sábado, julho 27, 2013

"QUAL É O SEU CAMINHO ???

QUAL É O SEU CAMINHO ???

“Quando vocês chegarem ao lugar que Deus preparou para vocês, jamais aceitem participar dos costumes nojentos que são praticados pelo povo daquela região. Jamais aceitem que os seus filhos sejam queimados no altar como ofertas de sacrifícios. Ignorem aquelas pessoas que se passam por adivinhos, que realizam rituais de feitiçaria, e que invocam espíritos de pessoas que já morreram. Todos devem saber que o Senhor Deus condena todas estas práticas nojentas. Portanto, a medida em que vocês forem tomando posse da terra que Deus está dando á vocês, Ele estará expulsando todas aquelas outras pessoas de lá.” (Deuteronômio cap.18 vers.9,10,11,12).

Foi exatamente este aviso que Deus deu á Moisés ao ver as inúmeras práticas diabólicas nas quais o povo de Israel praticavam diariamente.

Desde a época de Moisés, até os nossos dia de hoje, infelizmente estas mesmas práticas ainda são comuns em toda a sociedade mundial. O mesmo espiritismo e as mesmas práticas espíritas ainda fazem parte de mais da metade da população mundial quando somadas juntamente com o catolicismo e com diversas outras religiões, seitas, filosofias, e ideologias que se encontram espalhadas por todas as nações.

Não seria nenhum exagero dizer que dentro de cada ser humano existe certa curiosidade capaz de impulsionar realizações fantásticas, só que para a maioria da população mundial, não existe nada mais fantástico do que se comunicar com o mundo dos mortos, ou melhor dizendo, com o mundo paralelo de Satanás e de seus demônios personificados. Para os espíritas, a chance de se comunicar com aquela pessoa que tanto amava, mas que agora estão separados pela morte, tem sido considerado como um momento principal prazeroso da vida.

Para nós evangélicos, as “mensagens” pregadas pelas religiões ligadas ao espiritismo devem ser analisadas com muita atenção á luz da Palavra de Deus, além de tudo, é preciso analisar se de fato estas “mensagens” condizem com a verdadeira Palavra de Deus.

Primeiramente é importante saber que: O tema central do espiritismo é o de pregar a “evolução dos espíritos” !!! Os espíritas acreditam que quando uma pessoa morre, com o tempo o seu espírito vai alcançando estágios que vão se tornando cada vez mais elevados, onde são através destes estágios que os espíritos conseguem entrar em harmonia com o cosmos e também com o universo. Para o espiritismo, os homens possuem maiores chances de sentir uma evolução comunicativa com o mundo dos mortos, além de possuírem uma certa facilidade de conseguir enxergar a energia espiritual usada para realizar uma comunicação com o mundo espiritual, ou melhor dizendo, com o Diabo.

Ultimamente, o maior problema encontrado sobre o povo evangélico, é uma situação na qual eu chamo de “CURIOSIDADES COMPLETAMENTE DOENTIAS”, onde muitos evangélicos possuem uma curiosidade mentalmente doentia de querer saber o que vai acontecer no futuro, saber mais sobre o futuro, saber o que irá acontecer com eles depois da morte, etc, etc, etc... Mas não seria nenhum exagero dizer que estas curiosidades revelam a insegurança que habita no mundo daqueles que possuem pouco conhecimento da verdadeira Palavra de Deus.

Curiosidades geram problemas, problemas geram baixa-estima, baixa-estima gera depressão, depressão gera morte, morte gera condenação !!!

O apóstolo Paulo nos ensina que as adivinhações continuam fazendo parte da sociedade mundial mesmo após a morte e ressurreição de Cristo. Observe que em (Atos cap.16 vers.16 e 18) diz o seguinte:

“Enquanto estávamos caminhando para um lugar de oração, apareceu em nosso caminho uma mulher escrava que se encontrava completamente dominada por um espírito maligno que adivinhava o futuro.
Então Paulo olhou para ela e ordenou: – Pelo poder do nome de Jesus Cristo, eu ordeno que você saia desta mulher !
E foi neste mesmo instante que o espírito maligno saiu de dentro da mulher”.

A Bíblia Sagrada confirma que os espíritos realmente existem, mas já que eu mencionei o apóstolo Paulo no parágrafo que você acabou de ler acima, então saiba que o mesmo Paulo também confirmou aos tessalonicenses a real existência do espírito quando ele disse o seguinte: ...e que Deus conserve o espírito, a alma, e o corpo de vocês, para que todos estejam livres de qualquer impureza...” (1 Tessalonicenses cap.5 vers.23). Agora, por outro lado, Paulo também confirma a existência de espíritos malignos personificados quando a mulher escrava que se encontrava sob possessão veio em direção á ele conforme você acabou de observar acima no momento em que Paulo diz: “- Pelo poder do nome de Jesus Cristo, eu ordeno que você saia desta mulher !” Jamais devemos nos esquecer que a Bíblia Sagrada em momento algum nega a existência de espíritos malignos que vivem sobrenaturalmente entre disfarces (personificação), e que a mesma Bíblia condena o modo com que muitas pessoas mexem com o mundo espiritual, e que tudo isso reflete na falta de confiança em Deus, além da demonstração de um fraco relacionamento com Ele.

Adivinhações, magias, feitiçarias, encantamentos, médiuns, bruxarias, astrologia, metáforas, simpatias, pactos, rituais, etc etc etc... Infelizmente estas e muitas outras oportunidades diabolicamente abomináveis estão em todos os cantos do mundo natural e sobrenatural maligno.

“Se alguém entre o povo de Israel tomar sangue, Deus se colocará contra ele e o expulsará do meio do povo. Nenhuma pessoa que vive sobre o povo de Israel, poderá se deliciar com o sangue de animais.” (Levítico cap.17 vers.10,12).

Desde quando Satanás apareceu incorporado sobre uma serpente, Deus passou a nos ensinar de várias maneiras á não mexermos com certas coisas que atrapalham o Seu povo. Não se deve envolver com aqueles que invocam espíritos de mortos. Não é para procurar adivinhos. Não é para procurar feiticeiros. Não é para consultar búzios, cartas, horóscopos, etc, etc, etc... Uma pessoa que possui interesses por qualquer tipo de magia ou de fantasia, automaticamente está revelando a sua própria insegurança no relacionamento entre criação e Criador.

“ – Quando vocês conquistarem as cidades que pertencem á terra que Deus está dando para vocês, primeiramente destruam todos aqueles moradores que estiverem por lá, conforme Deus mandou. Acabem com todos estes povos, inclusive os heteus, os amorreus, os cananeus, os perizeus, os heveus, e os jebuseus. Todos estes povos deverão ser destruídos, para que vocês também não aprendam as mesmas cerimônias nojentas que eles praticam em adoração ao Diabo, pois isso é considerado um grave pecado contra ás leis de Deus.” (Deuteronômio cap.20 vers.16,17,18).

Não é somente a falta de confiança em Deus, mas também a falta de um relacionamento com Ele, além de diversos outros tipos de dificuldades, que levam as pessoas a sentirem inseguranças. Vale apena lembrar que não é Deus que se distancia da pessoa, mas sim é a pessoa que se distancia de Deus através de seus pecados, atitudes, e decisões. E quanto maior for a distância entre criação e Criador, mais a pessoa estará sujeita á possibilidades desastrosas e ilusões causadas por influências malignas que podem ocasionar a morte e a condenação.

O MEDO também faz com que a pessoa não enfrente os problemas da vida. Com o passar do tempo, o excesso de medo vai se tornando em um pavor incontrolável que faz com que a pessoa perca o controle de uma realidade aparentemente sem saída. Na nossa vida espiritual, o medo pode acabar interferindo na transparência de nosso relacionamento com Deus.

Quando passamos por momentos de dificuldades, automaticamente somos psicologicamente impulsionados a sabermos do nosso futuro, onde é exatamente neste estágio que muitas pessoas preferem procurar ajuda em adivinhos, médiuns, e outros tipos de “mestres espirituais”. Assim como o excesso de medo, certas dificuldades que são unidas ás desobediências também podem levar as pessoas a procurarem o mundo dos mortos apenas para que elas possam passar pela experiência de sentir uma sensação de “alívio espiritual” causado através de uma personificação de um espírito maligno. Observe que em (2 Coríntios cap.11 vers.14), Paulo também ensina que: “até mesmo Satanás pode se disfarçar em um anjo de luz” trazendo “paz”, “harmonia”, “sorte”, “refrigério”, “sensação de alívio”, etc, etc, etc. E no momento em que estas pessoas recebem estes “benefícios” automaticamente podem assinar a própria condenação.

Para que milhares de pessoas continuem sendo enganadas ao redor do planeta, Satanás também tem usado diversas outras armas para que seus demônios possam falar aquilo que estas pessoas desejam ouvir. Quando uma pessoa consulta um médium espírita, mesmo que a alma da pessoa falecida tenha sido salva ao céu, durante a personificação o demônio personificado também é capaz de imitar a voz e até mesmo o cheiro de um perfume que a pessoa falecida usava quando ela estava viva, além de mencionar o nome de familiares, amigos, pertences particulares, entre diversos outros tipos de informações que fazem com que a pessoa acredite que está se comunicando com a alma do falecido, ou seja, os demônios falam aquilo que a pessoa quer ouvir. Também é importante saber que na grande maioria destas consultas, o paciente também acaba sendo incorporado por um ou mais espíritos malignos, ou seja, após a consulta a pessoa também se encontrará possessa, onde com o tempo ela passa a perder tudo o que tem (inclusive á alma).

Toda pessoa que possui um verdadeiro relacionamento com Deus, jamais precisará pedir conselhos á médiuns espíritas, pois somente Ele é capaz de acrescentar um imenso pacote de benefícios á vida de uma pessoa verdadeiramente arrependida, e que de modo sincero e obediente luta por uma vida melhor, e é exatamente isso que o próprio Jesus confirma em (Mateus cap.6 vers.33) que diz: “Busquem em primeiro lugar o reino de Deus, para que tudo seja acrescentado em sua vida.” e é claro que dentro deste pacote de benefícios também está a salvação eterna com Ele no céu, onde você terá a oportunidade de conhecer bilhares e bilhares de anjos que não se personificam, e que louvam e cantam por toda a eternidade sobre a verdadeira paz eterna.

A Rede Globo (comandada por espíritas), se disfarça por trás de sua programação para que todos os seus telespectadores possam ter diariamente a oportunidade de trazerem o espiritismo, o adultério, a reencarnação, e o homossexualismo, até as casas de todos os brasileiros, atraindo pessoas através de inteligentes jogadas psicológicas manipuladoras despercebidas pelo povo.

“Não existe nada que possa ser escondido de Deus. Em toda a criação, tudo está descoberto e aberto diante dos Seus olhos, portanto, é somente á Ele que todos nós teremos que prestar contas.” (Hebreus cap.4 vers.13).

“Se por acaso alguma outra pessoa anunciar um evangelho diferente daquele que verdadeiramente deve ser anunciado á luz da Palavra de Deus, então esta pessoa será amaldiçoada.” (Gálatas cap.1 vers.8).

Não precisa ser nenhum tipo de mestre em Teologia Sistemática, para aprender detalhadamente a forma de como o espiritismo distorceu e reconstruiu diversos trechos bíblicos incentivados por (Lucas cap.16) mostrando como exemplo doentio á parábola de uma administração desonesta. Isso sem contar com a manipulação feita no texto da parábola de Lázaro a fim de incentivar a existência de uma “possível” prova de comunicação com o mundo dos mortos.

“Deus disse: – As nações foram destruídas, as cidades foram arrasadas, e as ruas e praças estão desertas...” (Sofonias cap.3 vers.6).

A) Satanás não brinca de ser Satanás !!!
B) Deus não brinca de ser Deus !!!
C) Demônio não brinca de ser demônio !!!
D) Anjo não brinca de ser anjo !!!
E) Cristão não brinca de ser Cristão !!!
F) A salvação da alma é um privilégio !!!
G) A condenação da alma é uma realidade !!!

“O mais imporante é viver de acordo com o evangelho de Cristo...” (Filipenses cap.1 vers.27).

Uma das prioridades dos principais escritores da Bíblia Sagrada sempre foi a de mostrar que não se deve adorar á falsos deuses e nem se envolver com eventos fantasiosos contrários ás leis que Deus determinou sobre todas as Suas criações. Na minha opinião, (Salmos cap.139) pode trazer uma explicação racional á luz de uma grande reflexão escrita pelo salmista.

Nós evangélicos, podemos considerar a Bíblia Sagrada como uma carta que o Pai escreveu com muito amor e carinho para Seu filho, para que através desta carta, o Pai pudesse se comunicar com todos os Seus filhos, pois assim como todos nós possuímos o direito da salvação eterna, também possuímos o direito de escolher se queremos ou não sermos salvos. Todas as vezes em que abrirmos esta carta que o nosso Pai escreveu para nós, automaticamente adquirimos o direito de ter uma paz na qual somente o próprio Pai pode nos dar. Portanto, o fato de uma pessoa praticar o espiritismo não impede que ela deixe de ser amada por Deus, pois Deus possui o mesmo amor por todos, inclusive pelos espíritas, mas, por outro lado, Ele não possui nenhum tipo de prazer ou concordância com o espiritismo.

A Bíblia Sagrada menciona o amor de Deus por todas as pessoas, sejam elas espíritas ou não, Deus ama estas pessoas, Deus ama os espíritas, Deus ama qualquer tipo de pessoa, pois afinal de contas jamais uma religião, uma seita, uma filosofia, ou uma ideologia, possuirá o direito de determinar se uma pessoa é ou não é amada por Deus. Mas lembre-se de uma coisa: – Deus ama os espíritas, mas Ele não ama o espiritismo. Mesmo assim a Sua carta oferece a oportunidade de arrependimento e salvação, ou seja, tudo depende da própria força de vontade da pessoa em adquirir o desejo de mudança, para que Ele possa lhe recompensar com todos aqueles benefícios encontrados somente em Seu reino de vida eterna.

“Mesmo se eu sair do oriente para viver no ocidente, sei que a Tua mão continuará me guiando e me ajudando.” (Salmos cap.139 vers.9,10).

Nós evangélicos precisamos estar alicerçados sobre a Rocha da Salvação. O nosso chamado é para que possamos estar sempre perto de Deus. Se você possui um relacionamento forte com Deus, você jamais precisará se aproximar do mundo da morte. As armas da verdade, da justiça, do evangelho, da fé, e da oração, sempre serão a nossa principal proteção de ataque e de defesa.

“A pessoa que é tola e orgulhosa sofre por causa das coisas que ela mesma diz. Mas a pessoa que é sábia acaba sendo protegida pelas suas próprias palavras.” (Provérbios cap.14 vers.3).

Nós evangélicos estamos aqui para glorificar o Deus Eterno, e não para praticarmos atos abomináveis de reencarnação. Estamos aqui para construirmos um relacionamento com Deus para que possamos crescer na fé e além de tudo para que sejamos felizes por toda e eternidade, portanto, OS EVANGÉLICOS DEVEM GLORIFICAR O NOME DE DEUS !!!

Nós evangélicos não estamos aqui na terra com a missão de adivinhar o futuro dos outros, pois estamos plenamente cientes de que Deus sempre foi e sempre será o Único Criador e Administrador do tempo, portanto, jamais precisaremos consultar espíritos de mortos representados por demônios, pois nós evangélicos possuímos um Deus vivo que deu o Seu próprio Filho para que possamos ter a oportunidade de conhecer á Ele pessoalmente. Nós evangélicos não nos preocupamos com o dia de amanhã, pois sabemos que o nosso amanhã está nas mãos do nosso Pai Administrador, e que Nele nós podemos descansar e sermos libertos de qualquer manipulação maligna.

A principal especialidade do nosso Pai Administrador é a de transformar vidas !!!

NÓS SOMOS EVANGÉLICOS !!! Estamos aqui para crescermos no conhecimento de Jesus Cristo !!!
NÓS SOMOS EVANGÉLICOS !!! Estamos com a nossa fé firmada em Cristo que é a Rocha da nossa salvação !!!

NÓS SOMOS EVANGÉLICOS, nós somos alegria, nós somos paixão, nós somos beleza, nós somos fé, nós somos esperança, nós somos caridade, nós somos felizes, nós amamos á vida, nós somos perdoados, nós somos abençoados, nós somos universais, nós somos uma única voz, nós estamos em guerra, nós somos fortes, nós somos corajosos, nós somos extraordinários, nós somos uma luz na escuridão, nós somos atletas, nós somos estudantes, nós somos herdeiros, nós somos família, nós somos um lar, nós cantamos, nós esperamos, nós somos defensores da fé, nós proclamamos o Reino de Deus, somos perseguidos mas não derrotados, estamos no mundo mas não somos do mundo... NÓS SOMOS EVANGÉLICOS !!!

“Tudo aquilo que é mal será destruído, e tudo aquilo que é bom permanecerá de pé.” (Provérbios cap.14 vers.11).

“No mundo existem muitos tipos de vozes e línguas diferentes, porém, em nenhuma delas se encontra algum significado.” (1 Coríntios cao.14 vers.10).

O coração é a consciência da alma !!!


QUE DEUS TE ABENÇOE,

Ministério de Aperfeiçoamento á Pastores e Líderes

Nenhum comentário:

Postar um comentário