sexta-feira, maio 31, 2013

"ESTRATÉGIAS: IDENTIFICANDO O PRINCIPAL INIMIGO.


STRATÉGIAS: IDENTIFICANDO O PRINCIPAL INIMIGO.

“Quando o valente e bem armado guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens de consumo. E eis que quando chega um outro ainda mais valente do que ele, o vence, arraca a sua armadura, e lhe corta em pedaços. Portanto, tenha muito cuidado, e não deixe com que a brilhante luz que existe dentro de você seja substituída pela escuridão. Quem não é a Meu favor é contra Mim; e quem não Me ajuda a ajuntar, este está espalhando”. (Lucas cap.11 vers.21,22,35,23).

“Jesus disse: - As nações que se dividem em grupos que lutam entre si, certamente serão todas destruídas. Toda família que se divide em grupos para lutarem entre si mesmos também serão destruídas. Se até mesmo no reino de Satanás existem grupos que lutam entre si mesmos, então de que forma este reino continuará a existir ?...” (Lucas cap.11 vers.17,18).

Em nossos dias atuais (últimos dias), enquanto o mundo inteiro é oprimido pelos poderes do mal, o verdadeiro povo cristão tem lutado incansavelmente contra os diversos tipos de poderes malignos. E exatamente este tipo de ensino consistente que Bíblia Sagrada apresenta á todos aqueles cristãos que fazem parte deste exército.

Quando avaliamos a Bíblia Sagrada de uma forma mais personalizada, acabamos aprendendo sobre o fato de que todos os seres humanos são vítimas de forças invisíveis, mas que os verdadeiros cristãos seriam capazes de obter vitórias contra qualquer tipo de força invisível opositora.

Nenhuma batalha jamais poderá ser vencida se a pessoa não tiver coragem, perseverança, e força de vontade. Quando lemos o livro de Lucas, percebemos a existência de uma reação por parte de Jesus sobre o desafio que lhe foi apresentado quando Ele estava expulsando demônios. O Seu ministério de libertação estava sendo continuamente questionado por aqueles que abordavam a Bíblia Sagrada de uma forma intelectual. Naquela época, as pessoas não gostavam e até mesmo tinham medo de expulsar demônios. Várias pessoas até chegaram a dizer que a capacidade que Jesus tinha de expulsar demônios, vinha através de um relacionamento entre Ele e o Belzebu (príncipe dos demônios / Satanás). Estas pessoas diziam que era através do poder de Satanás que Jesus expulsava demônios.

Para quem não sabe, o nome Belzebu significa “senhor do lixo”, pois naquela época os judeus acreditavam que o inferno não passava de uma espécie de “depósito de lixo cósmico”, mas na verdade, se hoje levarmos isso para um sentido ainda mais realista, podemos até chegar a conclusão de que os judeus até que estavam certos, pois é exatamente isso que o inferno é “um lixão de vidas desperdiçadas”. E como qualquer pilha de lixo sempre atrai moscas, eles chamavam Belzebu de “senhor das moscas”.

Com certeza é fato dizer que estas pessoas classificavam Jesus de uma forma totalmente contrário, errada, e absurda, pois o que eles diziam não possuía nenhuma lógica. Se fosse assim, o reino de Satanás seria dividido contra si mesmo, e ele próprio teria que ficar contra os demônios que estão sob a sua autoridade. É por isso que a maneira de como os judeus classificavam Jesus, era totalmente absurda e sem sentido algum (blasfêmias absolutas).

Quando avaliamos mais atenciosamente o Novo Testamento, percebe-se que Jesus claramente explica que “Satanás jamais irá lutar contra si próprio”. Satanás é um ser absolutamente inteligente, dissimulado, e astuto demais para dividir suas forças desta maneira. Satanás sabe que se ele dividisse o seu próprio reino, ele mesmo não viveria, ou seja, ele mesmo estaria se autodestruindo.

Qualquer pessoa que se deixa ser controlada por Satanás acaba não possuindo algum tipo de esperança de libertação, a não ser que alguma força sobrenatural vinda do céu intervenha. Observe que no (vers.21) Jesus estava se referindo a Satanás quando Ele disse: “Quando o valente e bem armado guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens de consumo.”; ou seja, o valente no qual Jesus está se referindo, é o próprio Satanás. Agora, quando o (vers.21) apresenta a palavra casa, Jesus está se referindo ao “mundo”. E quando o mesmo (vers.21) apresenta a palavra bens, Jesus está se referindo á raça humana !!! Observe melhor abaixo:

A) Quem é o valente ??? Satanás !!!
B) Qual é a casa do valente ??? O Mundo !!!
C) Quais são os bens do valente ??? A Raça Humana (pecaminosa) !!!
D) Aonde os bens do valente estão seguros ??? No Mundo (pecaminoso) !!!

“Quando o valente e bem armado guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens de consumo.” (Lucas cap.11 vers.21).

Seria totalmente impotente e sem esperança se apenas toda a humanidade sozinha se colocasse contra Satanás, tanto é que em (1 João cap.5 vers.19) diz que: “...o mundo pertence as trevas”.

Desde Gênesis, a Bíblia Sagrada nos mostra os modos de como o mundo caiu sob o controle de Satanás. Mas quando a Bíblia fala do mundo, ela não está se referindo ao mundo das coisas que Deus criou para nós, ou seja, das árvores, das montanhas, dos oceanos, dos rios, do ar, dos alimentos, dos bichos, etc, etc, etc, pois este é o mundo que pertence á Deus, ou seja, foi o mundo que Deus criou, e portanto pertence somente é Ele. Na verdade, o que a Bíblia Sagrada fala não somente em (Lucas cap.11) mas também em várias outras situações, é sobre o mundo da sociedade humana organizada, que caiu sob o domínio de Satanás.

“Quando o valente e bem armado guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens de consumo. E eis que quando chega um outro ainda mais valente do que ele, o vence, arraca a sua armadura, e lhe corta em pedaços. Portanto, tenha muito cuidado, e não deixe com que a brilhante luz que existe dentro de você seja substituída pela escuridão. Quem não é a Meu favor é contra Mim; e quem não Me ajuda a ajuntar, este está espalhando”. (Lucas cap.11 vers.21,22,35,23).

Eu e você somos seres deste mundo, infelizmente somos obrigados a vivermos neste mundo pecaminosamente decaído que se encontra sob domínio de forças malignas que agem sobre a carne humana, e não existe possibilidade de escapar dele, a não ser por uma intervenção externa, ou seja, uma intervenção do próprio Jesus Cristo Salvador. (salvação da alma).

Quando vejo algum noticiário pela TV ou pela internet, é de se perceber que atualmente Deus tem agido com sinais e providências sobre os diversos fracassos motivados continuamente pela raça humana pecaminosa, e inclusive pelos diversos métodos que hoje normalmente são usados para que os erros e as maldades sejam corrigidas. Mas na verdade, desde a época de Moisés, vários métodos ainda estão sendo usados até hoje. Observe que em (Deuteronômio cap.18 vers.11,12,13,9) quando Deus alertou Moisés por causa das várias práticas espíritas nas quais o povo de Israel estavam fazendo, Deus mandou que Moisés enviasse o seguinte recado para eles: “Jamais ofereçam os seus próprios filhos como sacrifícios vivos no altar. Jamais consultem adivinhos, pessoas que tiram sorte, nem os feiticeiros, nem aqueles que fazem despachos, nem aqueles que invocam espíritos de pessoas mortas, e muito menos aqueles que adoram falsos deuses. Todos saibam que o Senhor Deus detesta e possui repugnância á todos aqueles que praticam estas coisas nojentas, pois os mesmos serão expulsos desta terra... E eis que todos deverão permanecer fiéis ao Senhor Deus. E quando vocês tomarem posse desta terra, jamais imitem os costumes nojentos daqueles moradores.”

Em nossos dias atuais, todos os métodos humanos de transformação estão fracassando já que nenhum destes métodos são capazes de tocarem diretamente na essência dos problemas. Todos os esforços para corrigir o mal que vemos na vida não passam simplesmente de simples reflexões que fazem com que a nossa vida e a nossa convivência social se torne ainda mais difícil. Quase todos os métodos que os seres humanos recentemente estão usando para resolverem seus problemas, são armas malignas consideradas essenciais sobre os poderes malignos que habitam no mundo pecaminoso que sempre se encontrará em guerra com o mundo da Luz até que Cristo volte para buscar o Seu povo escolhido. É importante saber que os metodos mundanos usados pela sociedade mundial jamais poderão resolver os problemas que existem sobre as lutas que acontecem corpo á corpo contra o poder de Satanás. Nenhum ser carnal pode chegar ao ponto de ameaçar Satanás de dentro do seu próprio domínio. Somente um agente externo que pertence a Luz é que possui autoridade e poder para ameaçar as forças de Satanás tanto em nosso mundo atual como também em nossa vidas.

Hoje em dia, a nossa vida de lutas e aflições pode ser comparada a uma vida cercada de uma escuridão cheia de inimigos visíveis e invisíveis que aos poucos vão nos torturando através do nosso cansaço e da nossa dor, pra que os alvos de Satanás sejam alcançados por ele sem atrasos. Pessoas justas e humildes, pastores que possuem o verdadeiro amor de Cristo, ministros do Evangelho que possuem prazer em levar a Palavra de Deus aos mais necessitados, estão sendo aos poucos totalmente aniquilados pela depressão e pelas guerras físicas e espirituais que existem dentro e fora das igrejas, além de estarem sendo humilhados pelas suas próprias ovelhas e também pela atual sociedade política que não nos oferece um governo digno de providências cabíveis e louváveis.

Não seria nenhum exagero dizer que hoje a maioria da raça humana se encontra totalmente condenada á destruição total e também ao inferno, mas é com muita tristeza que eu digo que uma enorme porcentagem desta maioria se encontra dentro das igrejas. Muitas pessoas ainda não perceberam que seus corpos espirituais estão sobre as portas da escuridão, da desgraça, e da condenação eterna. Pessoas absolutamente frias, loucas, psicopatas, hipócritas, adúlteras, mentirosas, falsas, fingidas, estrategistas, manipuladoras, estão levando a sociedade mundial a um desespero cada vez mais crescente a medida em que os seres humanos estão aceitando serem dominados pelas forças de Satanás. Em nossos dias de hoje, o desespero se tornou uma compreensão inconsciente do desamparo das pessoas que se encontram sob domínio de Satanás.

Seria interessante eu dizer para você que as correntes mais fortes não são aquelas que se podem colocar ao redor do nosso corpo, mas sim aquelas que se enrolam sobre o nosso coração e sobre a nossa mente. É exatamente neste atual reino de escuridão espiritual e de resistências egoístas que a bondade e a misericórdia de Deus tem agido com força e autoridade total sobre libertação absoluta, para que a cada segundo do dia e da noite pessoas continuem sendo transformadas, retiradas da escuridão e das mãos de Satanás, para que possam ser levadas á Luz da salvação eterna em Cristo, através do perdão e também através de novas oportunidades e empreendimentos de uma nova vida transformada por Ele.

A própria influência de Jesus na vida de uma pessoa pode indicar se ela é a favor ou contra Ele. Jesus veio ao mundo para reunir toda a membresia escolhida para fazer parte da Igreja Noiva. Jesus é o principal elemento de uma união capaz de quebrar qualquer tipo de barreira, para que os corações de Seu povo escolhido estejam totalmente unidos como uma só família em harmonia. No mundo em que nós vivemos hoje, somente Jesus é capaz de quebrar qualquer tipo de preconceito racial, curar feridas interiores, unir nações inteiras, e principalmente atrair homens, mulheres e crianças para Si mesmo.

“...Adore somente ao Senhor Deus, e sirva somente á Ele com alegria e prazer.” (Lucas cap.4 vers.8).

O ser humano precisa aprender que ele é totalmente incapaz de escapar do domínio de Satanás apenas com suas próprias forças físicas e psicológicas. Nós não somos livres e muito menos capazes de tomar nossas próprias decisões, exceto na área limitada onde esta liberdade ilusória nos faz imaginar que somos pessoas livres, não reprimidos. A Bíblia Sagrada nos mostra que sem Cristo nós estamos sob a influência de uma potente força maligna que se influencia em nossos pensamentos e em nossas reações. A única maneira de escapar é através Daquele que veio para destruir todas as obras de Satanás.

O verdadeiro cristão é aquele que possui o firme compromisso de confiar em Cristo e nas Suas obras, e não em seus próprios esforços para ser “bom e suficiente”. Quando você está com o seu coração firmado em Deus, você automaticamente abre uma porta que permite a entrada do Senhor Jesus em sua vida, para que Ele entre e realize a Sua obra salvadora. Todo cristão possui a obrigação de servir á Deus da mesma forma com que a Sua palavra salvadora lhe ensina.

A principal obrigação de um verdadeiro cristão é a de servir á Deus como o único Criador do céu, da terra, e do universo. E que sem Ele nós não somos absolutamente nada !!!

Quando se fala sobre ameaças e sobre batalhas físicas, psicológicas, e espirituais, primeiramente deve-se aprender que existe um ingrediente essencial que precisa ser adicionado caso você queira vencê-las. E este ingrediente se chama: CORAGEM !!!

Para que você possa ter coragem verdadeira, primeiramente você precisa saber que a palavra coragem se classifica em 3 processos diferenciais significativos, nos quais eu já citei diversas vezes em outras matérias anteriores:

A) A coragem significa: O DOMÍNIO DO MEDO...
B) A coragem significa: A RESISTÊNCIA AO MEDO...
C) A coragem significa: A NÃO AUSÊNCIA DO MEDO...

1ª) Agora, você me faz a seguinte pergunta: “Leandro, para que mais serve a coragem ???”

Agora eu respondo para você: “A coragem serve para que você possa manter o medo e o pavor sobre controle. O principal objetivo da coragem é impedir que o medo e o pavor se tornem incontroláveis, ou seja, (medo incontrolável) ou (pavor incontrolável) !!!”

2ª) Agora, você me faz uma outra pergunta: “Leandro, o que difere a coragem entre uma pessoa medrosa e uma pessoa corajosa ???

Agora eu respondo para você: A diferença de uma pessoa corajosa para uma pessoa medrosa, é a de que a pessoa corajosa consegue controlar o medo. Já a pessoa medrosa não consegue controlar o medo fazendo com que isso acabe se tornando em uma espécie de “Pavor Incontrolável”, ou seja, “Medo Incontrolável” !!!

A coragem é a principal fonte produtora da energia que é produzida dentro de você, onde o objetivo da coragem é fazer com que você consiga utilizar todo o seu potencial psicológico e físico. Uma pessoa corajosa é capaz de manter facilmente o domínio sobre o medo, fazendo com que ela avance e parta para cima dos obstáculos com força total. Deus produziu a coragem como uma das principais fontes de energia que nos serve como um importante ingrediente na busca de um testemunho de vitória, e também para que possamos alcançar a salvação eterna através de Cristo !!!

“Até mesmo Satanás pode se disfarçar em anjo de luz. Os seus demônios também se disfarçam, pois se apresentam como pessoas que fazem o bem. Mas, no final de tudo, todos recebem exatamente aquilo que suas ações merecem.” (2 Coríntios cap.11 vers.13,14).


QUE DEUS TE ABENÇOE...

Ministério de Aperfeiçoamento á Pastores e Líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário