segunda-feira, dezembro 26, 2011

LIBERTE SE DAS TENTACOES.

E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, diz a esta pedra que se transforme em pão. (Lucas 4.3)



Vemos pessoas reclamando, pedindo orações, socorro, pois dizem estar sendo tentadas pelo diabo, se como isto fosse algo anormal; mas, o que temos que saber, é que o diabo vive ao nosso derredor, tentando nos destruir, que ele tentou a Jesus que era Deus, e não uma só tentativa, mas varias e de varias maneiras; o que devemos fazer é resistir como Jesus resistiu na palavra. “E Jesus lhe respondeu, dizendo: Escrito está que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra de Deus.” (Lucas 4.4) As pessoas confundem, pois vivem exigindo prosperidade, e uma fartura anti Bíblica, só que esta forma de pensar é mais uma artimanha do inimigo, pois o Reino de Deus não é luxo, nem abundância de coisa materiais; e quem vive pensando assim já esta nas mãos do inimigo. Para se livrar de satanás só existe um meio, é pelo nome de Jesus e resistir sempre; é saber que Jesus só pode nos ajudar se fizermos a nossa parte, quem tem que dizer NÃO para as tentações, as fraquezas, as provocações somos nós; não adianta orarmos e pedirmos socorro a Jesus e ficarmos fazendo o que sabemos que não devemos, aceitando as proposta do inimigo e ainda tentando moldar a palavra de Deus.

“E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe, num momento de tempo, todos os reinos do mundo.” (Lucas 4.5) O que as pessoas querem e buscam hoje, é prosperidade financeira de todos os meios, e muitas das vezes sabendo que é um manjar do diabo, mesmo assim elas aceitam, e depois querem que Deus as perdoem, e abençoem; Jesus quando disse NÂO para o diabo, apesar de ser Deus, Ele disse ali como homem, como qualquer um de nós, Ele não estava investido de super poderes; estava revestido somente da palavra. As pessoas estão dizendo sim para o adultério, para a fornicação, para a desonestidade, para o roubo, tudo para TER aqui, se prosperar; na verdade não que estejam resistindo, mas estão pedindo o diabo. “E disse-lhe: Dar-te-ei a ti todo poder e a sua gloria, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.” (Lucas 4.6,7) Em busca de gloria e poder as pessoas fazem qualquer acordo, e ainda buscam, digamos, interpretar a Bíblia, a vontade de Deus de acordo com as suas conveniências; para ganhar um carro novo, uma casa, marido, esposa, ou outra coisa qualquer, estão adorando o diabo, e ainda dizem que Deus quer o melhor para elas, que o Senhor entenderia que elas precisavam daquele bem, ou dinheiro para se sustentar ou dar algo melhor aos filhos. Hipócritas.

“E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te Satanás, porque está escrito: Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a Ele servirás.”(Lucas 4.8) Adorar a Deus não é só professar o seu nome, nem mesmo orar, ir a igreja, mas é fundamentalmente viver segundo a sua palavra; é rejeitar as coisas do mundo, as farturas, e abundância mundana para ficar com o Maná do Senhor. É ter coragem de dizer Não para tudo o que for contrário aos ensinamentos do Senhor. “Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo, porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem e que te sustenham nas mãos, para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.” (Lucas 4.9,11) Assim como o diabo tentou distorcer a palavra para ver se Jesus caia, ele tem feito nas igrejas usando os pastores, pregadores, e estão pregando mentiras, tem pregado prosperidade anti-bíblica, pois são artimanhas do diabo, pregam determinar as bênçãos, como se pudéssemos dar ordem a Deus, pregam facilidades, para atrair multidões em busca dos milagres e bênçãos fáceis. “E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor, teu Deus. E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se Dele por algum tempo.”(Lucas 4.12,13) O diabo não desistiu de Jesus e não vai desistir de nós, ele sempre vai estar fazendo novas propostas, enquanto estivermos por aqui seremos tentados, mas devemos resistir sempre na palavra. (Leiam e pratiquem a Bíblia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário