domingo, janeiro 29, 2012

A NOSSA POSTURA DIANTE DE DEUS.

“Mentimos mais alto quando mentimos a nós mesmos”.

( Rev. Adolfo Bezerra Sarmento – Pastor titular na Igreja do Evangelho Quadrangular ).



“Esta decidido: viverei este dia no poder do Senhor, que faz as coisas acontecerem”.

( Pr. Waldir Agnello – Pastor na Igreja do Evangelho Quadrangular ).



“Devemos lealdade e fidelidade somente com aqueles que nos dedicam confiança”.

( Pr. Marcos Roque – Pastor titular na Igreja do Evangelho Quadrangular ).





“Ó SENHOR, ouve a minha oração e escuta o meu grito pedindo socorro! Não te escondas de mim quando estou aflito. Ouve-me quando eu te chamar e responde depressa. Ele ouvirá o seu povo abandonado e escutará a sua oração. (Salmos cap.102 vers.1,2 e 17).



Em primeiro lugar, todos deveríamos nos perguntar: – Que posição interior devemos ter para orar vitoriosamente ???



1) SER MISERÁVEL: Na Bíblia Sagrada existem inúmeras passagens que nos mostram quantas vezes o Senhor promete ajudar e ouvir a oração justamente dos aflitos e miseráveis. Mas é importante observarmos (Salmos cap.149 vers.4) que diz: “Pois o SENHOR está contente com o seu povo, Ele dá aos humildes a honra de vitória”.



Não existe nenhuma dúvida de que além das promessas, Deus ajuda os necessitados. Ser miserável significa ser impotente, desesperado de si mesmo. Somente estes poderão ser vitoriosos em oração, pois oração verdadeira é expressão da mais profunda dependência do Senhor. Todos os que ainda não aprenderam a orar até chegar ao Senhor, a orar de todo o coração, são pessoas cuja força própria impede e bloqueia o poder divino.



Existem muitas pessoas e também “pastores” que só oram pedindo força e poder, pois o Senhor não realiza nada através de pessoas cheias de poder e força própria. Observe que em (Salmos cap.102 vers.23) diz: “Ainda sou moço, mas Deus me tirou as forças e encurtou a minha vida”.



Sentimentos de poder afugentam o Espírito de oração. A Palavra de Deus diz que: “o poder se aperfeiçoa na fraqueza” e que “o Senhor é a fortaleza da minha vida”. Por essa razão, somente miseráveis e necessitados podem orar como convém. Neste contexto, é preciso incentivar todos os irmãos em Cristo que estão enfermos, incapacitados para o trabalho, ou idosos: justamente vocês podem se tornar abençoadas pessoas que oram, que chamam e intercedem. Vocês possuem um grande chamado a orar !!!



2) SER DESAMPARADO: Observe que no (ves.17) diz: “Ele ouvirá o seu povo abandonado e escutará a sua oração”. Neste versículo, a Palavra de Deus é dirigida aos solitários e desamparados. Se você foi amargamente decepcionado por irmãos e irmãs, por amigos e parentes, inclusive pelos que você mais ama e são seus mais queridos nesta terra, foi porque o Senhor permitiu, com o alvo de educá-lo para ser uma pessoa de oração. Em palavras mais claras, Deus retira de sua vida todo o apoio e todas as escoras humanas para que você se apóie unicamente nEle e dependa somente dEle.



Observe que em (Jeremias cap.17 vers.5,6,7) diz: “O SENHOR Deus diz: “Eu amaldiçoarei aquele que se afasta de mim, que confia nos outros, que confia na força de fracos seres humanos. Ele é como uma planta do deserto que cresce na terra seca, no chão salgado, onde não cresce mais nada. Nada de bom acontece com ele. Mas eu abençoarei aquele que confia em mim, aquele que tem fé em mim, o SENHOR”. Você precisa se frustrar e decepcionar com carne e sangue para que o Espírito de oração encontre espaço em sua vida. Isso é razão mais que suficiente para orar com muito amor e ternura por todos aqueles que o decepcionaram.



3) SER JUSTO: Quando se trata de postura, a Palavra de Deus tem algo bem claro a declarar:



A) “O SENHOR está longe dos maus, porém ouve a oração de quem é correto”. (Provérbios cap.15 vers.29).



B) “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder”. (Tiago cap.5 vers.16).



Sim, miserável em mim mesmo, mas perfeito, justo e sem mácula posso comparecer diante do santo semblante do Senhor. Isso é possivel somente pelo sangue de Jesus. Somente através do sangue de Jesus alcançamos a justiça que vale diante de Deus. Conseqüentemente, só pelo sagrado sangue podemos comparecer diante do trono de Deus. Veja que é exatamente isso que explica (Hebreus cap.10 vers.19) que diz: “Por isso, irmãos, por causa da morte de Jesus na cruz nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo”.



Muitas vezes essa grandiosa realidade não é levada em consideração. Portanto, jamais podemos falar com Deus sem termos sido levados pelo sangue de Cristo.



- Porque seu coração fica tão apertado quando você começa a orar ??? Porque é tão difícil fazer intercessão ???. É porque você esquece que só pode orar baseado na obra de salvação realizada por Jesus Cristo. E não podemos clamar pelo sangue de Cristo sem que o Espírito Santo glorifique o Cordeiro diante de nós. Pela fé, devemos olhar para Ele. E quando percebemos o quanto Ele sofreu e se angustiou por nossos pecados, seremos levados à adoração. O pré-requisito para intercessão efetiva sempre é adoração.



Você jamais deve chegar irrefletidamente à santa presença do Senhor, pois ela se fechará se você não se aproximar conscientemente pelo sangue de Jesus. Comece a adorar a Ele, ao Pai e ao Filho, e você verá como seu coração se alarga e se dilata, e então sua intecessão poderá ter início.



Nesta éra de graça que está chegando ao fim, quando a escuridão vai crescendo, andarão na luz unicamente aqueles que aprenderam a orar. Hoje vemos o mundo ficar cada vez mais endurecido para com as coisas de Deus, e somente pessoas de oração conseguirão arrancar as almas perdidas das garras de Satanás.



Portanto, ore, ore, ore sem cessar, sem parar, sem vacilar, sem temer, e sem chorar !!! Eu preciso de você, e você precisa de mim. Nós precisamos de Cristo até o fim !!!





Agora que você já terminou de ler mais esta matéria de mensagem e estudo bíblico, clique no link http://www.youtube.com/watch?v=zBj-UZuNlxs





QUE DEUS TE ABENÇOE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário