sábado, setembro 01, 2012

"ESTRATÉGIAS DE SATANÁS PARA O SER HUMANO.




“Jesus disse a eles: – Se Deus fosse, de fato, o Pai de vocês, então vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por minha própria conta, mas foi Deus que me enviou. Porque é que vocês não entendem o que eu digo? É porque não querem ouvir a minha mensagem. Vocês são filhos do Diabo e querem fazer o que o pai de vocês quer. Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve ao lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras. Mas, porque eu digo a verdade, vocês não crêem em mim. Qual de vocês pode provar que eu tenho algum pecado? Se digo a verdade, porque não crêem em mim? A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus. Vocês não escutam as palavras de Deus porque vocês não são dele”. (João cap.8 vers.42 á 47).

A Palavra de Deus, mostra claramente que sem Jesus todos os seres humanos sem exceção, são vítimas impotentes do controle de Satanás. Sob o domínio de forças satânicas invisíveis, os seres humanos são oprimidos e infelizes, incapazes de escapar, seja por qualquer sabedoria ou poder deles próprios. Mas as boas-novas é que podemos ser libertos pela intervenção externa do próprio Jesus, que veio para destruir as obras de Satanás. Ele destruiu o poder e a escravidão que Satanás exercia sobre as vidas humanas. Quando nós recebemos Jesus em nossas vidas, estamos livres para viver como filhos de Deus.

É importante entender o que esta libertação realmente significa. Não significa que estamos livres para viver vidas egoístas e tolerantes com nossos próprios desejos. Este é um conceito errado que não é ensinado em nenhum lugar da Bíblia.

Nós não fomos libertos para viver para nós mesmos. Fomos libertos para viver para o nosso Comandante, Jesus Cristo. Fomos libertos para podermos ingressar na batalha !!! Esse é o chamado para todos os cristãos. É preciso entender que quando Deus nos chama para a batalha, Ele não está usando uma simples metáfora. Esta guerra é real, o inimigo está determinado a destruir-nos, suas mãos são mortais. Como soldados em uma guerra, corremos o risco de sermos feridos nas mãos do nosso inimigo. Para melhor nos defendermos contra este implacável adversário, precisamos entender a maneira como ele age.

O primeiro passo para um soldado em treinamento é conhecer a estratégia do inimigo e as armas que serão usadas contra ele. Satanás é um estrategista muito mais astuto do que qualquer pessoa possa imaginar.

Os relatos contidos na Bíblia confirmam esta verdade. O Antigo Testamento apresenta muitas informações na qual todos os santos, todos os profetas, todos os patriarcas, cada um dos grandes e gloriosos reis de Israel foram derrotados uma vez ou outra pelo diabo. Até mesmo os mais sábios e importantes dos homens foram impotentes ao tentar livrar-se do diabo através de si mesmos. Porém, por outro lado, a Bíblia deixa claro que nós podemos andar em vitória. Deus não quer que falhemos; por isso Ele tornou a vitória possível em nossas vidas.

Observe que em (Tiago cap.4 vers.7) diz: “Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês”. Jamais devemos nos esquecer de que Satanás é um grande e inteligente estrategista e astuto, que tem mantido o mundo derrotado por séculos, aquele a quem nenhum homem é capaz de manobrar, ele fugirá de nós quando aprendermos a não ignorar suas armadilhas e estratégias.

Qual é a estratégia do diabo ???
Como ele planeja nos derrotar ???
Como ele mantém o mundo sob tal escravidão ???
Quais são as maneiras em particular que ele usa para neutralizar nossa eficiência por Deus ???

O único na história que sempre derrotou o diabo, não só na Sua vida, mas também em Sua morte, foi o Senhor Jesus Cristo. Ele colocou Seu dedo exatamente em cima das estratégias e táticas de Satanás quando Ele disse que o diabo “desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve ao lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras”. A estratégia do diabo é matar, a tática pela qual ele a atinge é a mentira.

A maneira na qual o diabo planeja opor-se ao trabalho de Deus no mundo, é matando e destruindo. Um dos nomes dado ao diabo no livro de Apocalipse é: Apolion, no qual significa “destruidor”, ou seja, aquele que cria caos, devastar, arruinar, criar desolação. Sendo assim, podemos chegar a explicação para a história trágica da humanidade: o destruidor está trabalhando entre os seres humanos.

Nosso Deus é um Deus de infinita beleza, harmonia, ordem, respeito, perfeição, amor, luz e graça. Existem evidências mais que suficientes no mundo natural, incluindo o nosso próprio ser e no mundo das idéias da maravilhosa simetria, beleza e perfeição de Deus. O Senhor é um Deus de harmonia e ordem. O mundo foi criado com tanta ordem e perfeição, que até os seres humanos foram uma vez perfeitos e bem ordenados, e isso só terminou após Satanás aparecer incorporado em uma serpente.

Daí para frente, o destruidor entrou em cena. O seu prazer é destroçar, esmagar, torcer, mutilar, desfigurar, obscurecer e explodir de todas as maneiras possíveis. Não faz qualquer diferença se é corpo ou alma, carne ou idéias, matéria ou espírito; o alvo do diabo é exatamente o mesmo em qualquer caso. Por isso, o diabo nunca poderá oferecer nada positivo ao ser humano. Ele não pode criar nada; ele nunca fez qualquer coisa e nunca fará. Tudo o que ele pode fazer é destruir o que Deus fez. Seu poder é totalmente limitado, destrutivo e negativo.

Existem 6 táticas que Satanás mais usa: “destruir através do engano, da mentira, da distorção, da falsificação, do disfarce, e da manipilação á mente humana (ilusões e fantasias). Estas 6 coisas o apóstolo Paulo as chama de “ciladas do diabo”.

De uma maneira geral, ao lermos a Bíblia Sagrada, vemos que inúmeras vezes ela se refere ás obras do diabo da seguinte maneira: laços, armadilhas, mentiras, ilusões, ciladas e estratégias. É por isso que devemos olhar atentamente para as táticas que o diabo usa contra nós, pois assim podemos nos fortalecer e nos preparar para a defesa quando ele vier tentar nos derrotar, enfraquecer, e arruinar a sua vida e o seu ministério.

QUE DEUS TE ABENÇOE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário