sexta-feira, maio 31, 2013

"O CRISTÃO PRECISA TER MAIS FORÇA E SABEDORIA.


O CRISTÃO PRECISA TER MAIS FORÇA E SABEDORIA.

“Quem você pensa que é para julgar esta pessoa ?... Existem muitas pessoas pensando que certos dias são mais importantes do que outros dias, assim como também existem muitas outras pessoas pensando que todos os dias são iguais. Todos possuem o direito de estarem firmes sobre suas opiniões. Se uma pessoa dá mais valor a um certo dia da semana, ela está fazendo isso para honrar o Senhor. E se uma outra pessoa gosta mais de passar um certo dia da semana se alimentando com uma mesa farta com diversos tipos de comidas, ela está fazendo isso para honrar o Senhor agradecendo á Ele pelos alimentos. E se uma outra pessoa evita comer certos alimentos, ela está fazendo isso para honrar o Senhor e para dar graças á Ele. Jamais devemos criticar uns aos outros. Pelo contrário, não devemos fazer nada que leve uma outra pessoa a cair em uma armadilha, ou cair em pecado. Feliz é a pessoa que não é condenada pela sua consciência quando ela faz o que acha que deve ser feito. Mas, por outro lado, a pessoa que possui dúvidas a respeito do alimento que come, ela é condenada por Deus, pois aquilo que ela está fazendo não se baseia na fé. E tudo o que não se baseia na fé, é considerado pecado.” (Romanos cap.14 vers.4,5,6,13,22,23).

“Se for apenas por uma questão de comida, ninguém deverá destruir aquilo que Deus fez. Todos os alimentos podem ser comidos, mas é errado comer alguma coisa que irá fazer com que uma outra pessoa caia em pecado.” (Romanos cap.14 vers.20).


Você realmente acredita que Deus pode te levantar e te manter de pé ???

Saiba que Deus é capaz de mover montanhas e de destruir qualquer tipo de barreira só para te ver de pé novamente !!!

Deus se alegra grandemente quando procuramos por Ele para adquirirmos forças, pois a força é um item que jamais irá faltar em Deus, ou seja, Ele sempre terá forças de sobra para fazer tudo aquilo que Ele desejar, e é exatamente a Sua força que Ele usa para cuidar de nós. Ele jamais irá negar em usar a Sua força para que eu e você sejamos abençoados e fortalecidos á cada dia. O real motivo de Deus possuir forças ilimitadas é porque Ele próprio é o Criador e Controlador da força. Somente Ele possui forças totalmente ilimitadas !!!

A Sua própria palavra O classifica como Todo Poderoso. O amor e o poder que Ele possui já nos deram inúmeras vitórias. Somente Ele é que possui a força necessária para que você seja elevado, motivado, levantado, e mudado. Saiba que mesmo antes de você ser gerado sobre o ventre da sua mãe, Deus já havia feito muitas coisas por você, portanto, é sua obrigação se lembrar todos os dias das coisas que o teu Criador faz por você, inclusive foi para você que Ele fez o ar que você está respirando neste exato momento em que você lê mais esta matéria para mensagem e estudo bíblico produzida por este ministério.

Se você é daquelas pessoas que acha que não precisa se lembrar das coisas que Deus tem feito para a sua vida, então peço para que neste exato momento você simplesmente olhe tudo o que está em sua volta, e veja que foi o Grande Arquiteto que montou toda esta estrutura somente para que você viva com as suas necessidades fisiológicas e psicológicas supridas.

É exatamente pelo Seu amor e pelo Seu poder que conseguimos obter vitórias, mas quero que você saiba que ainda não acabou, pois Ele ainda tem muitas vitórias guardadas para você.

O orgulho e a soberba tem feito com que muitos “cristãos” se tornem rebeldes, onde é através desta rebeldia que muitos acabam deixando Deus de lado, simplesmente param de consultar á Ele, e muito menos pedem a recomendação da Sua Palavra antes de tomar decisões importantes. E quando estas pessoas procuram a ajuda da Bíblia devido á alguma situação desagradável, ou por algum assunto urgente, estas mesmas pessoas acabam meio que ignorando e distorcendo as interpretações existentes sobre a Palavra de Deus, e o motivo destas pessoas fazerem isso é para que o significado sirva apenas para aquilo que elas querem ouvir. É exatamente desta maneira que muitos “cristãos” estão se tornando habilidosos e especialistas em usar a Palavra de Deus de uma maneira totalmente incorreta ou contrária daquilo que a Bíblia apresenta, e isso elas fazem apenas para racionalizar e justificar suas próprias motivações egoístas, ou seja, distorcem as palavras que estão sobre a Bíblia apenas para motivar o seu egoísmo.

Observe que (Provérbios cap.14 vers.12) nos mostra uma verdadeira realidade atual em nosso meio social: “Existem caminhos que para o homem parece ser justo e direito, mas que na verdade são caminhos que levam á morte e á condenação.”

Existe também uma outra alternativa. Ao invés da pessoa andar sobre um caminho que irá levá-la á destruição, ela pode muito bem optar por uma alternativa muito mais justa que é a de ouvir o conselho de Deus. Quando uma pessoa deseja ser vitoriosa em todos os seus empreendimentos, ela jamais deve se apoiar apenas em sua própria compreensão ou em seus equipamentos ou inovações. Na verdade, o que ela deve fazer é simplesmente reconhecer o Senhor Deus em todos os seus caminhos, e ter a certeza e a confiança de que Ele guiará você conforme nos ensina (Provérbios cap.3 vers.5,6) que diz: “Você deve confiar no Senhor Deus de todo o teu coração, e jamais se apoie em sua própria inteligência. Lembre-se de Deus em todos os momentos de sua vida, pois Ele irá te mostrar qual é o verdadeiro caminho.”

O verdadeiro cristão é aquele que busca a Palavra de Deus em tudo o que se diz á respeito dele mesmo, e uma coisa eu te digo: Eu tenho certeza de que você será muito bem-sucedido, assim como foi o grande guerreiro Josué.

Se você deseja obter lucros sobre os seus negócios, ou se você apenas deseja ter uma vida de sucesso, então você deve procurar desenvolver atitudes e hábitos em consultar á Deus antes de tomar certas decisões, pois com isso eu tenho certeza de que você não falhará e não irá faltar absolutamente nada para você. Qualquer pessoa que deseje alcançar uma vitória ou um milagre, primeiramente ela deve se afastar de qualquer caminho perverso, inclusive da sua própria sabedoria carnal, e dar lugar á Deus para que Ele guie o seu caminho e te faça muito mais que vencedor, conforme Paulo nos ensina em (Romanos cap.8 vers.14), onde ele diz: “Todos aqueles que são guiados por Deus, são considerados Seus filhos.”

“Deus anulou a sentença que havia contra todos vocês, e eis que Ele também afastou de vocês todos os seus inimigos. Todos saibam que o Senhor Deus está com vocês. Ele é poderoso para salvar á todos. Deus ficará muito feliz com vocês, e eis que é por causa do Seu grande amor que Ele dará uma nova vida onde todos cantarão e se alegrarão Nele.” (Sofonias cap.3 vers.15,17).

Somente Deus é capaz e renovar a sua força de uma maneira na qual nenhum médico ou medicamento pode fazer. Saiba que você não será destruído pelas suas fraquezas, pois Deus o fortalecerá quantas vezes for necessário !!!

Quando você começa a perder o vigor que já teve antes, automaticamente você vai se sentindo meio que desfalecido. Quando você mal consegue manter-se de pé, e começa a cambalear na agonia do pecado, da luxúria, da inveja, e principalmente das contendas, saiba que Deus está dizendo + 3 coisas adicionais para você:

1) “Eu posso dar vigor á você que está fraco !”
2) “Eu posso dar força á você que se encontra com os seus joelhos fracos !”
3) “Eu posso aumentar á sua força, para que você não se sinta enfraquecido !”

Se neste exato momento você olhou para dentro de si mesmo, e ainda não conseguiu reunir forças para levantar-se, tenho certeza de que enquanto você lê com atenção mais esta matéria para mensagem e estudo bíblico produzida por este ministério, então saiba que é neste exato momento que Deus está aumentando a sua força, pois Ele quer que você prossiga em frente, e é por isso que Ele está te fortalecendo e restaurando a tua paz !!!

“Eu, o Senhor Deus, farei com que o mar e a terra se agitem, e eis que o mesmo também farei com todas as nações, onde todas as riquezas serão trazidas para o Templo de Jerusalém.” (Ageu cap.2 vers.6,7).

Deus é um super especialista em todos os tipos de habilidades, e entre uma destas principais especialidades está na habilidade de fortalecer aqueles que se encontram fracos. Quando o seu corpo físico e espiritual se sentirem cansados, lembre-se da habilidade restauradora que somente Deus possui. E quando Satanás começar a atacá-lo, lembre-se do poder de Deus que habita em seu interior. Lembre-se de que Deus não desfalece, não se cansa, e muito menos dorme !!!

Mesmo que você esteja se sentindo ferido neste exato momento, Eu, o Senhor Deus, peço para que você seja paciente, pois na hora certa o Meu socorro chegará até você. Eu te darei o livramento que você tanto precisa !!!

“Senhor, eu estou permitindo que permaneça em minha vida, e sobre as coisas nas quais eu não deveria aceitar. Estou aqui para me arrepender dos meus pecados. Eu quero ser liberto desta prisão. Preciso que o Seu Espírito Santo trabalhe em minha vida novamente.”

Saiba que nesta exato momento o Espírito Santo de Deus está chamando você. Portanto, deixe de lado as desculpas e as reclamações. Entregue tudo ao Senhor e permita que Ele renove a sua força e restaure a sua paz.

Se tem uma coisa que todo cristão precisa aprender, é a de liberar as áreas de sua vida nas quais ele ainda não entregou ao Senhor, e á partir do momento em que o cristão tiver com o seu coração 100% firmado em Deus, ele jamais voltará a ser um prisioneiro do pecado. Mas antes é preciso entender que dificilmente Deus renovará as suas forças até que você esteja disposto a lançar tudo sobre o altar, sem restrições ou reservas.

Quando você se entregar inteiramente á Deus, Ele se entregará inteiramente á você. A partir do momento em que você tomar a decisão de se entregar 100% á Ele, Deus te capacitará a montar nas asas da águia e a voar no poderoso vento do Seu Espírito. Deus o levantará e te colocará de pé !!!

Deus está sempre do seu lado. Quanto mais o inimigo lutar contra você, mais indica que as bênçãos de Deus estão a caminho, e é desse fato que todo verdadeiro cristão precisa ter ciência. Se as forças das oposições estão lutando contra você, é porque você está cada vez mais próximo de um livramento. Quanto mais perto você estiver das coisas que Deus tem para a sua vida, maior será á luta.

Se você perseverar mais um pouquinho, Deus lhe dará a vitória em cada circunstância que você enfrentar na sua vida.

Pergunta: O que Eu Sou para você ???
Resposta: Eu Sou tudo o que você precisa. Eu sou o seu Criador e Sustentador do universo !!! Eu Sou Jeová; EU SOU O QUE SOU !”

“Jamais deixe que alguém te engane com conversas tolas, pois estas conversas farão com que o castigo de Deus seja derramado sobre a sua própria desobediência. Prestem muita atenção no seu jeito de viver. Não seja uma pessoa ignorante... Procure descobrir coisas que são agradáveis aos olhos de Deus.” (Efésios cap.5 vers.6,15,10).

Para que você possa sair do deserto, primeiro você terá que descobrir qual é o Meu plano para você ! Jamais confie no plano de qualquer ser carnal e muito menos de qualquer ser espiritual opositor, pois o Meu plano já é o bastante, e a Minha presença já te basta !

Eu nunca prometi que você não passaria por provações, e também nunca prometi que você não experimentaria adversidades !

Quando você tiver que passar pelas águas profundas de um rio, você não se afogará, pois Eu estarei lá !
E se você tiver que passar pelo fogo, você não se queimará, pois Eu estarei lá !

Eu Sou o Começo, o Meio e o Fim !
Somente as Minhas palavras é que são verdadeiras !

Eu Sou o Senhor Deus !

Sou Eu que estou te abençoando !

Ninguém escapará da Minha justiça !

Ninguém entrará em Meu eterno Reino Celestial sem a Minha autorização !

“Em todo o mundo existem muitos tipos de línguas e vozes diferentes, porém, nenhuma delas possuem algum tipo de significado.” (1 Coríntios cap.14 vers.10).


Que a Minha paz esteja com todos vocês !


Ministério de Aperfeiçoamento á Pastores e Líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário