sábado, janeiro 14, 2012

JESUS: UM HOMEM SEM PRESSA.

“Um grande poder, pode nos trazer grandes consequências”.

(Leandro Borges – Trabalho de Aperfeiçoamento Ministerial á Pastores e Líderes).



“Os obstaculos que aparecem a sua frente sejam um motivo para te fazer pular ainda mais alto! Toda honra e Gloria seja dada ao nosso Deus”.

(Rev. Mário de Oliveira – Presidente Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil).



“Nenhuma circunstância em nossa vida pode ser tão negativa ao ponto de desistirmos da nossa fé”.

(Rev. Rocco Digilio Filho - Presidente Estadual da Igreja Evangelho Quadrangular).



“As vitórias nas batalhas não são dos mais fortes, mais bonitos, ou mais inteligentes, a vitória sempre é dos que confiam em Deus”.



(Rev. Jefferson Campos – Deputado Federal e Pastor títular na Igreja do Evangelho Quadrangular).



“Fracasso se define por falhar, insucesso, mal resultado. Um mal resultado não pode determinar toda sua história! Quando você pensar que não tem mais saída, você será surpreendido pela visita do Todo-Poderoso que mudará o fracasso em dupla honra”.

(Pr. Carlos Cezar – Deputado Estadual e Pastor títular na Igreja do Evangelho Quadrangular).





A impaciência custa caro. Estamos vivendo em uma geração impaciente. Comidas prontas, fornos de microondas e vias expressas lotadas refletem esta filosofia. Os maiores erros de uma pessoa acontecem por causa da impaciência.



Os negócios, em sua maioria, fracassam por causa da falta de preparação e de tempo. Grandes negócios não acontecem da noite para o dia. Até um grande país como os Estados Unidos levou anos para se tornar uma nação independente.



Uma pessoa precisa aprender á separar o tempo para crescer no seu negócio.É preciso ser metódico nos seus projetos. É preciso que a pessoa se torne-se alguém com projetos a longo prazo. A vida é uma maratona, não uma corrida de 50 metros. Os campeões acertam seu passo. Eles têm uma visão grandiosa.



Jesus recusou-se a apressar-se pelas emergências dos outros. Não há registro bíblico que mostre que Ele andou apressado ou que alguma vez estivesse numa situação de emergência.



Considere o momento em que foi dada a notícia a Jesus de que um de Seus amigos íntimos, Lázaro, queriam que Jesus se apressasse e orasse pela cura de Lázaro antes que ele morresse. Jesus manteve a Sua própria programação, sem pressa e sem correia, Lázaro morreu.



“Um homem chamado Lázaro estava doente. Ele era do povoado de Betânia, onde Maria e a sua irmã Marta moravam. As duas irmãs mandaram dizer a Jesus: Senhor, o seu querido amigo Lázaro está doente! Quando Jesus recebeu a notícia, disse: O resultado final dessa doença não será a morte de Lázaro. Isso está acontecendo para que Deus revele o seu poder glorioso; e assim, por causa dessa doença, a natureza divina do Filho de Deus será revelada. Jesus amava muito Marta, e a sua irmã, e também Lázaro. Porém quando soube que Lázaro estava doente, ainda ficou dois dias onde estava. Então Marta disse a Jesus: Se o Senhor estivesse aqui, o meu irmão não teria morrido! O seu irmão vai ressuscitar! disse Jesus. Depois de dizer isso, gritou: Lázaro, venha para fora! E o morto saiu. Os seus pés e as suas mãos estavam enfaixados com tiras de pano, e o seu rosto estava enrolado com um pano. Então Jesus disse: Desenrolem as faixas e deixem que ele vá”. (João cap.11 vers.1,3,4,5,6,21,23,43,44).



A determinação é poderosa e magnética, mas Jesus nunca tomou decisões devido a táticas de pressão de outros. Qualquer tipo de pessoa precisa recusar-se a ser intimidado por declarações tais como: “Este é o último disponível este ano. Se você não comprar agora, pode não ter outra chance”.



Negociadores habilidosos ensinam que a espera é uma arma. Uma pessoa que se mostra ser mais apressada e impaciente, geralmente acaba com o pior resultado no negócio.



É preciso que você separe um tempo para fazer as coisas corretamente. Os defeitos e as falhas de qualquer plano são freqüentemente causados pela agitação e pela pressa.



Jesus sabia exatamente disso.



Jesus nunca tinha pressa...



E este foi um dos Segredos da Liderança de Jesus.



- Quam você experimentou uma situação na qual a espera tenha sido a arma eficaz ???



- Que tipos de erros sérios você tem visto acontecer como resultado da impaciência ???



- Como você se protege da impaciência ???



Observe que em (Provérbios cap.25 vers.7) diz o seguinte: “É melhor que depois lhe dêem um lugar de honra do que você ser humilhado na presença das autoridades”.





QUE DEUS TE ABENÇOE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário