sábado, julho 27, 2013

"DEIXA DEUS TE AJUDAR.


DEIXA DEUS TE AJUDAR.


“...Não permita que eu seja sepultado. Venha me salvar; e livra-me dos meus inimigos.” (Salmos cap.69 vers.15,18).

Quando a Bíblia Sagrada é atentamente avaliada e estudada, chega-se a conclusão de que uma mente limpa e restaurada por Deus, é totalmente capaz de alcançar conhecimentos personalizados. Quando a nossa mente se encontra limpa e restaurada, passamos a aprender e a entender diversas outras coisas que antes nos eram desconhecidas. Todas as vezes em que Deus retira as impurezas da nossa mente, e faz com que ela seja limpa e restaurada, automaticamente começamos a passar sobre processos que incluem investigações e descobertas.

Para você que acompanha mais esta matéria para mensagem e estudo bíblico produzida por este ministério, é importante saber que “uma mente limpa e restaurada não se confunde sobre o que é certo ou errado.” A partir do momento em que a mente de uma pessoa é limpa e restaurada, ela passa a ter facilidade em aprender a diferenciar a verdade da mentira, o que é bom ou mau, e o que é melhor ou pior.

A Bíblia Sagrada apresenta diversas demonstrações e reflexões capazes de fazer com que qualquer pessoa alcance um entendimento personalizado das coisas que são certas e erradas. Quando lemos a Bíblia, aprendemos claramente a identificar a verdade, e a discernir o que é bom ou mau. A Bíblia Sagrada ensina que existem muitas coisas que podem ser aceitáveis, mas que não são nem um pouco benéficas. No meu ponto de vista, o melhor de Deus não pode ser comparado somente naquilo que é bom e agradável ao ser humano, pois este tipo de comparação não possui brilho algum.

Você jamais deve contaminar a sua mente com filosofias, com falsas religiões, com ideologias, e muito menos com fantasias mundanas prazerosas. Observe que em (1 Coríntios cap.13 vers.2) o apóstolo Paulo fala que “...mesmo que eu entenda todos os segredos e possua todo o conhecimento, se eu não tiver amor nada adiantará.” Infelizmente dentro das igrejas existem muitas pessoas que se contentam em desperdiçar o tempo com conversas inúteis. Muitos ministérios estão sendo alimentados á base de fofocas não somente daquelas pessoas que ouvem, mas também daquelas pessoas que enxergam e que ouvem notícias em primeira mão, ou seja, o escândalo e o pecado sobre a vida de outra pessoa. Na verdade, nenhum tipo de babado interno ou externo jamais terá algum tipo de utilidade para um ministério ou para uma vida pastoral e missionária. Psicologicamente a fofoca não beneficia pessoas que se alimentam delas, pois as palavras que não possuem cuidados jamais serão capazes de abençoar a quem errou. É preciso aprender que uma pequena fofoca já possui poder opositor o suficiente para machucar totalmente a vida espiritual, psicológica, e moral de qualquer pessoa.

Muitas pessoas buscam conhecer e discutir sobre temas que não possuem valor eterno. Quando um determinado assunto não possui um significado relevante, deixe este assunto de lado e busque encher a sua mente com significados e propósitos verdadeiros. Não vale á pena perder o tempo com certos programas de televisão, novelas, livros, revistas, internet, entre outros tipos de passatempos que trazem conteúdos imorais, etc. É preciso entender que se um determinado assunto não possui algum tipo de significado, ou não apresenta nenhum tipo de propósito santo, então deve ser deixado de lado, para que você possa ter uma nova oportunidade de encher a sua mente com o que verdadeiramente possui significado e propósito. Programas de televisão, filmes com imagens ilícitas e imorais devem ser totalmente descartadas. Não deixe que o avanço da tecnologia confunda a sua mente, pois aos poucos a sua mente vai se posicionando contra os comandos da Bíblia Sagrada, portanto, procure meditar nas coisas que são sadias e verdadeiras á luz da Palavra. Observe que é exatamente isso que o apóstolo Paulo ensina em (Filipenses cap.4 vers.8) que diz: “...encham suas mentes com coisas boas, agradáveis, e que merecem elogios. Gastem o tempo com tudo aquilo que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável, e decente.” GASTE O SEU TEMPO COM AS COISAS QUE PRODUZEM FRUTOS BONS, PARA QUE A SUA COLHEITA SEJA PERFEITA !!!

Quando a nossa mente se encontra limpa e restaurada, automaticamente nos encontramos libertos de pensamentos ilícitos e pecaminosos. Através de um poder atrevido e totalmente limitado, Satanás pode muito bem planejar obras maléficas contra a vida espiritual da pessoa, para fazer com que a mente dela se suje novamente; assim como Satanás também pode sujar a mente de uma pessoa para que a vida espiritual dela se torne suja. Abaixo, vou fazer uma explicação em duas etapas para que você possa entender melhor:

A) Quando uma mente se encontra limpa e restaurada, Satanás pode tentar sujá-la novamente atingindo a vida espiritual, pois ele sabe que a vida psicológica também pode interferir negativamente na vida espiritual !!!

B) Quando a nossa paz espiritual se encontra limpa e restaurada, Satanás pode tentar sujá-la novamente atingindo a nossa vida psicológica, pois ele também sabe que a vida espiritual também pode interferir negativamente na vida psicológica !!!

C) Satanás pode atacar a vida espiritual de uma pessoa para que ela se sinta cançada fisicamente, pois ele sabe que o cansaço físico pode impedir a pessoa de buscar á Deus de alguma maneira !!! (batalha espiritual também gera cançaso físico).

D) Satanás também pode atacar a mente psicológica de uma pessoa para que ela se sinta cançada fisicamente, e para que a pessoa não teja disposição para pensar e meditar na Palavra de Deus, e muito menos na oração !!! (batalha psicológica também gera cançaso físico).

Conclusão: Satanás possui limitações, portanto, ele não pode interferir nas duas coisas ao mesmo tempo, ou seja, interferir ao mesmo tempo na vida espiritual e psicológica, isso ele não consegue fazer. O que ele faz é jogar um contra o outro, para que a pessoa se sinta confusa psicologicamente ou espiritualmente, ou seja, como ele não pode atingir os 2 ao mesmo tempo, ele usa 1 para tentar atingir o outro... Ele pode tanto usar a vida espiritual para atingir a vida psicológica, como ele também pode usar a vida psicologica para atingir a vida espiritual. Agora, vale a pena lembrar que a única coisa que Satanás não consegue fazer, é mexer com a alma de alguém, pois ela pertence apenas á Deus, e somente Ele é que pode mexer nela !!! E mesmo que Satanás tivesse pode para atingir os dois, ou seja, a mente e o espírito ao mesmo tempo, mesmo assim ele não conseguiria atingir a alma !!! Entendeu, ou quer que eu desenhe ???

Agora, você me faz duas perguntas:

1ª) LEANDRO: COMO FUNCIONA A ESCALADA AUTORITÁRIA RELATIVA AO PODER QUE SATANÁS POSSUI ???
2ª) LEANDRO: O QUE DIFERENCIA A ESCALADA AUTORITÁRIO DO PODER DE SATANÁS COM O PODER DE DEUS ???

RESPOSTAS:

A) Satanás possui poderes totalmente limitados; Já Deus possui poderes totalmente ilimitados e sem fronteiras !!!
B) Satanás não possui poder para se tornar onisciente; Já Deus possui poder e autoridade absoluta para ser onisciente, inclusive Ele sempre foi onisciente !!!
C) Satanás não possui poder para se tornar onipotente, ou seja, não existe nenhuma maneira dele ser pode ser superior á Deus, pois o Criador é o único que possui poder e autoridade para estar sempre muito acima da criação !!!
D) Satanás não possui poder para se tornar é onipresente; Já Deus possui poder e autoridade absoluta para se tornar onipotente sobre todas as nações e galáxias !!!
E) O poder de Deus é infinitamente superior ao poder de Satanás, tanto é que o próprio Deus é que controla os poderes de Satanás. Não existe nenhuma forma de Satanás possuir auto-controle sobre seus próprios poderes, pois ele está muito abaixo do seu Criador. Jamais existirá alguém superior Deus !!!

CONCLUSÃO FINAL DAS RESPOSTAS: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, O Começo e o Fim.” (Apocalipse cap.22 vers.13).

É preciso entender que quanto mais você procurar o mal, mais vulnerável ficará a sua mente e o seu espírito. Futuramente, toda pessoa que ocupa a sua mente com imagens e ideias malignas começará a fantasiar sobre estas coisas. Não é preciso conhecer o mal para que ele possa ser combatido. Observe que em (Romanos cap.12 vers.21) os cristãos são chamados a vencer o mal com o bem. O nosso conhecimento da Palavra de Deus é o que de fato mais importa: “Não permitam que o mal vença vocês, mas vençam o mal com aquilo que é bom e agradável.”

O pecado pode sim corromper tudo o que ele toca, inclusive o nosso psicológico e o nosso espiritual. O pecado faz com que a nossa mente e o nosso espírito fiquem carregados, o que acaba provocando certos impedimentos nas maneiras de como pensar e agir de forma clara e correta.

Existem 6 perguntas que você pode fazer á você mesmo quando o assunto é sobre escolher o que pensar:

1) Será que isso que eu estou pensado vai edificar a minha vida ???
2) Será que isso irá promover um bem-estar geral em minha mente e em meu espírito ???
3) Será que isso me levantará, me edificará, me inspirará a fazer o bem ???
4) Será que isso irá me conduzir a santidade ???
5) Será que isso vai aumentar a obra de Deus em minha vida ???
6) Será que isso vai aumentar a minha capacidade de discernir o bem do mal, o certo do errado, e de determinar o que é o melhor de Deus para mim ???

Se acontecer de você ouvir algo por diversas vezes, então a sua forma de pensar poderá ser alterada !!!

Se você é uma daquelas pessoas que não consegue manter um determinado foco de seus pensamentos, então você primeiramente deve pedir socorro á Deus. Durante suas orações peça para que Ele lhe mostre as formas de remover as distrações da sua vida. Você deve se esforçar para tentar se desligar de alguns estímulos que se encontram sobre a sua volta, para que você não venha a experimentar certas movimentações malignas, mas sim para que você possa experimentar aquilo que Deus tem preparado para você. Peça para que Ele lhe revele a verdade sobre as coisas que você tem permitido entrar em seu corpo, em seu mente, e em seu espírito. É importante saber que certos tipos de comidas, bebidas e medicamentos, podem sim influenciar na sua capacidade de concentrar-se em seu pensamento. Um acompanhamento médico também pode ser pra lá de essencial para que seus hábitos possam ser equilibrados. Lembre–se que o seu corpo é o templo de Deus, e que o espírito que habita em você é santo, e se você destruir aquilo que Deus colocou em você, o próprio Deus te destruirá !!!

A leitura Bíblica diária faz com que você entenda que quanto mais você aplicar o que você aprende através da Palavra, maior será a mudança em sua vida psicológica e espiritual. A Bíblia Sagrada apresenta inúmeros registros quando o assunto é como ter um bom caráter, além de mostrar a alegria que Deus sente sobre as pessoas que procuram alimentar o mente e o espírito com coisas saudáveis. Existem 5 registros que podemos observar na Bíblia Sagrada:

1) O caráter que devemos exibir dia após dia !!!
2) Em que lugar as nossas prioridades precisam ser colocadas !!!
3) Os temas que valem a pena ser estudados e aprendidos !!!
4) Quais são as atividades necessárias para termos uma boa saúde psicológica e espiritual !!!
5) Que tipos de pensamentos são considerados más no ponto de vista espiritual !!!
6) Que tipos de atitudes são consideradas más no ponto de vista psicológico !!!

A partir do momento em que você compreender todas estas coisas apresentadas acima, tenha certeza de que Deus diretamente te ensinará vários detalhes. Muitas vezes, Deus nos conduz á oportunidades que nos motivam e que combinam com os talentos que Ele nos deu. Estas são as oportunidades mediante as quais podemos e queremos ser bem-sucedidos.

Se você é uma daquelas pessoas que ainda não conhece qual é a vontade de Deus para a sua vida psicológica e espiritual, então eu aconselho você á pedir ajuda á Ele, para que você possa aprender a se concentrar-se nas palavras Dele á medida em que você for aprendendo com Ele, e uma coisa eu te digo: Os conselhos Dele jamais serão temporários, mas sim eternos. Saiba que Deus sempre será o maior especialista em psicologia de todas as criações, além de ser o único que está sempre preparado para lhe ajudar sem que você retire um centavo do bolso, pois o que ele quer é apenas ver a sua mente e o seu espírito totalmente limpos e restaurados. Saiba que foi exatamente este mesmo Psicólogo que deu o Seu próprio Filho para que eu e você pudéssemos ter a chance de desfrutar da paz eterna !!!

“...Não permita que eu seja sepultado. Venha me salvar; e livra-me dos meus inimigos.” (Salmos cap.69 vers.15,18).

Á partir do momento em que a sua mente passa a se encontrar limpa e restaurada, ela também passa a se tornar fértil e progressiva. Uma mente limpa e restaurada é capaz de aprender e de se expandir-se. Automaticamente a nosso psicológico permite que o nosso espírito estabeleça metas santas, sendo assim, acabamos desenvolvendo um plano de implementação sobre um tempo apropriado. Uma mente limpa e restaurada é capaz de identificar mudanças positivas para que possamos obter forças para lutarmos contra as oposições físicas e sobrenaturais existentes no mundo carnal e no mundo espiritual. Uma mente limpa é capaz de lutar não somente pela vida psicológica, mas também lutar por uma vida espiritual mais reta e ativa á luz do Reino de Deus, para que as demais coisas que ainda nos faltam possam ser acrescentadas por Ele. Somente uma mente limpa e restaurada possui a capacidade de enxergar um amanhã de vitórias e conquistas chegue até você. Somente uma mente limpa e restaurada é capaz de enxergar o mundo como Deus o vê, só que para isso precisamos fazer com que a nossa mente trabalhe de acordo com o que Ele deseja.

Na vida psicológica, a principal chave para uma mente limpa e restaurada, é a busca por um relacionamento íntimo e pessoal com Cristo. Devemos de todo coração desejar conhecê-lo e tornar-nos semelhantes á Ele, pois é somente através de Cristo que conseguimos ter acesso á um novo modelo de vida psicológica e espiritual, pois para isso primeiro você precisa ter a sua paz restaurada por Ele.

Devemos ter a nossa vida psicológica e espiritual totalmente firmada sobre a luz que brilha ao redor da Rocha da Salvação. Jesus Cristo é o nosso maior exemplo e modelo de vida, portanto, devemos receber á Ele para que possamos ter acesso ao poder do Espírito Santo. O Salvador está 24 horas por dia á nossa disposição, para que possamos ser orientados e capacitados diariamente, mas para que esta orientação e capacitação aconteça em nossa vida psicológica e espiritual, primeiro devemos procurar ajuda e fortalecimento em Sua Palavra Salvadora, para que possamos ter uma vida psicológica e espiritual totalmente limpa, restaurada, e acima de tudo vitoriosa.

Através da carta aos Filipenses, o apóstolo Paulo ensina que Jesus tinha um entendimento psicológico muito claro de quem Ele era e porque Ele estava na terra. Se observar com atenção todo o Novo Testamento, você poderá chegar a conclusão de que á todo instante, o nosso Salvador estava se referindo a Si mesmo como servo. Ele se humilhou diante de Deus e obedeceu a todas as Suas ordens, permitindo-se ser conduzido por Deus. Este é exatamente o perfil de Deus para você, portanto, se você quiser ter a psicologia de Cristo sobre a sua mente e sobre o seu espírito, primeiro você precisa ser semelhante á Ele nesta terra, pois a nossa luta não é contra carne e nem contra o sangue, mas é contra as coisas nas quais não podermos ver, mas sim sentir. Saiba que você foi chamado para ser embaixador e servo de Cristo, portanto, a sua mente e o seu espírito precisam fazer aquilo que Deus orienta. A partir do momento em que Ele te der diretrizes, você terá que obedece-las.

Para você que acompanha mais esta matéria para mensagem e estudo bíblico, saiba que se você realmente deseja ter a mente de Cristo, primeiramente você deve determinar em se coração que irá obedecer ás ordens vindas diretamente do Trono da Graça.

Permita que a Palavra de Deus programe e reprograme a sua mente quantas vezes for necessário !!!

“...Não permita que eu seja sepultado. Venha me salvar; e livra-me dos meus inimigos.” (Salmos cap.69 vers.15,18).

Uma renovação psicológica começa com um ato de sua própria vontade. Você deve determinar ativamente e assumir compromisso em seu espírito de submeter tudo aquilo que encontrar no mundo á verdade da Palavra de Deus. A renovação de sua mente se dá quando você mesmo submete cada pensamento e cada percepção que captura sua imaginação á aprovação do Espírito Santo.

Você deve possuir total confiança no Espírito Santo. Saiba que uma mente espiritual é o oposto de uma mente carnal, pois a mente carnal possui a psicologia de determinar que nada vai dar certo. A mente carnal está focada no prazer, e em pensamentos que afrontam á Deus, opondo-se diretamente á Ele.

Você deve assumir a responsabilidade pelos seus pensamentos. A sua mente deve meditar naquilo que tem a ver não somente com a sua identidade cristã, mas também com o seu chamado.

Lembre-se que: “Toda decisão vem acompanhada de escolhas. A nossa vida é feita de movimentos, portanto, quanto maiores forem os movimentos, maiores serão os resultados !!!”

Lembre-se que: “As experiências são importantes, pois são exatamente as experiência que fazem com que novas portas sejam abertas para você !!!”

“Deus te livrará das ameaças que existem sobre você, e também te livrará da desgraça.” (Sofonias cap.3 vers.18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário