sábado, janeiro 14, 2012

AS LÁGRIMAS DE UMA MULHER.

”Existem momentos que devemos avaliar nossa fé. Pedimos tanto a Deus para que Ele nos conceda graças e milagres...”.

“Mas será que estamos preparadas para ver com os olhos da carne, os milagres realizados ???”

“Você esta pronta para ver a gloria de Deus diante de seus olhos ???”

“Tenha com Deus momentos de reflexões. Peça a Ele que abra seus olhos e sua mente”.



( Cláudia Cerqueira – Psicóloga e Analista de Recursos Humanos ).





“Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades”. (Mateus cap.6 vers.34).



A Bíblia Sagrada compara o amor de Deus com o amor de mãe. Em Jesus o amor de Deus tomou forma humana e nele temos o consolo do perdão, da esperança e da vida eterna no céu.



Observe que em (João cap.20 vers.15), Jesus Cristo perguntou diretamente á Maria Madalena: “Mulher, porque você está chorando?”. Isso nos faz refletir sobre as referências ao choro na Bíblia Sagrada e, especialmente, sobre os que falam do choro de mulheres.



“Problemas não matam um relacionamento e sim nossa maneira errada de solucioná-los”.



Há ocasiões em que as mulheres precisam ser corajosas: numa separação ou ao ficarem viúvas e também como mães cristãs, elas sabem e aprende a lutar pelos filhos mesmo quando este ainda está no ventre. E luta mesmo !!!



Em (1 Samuel cap.1 vers.7,8,10,12,13,16), encontramos a história de Ana, observem: “Isso acontecia ano após ano. Sempre que iam ao santuário do SENHOR, Penina irritava tanto Ana, que ela ficava só chorando e não comia nada. Um dia o seu marido Elcana lhe perguntou: – Ana, por que você está chorando? Por que não come? Por que está sempre triste? Por acaso, eu não sou melhor para você do que dez filhos? Ai Ana se levantou aflita e, chorando muito, orou a Deus, o SENHOR. Ana continuou orando ao SENHOR durante tanto tempo, que Eli começou a prestar atenção nela e notou que seus lábios se mexiam, porém não saía nenhum som. Ana estava orando em silêncio, mas Eli pensou que ela estava bêbada. Não pense que sou uma mulher sem moral. Eu estava orando daquele jeito porque sou muito infeliz e sofredora.”



Observando a situação em que Ana estava vivendo, vemos que a condição da mulher é mais difícil e penosa no relacionamento conjugal, especialmente quando essa é trocado por outra, pois isso machuca, levando ao choro.



Assim, Ana estava nessa condição e levantava-se triste e com amargura de alma, orando ao Senhor e chorava abundantemente. Ela fez um voto ao Senhor e pediu um filho varão. Nasceu-lhe Samuel e foi consagrado a Deus.



Vemos que o verbo "(chorou), traduzido na Bíblia, é usado de diferentes maneiras:



1) CHORAR COM ASPECTO DE ALEGRIA: “Depois ele beijou Raquel e, muito emocionado, começou a chorar”. (Gênesis cap.29 vers.11)



3)CHORAR, RECLAMAR, PEDIR, E IMPLORAR: “Depois Ester se jogou aos pés do rei e, chorando, pediu que anulasse a ordem de Hamã, o descendente de Agague, e que não deixasse que o terrível plano de Hamã contra os judeus fosse executado”. (Ester cap.2 vers.3).



2)CHORAR COM ASPECTO DE IMPLORAÇÃO OU RECLAMAÇÃO: “Aí a mulher de Sansão lhe disse, chorando: - Você não me ama! Você me odeia! Você deu uma adivinhação aos meus amigos e não me contou a resposta! – Eu não contei nem para o meu pai nem para minha mãe! – respondeu ele. – Por que acha que eu iria contar para você? Então ela chorou durante os outros dias da festa”. (Juízes cap.14 vers.16,17).



Uma outra forma que encontramos o (choro) é a que vemos relatada na história da mulher de Sansão – esta usava o choro como mecanismo de manipulação – sendo essa mulher pagã, lança-se ao choro ao lado, é claro, do charme e da chantagem para conseguir o que queria. Esse tipo de choro é ilegítimo e, normalmente não resolve nada, levando apenas a desilusão.



Os problemas têm solução ! O que “mata” é tomar uma posição errada nessas horas. Não chore mulher – aprenda a tomar outras atitudes:



- Comece a trabalhar, valorize sua vida – estude a Palavra de Deus.

- Respeite a atitude do outro.

- Converse sobre sua dificuldade com alguém.

- Aprenda a confiar em Deus, pois Ele é misericordioso.

- Seja uma mulher de fé e coragem como Abigail.



Quando o problema se trata de alguma espécie de impasse. É interessante que as mulheres observem a reação diante dos obstáculos incontáveis que aparecem – aquelas coisas que provocam o choro, mas pense: “Mulher, por que choras?”



CONCLUSÃO: Mulheres: Se vocês estão chorando pelo motivo errado, então é melhor vocês pararem, e logo !!! Caso contrário vocês correm o risco de sofrerem uma grande decepção. Chorar é bom. É permitido, sim, mas na ocasião certa e por motivos certos.



Lembre-se: “A sua ira dura só um momento, mas a sua bondade é para a vida toda. O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria”. (Salmos cap.30 vers.5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário