sexta-feira, maio 31, 2013

"SENHOR: ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE TE ESPERAR ???


SENHOR: ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE TE ESPERAR ???

“Todos deverão ter paciência até que o Senhor venha... Tenham paciência e jamais desanimem, pois o Senhor está chegando. O Grande Juiz já está pronto para a Sua chegada. Portanto, se por acaso alguém estiver sofrendo, então peço para que estejam em oração por esta pessoa. Mas, se alguém estiver contente, então peço para que cantem alegremente hinos de agradecimento. E eis que chegou o momento, onde todos vocês devem confessar seus próprios pecados, orando uns pelos outros, para que todos sejam curados. Pois, perante Deus, a oração de um justo é muito mais que preciosa. Toda oração feita com fé, esta sim é capaz de salvar qualquer pessoa doente. E eis que o Senhor lhe dará saúde, e perdoará todos os pecados cometidos contra Ele. Por enquanto, todos os que se encontrarem doentes, devem procurar pelos presbíteros da igreja, para que em nome do Senhor, vocês estejam sendo ungidos com azeite sobre a cabeça.” (Tiago cap.5 vers.7,8,13,16,15,14).

Senhor; estou ansioso pela Sua chegada. Mas não sei até quando vou ter forças para te esperar !!!

Esta é exatamente a pergunta que a grande maioria das nações fazem todos os dias para si mesmos !!!
Até quando teremos paciência e força para aguentarmos ???

Muitos de nós, desde criança, ouvimos falar sobre o dia da volta de Cristo. Quantas e quantas pregações e estudos já vimos e ouvimos sobre o mesmo assunto chamado: “A Volta de Cristo.”

Décadas já se passaram, mas o que nós vemos diariamente são acontecimentos nos quais a Bíblia Sagrada aponta como: Sinais do Fim !!!

Mas quando será este fim ???
Porque nós ainda não fomos embora deste mundo humilhante, racista, adultero, vergonhoso, e de muitos outros pecados ???
Até quando pagaremos o preço por servir os caminhos da salvação em Cristo ???
Quando é que iremos nos encontrar sobre a Nova Jerusalém celestial ???

Observe que o (vers.8) nos diz: “Tenham paciência e jamais desanimem, pois o Senhor está chegando.”

Já se passaram mais de 2000 anos desde que Tiago escreveu isso. E a verdade é que hoje ainda continuamos na terra, e não na Nova Jerusalém celestial.

Nos dias de hoje, muitas pessoas se encontram completamente desanimadas com esta enorme espera. Pois todos os dias as perguntas e as resposta são as mesmas:

PERGUNTA: “Senhor Jesus, quando é que o Senhor virá me buscar ???”
RESPOSTA: “Tenha paciência e jamais desanime, pois Eu estou chegando !!!”

Quando prestamos atenção sobre as palavras contidas por todo o texto de (Tiago cap.5), aprendemos que nenhum ser humano jamais será capaz de revelar qual será o dia da volta de Cristo, e muito menos quantos dias ou horas ainda faltam. Nem mesmo os apóstolos, os primeiros cristãos, ou os pais da Igreja, sabem quando será este exato momento. Observe que é exatamente isso que o próprio Jesus nos confirma em (Mateus cap.24 vers.36) que diz: “Ninguém sabe o exato dia, e muito menos a exata hora. Nem mesmo o próprio Filho, e nem os próprios anjos do céu sabem quando este momento chegará. Pois este tempo pertence apenas á Deus, o próprio Criador do tempo.”

Quando lemos toda a Bíblia Sagrada, á única conclusão na qual podemos ter é a de que: SEM DÚVIDAS O SENHOR VOLTARÁ !!!

Sei que é muito difícil de suportar esta espera, ou melhor dizendo, este verdadeiro “Chá de Banco” que estamos tomando aqui na terra. Mas é importante saber que biblicamente falando, nós não precisamos perder tempo debatendo sobre isso !!!

A Bíblia Sagrada está super recheada de promessas para todos aqueles que tiverem paciência !!! (Tiago cap.5) é apenas uma entre muitas outras passagens que falam sobre a volta de Cristo. Quando lemos o Novo Testamento, percebemos que “A volta do Senhor” é mencionada em todos os livros do Novo Testamento. Portanto, este assunto não se trata de nenhum tipo de tema secundário, ou de um acontecimento insignificante. Na verdade é muito pelo contrário, pois a volta de Cristo é considerado um tema central, onde fazemos bem em falar deste dia, e principalmente de chamar a atenção de todos para este dia. O Novo Testamento nos ensina que até mesmo os apóstolos ficaram esperando o momento da volta do Senhor, mesmo com eles não sabendo o exato momento que Cristo chegaria. É exatamente este tipo de fato que diferencia os apóstolos das diversas pessoas que são fanáticas a respeito do final dos tempos, e que pensam que existe alguma determinação sobre uma data definida para a volta do Senhor. Abaixo, vou citar alguns exemplos de conhecidos “falsos profetas” que até hoje possuem uma infinidade de seguidores e simpatizantes misturados por todo o planeta:

Dr. Nostradamus – França (14/12/1503 á 02/07/1566). Médico, Profeta, Visionário, Astrólogo, Ocultista, e Alquimista (antiga prática que misturava elementos da química, antropologia, astrologia, filosofia, metalurgia, matemática, misticismo, e religião).

Pr. Apollo Quiboloy – Filipinas: (25/04/1950) - Atual pastor e fundador da Igreja do Reino de Jesus Cristo, com mais de 6.000.000 de seguidores espalhados por todo o mundo.

Judah Ben Samuel – Alemanha: (-/-/1140 á 22/02/1217) – Rabino judeu no qual profetizou que um “Império Turco” reinaria sobre a Cidade Santa de Jerusalém por 8 jubileus.

Sergei Torop – Russia: (14/01/1961) – Filósofo Mistico e atual líder religioso. Possui um infinidade de seguidores que o consideram sendo a reencarnação de Jesus de Nazaré.

David Shayler – Estados Unidos: (24/12/1965) – Um ex-agente do MI5 (Serviço de Inteligência Britânico) que até hoje afirma ser a alma de Jesus encarnada em um homem.

Álvaro Inri Cristo – Brasil: (22/03/1948) – Fundador da Instituição Religiosa “Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade” fundada em 1982 na cidade de Curitiba-PR. No ano de 1979, Inri Cristo afirmou que Deus lhe deu uma revelação confirmando que ele é o mesmo Cristo crucificado há mais de 2.000 anos atrás. Desde então, Inri Cristo passou a peregrinar sobre 27 países, e sempre vestido com uma túnica branca. Durante suas viagens internacionais, Inri Cristo já foi expulso de 2 países pelos governos de França e Inglaterra. Aqui no Brasil, Inri Cristo foi obrigado a responder judicialmente na Justiça Federal por um processo de Falsidade Ideológica, processo este que durou 15 anos para ser concluído, até que finalmente Inri Cristo obteve o reconhecimento oficial e definitivo de sua identidade pelas autoridades jurídicas e governamentais do Brasil.

Alziro Zarur – Brasil: (25/12/1914 á 21/10/1979) – Fundador da LBV (Legião da Boa Vontade). Ensinou que a sua organização religiosa (“seita”) é a quarta e última revelação de Deus, e que as três revelações anteriores foram o Judaísmo, o Cristianismo, e o Kardecismo. Aceitam a reencarnação, dizem que a fé em Cristo não conduz á salvação, e que a salvação somente pode ser alcançada através de boas obras. Até hoje as mensagens psicografadas de Alziro Zarur, e de José de Paiva Neto (atual presidente), levam pessoas a crerem que após a morte, a alma segue para o mundo dos espíritos, onde ficam aguardando o tempo para reencarnar. Em um de seus principais poemas chamado de “Poema do Irmão Satanás”, Anziro Zarur diz que “devemos amar Satanás, e não combatê-lo, pois ele também é uma criação de Deus.”

Voltando ao assunto da volta de Cristo, como será que devemos lidar com essa expectativa justificada em relação à Sua volta ???
Que conseqüências ela traz consigo ???

Na verdade, acho que uma única resposta já é capaz de resolver estas duas questões acima. Observem abaixo:

A conclusão, não é “esperar com calma até o Senhor vir” / Mas sim a de “cumprirmos a nossa tarefa com diligência até a Sua volta” !!!

“Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus”. (Tito cap.2 vers.11,12,13)

Se você prestou atenção nestes 3 versículos acima, então vai perceber que esta passagem serve para abrir nossos olhos sobre o nosso encontro com o Senhor. Observem detalhadamente abaixo:

(vers.12,13) Devemos abrir os nossos olhos “...aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus” e “renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente”.

Agora, observe que (1 Pedro cap.4 vers.7) nos fala da importância de vivermos em forma justa, piedosa, e em oração: “Mas já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração”.

Para quem não sabe, quando a Bíblia Sagrada fala que devemos “ser sóbrios”, ela está querendo dizer que nós jamais devemos ficarmos especulando ou realizando cálculos através de números, dias, meses, e anos. Também significa que não devemos negligenciar nossa incumbência original diante de tanta expectativa pelo encontro iminente com nosso Senhor e Salvador. Nossa expectativa deve ser imediata, assim como a dos apóstolos e dos primeiros cristãos.

A volta do Senhor Jesus é uma realidade. O próprio Senhor Jesus nos diz: “...Eu venho sem demora...” (Apocalipse cap.3 vers.11). Na verdade, se analisarmos esta passagem, Jesus está querendo dizer que:

A) Ele virá logo !!!
B) Ele virá rapidamente !!!
C) Ele virá de uma hora para outra !!!
D) Ele virá de repente !!!

Não haverá tempo para fazer mais nada, nem para se despedir, nem para se justificar, nem para colocar alguma coisa em ordem... acabou o tempo !!!

Devemos conversar a respeito, encorajando e exortando-nos mutuamente, mas acima de tudo devemos viver de acordo com sobriedade e piedade.

Observe que na segunda parte do (vers.7), Tiago usa a palavra “paciência” no mesmo momento em que ele usa o exemplo de um agricultor: “Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba as primeiras e as últimas chuvas”. Na verdade, para nós, o agricultor representa o exemplo da pessoa que faz tudo o que está sobre o seu alcance, ou seja, ele semeia, planta, cuida, e colhe. Mas além dessas coisas, há outras sobre as quais o lavrador não tem poder nenhum, tornando-se completamente dependente delas, pois o lavrador jamais terá como calcular o tempo da chuva prematura. Na verdade, a única coisa que nos resta é confiar e crer que o Senhor fará tudo corretamente.

Mesmo que a colheita atrase, seja por qual motivo for, o lavrador não pode se limitar a cruzar os braços, e não se desencorajar. Mas sim continuar fazendo seu trabalho !!!

“Coloque a sua vida nas mãos do Senhor, confiando Nele, e crendo que Ele o ajudará.” (Salmos cap.37 vers.5).

Quando falamos sobre colheita espiritual, nós, como Igreja, somos chamados a agir de acordo com nossos dons e nossas forças, fazendo tudo que estiver ao nosso alcance e que está sob nossa responsabilidade. Tudo deve acontecer com muita paciência, muita sobriedade, sensatez, e principalmente com muita oração. Como Igreja, temos uma obrigação na qual precisamos cumpri-lá conforme a Palavra de Deus nos ensina.

Enquanto você estiver aguardando o momento da volta de Cristo, a sua principal obrigação é a de servir ao Único Deus Criador do céu, da terra, e do universo, pois sem Ele você não é absolutamente nada !!! A nossa obrigação é: adorar ao Senhor, proclamar e ensinar a Palavra, edificar, encorajar, exortar uns aos outros, doar, apoiar, orar, pedir, agradecer, e manter a comunhão. Além disso, é obrigação da Igreja encorajar e prestar testemunho a todos que se encontram fora dela, pois, afinal de contas, eu e você somos mensageiros de Cristo na terra.

A obrigação da Igreja, de seus líderes, e de seus diáconos, é de cuidar dos fracos, dos doentes, das viúvas, dos órfãos, e dos necessitados, ajudando aqueles que ainda estão fracos na fé e na certeza da salvação. A Igreja é muito mais que um grupo que se reúne aos domingos. A tarefa que a Igreja e os seus membros possuem jamais poderá terminar durante alguma etapa do ano, pois a obra precisa ser realizada até que o Senhor nos leve para morarmos junto com Ele.

Enquanto aguardamos este tempo que pertence apenas ao Criador do tempo, a nossa obrigação é a de semear, lavar, cuidar, e colher, para que os nossos frutos possam ser confiadamente entregue nas mãos de Deus.

A obra ainda precisa ser completa, no momento certo Deus alcançará o Seu objetivo com a Igreja, com você, e comigo. Mas lembre-se que tudo é feito no tempo Dele !!!

Devemos continuar levando as boa novas do arrebatamento e do encontro com nosso Senhor Jesus Cristo com total liberdade e grande alegria, sem especular, e sem calculador o tempo.

Jamais devemos ficar decepcionados, e muito menos duvidar de que o Senhor logo chegará para nos buscar. Lembre-se que o tempo pertence apenas ao Criador do tempo. Portanto, quando o tempo Dele chegar, tenha certeza de que tudo irá se cumprir !!!

O mais importante é continuarmos atentos, prontos, despreocupados, e alegres Nele, não duvidando, mas sim confiando.

Ninguém jamais será capaz de saber o dia e a hora. Pois nem mesmo os anjos do céu sabem. Somente Deus é quem sabe.” (Mateus cap.24 vers.36).


QUE DEUS TE ABENÇOE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário