sexta-feira, outubro 22, 2010

AMARAS O TEU EGO COMO A TI MESMO.

Um dos mandamentos de Jesus, o qual expressa uma visão dedicada aos nossos semelhantes é: ”Amaras a teu próximo como a ti mesmo” é uma linda declaração de doação e abnegação.

Esta verdade foi demonstrada por Jesus muito mais do que pregada por Ele. Cristo viveu para amar ao outro, doar de si para o próximo, sem contabilizar os benefícios pessoas que este amor poderia trazer para ele. Amar assim não é amar ao outro é amar a si. Se meu amor se condiciona a satisfação de meus interesses não estou amando a outra pessoa se não a mim mesmo.

O Senhor nos ordena a “amar”, o amor do Senhor é incondicional.É lógico que o amor próprio faz parte de uma vida saudável, mas não é deste amor que estamos falando. O amor a si que Jesus ensinou tem tudo a ver com auto-estima e nada a ver com ego-latria. Mesmo assim podemos ver Jesus dizendo que o amor a nossa própria vida jamais pode ser maior que o amor a Ele.

Quero dizer, que hoje existem muitas pessoas vivendo , “amarás teu ego como a ti mesmo”, ou seja, amando apenas a si mesmo, seus desejos, seus sonhos, seus projetos pessoas, justiça própria e etc, estão acima de tudo.

Obedientes ao estranho mandamento de “amar ao seu ego como a ti mesmo”. Esta tem sido a verdade da vida de muita gente, de muitos lideres da nação, de crentes, que muitas vezes nem se apercebem do risco que correm ao inverterem, com suas vidas, um mandamento da Palavra de Deus (vide Ap 22.19).

Nós a Igreja de Jesus somos a carta viva de Deus para este mundo, somos a Palavra comprovada pela obra de Cristo em nós. (II Co 3.1e2) Eu e você somos a Bíblia que o mundo mais lê! Estamos rodeados de uma nuvem de testemunhas, nos vendo e procurando ver Jesus em nós. Que grande e linda responsabilidade!

È bíblico que nos últimos dias haverá “homens amantes de si mesmo” (II Tim 3.2), é um sinal dos tempos, dos dias do fim. Amados quem ama se doa, quem ama se entrega, abre mão de sonhos por aquilo que ama. Jesus é a maior prova de amor de todo o universo, Deus o entregou por nós simplesmente por nos amar. Ele não buscou o custo benefício da minha vida e Ele apenas me amou, te amou e te ama.

A Palavra diz que o fim de quem vive o tal mandamento “amarás teu ego como a ti mesmo” é a perdição (Fil 3.19). Isto não é o que Deus tem pra nós.

Estes são dias trabalhosos, dias de lutas, são dias de polarização o sujo suje-se o limpo limpe-se. Glória a Deus por fazermos parte deste tempo do fim, tempo de sequidão, mas tempo de um derramar tremendo do Espírito Santo na Igreja. Estes são os dias de uma grande chuva de Deus para nós e em nós, e já podemos ouvir o ruído da tempestade.

Amemos uns aos outros, sejamos o ombro, a mão, o ouvido o coração de quem precisa de um verdadeiro amigo mais chegado que um irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário