais avalia em cada ser humano, é a sua própria reação diante dos fracassos. Não devemos negar ou esconder os fracassos, não devemos nos recusar a aprender com os fracassos, não devemos desistir de tentar de novo. Você não deve permitir que os fracassos da vida te desanimem a ponto de fazer com que você desista de si mesmo, e principalmente de buscar a presença de Deus.

Você precisa aprender que ao invés de você se concentrar na possibilidade de fracassar ou de decepcionar-se, você deve procurar prestar atenção na possibilidade de obter sucesso. Você deve se esforçar ao máximo para que você possa vencer esta corrida á sua frente. Você deve aprender a se concentrar nos benefícios e nas recompensas de uma vida de santidade, de obediência, e de perseverança. Procure ocupar o seu tempo com as coisas positivas que Deus poderá realizar sobre a sua vida, e também das pessoas que poderão ser influenciadas positivamente por você.

Quem não corre riscos por medo da decepção e do fracasso, dificilmente experimentará a alegria e a satisfação das coisas que Deus planejou para todos aqueles que verdadeiramente confiam Nele. Você deve prestar muita atenção na capacidade que Deus colocou em você para que você possa ter sucesso. Saiba que você foi preparado para conquistar e realizar. Deus lançou sobre você a capacidade de ser completo. Ele não te criou para ser apenas parcialmente bem-sucedido.

6) NÃO PERMITA COM QUE A PREGUIÇA SEJA UM SUPERIOR NO CONTROLE DA SUA VIDA: Tudo aquilo que está relacionado á visão de Deus quanto ao sucesso em sua vida, já está dentro de você mesmo. Se você for dominado pela preguiça, então jamais conseguirá fazer o esforço necessário para explorar ou desenvolver os dons e os talentos que Deus colocou em você. Se você não se levantar para realizar as tarefas que estão à sua frente, dificilmente você poderá experimentar a verdadeira alegria e a satisfação que faz com que a vitória seja completa. Portanto, saiba usar suas habilidades da melhor maneira possível.

Todo ser humano enfrenta 4 desafios sobre qualquer tarefa assumida:

A) Produtividade: Fazer o máximo que conseguimos !!!
B) Qualidade: Fazer as coisas da melhor maneira possível !!!
C) Gerenciamento de Tempo: Fazer as coisas da maneira mais eficiente possível !!!
D) Impacto Máximo: fazer as coisas da maneira mais efetiva possível !!!

A) Você deve fazer de tudo se você realmente quiser alcançar todo o seu potencial !!!
B) Jamais faça as coisas de qualquer jeito. Procure dar o seu melhor em cada tarefa que você realiza !!!
C) Saiba usar bem o seu tempo. Não deixe a sua mente viajando na maionese. Jamais faça desvios desnecessários !!!
D) Você precisa obter metas para alcançar seus objetivos. Procure saber em que área Deus deseja que você tenha mais impacto ou influência !!!

Saiba que Deus trabalha durante todo o tempo, em todos os lugares, e em todas as pessoas. Peça ajuda á Ele para que você possa livrar-se daquelas coisas que te impedem de buscar seu potencial. Peça a ajuda de Deus para que você possa se superar nas atitudes e nas crenças que podem servir de obstáculos no caminho do destino eterno que Ele deseja para sua vida.

Você não pode alcançar todo o seu potencial apenas com a sua própria força e sua próprias habilidades. O seu sucesso pode ser limitado durante um tempo. Contudo, para que você possa superar os obstáculos e alcançar o melhor de Deus para a sua vida, então você precisa da ajuda Dele não somente em alguns momentos, mas sim em todo o tempo.

Saiba que Deus jamais negará a você a Sua presença ou o Seu propósito na busca por seu potencial. Durante todos os dias da sua vida, peça a ajuda Dele.

7) É PRECISO TER CORAGEM PARA ACEITAR E ENFRENTAR AS EXPERIÊNCIAS: Para que você possa ter coragem verdadeira, primeiramente você precisa saber que a palavra coragem se classifica em 3 processos diferenciais significativos, nos quais eu já citei diversas vezes em outras matérias anteriores:

A) A coragem significa: O DOMÍNIO DO MEDO...
B) A coragem significa: A RESISTÊNCIA AO MEDO...
C) A coragem significa: A NÃO AUSÊNCIA DO MEDO...

A coragem serve para que você possa manter o medo e o pavor sobre controle. O principal objetivo da coragem é impedir que o medo e o pavor se tornem incontroláveis, ou seja, (medo incontrolável) ou (pavor incontrolável) !!!”

A diferença de uma pessoa corajosa para uma pessoa medrosa, é a de que a pessoa corajosa consegue controlar o medo. Já a pessoa medrosa não consegue controlar o medo fazendo com que isso acabe se tornando em uma espécie de “Pavor Incontrolável”, ou seja, “Medo Incontrolável” !!!

A coragem é a principal fonte produtora da energia que é produzida dentro de você, onde o objetivo da coragem é fazer com que você consiga utilizar todo o seu potencial psicológico e físico. Uma pessoa corajosa é capaz de manter facilmente o domínio sobre o medo, fazendo com que ela avance e parta para cima dos obstáculos com força total. Deus produziu a coragem como uma das principais fontes de energia que nos serve como um importante ingrediente na busca de um testemunho de vitória, e também para que possamos alcançar a salvação eterna através de Cristo !!!

São exatamente as experiências que vão fazer com que você fique ainda mais maduro. As experiências também nos geram novos problemas, mas são através destes novos problemas que nós adquirimos novas vitórias.

A pessoa precisa entender que toda decisão vem acompanhada de algumas escolhas. A vida é feita através de movimentos, portanto jamais pense que se você permanecer da mesma maneira em que se encontra, você receberá algum tipo de vitória em sua vida !!!

A vitória é o último estágio da mudança. Mas para ter vitória, primeiro é preciso ter mudança !!!

Saiba que a nova etapa da sua vida está diante de você. Sabe porque ??? Porque Deus tem um propósito específico na sua vida. Jamais dê ouvidos ás vozes de desesperos e de aflições. Ouça a voz do Espírito Santo de Deus, pois é somente esta voz que pode te salvar !!!

“Em todo o mundo existem muitos tipos de línguas e vozes diferentes, porém, nenhuma delas possui algum tipo de significado.” (1 Coríntios cap.14 vers.10).
“É em todas essas situações que temos a vitória completa por meio de Jesus Cristo, aquele que verdadeiramente nos ama.” (Romanos cap.8 vers.37).


UM GRANDE ABRAÇO,
QUE DEUS TE ABENÇOE,

Ministério de Aperfeiçoamento á Pastores e Líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário