sexta-feira, outubro 01, 2010

Forjados p/ a vitoria.

Ml.3:3 E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao SENHOR trarão oferta em justiça.

Certa manhã um Cristão ao ler o versículo acima, marcou um horário com um ourives para assisti-lo em seu trabalho, pois ele tinha curiosidade sobre o processo de refinamento da prata. O ourives mantinha um pedaço de prata sobre o fogo e deixava-o aquecer,enquanto o Cristão o observava.
Ele explicou que no refinamento da prata devia-se manter a prata no meio do fogo onde as chamas eram mais quentes de forma a queimar todas as impurezas. O Homem pensou em Deus mantendo-nos num lugar tão quente, depois ele pensou sobre o verso novamente, que "ELE SE ASSENTA COMO UM FUNDIDOR E PURIFICADOR DA PRATA".
Ele perguntou ao ourives se era verdade que ele tinha que se sentar em frente ao fogo o tempo todo que a prata estivesse sendo refinada. O homem respondeu que sim, ele não apenas tinha que sentar-se lá segurando a prata, mas também tinha que manter seus olhos na prata o tempo inteiro que ela estivesse no fogo. Se a prata fosse deixada, apenas por um momento, em demasia nas chamas ela seria destruída.
O cristão silenciou por um instante. Depois ele perguntou:
- "Como você sabe quando a prata está completamente refinada?".
Ele sorriu e respondeu:
- "Oh, é fácil. Quando eu vejo a minha imagem nela".
Dn.3:24 Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.
25 Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.
SIM, DEUS NOS COLOCA OU PERMITE ALGUEM NOS LANÇAR NA FORNALHA DA AFLIÇÃO, SOMOS PROVADOS POR ELE,
MAS COM O BJETIVO DE TIRAR DE NÓS AS IMPUREZAS (ORGULHO, INCREDULIDADE,
ALTIVEZ, ETC...) MAS DE UMA COISA PODEMOS TER CERTEZA. ELE ESTÁ COM SUAS MÃOS ESTENDIDAS SOBRE NÓS, COM OS OLHOS SOBRE NÓS E BEM JUNTINHO DA FORNALHA PARA
NÃO NOS DEIXAR PERECER. QUANDO SAIR-MOS DESTA FORNALHA ESTAREMOS BRILHANDO MUITO MAIS E REFLETINDO A IMAGEM DE JESUS EM NOSSAS VIDAS (ESTAREMOS MUITO MAIS PARECIDOS(AS) COM ELE) AS PESSOAS VÃO NOTAR QUE A LUZ QUE BRILHA EM NÓS É O REFLEXO DA GLÓRIA DE DEUS.
2 CO.3:18 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário