domingo, janeiro 29, 2012

TENTAÇÕES DE UM GRANDE TENTADOR.

TENTAÇÕES DE UM GRANDE TENTADOR.





Existem reinos cujos reis governam com justiça e igualdade, respeitando-se as diferenças. Existem reinos onde se governa apenas com os iguais. Os que ousam pensar diferente são aniquilados.

(Rev. Sinesio Santos – Palestrante
em Escatologia, Formação de Professores, Escritor, e Pastor na Igreja do Evangelho Quadrangular).





Liderança é um lugar onde o líder não pode se dar ao luxo de perder a calma. Quem perde a calma não é tão bom assim.

(Pr. Silmar Coelho – Escritor e Pastor na Igreja Metodista Wesleyana).



“Não tenha uma visão medíocre da vida, onde você começa não determina onde você terminará. Seja um valente que não recua e avança para conquistar !”

(Pr. Carlos Cezar - Deputado Estadual e Pastor títular na Igreja do Evangelho Quadrangular).





Jesus respondeu:

- Vá embora, Satanás! As Escrituras sagradas afirmam: “Adore o Senhor seu Deus, e sirva somente a ele.”

Então o Diabo foi embora, e vieram anjos e cuidaram de Jesus.

(Mateus cap.4 vers.10,11).





Algumas vezes, talvez, você não tenha o tempo nem a oportunidade de responder ao tentador com a Palavra de Deus. Isso é especialmente verdade se uma armadilha surge em seu caminho por intermédio de um ser humano. De uma hora para outra, você pode encontrar-se em uma situação que sabe ser maligna ou direcionada para o pecado. Nessas ocasiões, é igualmente importante distanciar-se do diabo, apesar de ser você aquele que deve fugir. Observe que em (Gênesis cap.39 vers.7), mostra uma situação envolvendo José e a esposa de Potifar: “Aconteceu, depois destas coisas, que a mulher de seu senhor pôs os olhos em José e lhe disse: Deita-te comigo”.



O diabo conhecia os dons e desejos concedidos por Deus a esse homem e sabia que o Senhor dera a José dois sonhos, os quais prediziam sua futura grandeza. O inimigo não tinha qualquer informação secreta sobre esses sonhos, então tudo o que podia fazer era escutar José contar aos seus irmãos sobre eles. Da mesma forma, o diabo podia ver o que todas as outras pessoas viam. Observe que em (Gênesis cap.39 vers.6) diz: “E José era formoso de aparência e formoso à vista”.



Satanás também sabia do ódio, da inveja e rejeição que José havia sofrido por parte de seus irmaõs, o que culminou com a sua venda como escravo no Egito. O inimigo conhecia as carências profundas que José, certamente, tinha de amor, aceitação e reconhecimento.



O diabo conhecia o poder de José na casa de Potifar, uma vez que ele havia ascendido à posição de administrador dos bens desse homem importante. Tudo em que José colocava a mão dava certo. Tudo o que ele se propunha a fazer prosperava. José encontrou tanta graça aos olhos de Potifar, que toda a casa dele foi colocada sob a autoridade de José.



Não há dúvidas de que o inimigo lembrou José de duas necessidades físicas: era um rapaz sem uma esposa, com desejos físicos e sexuais.



Não há dúvidas de que Satanás tentou tirar proveito das necessidades de José de apreciação , amor e aceitação, visto que ele era um jovem escravo em terra estrangeira, o Egito, longe de sua família e seu povo.



Não há dúvidas de que o diabo armou a situação para José ficar sozinho em casa com a esposa de Potifar. Com certeza, o diabo disse a José: “Toda a casa de Potifar está sob a sua autoridade. Você deve ter tudo sob o seu controle, inclusive a esposa dele, a qual está disponível. Ela quer, e você tem necessidades. Aproveite a ocasião. Ninguém jamais saberá”.



Naquele momento, Satanás estava tentando fazer José usar suas capacidades dadas por Deus para satisfazer, mas de uma maneira impura, os desejos também concedidos pelo Senhor.



“Então, ela o pegou pelas vestes e lhe disse: Deita-te comigo; ele, porém, deixando as vestes nas mãos dela, saiu, fugindo para fora”. (Gênesis cap.39 vers.12). Quando a esposa de Potifar segurou José pela veste, tocando nele fisicamente e dizendo mais uma vez: “Deita-te comigo”, o rapaz não argumentou nem tentou conversar com ela. “ele, saiu fugindo para fora”.



Haverá ocasiões em que uma tentação surgirá diante de citar por intermédio de uma pessoa, e não haverá tempo para citar as Escrituras a ela. Nesse momento, sua resposta deverá ser fugir. Vá embora. Não se preocupe em ser rude ou politicamente incorreto. Saia da presença do tentador.



Se não puder afugentar o tentador resistindo a ele e citando a Palavra de Deus, fuja dele fisicamente o mais rápido possível !!!



QUE DEUS TE ABENÇOE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário