sábado, janeiro 14, 2012

O EXEMPLO DE JESUS NA SEMEADURA.

O EXEMPLO DE JESUS NA SEMEADURA.





“A honra deve tornar-se a sua semente antes de ser a sua colheita”.

(Rev. Roberto Ferreira – Pastor titular na Igreja do Evangelho Quadrangular em Guararapes – SP).



“Plantar uma semente com fé é usar o que lhe foi dado para obter o que Deus prometeu”.

(Dr. Mike Murdock – Pastor irlandês, Escritor, e Conferencista Internacional).





Tudo começa com uma semente para plantar. Alguém planta uma pequena semente de carvalho. Ela se torna um carvalho poderoso. Um pequeno grão de milho é plantado. Ele produz duas espigas de milho. Cada espiga produz duas partes, e cada uma contém mais de 700 grãos de milho. Daquele único pequeno grão de milho, uma semente, são criadas 2.800 outras sementes.



O pastor irlandês e conferencista internacional, Dr. Mike Murdock, nos traz mais uma reflexão, confira: “Olhe para a Semente como algo que pode se multiplicar e se tornar mais. O amor é uma Semente. O Dinheiro é uma Semente. Tudo o que você possui pode ser plantado de volta no mundo como uma Semente. A Semente é algo que você dá e que beneficia outra pessoa: um sorriso, tempo, uma palavra de ânimo, dinheiro. Sua colheita é algo que Deus dá de volta e que o beneficia: alegria, paz de espírito, um amigo, e finanças”.



Mike Murdock, também acrescenta o seguinte: “Para plantar uma Semente com fé, significa simplesmente dar algo, tendo fé que Deus honrará a Sua Palavra e lhe dará uma colheita do que você Lhe deu”.



Se você plantar a Semente da deligência no seu trabalho, sua colheita será a promoção. Observe que em (Provérbios cap.13 vers.4), diz o seguinte: “Por mais que o preguiçoso deseje alguma coisa, ele não conseguirá, mas a pessoa esforçada consegue o que deseja”.Também observe que em (Provérbios cap.10 vers.4), diz: “O preguiçoso fica pobre, mas quem se esforça no trabalho enriquece”.



Quando você semeia amor para com a sua família, colherá amor. Quando semeia recursos financeiros na obra de Deus, colherá as bênçãos de Deus e a provisão das suas finanças.



Jesus Cristo ensinou que o dar era o princípio das bênçãos. Observe que em (Lucas cap.6 vers.38), diz o seguinte: “Dêem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros Deus usará para medir vocês”.



Esta mesma escritura ilustra outro princípio incrível: “Aquilo que você é, você criará ao seu redor”. Um exemplo: “Eu sou brasileiro. O que criarei ??? Brasileiros. O que um músico criará ??? Músicos. O que uma melancia gerará ??? Melancias.



Meus amigos, amigas, e líderes ministeriais que estão acompanhando mais esta matéria de mensagem e estudo: Vocês precisam aprender que quando você pratica o (dar), as pessoas à sua volta começarão a querer praticar o (dar) para você. Isso é simples, explosivo e inegável. O próprio Jesus Cristo ensinou o princípio do cento por um. E para isso, vamos obeservar (Marcos cap.10 vers.29,30) que diz o seguinte: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: aquele que, por causa de mim e do evangelho, deixar a casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou terras, receberá muito mais, ainda nesta vida. Receberá cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos, terras e também perseguições. E no futuro receberá a sua vida eterna”.



Tudo o que você tem, veio de Deus. Tudo o que você receberá no seu futuro, virá de Deus. Ele é a sua Fonte total para tudo na sua vida. Jamais se esqueçam disso.



“O SENHOR Deus é a nossa luz e o nosso escudo. Ele ama e honra os que fazem o que é certo e lhes dá tudo o que é bom”. (Salmos cap.84 vers.11).



“Meu querido amigo, tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente”. (3 João cap.1 vers.2).



Mike Murdock, ainda acrescenta mais: “O segredo do seu futuro é determinado pelas Sementes que você planta hoje”. Quando você abrir seu coração, Deus abrirá Suas janelas. Nunca esqueça que aquele 10% da sua renda são uma Semente santa. É chamado de Dízimo.



“Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante comida na minha casa. Ponha-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos. Não deixarei que os gafanhotos destruam as suas plantações, e as suas parreiras darão muitas uvas”. (Malaquias cap.3 vers.10,11).



Você pode praticar o (dar) para sair do problema. Sua Semente pode criar o que Deus lhe prometeu. Lembre-se, Deus tem um Filho, Jesus. Ele o semeou na terra para produzir uma família. Milhões nascem de novo por causa da Sua melhor Semente.



Jesus sabia disso. Portanto, Ele respeitou a Lei da Semeadura e da Colheita... E este foi um dos Segredos da Liderança de Jesus.



Que Sementes Deus lhe deu para semear na vida da sua equipe e dos seus associados ???



Você pode descrever um episódio no qual você plantou palavras de ânimo no coração de um membro difícil da equipe, e ele se tornou um funcionário mais feliz e produtivo ??? Porque não tentar hoje ???



QUE DEUS TE ABENÇOE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário