sábado, setembro 01, 2012

"ATAQUES DO DIABO.




“Nunca profetize derrota sobre a vida de uma pessoa, pois vai chegar um dia no qual é exatamente desta pessoa que você vai precisar !”


“O pastor que teme ao Senhor tem unção que produz impacto !”


“A paz em meio as batalhas da vida também é uma garantia aos que ousam crer no poder do Seu nome !”



“Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno”. (Efésios cap.6 vers.11,12,16).

Nós não devemos ficar surpresos com os inesperados ataques do inimigo, enquanto estivermos em corpo carnal, o diabo sempre irá procurar uma forma de nos atacar. O cristão não deve ficar reclamando e nem questionando á Deus pelo fato de sermos tratados injustamente. A vida de todo o ser humano é composta de lutas, guerras, provações, sensualidades, seduções, e entre outros ataques satânicos em geral.

A Bíblia Sagrada nos ensina claramente que em muitas vezes, Deus permite os ataques do diabo porque é exatamente dos ataques dele que nós precisamos. Nós jamais cresceríamos ou desenvolveríamos adequadamente se não sofrêssemos tais ataques, é desta forma que a vontade de Deus se cumpre em nossa vida, ou seja, são processos de preparação e ensinamento. Mas por outro lado precisamos entender que em muitas vezes as lutas e as aflições acontecem devido as nossas próprias atitudes e decisões. Existem muitos cristãos e pastores que acham que todos os problemas que aparecem na vida e no ministério é culpa do diabo, ou seja, colocam a culpa em quem não tem nada a ver com a história, ou seja, o acusam de ser o culpado por aquela situação !!!

Infelizmente é comum ver vários pastores e cristãos que ficam tentado expulsar espíritos malignos onde não existem, na minha opinião isso se chama ( Surto Mental Impulsivo Fantasioso ) e também ( Pessoas que gostam de chamar a atenção para se mostrarem ), onde me cansei de ver pessoas caindo e se arrastando no chão, querendo mostrar que estão “possessas” ou “cheios do espírito santo”, ou que “caíram no poder”, dão pancadas nas paredes, nos bancos, nas cadeiras, pessoas que tentam mostrar que é o homem-aranha tentando subir nas paredes, batem nos bancos, nas cadeiras, nas portas, pessoas que fingem que vão vomitar, pessoas que começam a girar e cúspir nos outros, pessoas que começam a gritar como se alguém tivesse matando, pessoas que começam a pular mais do que pipóca de microondas ou corrida de cangurús, etc, etc, etc, ( Surto Mental Impulsivo Fantasioso ) e também (Pessoas que gostam de chamar a atenção para se mostrarem), !!! Geralmente isso acontece com mais frequência em Vigílias e Cultos de Libertação, onde existem pessoas que costumam fingir ou agir emocionalmente, e que naquele momento de atuação não estão de nenhuma forma tendo aquela verdadeira e poderosa manifestação do Espírito Santo ou libertação espiritual. Coisas assim formam uma grande brécha para que o diabo venha atacar pessoas, pastores e ministérios, devido a estas atitudes falsas e mentiras. Acho que o diabo deve dar altas gargalhadas quando ele vê estes tipos de situação, pois isso representa a mentira, a falsidade, a hipocresia, falta de educação, e falta de caráter cristão.

A completa execusão do plano de Deus não aconteceria se Deus não permitisse que o diabo operasse dentro de sua limitada esfera de atividade. Jamais podemos nos esquecer que tudo acontece com a permissão de Deus, nenhuma folha caí de uma árvore sem a Sua permissão. Todos os autores da Bíblia Sagrada concordam com isso, observe que em (1 Pedro cap.4 vers.12) diz: “Meus queridos amigos, não fiquem admirados com a dura prova de aflição pela qual vocês estão passando, como se alguma coisa fora do comum estivesse acontecendo á vocês”. É importante também lembrarmos que o próprio Jesus disse: “Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo”. (João cap.16 vers.33).

Mas isto é o oposto do que normalmente sentimos. Quando atacados tendemos a pensar que algo fora do normal nos aconteca, que ninguém passou pelo que estamos passando, que ninguém teve uma depressão espíritual igual à nossa. Mas observe que em (1 Coríntios cap.10 vers.13), diz: “As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não tem forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela”. Para você que acompanha mais esta matéria de mensagem e estudo bíblico, você precisa aprender a parar de reclamar sobre as coisas que acontecem na sua vida e em seu ministério. Saiba que a vontade de Deus está sobre você. Aceite este fato !!!

Ao invés de assumirmos uma atitude temerosa, choramingona, irritante, inquieta, façamos o que a Palavra de Deus nos diz para fazermos quando estas coisas ocorrerem: “Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão”. (Efésios cap.6 vers.11,12).

Os ataques inflamados do diabo sempre possuem duas características:

1ª) ATAQUES NO QUAL PARECEM SURGIR DE NOSSOS PRÓPRIOS PENSAMENTOS NO QUAL FICAMOS CHOCADOS E HORRORIZADOS DE TERMOS TAIS PENSAMENTOS: Estes sussurros não surgem de nossa própria mente, são sussurros do diabo nos nossos ouvidos, ou seja, é o diabo nos influenciando. Embora por ignorância nos culpemos. Este é o esquema que o diabo usa para nos enfraquecer, desanimar, e para acharmos que Deus está decepcionado conosco e que Ele não irá mais nos perdoar. O objetivo dele é que vivamos em vergonha ao invés de viver em vitória. Ele quer que duvidemos da nossa fé ou de nossa posição como filhos do Deus vivo. Ele quer plantar uma dúvida em nossas mentes para que pensemos algo do tipo: “Eu já devo ter perdido a minha fé ou eu não estaria pensando tais coisas ! O que há de errado comigo ??? Como posso ser um cristão e ter pensamentos assim ???

Por isso, tentamos reprimir o pensamento, empurrando lá para o fundo e o negamos, mas na verdade ele ainda está lá, escondido e nos sentimos desonestos e hipócritas porque não o reconhecemos, não o enfrentamos. Isto nos assola na forma de tensão mental e estresse emocional e um sentimento de derrota espiritual. É esse o objetivo do diabo. É preciso vencê-lo.

Sentimo-nos incertos e confusos, com frequência, porque estamos convencidos que o oposto da fé é a dúvida. Achamos que se tivermos dúvidas, então não poderemos ter fé, e se tivermos fé não teremos dúvidas. Falhamos em não reconhecer mais uma mentira do diabo.


2ª) ATAQUES QUE FAZEM COM QUE SEMPRE SURGAM DÚVIDAS COM RELAÇÃO A NOSSA POSIÇÃO EM CRISTO. ATACAM O LUGAR DE JESUS EM NOSSAS VIDAS COMO A VERDADE, NOSSA JUSTIÇA E NOSSA PAZ: Estes tipos de ataques são sempre uma insinuação de dúvida sobre essas questões. São ataques feitos as áreas de nossa fé.

A estratégia do diabo é sempre esta. Ele questionou Eva no jardim, dizendo: “Deus realmente disse isso...?” e plantou uma implicação de dúvida na mente de Eva. E quando o diabo tentou Jesus no deserto, ele disse: “Se você é realmente o filho de Deus, então transforme estas pedras em pão”. Aqui vemos uma nova insinuação de que estas coisas não são verdade. É assim que o diabo faz surgir a dúvida, gera a culpa e afasta as pessoas do caminho. Estes são os ataques (ataques do diabo)...

“Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno”. (Efésios cap.6 vers.11,12,16).


QUE DEUS TE ABENÇOE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário