quinta-feira, agosto 18, 2011

EU SEI PERDOAR ?

“O momento que mais parecemos com Deus é quando perdoamos e o momento que menos parecemos com Deus é quando odiamos a alguém”.

Max Lucado, escreve em um de seus livros a seguinte frase:

“O momento que mais parecemos com Deus é quando perdoamos e o momento que menos parecemos com Deus é quando odiamos a alguém”.

O propósito eterno de Deus é que sejamos uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus, ou seja, eu e você precisamos a cada dia procurar ser igual a Jesus. – Romanos 8:29

E creio que um passo muito importante para alcançarmos essa meta ou esse alvo é aprendermos a perdoar. Jesus sempre nos ensinou a perdoar, ele jamais agiu sob vingança ou ódio e rancor, mas sempre dirigido pelo sentimento de amor e perdão.

Ele quando ensina a orar em Mateus 6:12 , diz que deveríamos perdoar aos outros assim como Deus nos perdoou.

Jesus nos dá o maior exemplo quando na cruz diz uma frase em favor dos que o crucificavam: “Pai perdoa-lhes pois não sabem o que fazem”. Ele sempre esteve e está disposto a perdoar, mesmo quando não merecemos. Não devería-mos fazer o mesmo?

Perdão é algo que faz parte do caráter de Cristo, por isso deve fazer parte do nosso também. Falamos tanto em buscar a glória de Deus, e esquecemos o que o próprio Jesus disse em sua oração proferida em João 17:22: “E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um”. Como seremos um se não aprendermos a perdoar? É simplesmente impossível formarmos em nós o caráter de Cristo sem termos a capacidade de nos humilharmos e pedirmos perdão.

Perdão não é um sentimento, perdão é uma decisão, uma atitude. Não devemos esperar sentir uma vontade de perdoar, temos que perdoar por que Jesus nos perdoou, esse é o motivo, queremos ou não ser iguais a Jesus?

Lembre-se, quando buscamos sermos iguais a Jesus, ajudamos a concretizar o sonho de Deus como dissemos no início dessa devocional. E não há nada melhor e que mais nos realiza do que agradar a Deus.

E aí, você precisa pedir perdão a alguém? Se precisa, ore agora mesmo por isso e se apresse em fazê-lo, procure a pessoa se possível, pois assim você estará parecendo com Jesus!

cristoemmim.com.br
Leave a Reply

Nenhum comentário:

Postar um comentário