sexta-feira, maio 31, 2013

"O VERDADEIRO AUTOR DO NOSSO SOFRIMENTO.


O VERDADEIRO AUTOR DO NOSSO SOFRIMENTO.

“... Você era um exemplo de perfeição tanto em sabedoria como também em simpatia! Você vivia em Meu jardim, usava todos os tipos de pedras preciosas, possuia jóias de ouro que haviam sido feitas especialmente para você no mesmo dia em que foi criado por Mim. Eu te transformei em um anjo protetor, onde suas asas sempre se encontravam abertas. Você vivia sobre o Meu monte santo cheio de pedras brilhantes. Você era totalmente perfeito desde o dia em que Eu te criei, até que chegou o dia em que você começou a praticar o mal, se mantendo ocupado negociando compras e vendas, até que você se tornou violento e traidor. Foi por causa da sua desobediência e da sua arrogância que você acabou sendo humilhado e expulso do Meu monte santo cheio de pedras brilhantes. Você se tornou orgulhoso por causa da sua beleza, e foi através da sua fama que você acabou perdendo o juízo. Então Eu o joguei no chão para que todos os outros reis pudessem ver a Minha justiça e autoridade. Você foi tão desonesto nas compras e nas vendas, que os seus lugares de culto se tornaram escuros. E eis que por isso, Eu fiz com que toda a cidade ficasse em chamas, para que aqueles que te olham, vejam que agora você não passa de cinzas queimadas que saem do fogo. Eu, o Senhor Deus, digo que a partir de agora você está destruído para sempre, e assim também será com todas as nações que o conheceram, pois todos também sentirão o sofrimento da Minha justiça.” (Ezequiel cap.28 vers.12 á 19).

“Você foi jogado no mais profundo abismo que existe sobre o mundo dos mortos. ...o seu corpo foi pisoteado e jogado para fora. Está coberto de corpos de soldados mortos na batalha, onde todos desceram até a sua cova cheia de pedras... Que sejam mortos todos os descendentes deste rei maldito, pois, Eu, o Senhor Deus, irei destruir esta cidade chamada de Babilônia.” (Isaías cap.14 vers.15,19,20).


Muito antes da criação de Adão e Eva, os resultados insatisfatórios isoladamente motivados através da traição e da desobediência já eram visíveis no mundo sobrenatural, onde após a criação da raça humana estes mesmos resultados também passaram a fazer parte do mundo natural a partir do momento em que Eva praticou a primeira atitude pecaminosa, após bater de frente com Satanás que se encontrava incorporado em uma Serpente.

Muitas pessoas que a décadas frequentam igrejas, ainda não conseguiram observar os resultados que as suas atitudes pecaminosas e desobedientes podem trazer para o presente e para o futuro delas mesmas. Muitas pessoas ainda questionam como o pecado e a desobediência pode existir em sobre um reino que foi feito por um Deus infinitamente sábio, poderoso, e amoroso. Muitas pessoas usam diversos tipos de interrogações com a intenção de utilizar suas incertezas como desculpas para que elas possam de uma certa maneira rejeitar os ensinos contidos na Bíblia Sagrada. Hoje em dia, muitas tradições e interpretações completamente sem sentido algum, estão distorcendo e obscurecendo o verdadeiro ensino da Bíblia Sagrada que é o único Manual de Interpretação que é capaz de nos ensinar a excelência do caráter que Deus possui, tanto também sobre a natureza de Seu governo, e da maneira de como Ele age sobre o pecado e sobre o pecador.

Mesmo se você ler toda a Bíblia Sagrada mais de 1.000 vezes, dificilmente não vai conseguir explicar a verdadeira origem dos sofrimentos humanos de modo a dar razão de sua existência. Enquanto nós continuarmos vivos neste mundo carnal, a pergunta sempre será á mesma: PORQUE SOFREMOS TANTO ??? QUEM É O VERDADEIRO RESPONSÁVEL ???

É impossível explicar explicar a rea origem dos sofrimentos humanos de modo a dar a razão de sua existência. Apesar disso, podemos compreender o suficiente tanto sobre a origem, como também sobre sobre o fim do pecado, a fim de que seja percebida a justiça, a bondade, e a misericórdia que somente Deus possui. De maneira alguma Deus pode ser responsabilizado pelo surgimento do pecado, pois não foi Ele que ensinou o pecado e muiot menos motivou alguém á cometê-lo. Nunca existiu e jamais existirá algum motivo Dele retirar a Sua graça apenas por livre o espontânea vontade, e muito menos de haver qualquer imperfeição em Seu governo para dar reais motivos à rebelião que é feita contra Ele, pois não foi Deus quem cometeu o pecado da desobediência, e sim Lúcifer !!! Não foi Deus que deu a ordem para Lúcifer desobedecer e trair o seu próprio Criador, pois na verdade tudo começou através de uma estratégia de planejamento que começou a ocorrer dentro da mente de Lúcifer, na qual a sua principal intenção era a de ser superior ao seu próprio Criador.

Agora, você me faz a seguinte pergunta: LEANDRO, BIBLICAMENTE QUAL É O REAL SIGNIFICADO DA PALAVRA PECADO ???
Agora, biblicamente eu te respondo o seguinte: O pecado é uma atuação de um princípio contrário à lei do amor, que é o fundamento do governo divino !!!

Antes de haver o primeiro planejamento de manifestação contrária por parte de Lúcifer, o ambiente celestial sempre foi de plena paz e alegria por todo o Universo. O amor de Deus era supremo, além de ser imparcial o amor de uns para com os outros. Cristo era considerado Um com o eterno Pai em natureza, em caráter, e em propósitos, somente Ele poderia entrar nas decisões e propósitos de Deus. Observe que em (Colossenses cap.1 vers.16) nos mostra que “Nele foram criadas todas as visíveis e invisíveis que existiam sobre os céus e sobre a terra. Tods as coisas foram criadas por Ele e para Ele.”

Para você que acompanha mais esta matéria para mensagem e estudo bíblico produzida por este ministério, é importante que você aprenda que a lei do amor é o fundamento do governo de Deus, a felicidade de todas as criaturas depende de sua perfeita harmonia com os princípios de justiça dessa lei. Deus não possui prazer em nenhum tipo de submissão forçada, mas Ele concede á todos o poder da escolha, para que todos nós possamos prestar obediência voluntária á Ele.

O 1ª pecado se originou dentro da mente de Lúcifer no qual depois de Cristo, ele era considerado o mais honrado por Deus. Antes do pecado, Lúcifer era o primeiro dos anjos querubins guardiões, além de ser santo e puro. Observe que nos primeiros versículos de (Ezequiel cap.28) citados no começo da matéria, trazem uma classificação feita pelo próprio Deus sobre Lúcifer:

A) (vers.12): era um exemplo de perfeição tanto em sabedoria como também em simpatia !!!
B) (vers.13): vivia no Jardim do Éden, usava todos os tipos de pedras preciosas, possuia jóias de ouro que haviam sido feitas especialmente para ele no mesmo dia em que foi criado por Deus !!!
C) (vers.14): se transformou em um anjo protetor, onde suas asas sempre se encontravam abertas. Ele vivia sobre o monte santo de Deus cheio de pedras brilhantes !!!
D) (vers.15): era totalmente perfeito desde o dia em que Deus o criou !!!

Agora, vejam que á partir da segunda metade do (vers.15), Deus começa a explicar os motivos de sua total perda classificatória, ou seja, Lúcifer começou a peder tudo o que foi apresentado nos versículos 12,13,14,15:

A) (vers.15): ele começou a praticar o mal !!!
B) (vers.16): ele virou um negociandor de compras e vendas, tornando-se traidor e violento !!!
C) (vers.17): ele se tornou orgulhoso por causa da sua beleza, onde foi através da sua fama que ele acabou perdendo o juízo !!!
D) (vers.18): ele foi tão desonesto nas compras e nas vendas, que os seus lugares de culto se tornaram escuros !!!

Agora, vejam que á partir da segunda metade do (vers.18) até o final do ( vers.19), Deus explica o procedimento de Sua justiça sobre a desobediência de Lúcifer: “...E eis que por isso, Eu fiz com que toda a cidade ficasse em chamas, para que aqueles que te olham, vejam que agora você não passa de cinzas queimadas que saem do fogo. Eu, o Senhor Deus, digo que a partir de agora você está destruído para sempre, e assim também será com todas as nações que o conheceram, pois todos também sentirão o sofrimento da Minha justiça.”

Se você avaliou atenciosamente esta explicação contida acima, você vai perceber o resultado alguém que é alimentado pelo orgulho e pelo próprio desejo de supremacia. Observe que as honras e as vantagens que Deus havia concedido á Lúcifer não estavam mais despertando a gratidão dele para o seu próprio Criador. O orgulho e a soberba fez com que Lúcifer passasse a desejar igual á Deus. Mas para ele, o principal problema era que somente Cristo, o Filho de Deus, é que podia ser reconhecido como Soberano do Céu, ou seja, Cristo sempre foi e sempre será igual ao Pai em autoridade, poder, e domínio.

Quando Lúcifer deixou a presença de Deus, ele saiu espalhando o seu descontentamento entre os outros anjos do céu. Lúcifer passou a agir de maneira dissimulada escondendo o seu verdadeiro propósito aparentando ter reverência a Deus. Uma de suas principais metas era a de provocar insatisfações perante as leis que governavam os seres celestiais, insinuando que elas estavam impondo uma restrição totalmente desnecessária. Mesmo com os outros anjos possuindo uma natureza santa, Lúcifer insistia em dizer que eles deveriam obedecer suas próprias consciências. Um de seus principais pensamentos era de que Deus o tratava de maneira injusta ao conceder honra suprema somente á Cristo, e não á ele. Lúcifer alegava não pretender a exaltação própria, mas sim a liberdade para todos os habitantes do céu, a fim de que pudessem alcançar uma condição mais elevada de existência.

Deus tolerou Lúcifer durante muito tempo. Ele não foi rebaixado de sua posição elevada, nem mesmo quando ele começou a apresentar suas pretenções diante dos outros anjos. Deus chegou a oferecer perdão inúmeras vezes, com a condição de que ele se arrependesse e abandonasse o seu orgulho interior, ou seja, diversas vezes Deus usou o seu o seu infinito amor e sabedoria para convencer Lúcifer de seu erro, mas ele preferiu deixar com que o seu próprio orgulho o impedisse de submeter-se as oportunidades de perdão que Deus havia lhe dado. Ele continuou a pensar que não precisaria se arrepender, eacabou se entregando completamente ao grande conflito entre criação e Criador, ou seja, a guerra entre Deus e Satanás.

A partir domomento em que se iniciou a guerra entre o poder do bem e o poder do mal, Lúcifer usou uma estratégia para que os demais anjos do céu ficassem perplexos ao utilizar argumentos enganosos a respeito dos propósitos divinos, e foi através da sua agilidade que ele conseguiu lançar dúvidas sobre as mais claras afirmações de Deus. Através de suas alegações, Lúcifer conseguiu induzir muitos anjos a se unirem a ele na rebelião contra o céu.

Quando avaliamos toda a Bíblia Sagrada de uma forma mais personalizada, podemos chegar a conclusão de que o principal motivo que levou Deus a permitir que Satanás continua-se a sua obra, foi porque Ele viu a necessidade de fazer com que os planos de Satanás teriam que ser completamente desenvolvidos, para que o seu verdadeiro caráter pudesse ser visto por todos os outros, e também para mostrar que Deus não tolera nenhum tipo de traição, orgulho, inveja, e soberba. Observe que é exatamente isso que explica (Provérbios cap.6 vers.16 á 19) que diz: “Existem sete coisas que Deus detesta e considera intolerante: aqueles que são orgulhos, aqueles que são mentirosos, aqueles que matam gente inocente, aqueles que possuem desejos vingativos, aqueles que planejam fazer o mal, aqueles mentirosos que contam falsos testemunhos, e aqueles que provocam conflitos entre pessoas.” / SÃO EXATAMENTE AS 7 ATITUDES QUE LÚCIFER TEVE, E QUE O LEVARAM A SUA EXPULSÃO E CONDENAÇÃO ETERNA !!!

Satanás atribuiu a Deus a discórdia que os seus próprios procedimentos haviam causado no céu. Satanás declarou que todo o mal era provocado por causa das maneiras que Deus usava para administrar o céu. Por isso, era necessário que Satanás tivesse a chance de demonstrar as suas verdadeiras pretenções ao revelar as consequências das mudanças propostas na lei de Deus. Foram as próprias ações de Lúcifer que fizeram com que ele mesmo fosse expulso e condenado, e com isso Deus não o destruiu completamente com a intenção de fazer com que todo o universo vê-se o grande enganador sendo desmascarado.

“Todos vocês devem abandonar tudo aquilo que é mau. Jamais sejam mentirosos, fingidos, invejosos, e jamais façam críticas injustas.” (1 Pedro cap.2 vers.1).

A rebelião de Satanás deveria ser para o Universo um testemunho a respeito dos terríveis resultados do pecado. O seu governo mostraria á todo o universo quais seriam os frutos de se rejeitar a autoridade divina. A história dessa terrível experiência de rebelião deveria ser um meio de proteção permanente a todas as criaturas, livrando-as de cometer pecado e sofrer o castigo por ele.

Quando Deus anunciou que todos os anjos que eram simpatizantes de Lúcifer também seriam expulsos do céu, Lúcifer então acabou confessando ousadamente o seu desprezo pelas leis criadas por Deus. Lúcifer considerou os estatutos divinos como restrição a sua liberdade, e declarou que seu objetivo era conseguir a abolição destas leis para que os outros anjos também pudessem alcançar uma condição de existência mais elevada, ou seja, para que os outros anjos também se tornassem superiores.

Enquanto a obra salvadora de Cristo não for completa, Satanás sempre irá inspirar diversos tipos de rebeliões entre as pessoas desobedientes que estão sobre a terra. Não somente Satanás, mas também todos aqueles que são seus simpatizantes irão continuar tentando alcançar a liberdade de transgredir as leis de Deus, pois a reprovação do pecado sempre despertará o ódio que seus simpatizantes possuem contra Deus. Diariamente, Satanás leva pessoas a procurar apoio em suas regras enganadoras que fazem com que estas pessoas se apoiem em seus erros. Satanás induziu a humanidade ao pecado quando ele declarou que as injustas restrições de Deus haviam levado o ser humano á queda, assim como determinaram sua própria rebelião.

Quando Deus expulsou Lúcifer e seus simpatizantes do céu, Ele demonstrou a Sua justiça e honra. Entretanto, depois que Eva pecou, Deus passou a oferecer uma prova de Seu amor por todas as Suas criações, entregando o Seu próprio Filho para morrer pela raça pecadora.

É através de Cristo que o caráter de Deus é revelado. O poderoso argumento da cruz serviu para demonstrar que o governo de Deus não era a causa do pecado. Quando avaliamos toda a Bíblia Sagrada, aprendemos que foi exatamente a passagem de Cristo sobre a terra que fez com que Lúcifer fosse totalmente desmascarado de uma vez por todas.

Foi exatamente na cruz que a culpa de Satanás foi claramente apresentada, pois ali estava sendo revelada o seu verdadeiro caráter. As suas mentiras e acusações contra o caráter de Deus apareceram como realmente são. Lúcifer havia acusado a Deus de se exaltar a Si mesmo ao requerer obediência de Suas criaturas. Foi também na morte de Cristo que Deus mostrou que Ele já havia realizado o máximo sacrifício que o amor poderia efetuar, tanto é que em (2 Coríntios cap.5 vers.19) mostra que: “Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo.” ou seja, foi exatamente para destruir o pecado que Cristo se humilhou e foi obediente até a morte.

Foi exatamente desta forma que todo o céu pode ver a justiça de Deus sendo revelada. Lúcifer havia declarado que a raça pecadora estava além da possibilidade de salvação. Mas a penalidade da lei recaiu sobre Jesus já que Cristo era o único semelhante á Deus, e que seria através de Cristo que o ser humano poderia alcançar o arrependimento e a salvação.

O cristão precisa entender que não foi exatamente para salvar o ser humano que Cristo veio á terra para morrer. Jesus veio para demonstrar a todas as naçõesque a lei de Deus é imutável. A morte de Cristo prova que nenhuma das leis de Deus podem ser modificadas, pois são elas que demonstram que a justiça e a misericórdia são o fundamento do governo de Deus.

Na execução final do juízo, todos verão que não existe motivo para o pecado. Quando o Juiz de todas as nações perguntar a Satanás: “Porque você se rebelou contra Mim ?”, Satanás, ou seja, o originador do pecado não poderá apresentar algum tipo de resposta.

Diante da cruz, quando Cristo gritou “- ESTÁ CONSUMADO !”, automaticamente foi realizada a sentença de morte de Satanás (o verdadeiro autor do sofrimento) !!!

Foi no exato momento da consumação, que o grande conflito teve o seu fim. A eliminação definitiva do mal se tornou completa.

O mal jamais poderá se manifestar outra vez. A lei de Deus será honrada como a lei da liberdade.

O caráter de Deus é manifestado através da expressão de Seu amor ilimitado e de Sua infinita sabedoria !!!


QUE DEUS TE ABENÇOE...

Ministério de Aperfeiçoamento á Pastores e Líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário