domingo, novembro 25, 2012

"CANSEI,QUERO MUDAR......




A Primeira do jeito dele: Religiosamente (normal, tradicional, sem esforço...)

“Rogo-te que daqui não te apartes até que eu volte, e traga a minha oferta, e a deponha perante ti. Respondeu ele: Esperarei até que voltes.
Entrou Gideão e preparou um cabrito e bolos asmos de um efa de farinha; a carne pôs num cesto, e o caldo, numa panela; e trouxe-lho até debaixo do carvalho e lho apresentou.
Porém o Anjo de Deus lhe disse: Toma a carne e os bolos asmos, põe-nos sobre esta penha e derrama-lhes por cima o caldo. E assim o fez.
Estendeu o Anjo do SENHOR a ponta do cajado que trazia na mão e tocou a carne e os bolos asmos; então, subiu fogo da penha e consumiu a carne e os bolos; e o Anjo do SENHOR desapareceu de sua presença.” Juízes 6.18-21

A Segunda do jeito de Deus: Sacrificialmente (fé-inteligente, revoltados, desafio, dependência total...)

“Naquela mesma noite, lhe disse o SENHOR: Toma um boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derriba o altar de Baal que é de teu pai, e corta o poste-ídolo que está junto ao altar.
Edifica ao SENHOR, teu Deus, um altar no cimo deste baluarte, em camadas de pedra, e toma o segundo boi, e o oferecerás em holocausto com a lenha do poste-ídolo que vieres a cortar.
Então, Gideão tomou dez homens dentre os seus servos e fez como o SENHOR lhe dissera; temendo ele, porém, a casa de seu pai e os homens daquela cidade, não o fez de dia, mas de noite.” Juízes 6.25-27

Somente quando ele OBEDECEU e fez do jeito de Deus, é que tudo mudou. Infelizmente, quantas não são as pessoas que já participaram da Fogueira Santa, mas do JEITO delas 'Religiosamente' e não do JEITO de Deus 'Sacrificialmente'?

E é por isso que o milagre, transformação, ainda não aconteceu.

Elas vivem gastando suas forças tentando resolver o problema e realizar o seu sonho, mas não resolve. Como no passado, o povo gastou forças para construir covas, cavernas e fortificações nas montanhas, em vez de investir todas as suas forças para subir a montanha-Altar e sacrificar do jeito de Deus e resolver logo as suas vidas. Seja na resolução de um problema impossível ou na realização do seu sonho.

SEJA VC A MUDANCA,QUE VC QUER NOS OUTROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário