terça-feira, outubro 15, 2013

"O NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODO NOME."


O NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODO NOME.

“O Senhor Deus de Israel e de todas as nações, falou a respeito das autoridades responsáveis de cuidar do Seu povo: – Ai de vocês, reis e governantes, que fazem com que o Meu povo saiam e morram! Vocês não cuidaram do Meu povo da forma que deveriam, deixando com que eles fugissem. Por isso, digo que a partir de agora, vocês serão castigados por causa de suas maldades feitas ao Meu povo. E digo que Eu, o Senhor Deus, irei reunir novamente todos aqueles nos quais vocês deixaram que fugissem, e os trarei novamente á sua pátria, para que possar ter filhos, aumentando assim a população. E eis que Eu levantarei novos líderes que cuidarão deles, não permitindo com que eles se percam. E chegará o tempo em que Eu farei com que Davi me traga um descendente, no qual será um rei justo. E eis que este rei governará com sabedoria, fazendo o que é certo e honesto á sua todos de sua pátria. E quando isso acontecer, o povo de Judá esterá seguro em sua pátria, e o povo de Israel viverá em paz. E Eu, o Senhor Deus de Israel, de Judá, e de todas as outras nações do mundo, farei com que este Rei seja chamado de “Senhor da Salvação”. (Jeremias cap.23 vers.1 á 6).

“Jesus disse: - Eu sou o famoso descendente do rei Davi...” (Apocalipse cap.22 vers.16).


Primeiramente é importante saber o seguinte: “Deus se revela pelo Seu nome redentor que é, Jeová-Tsidkenu, que traduzindo para a nossa linguagem significa: O Senhor é a Nossa Justiça.”

O perdão é considerado uma bênção redentora, que foi paga em nossa favor e em nosso nosso lugar á partir do momento em que Cristo levou sobre o seu próprio corpo, todos os nossos pecados. E isso fez com que um novo caminho fosse aberto para que todas as futuras gerações pudessem receber o dom de justiça. Observe que no Novo testamento, este mesmo assunto também é citado por Paulo quando ele completa (Romanos cap.5 vers.17) dizendo: “...o resultado obtido por Jesus Cristo é totalmente superior á o resultado de qualquer outra obra realizada por qualquer outra pessoa. E foi por causa de Cristo, e através de Cristo, que todos nós seremos aceitos por Deus, e receberemos como presente a Sua própria graça, para que possamos reinar sobre uma nova vida, por meio de Cristo Salvador.”

Todo homem e toda mulher são necessitados da justiça e do perdão de Deus. Desde o momento em que Eva deu de cara com Satanás que estava incorporado em uma serpente (pecado original), a dignidade divina com a qual Adão e Eva foram criados foi inteiramente comprometida sem chances de recuperação, até o momento em que Cristo deu á Sua vida em nosso favor, para que eu e você fossemos reconciliados com Deus. Veja que esta é uma outra observação significativa que também é discutida por Paulo em (Romanos cap.5 vers.10) que diz: “Antes, por causa do pecado, nós éramos considerados inimigos de Deus. Mas Deus nos tornou amigos Dele por meio da morte de Cristo. Portanto, agora que somos considerados amigos de Deus, é certo que seremos salvos pela vida de Cristo, Aquele que morreu por nós, e que ressuscitou para nos salvar.”

É importante saber que mesmo Deus tendo realizado uma obra salvadora, os pecados que nós cometemos contra Deus e contra as Suas leis, serão fatores que determinarão o nosso julgamento final e condenação. E sobre este assunto, Paulo é totalmente claro em (Romanos cap.5 vers.16) quando ele diz: “Existe uma diferença entre aquilo que Deus dá e o pecado de um só homem. Porque, no caso do pecado, a condenação veio por causa de um só pecado. Porém, no caso da salvação, através de Cristo, Deus perdoa aqueles que cometem muitos pecados, mesmo não merecendo perdão.”

“Jesus disse: - Eu sou o famoso descendente do rei Davi...” (Apocalipse cap.22 vers.16).

Quando falamos sobre indignidade e degradação, a consciência do pecado é capaz de destruir a fé de uma pessoa. O sentimento de inadequação acaba desencorajando e fazendo com que a pessoa fique sem iniciativa, além de fazer com que seja criado um complexo de inferioridade, até que chega o momento em que a pessoa começa a cair nas armadilhas trazidas pelo negativismo, além de passar a viver com uma espécie de sensação de condenação, ou seja, ela passa a ter medo de Deus, e assim começa a procurar outros meios alternativos mundanos nos quais “prometem” interceder por ela, devido ao seu fantasioso sentimento de indignação diante de Deus.

Em nossos dias de hoje, devido a uma inútil busca por paz, muitas pessoas estão tentando frequentar igrejas, fazer penitências, orações escandalosas, jejuns descontrolados, confissões, caridades, autonegação, peregrinações, promessas, rituais com relações sexuais, e até mesmo autoflagelação. Deus jamais irá se revelar através de invenções nojentas e totalmente desnecessárias criadas por Satanás e pelos falsos prazeres do mundo. Quando falamos sobre sacrifícios inúteis e autoflagelação, Paulo adverte em (Colossenses cap.2) que ninguém deve procurar falsos mestres que inventam regras e que dão falsos ensinamentos. Os versículos 8 e 19 confirmam claramente que estes tipos de atitudes são totalmente inúteis e ainda mais pecaminosas podendo levar a condenação eterna no inferno; observem: “Tenham cuidado para que ninguém faça com que vocês virem escravos de argumentos que não possuem valor algum, pois estes argumentos foram inventados pela própria sabedoria humana. Pois estas ideias surgiram dos ensinamentos de criaturas humanas e também de espíritos demoníacos que dominam o Universo. Portanto, todas estas coisas não estão ligadas a Cristo !”

É preciso se lembrar que á partir do momento em que Cristo deu a Sua própria vida, e recebeu a punição pelos nossos pecados, eu e você passamos a receber a justiça de Deus para que possamos estar novamente em Sua presença sem o peso do pecado, da culpa, e sem medo ou inferioridade. Portanto, a justiça dos homens nada resolve, pois somente a justiça de Deus é a única solução. Observe que em (Colossenses cap.2 vers.6,7), Paulo aconselha o seguinte: “Portanto, já que vocês aceitaram á Cristo como Salvador, vivam unidos com Ele. Estejam sempre firmes Nele, construam suas vidas sobre Ele, e se tornem mais fortes na fé, assim como já foi ensinado á vocês. E jamais se esqueçam de dar graças á Deus por todas as Suas obras.”

Diariamente, Deus tem providenciado e mostrado o caminho para que possamos redescobrir o que foi perdido no jardim do Éden. Diariamente Ele tem nos dado o poder de sermos feitos Seus filhos, tendo o direito do acesso á todos os privilégios do nascer de novo para que possamos fazer parte da Sua Família Real.

“ - Filhos de Deus: Jamais permitam que alguém os enganem. Toda pessoa honesta é considerada como correta, assim como Cristo também é. Portanto, toda pessoa que continuar pecando contra Deus, esta pertence ao Diabo, pois o Diabo é o maior pecador de todos os tempos. E foi por isso que o Filho de Deus veio: para desmascarar a mentira e destruir o Diabo. Toda pessoa considerada como filho de Deus não deve continuar servindo ao pecado, porque o fôlego de vida á qual Deus deu permanece nessa pessoa. Portanto, ela não pode continuar pecando, porque o seu Criador é o próprio Deus Pai. A grande diferença que encontrada entre as pessoas consideradas como filhos de Deus, e as pessoas consideradas como filhos do Diabo é esta: quem não faz o que é honesto e correto, ou quem não ama o seu próprio irmão, não é considerado com filho do Deus Pai, Aquele que criou todas as coisas.” (1 João cap.3 vers.7 á 10).

A Bíblia Sagrada não somente ensina que o Senhor é a nossa justiça. Mas também ensina que os nossos pecados já foram todos depositados na conta de Jesus Cristo, e que agora a Sua justiça passou a ser creditada em nossa conta com juros e correção monetária. Observe que em (2ª Coríntios cap.5 vers.21) Paulo também confirma isso dizendo: “Jamais existiu algum tipo de pecado em Cristo. Foi por isso que Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados, para que todos nós pudéssemos continuar em comunhão com Ele, vivendo de acordo com a Sua própria vontade.”

Deus, através de Sua própria palavra, também nos traz boas novas de restauração. Primeiro Deus providenciou tudo para que eu e você fossemos restaurados. Portanto, podemos readquirir o direito ao relacionamento pessoal com Ele, o qual foi revogado quando Adão e Eva desobedeceram a Sua palavra. O preço já foi pago também para a restauração da nossa própria dignidade humana. Tudo isso é expresso na palavra justiça.

Quando Deus se revela através de Seu próprio nome, a mensagem do Evangelho lança os nossos pecados na conta de Cristo, que passou a creditar a Sua justiça na nossa conta, agora só não me pergunte se a conta de Cristo era corrente, poupança, ou conta salário, pois isso eu não vou saber te responder. O que mais importa é que como resultado da quantia que ele depositar em nossa conta, é mais que suficiente para que eu e você pudéssemos nos levantar na presença de Deus, com os direitos legais de um membro da Família Real, pois eu e você somos filhos de Deus.

Lembre-se de uma coisa: DÉBITOS SÓ PODEM SER PAGOS UMA SÓ VEZ. Nenhum débito pode ser pago duas vezes, assim como também nenhuma pessoa pode ser legalmente punida duas vezes pelo mesmo crime. Por isso, quando Cristo sofreu a sentença por nossos pecados, fomos automaticamente absolvidos para sempre.

Não tendo mais nenhum pecado sendo lançado contra nós, não há mais registros das nossas iniquiedades que nos separavam de Deus. Ele nos aceita de volta, nos dá boas-vindas em Sua presença, e compartilha conosco a Sua própria justiça. Portanto, agora sim podemos viver na agradável presença santa de Deus, assim como Adão e Eva faziam antes de terem pecado. Tudo o que temos a fazer é crer nas Boas Novas, e confessar a nossa fé diante de Dele e diante das outras pessoas do mundo, tanto pelas nossas palavras, como também pelas nossas ações. Portanto, tudo que temos a fazer é crer e confiar na Sua justiça.

O verdadeiro cristão é aquele que vive na presença de Deus, sem medo, sem culpa, e sem inferioridade. Cristo tornou-se a nossa justiça, carregando nossos pecados na cruz, portanto, o dom da justiça agora nos pertence. Jesus pagou por esse dom.

Os nossos pecados não mais podem nos condenar , porque Cristo os lançou eternamente para bem longe. O castigo por nossas transgressões contra Deus já foi aplicado. O pagamento já foi feito. Eu e você agora somos livres para sempre, basta você crer !!! Através de Cristo, a nossa dignidade divina foi restaurada !!!

Quando Deus deu o Seu próprio Filho, e quando Jesus deu a Sua vida para nos resgatar do domínio de Satanás, automaticamente surgiu-se uma prova de que Ele nos ama e que deseja compartilhar a Sua própria vida conosco. Essa é a única base para que eu e você possamos ter a oportunidade de nos aproximarmos de Deus, sabendo que o Seu perdão já foi concedido, e que Ele quer compartilhar conosco a Sua própria justiça, assim que nós creiamos.

“Cheguem perto Dele, a pedra viva que os seres humanos rejeitaram como sendo inútil, mas que Deus escolheu como sendo de grande valor.” (1 Pedro cap.2 vers.4).

A chave principal para receber as bênçãos redentoras de Deus, é entender que eu e você fomos comprados e pagos com sangue. Se até hoje eu e você podemos receber bênçãos, é porque á muito tempo atrás, Cristo sacrificou Sua própria vida para estas bênçãos fossem pagas.

Neste momento, convido você a fazer uma oração juntamente comigo. Lembre-se que a palavra oração não representa nenhum tipo de monólogo, mas sim representa uma conversa em particular entre Pai e filho, onde nós como filhos temos a oportunidade de expressar nossos sentimentos, e de colocar para fora tudo aquilo que estamos passando !!!

- SENHOR DEUS: Tenho pecado contra ti. Sei que antes eu estava condenado á morte eterna por Tua lei, porque a Tua própria Palavra diz que a alma que pecar, essa morrerá, e que o salário do pecado é a morte !!!
- Sei que eu estava condenado por causa dos meus pecados e separado da Ta presença. Não podia me aproximar de Ti, sem esse terrível sentimento de culpa !!!
- Mas agora, contudo, eu entendo que Jesus morreu em meu lugar, sofrendo o castigo pelos meus pecados. Ele pagou por minha rebeldia. O salário pelo meu pecado era a morte, mas sei que Jesus morreu como meu substituto !!!
- Sei que nenhum crime pode ser punido duas vezes. Estou ciente de que quando um débito é pago, o mesmo não pode ser cobrado duas vezes. Portanto, graças ao Seu amor, eu sei que este débito não existe mais !!!
- O Senhor me deu a Tua própria justiça, e é por isso que eu Te aceito agora mesmo. Inclua dentro de mim um milagre que venha através do Teu dom de vida e justiça !!!
- Sei que agora, tenho o Senhor dentro de mim. Com isso, agora sei que eu posso permanecer na Tua presença sem o peso do pecado, da culpa, sem medo, e sem inferioridade, porque eu agora eu sou teu filho, e o Senhor é o meu Pai !!!
- Agora, sei que a Tua justiça é minha também. Pois eu nasci de novo. Posso andar e viver com a dignidade para aqual o Senhor me criou !!!
- Obrigado, Senhor. Pois agora eu sei que a minha dignidade divina foi restaurada. Em nome de Jesus, amém !!!


QUE DEUS TE ABENÇOE...

Ministério de Aperfeiçoamento á Pastores e Líderes.
A Vida é Feita de Movimentos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário