terça-feira, outubro 15, 2013

"PLANOS, MOVIMENTOS, E CONCLUSÕES.


PLANOS, MOVIMENTOS, E CONCLUSÕES.


“A lei de Deus é perfeita e nos dá forças. Os Seus conselhos merecem confiança, pois eles dão sabedoria às pessoas mais simples. Os ensinos de Deus são perfeitos, e alegram o nosso coração. Os Seus ensinamentos são claros, e iluminam a nossa mente. O Seu temor é totalmente agradável, e os Seus julgamentos são justos e verdadeiros. Os Seus ensinamentos são mais preciosos do que o ouro; e as Suas palavras são mais doces do que o puro mel. Eu sou o Teu servo. Os Seus ensinamentos me trazem sabedoria e recompensas. Que as minhas palavras e os meus pensamentos sejam aceitáveis a Tí, ó Senhor Deus, pois Tú é a minha rocha e o meu defensor !” (Salmos cap.19 vers.7 á 14).

“O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra tudo aquilo que as Suas próprias mãos fizeram.” (Salmos cap.19 vers.1).

Hoje em dia, a extensão territorial da Igreja no mundo está crescendo tanto, que até mesmo muitos ateus e os incrédulos estão praticamente convencidos de que o nosso Universo não é uma obra do acaso, mas sim um resultado da ação de um Ser inteligente e poderoso.

Hoje em dia, com o resultado do grande aumento do sistema evangelístico mundial, e também com a grande facilidade de acesso a Bíblia Sagrada, diariamente em todo o planeta, milhões e milhões de pessoas que até antes não possuíam nenhuma religião, estão buscando no evangelismo respostas coerentes sobre conteúdos e profecias contidas na Bíblia (principalmente quando o assunto é sobre o Fim dos Tempos e sobre a Volta de Cristo).

Diariamente em todo mundo, é cada vez maior o número de pessoas que estão se desligado de suas atuais religiões, seitas, filosofias, ideologias, etc etc etc, com a intenção de conhecerem melhor o estudo da verdadeira Palavra de Deus, onde através deste fácil acesso, muitas destas pessoas em um curto período de tempo acabam se convertendo ao verdadeiro evangelho de Cristo, e aceitando á Ele como salvador. Mas para resumir de uma maneira geral, o que eu estou querendo dizer é que á cada dia que passa, Satanás tem perdido cada vez mais, e é exatamente este o motivo de sua enorme fúria contra mim, contra você, e contra todas as outras nações do mundo.

Atualmente o espiritismo, o ateísmo, e o catolicismo, estão entre as religiões que diariamente mais perdem força em todo o mundo. A facilidade de acesso e a veloz expansão crescente do evangelho de Cristo através da mídia mundial, tem levado milhões de pessoas a perceberem que existe apenas um só caminho capaz de levar a salvação eterna. Somente no Brasil, entre os anos de 2007 á 2013, o número de pessoas ligadas ao catolicismo despencou de 64% para 57%, segundo pesquisa realizada pela Datafolha e publicada pelo jornal Folha de São Paulo. Estes dados foram divulgados aos demais veículos de comunicação nos quais também realizaram as mesmas divulgações na véspera da chegada do Pontífice Papa Francisco, ao Brasil, para a Jornada Mundial da Juventude, realizada no último mês de junho. Por outro lado, a mesma pesquisa também relatou o crescimento da população evangélica pentecostal que saltou de 17% para 19%, e de evangélicos não pentecostais que saltou de 5% para 9%. A mesma pesquisa também apontou que no Brasil não houve um crescimento favorável no número de novas pessoas ligadas ao espiritismo kardecista.

“...sigam o exemplo de Cristo !” (1 Coríntios cap.11 vers.1)

“...Estou muito alegre em saber que vocês estão unidos e firmes na fé em Cristo Jesus !” (Colossenses cap.2 vers.5).

“A Palavra de Deus é viva e poderosa... !” (Hebreus cap.4 vers.12).

Depois de ter criado o universo e colocar a terra em condições ideais de vida, Deus também criou o homem à Sua imagem e semelhança. Desde então o ser humano tem procurado e até mesmo inventado vários meios de alcançar á Deus com a intenção de preencher o seu próprio vazio interior, só que em em muitas vezes acabam chegando a conclusão de que certos artifícios estão muito além do esperado. É preciso entender que qualquer pessoa que não tiver uma intervenção de Deus á favor de sua própria vida, ela sempre se encontrará perdida. Observe que em (1 Pedro cap.3 vers.9) diz: “Não paguem mal com mal, e nem ofensa com ofensa.”

A Bíblia Sagrada sempre será o maior e melhor manual de comportamento humano do mundo. Através deste Manual temos a oportunidade de aprender quais são os planos que Deus tem para todos nós. Através de Cristo, aquela barreira que existia entre você e Deus foi totalmente removida na cruz onde Ele entregou a Sua vida como sacrifício, morrendo em nosso lugar e em nosso benefício. Cristo nos oferece uma salvação que não depende de certas obras e muito menos de aperfeiçoamento pessoal. Sendo assim, existem 3 passos que uma pessoa precisa dar caso ela realmente queira receber a verdade em sua vida:

1ª PASSO: Reconhecer o seu estado de pecador: Na terra, não existe nenhuma pessoa justa diante de Deus. Todos os seres humanos em geral possuem uma natureza pecaminosa e necessitada de misericórdia. É preciso entender que dificilmente alguém consegue alcançar o caminho para Deus através do próprio orgulho espiritual, e muito menos através de tentativas tolas para se alcançar a perfeição. Deus avalia a condição interior da pessoa, pois a condição exterior volta para o pó. É preciso ter humildade, reconhecendo a real necessidade da atuação de Deus em nossa vida.

“Se afirmamos que estamos sem pecado, estaremos enganando á nós mesmos, pois a verdade não está em nós.” (1 João cap.1 vers.8).

2ª PASSO: Arrepender-se dos seus próprios pecados e humildemente confessá-los á Deus de todo o seu coração: A Palavra de Deus desvenda a nossa triste condição de pecadores, afastados de Deus. A natureza pecaminosa acaba escravizando o ser humano e o induzindo a ter atitudes desagradáveis aos olhos de Deus.

A condição para o perdão vem do arrependimento e da própria confissão, ou seja, é preciso que a pessoa se coloque diante de Deus em oração justa e sincera.

“se confessarmos os nossos pecados á Deus, Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda a injustiça.” (1 João cap.1 vers.9).

3ª PASSO: Entregar a sua vida a Deus: Depois que a própria pessoa reconheceu ser um pecador, e depois de se confessar diante de Deus, é necessário dar o 3ª passo que é o de entregar a sua vida a Ele. Apesar de Cristo ter morrido na cruz e ter pago um alto preço para religar o homem a Deus, somente aqueles que verdadeiramente creem no Seu sacrifício, é que receberão gratuitamente a vida eterna. Observe que em (João cap.3 vers.36) está escrito que “toda pessoa que verdadeiramente crer será salva”. É importante entender que apenas uma simples aceitação da existência de Jesus, não resolve o problema, pois até mesmo o próprio Diabo crê que Jesus existe.

Crer significa confiar de todo o coração. Crer significa tomar uma atitude positiva em resposta aquilo que crê. Infelizmente, muitas pessoas relutam em aceitar esse presente de Deus. Agora você me faz a seguinte pergunta: “– Leandro, porque muitas pessoas ainda fazem isso ???”

RESPOSTA: Por causa de alguns impedimentos: Quando estão diante de uma decisão, muitas pessoas preferem adiar deixando para mais tarde. Isso pode ser muito perigoso, pois nenhum ser humano é capaz de saber o dia e hora de sua própria morte. Morrer sem ter aceitado á Cristo como Salvador é perder a oportunidade de receber a vida eterna. Não existe uma oportunidade após a morte (ao contrário do que pensam os espíritas kardecistas).

Quando uma pessoa afirma que vai esperar um pouco, ela mesma passa a correr um perigo muito grande. É como um carro que quebra bem em cima do trilho de trem. Quando a pessoa vê o trem chegando, ela pode optar por sair do carro para salvar a sua vida, ou ela pode continuar no interior do carro pensando que decisão tomar. Assim também, quando o assunto é aceitar a Cristo como Salvador, deixar para aceitá-lo depois pode ser muito perigoso.

Muitas pessoas querem curtir a vida primeiro e deixar a decisão para depois. Entretanto, isso é uma inversão de valores. É preciso entender que os bens materiais, as culturas, e os títulos que possuímos, mão possuem nenhum tipo de valor na hora da morte. Os bens materiais, o luxo, a cultura, e bela aparência, e principalmente o dinheiro, possuem muito valor em um mundo de pecado, mas por outro lado, em relação á vida eterna, o essencial é aceitar a Cristo como Senhor e Salvador.

É preciso entender o plano de Deus para a sua vida, perceber o Seu chamado, e desejar aceitar a Cristo como Senhor e Salvador. Para isso, basta você abrir o seu coração em oração e confessar todos os seus pecados, para que finalmente Cristo possa entrar na sua vida e mudá-la por completo.

“Quando você for orar, vá para o seu quarto, feche a porta, e ore para Deus que te vê em secreto...” (Mateus cap.6 vers.6).

A nossa salvação está baseada na graça e na fidelidade de Deus, e não nas nossas obras carnais. Cristo também afirma que toda pessoa que for até Ele jamais será rejeitada, e que ninguém é capaz de arrancá-la de Suas mãos. O Novo Testamento apresenta duas observação bem claras sobre este assunto. Observe a abaixo:

“Todos aqueles que o Pai me dá virão até mim; e de modo nenhum jogarei fora aqueles que virem á mim.” (João cap.6 vers.37).
“Eu lhes dou a vida eterna. Portanto, nenhuma ovelha que estiver sobre o meu rebanho morrerá. Jamais alguém será capaz de arrancá-la de mim.” (João cap.10 vers.28).

No livro de Efésios, Paulo traz um ensinamento conclusivo de que o selo do Espírito Santo é uma garantia de que a vida eterna seria dada á toda pessoa que verdadeiramente aceita á Cristo, e que nada seria capaz de nos separar do Seu amor, nem mesmo as aflições, nem as tempestades, e nem mesmo os próprios demônios, pois a salvação está baseada na obra perfeita de Cristo !!!

Se a segurança da nossa salvação dependesse da justiça comum ou da política humana, então todos nós já estaríamos praticamente condenados, pois por mais que tentássemos, nunca iríamos chegar á santidade exigida.

“Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem as autoridades do mundo, nem os poderes celestiais, nem o presente, nem o futuro, nem o mundo lá de cima, e nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor e Salvador. Em todas estas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou.” (Romanos cap.8 vers.38,39,37).

Agora, quando o assunto é com relação ás boas obras, Paulo nos ensina que: “Pois é pela graça de Deus que vocês são salvos por meio da fé. E isso não vem de vocês, pois trata-se de um presente de Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês. Portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la.” (Efésios cap.2 vers.8,9).

Se você avaliar estas duas passagens citadas acima, você poderá perceber que Paulo está querendo dizer nós estamos aqui para realizarmos as boas obras, e não pelas obras !!!

Toda pessoa que verdadeiramente aceitar o plano de salvação, e aceitar a Cristo, então por mandamento esta pessoa nasce de novo. É importante aprender que no início desta nova vida e caminhada a pessoa também receba orientações e ajuda de pessoas comprometidas com a verdadeira Palavra de Deus. É por isso que as pessoas devem estar sempre em contato tanto com a Bíblia Sagrada, como também com uma igreja evangélica, para que a Bíblia Sagrada possa ser estudada e também para que esta pessoa aprenda mais sobre a vontade de Deus, que certamente a melhor opção para ela.

“Foi através do Seu próprio poder que Deus fez a terra; e através da Sua própria sabedoria Deus criou o mundo; e foi com a Sua própria inteligência que Ele estendeu o céu e o cobriu com lindas cores. Tudo foi feito por Deus. Portanto, todas as Suas obras são infinitamente perfeitas.” (Jeremias cap.10 vers.12).


QUE DEUS TE ABENÇOE,

Ministério de Aperfeiçoamento á Pastores e Líderes.
A vida é feita de movimentos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário