sábado, julho 27, 2013

"TEMPO: OS CÁLCULOS DE UMA ÚNICA HIERARQUIA ADMINISTRATIVA.


"TEMPO: OS CÁLCULOS DE UMA ÚNICA HIERARQUIA ADMINISTRATIVA.

“Todas as pessoas que verdadeiramente possuem temor á Deus, terão uma vida mais longa, feliz, e lucrativa.” (Provérbios cap.19 vers.23).

Para você que começa a acompanhar mais esta matéria para mensagem e estudo bíblico produzida por este ministério, primeiramente deve se lembrar que Deus sempre foi e sempre será o Único Administrador do tempo.

Quando se avalia estudiosamente a Bíblia Sagrada é possível chegar a conclusão de que o tempo é uma extensão infinita que não teve início. O tempo sempre existiu, não existe nenhum tipo de observação bíblica, teológica, ou científica que afirme se existiu algum início para o tempo, ou de onde o tempo começou. Desde antes da criação do mundo o tempo sempre existiu, e continuará existindo mesmo após o fim do mundo. O tempo jamais se acabará !!!

O tempo é um presente de Deus para todas as Suas criações, portanto, entende-se que os dias de todas as Suas criações estão nas mãos Dele. Deus é o Único capaz de controlar e administrar os nossos dias, além de fornecer um limitado número específico de tempo para cada uma de Suas criações.

Deus é o governador do nosso tempo, e Ele não deixa nada ao acaso. Qualquer pessoa que conhece a Bíblia Sagrada é capaz de adquirir sabedoria suficiente para compreender que o nosso tempo é relacionado segundo a vontade do Criador e Administrador do tempo.

Deus nos dá a liberdade de escolhermos o modo de como viver cada tempo do nosso tempo, no entanto, possuímos a responsabilidade de vivermos produtivamente de uma forma na qual o nome Dele seja honrado e glorificado.

Em todas as partes do planeta Terra existem pessoas que não valorizam os segundos e os minutos relacionados ao tempo limitado de suas vidas. Os minutos e os segundos não voltam, portanto, nenhuma criação racional ou irracional pode viver novamente os mesmos segundos e minutos passados, e muito menos ter a oportunidade de viver o dia de hoje novamente. Tudo passa e tudo passará !!! Nada fica e nada ficará !!!

O tempo aparece sempre o tempo certo, o sol não aparece junto com a lua, e nem as estrelas aparecem junto com o sol, tudo tem o tempo certo de passagem. A lua e as estrelas só aparecem quando o sol já se foi, e o sol só vai aparecer novamente quando a lua e as estrelas saírem de cena. Tudo é administrado !!!

Todo ser humano é chamado para administrar o seu tempo, porém, Deus não pode ser responsabilizado pelo modo em que administramos o nosso tempo na terra. Deus não se mistura com o pecado e muito menos com atitudes pecaminosas, pois enquanto estivermos sujeitos ao pecado teremos o livre arbítrio de viver o nosso tempo da forma que queremos, tanto de maneira justa como injusta, mas durante todo o nosso espaço de tempo precisamos estar plenamente cientes de que o nosso tempo será julgado pelas próprias obras em particular realizadas durante o nosso período de tempo, onde o julgamento do nosso tempo é julgado pelo próprio Criador e Administrador do tempo. Por isso, devemos passar o nosso tempo cientes de que ao final do nosso tempo na terra começará um novo tempo de paz ou de tormento.

Através do sangue de Cristo, o nosso tempo de hoje é classificado como “Tempo da Graça”, portanto, durante este período de tempo, temos a oportunidade de arrependimento através do sangue que Cristo.

Ou você é salvo, ou você é condenado. Não existe nenhuma maneira de voltar ao tempo.

“Serão salvas todas as pessoas que pedem e aceitam a ajuda que vem de Deus”. (Atos cap.2 vers.21).

Durante a nossa vida na terra, devemos buscar a sabedoria de Deus a respeito do que devemos fazer, além das prioridades que devem ser estabelecidas a cada momento. A nossa vida precisa ser preenchida com metas e planos para o tempo que nos foi dado pelo Criador e Administrador. Para nós cristãos, o desejo de Deus é que avaliemos nossas oportunidades e aproveitemos ao máximo as chances de compartilhar o Seu evangelho á toda criatura, para que possamos produzir frutos para o Seu Reino, portanto, para aproveitarmos ao máximo o nosso tempo e também as oportunidades que Deus nos dá, devemos primeiramente valorizar o tempo que Ele nos ofertou, buscando ocupá-lo com aquilo que realmente importa, pois o tempo é um presente muito mais do que valioso.

Passamos a sermos considerados mal administradores á partir do momento em que começamos a desperdiçar o nosso tempo, ou seja, á partir do momento em que passamos a fracassar na missão que foi estabelecida, portanto, precisamos cumprir tudo aquilo no qual Deus nos chamou e nos preparou para fazermos desde o início do nosso tempo.

“De manhã bem cedo, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou, saiu da cidade, e foi para um lugar deserto para que ele pudesse orar”. (Marcos cap.1 vers.35).

Os cristãos devem valorizar cada minuto. Não devemos desperdiçar tempo e muito menos considerá-lo como um tempo sem importância. Para aproveitarmos ao máximo cada oportunidade e valorizar o nosso tempo de forma apropriada, devemos gerenciar e trazer ordem às nossas agendas de compromissos a fim de que possamos ter uma vida equilibrada, produtiva e significativa diante de Deus. Muitas pessoas parecem não valorizar os segundos e os minutos de suas vidas. É precioso entender que não existem botões para repetir ou reviver o tempo que se foi.

Segundos viram minutos, minutos viram horas, horas viram dias, dias viram semanas, semanas viram meses, meses viram anos, e os anos vão passando até que o fim do nosso tempo, onde após a morte, um novo tempo passa a surgir de uma outra maneira (no céu ou no inferno).

A) NO INFERNO: A morte que também não se acaba (morte permanente). Resultado para aqueles que foram desobedientes ao Criador e Administrador, e também para aqueles que não souberam administrar o tempo de vida estabelecido por Deus !!!

“...a morte e os mundo dos mortos foram lançados sobre o lago de fogo... ...todos foram julgados de acordo com suas próprias obras realizadas na terra.” (Apocalipse cap.20 vers.14,13).

B) NO CÉU: O início de um novo tempo através de um novo perfil de vida glorificada (vida transformada eternamente). O início de um novo tempo para todos aqueles que foram obedientes ao Criador e Administrador, e também para aqueles que justamente souberam administrar o tempo de vida na terra, ou seja, estão vivos em um novo tempo (tempo novo) !!!

“Eu vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém que desceu do céu. Deus a entregou totalmente enfeitada e preparada... E Deus disse: – Tudo está perfeitamente novo !...” (Apocalipse cap.21 vers.2,5).

Devemos despertar e motivar as pessoas para que elas aproveitem ao máximo o tempo que lhes resta, antes que este tempo se acabe. Devemos buscar o nosso potencial agora mesmo, ou seja, no nosso tempo.

Para você que acompanha mais esta matéria para mensagem e estudo bíblico produzida por este ministério, aprenda quais são as 6 regrinhas básicas para que o seu tempo possa ser agradável aos olhos do Criador do tempo.

1ª) PENSAR NO TEMPO COMO UM INVESTIMENTO: Embora sejamos chamados a viver um dia de cada vez, você e eu também somos levados a ocuparmos nossos dias com coisas que trarão recompensas máximas no futuro. O que fazemos hoje estabelece a base da vida que podemos e iremos desfrutar amanhã. Há muitas coisas que podemos fazer para ter boa saúde no futuro. Podemos escolher o que comer, beber, tipo de exercício para o corpo, a qualidade do ar, a quantidade de estresse, e a forma como pensamos e usamos a nossa fé em Deus e no plano de Salvação que Ele possui para seus filhos. A maneira como você usa e aproveita o seu tempo agora é um prenúncio muito sério de como aproveitará suas horas e seus dias no futuro.

“A falta de juízo pode fazer com que o ser humano caia na desgraça...” (Provérbios cap.19 vers.3).

2ª) ORGANIZAR A NOSSA AGENDA MANTENDO O EQUILÍBRIO: Em uma agenda de compromissos, o tempo é dividido em segmentos para a distribuição das tarefas. Você pode e deve realizar muitas tarefas em um dia, e cada uma delas demanda tempo. A chave é priorizar suas tarefas e dividir o tempo de modo apropriado para completá-las. O maior desafio é fazer com que suas prioridades estejam na ordem certa e equilibrar sua agenda de compromissos. É importante lembrarmos que um dos principais motivos do sucesso da liderança de Jesus Cristo, foi a de que Ele viveu de forma equilibrada.

“As pessoas fazem muitos planos, mas no final quem decide é o próprio Deus.” (Provérbios cap.19 vers.21).

3ª) ORGANIZAR DIARIAMENTE O NOSSO TEMPO DE ORAÇÃO: Temos a obrigação de oferecer louvores e ações de graças para o Criador e Administrador do tempo. Lembre-se que Jesus acordava todos os dias antes do nascer do sol para orar.

O tempo não foi feito apenas para pedir, mas também para receber. Durante as nossas orações, devemos passar mais do nosso tempo ouvindo á Ele e descobrindo aquilo que Ele deseja que nós façamos, para que possamos ter um futuro em longo prazo. A oração é um tempo que temos para conversarmos com o Criador e Administrador, onde durante este tempo temos a oportunidade de compartilharmos nossas mais íntimas preocupações, questões, além de relatarmos á Ele quais são os nossos medos e dificuldades. Também devemos passar uma parte do nosso tempo compartilhando com Ele todas as coisas que nos trazem alegria.

Infelizmente é comum e clássico encontrarmos pessoas que oram somente quando estão em crise, ou pessoas que fazem de suas orações diárias uma verdadeira ladainha de problemas, necessidades e dificuldades. A oração é um tempo de regozijarmo-nos com Deus pelas vitórias que Ele conquistou na nossa vida.

O próprio Jesus Cristo ensinou os seus discípulos a buscar primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, e que tudo o mais lhes seria acrescentado. Jesus fez da oração Sua prioridade máxima, pois orar era a primeira coisa que Ele fazia no dia. Sua prioridade gerou Sua primeira ação.

“Se uma pessoa procurar obter sabedoria, é por ela própria possui amor pela sua vida. Qualquer um que agir com inteligência encontrará felicidade.” (Provérbios cap.19 vers.8).

4ª É PRECISO TER CORAGEM: Durante o nosso tempo, a coragem precisa ser uma das principais armas daqueles que realmente amam á Deus, e que declaram Jesus como o Único Salvador de suas vidas. Existem 3 coisas significativas nas quais podemos classificar a palavra coragem. Confira abaixo:

A) A coragem significa: O DOMÍNIO DO MEDO...
B) A coragem significa: A RESISTÊNCIA AO MEDO...
C) A coragem significa: A NÃO AUSÊNCIA DO MEDO...

Tem muita gente que pensa que a pessoa corajosa também não é medrosa !!! A diferença de uma pessoa corajosa para uma pessoa medrosa, é a de que a pessoa corajosa consegue controlar o medo. Já a pessoa medrosa não consegue controlar o medo no qual isso acaba se tornando uma espécie de “Pavor Incontrolável”, ou seja, “Medo Incontrolável” !!!

A coragem produz energia para que você possa utilizar todo o seu potencial psicológico e físico. Uma pessoa corajosa consegue manter o domínio sobre o medo. E isso faz com que a pessoa avance e vá para cima dos obstáculos. As bênçãos de Deus possuem o acréscimo da salvação, ou seja, Ele acrescenta muito mais além daquilo que pedimos.

5ª) É PRECISO ADQUIRIR EXPERIÊNCIA: Durante o nosso tempo, são exatamente as experiências que nos fazem mais fortes e experientes. As experiências também nos geram novos problemas, mas são através destes novos problemas que nós adquirimos novas vitórias.

Lembre que toda decisão vem acompanhada de algumas escolhas. A vida é feita através de movimentos, portanto, durante o seu tempo, jamais pense que se você permanecer parado da maneira em que se encontra, você receberá algum tipo de vitória em sua vida, ou melhor, durante o seu tempo !!!

Durante o nosso tempo, a vitória sempre será o último estágio da mudança. Mas para que o nosso tempo seja vantajoso e vitorioso, primeiro é necessário haver mudanças !!!

6ª) É PRECISO ACEITAR AS MUDANÇAS: São as decisões que trazem mudanças durante a nossa vida. As mudanças são importantes, porque são através das mudanças que nós vamos aprendendo que realmente existem outras formas e outras maneiras que podem fazer com que novas portas e novos caminhos sejam abertos.

Quero que você saiba que um novo tempo está diante de você. Porque o Criador e Administrador possui um novo propósito específico para você !!!

“Ouçam os conselhos e estejam prontos para aprender, pois chegará o dia em que vocês estarão capacitados. Todos aqueles que obedecem ás leis de Deus, terão os seus dias prolongados...” (Provérbios cap.19 vers.20,16).

“Serão salvas todas as pessoas que pedem e que aceitam a ajuda que vem de Deus”. (Atos cap.2 vers.21).


QUE DEUS TE ABENÇOE...

Ministério de Aperfeiçoamento á Pastores e Líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário