terça-feira, abril 23, 2013

"OS FRUTOS DO AMANHÃ.


"''''''''''''''''OS FRUTOS DO AMANHÃ.


“Os passos de um homem justo são confirmados pelo Senhor, pois é assim que se anda sobre os Seus caminhos. E eis que mesmo quando ele cair, jamais será derrotado, pois o Senhor Deus estará sempre com Suas mãos estendidas para ele.” (Salmos cap.37 vers.23,24).


Para que possa ser iniciada mais esta matéria para mensagem e estudo bíblico, primeiramente preciso te fazer 4 perguntas:

1ª) VOCÊ REALMENTE POSSUI TOTAL CONFIANÇA NO DEUS SALVADOR QUE VOCÊ SERVE ???
2ª) VOCÊ ACHA QUE DEUS É PRESIDENTE DE ALGUMA REDE INTERNACIONAL DE MUSEUS ???
3ª) POR ACASO EM ALGUM INSTANTE A BÍBLIA SAGRADA DIZ QUE PARA SEGUIRMOS EM FRENTE, PRECISAMOS VIVER DE PASSADO ???
4ª) SE VOCÊ QUER QUE DEUS TE TRAGA RESULTADOS, ENTÃO PORQUE É QUE VOCÊ AINDA DEIXA O SEU PASSADO DOMINAR O SEU FUTURO ???

Acho que estas 4 perguntas podem obter apenas uma resposta !!! Sabe qual é ???

“O TEMPLO DE DEUS NÃO FOI FEITO DE PASSADO E MUITO MENOS PARA O PASSADO. O TEMPLO DE DEUS FOI FEITO DE FUTURO E PARA O FUTURO !!!”

É importante saber que o passado não é feito de futuro, mas sim é através do nosso presente que nós podemos começar o nosso futuro. A nossa cabeça não gira em 360ª graus para traz, igual é feito no antigo filme “O EXORCISTA.”

Os movimentos contidos no interior de nosso pescoço não nos permite girarmos nossa cabeça em 360ª graus. Creio que a mulher de Ló não deveria estar com o seu pensamento fixado no futuro, pois mesmo ela estando ciente da situação, ela desobedeceu e olhou para trás. Talvez se ela não quisesse voltar ao passado, ou seja, olhar para traz, pode ser que ela teria vivido muito mais do seu futuro.

Não é de um dia para o outro que nós conseguimos curar alguma ferida aberta por algum tipo de acontecimento passado. Quando uma pessoa está vivendo uma dolorosa lembrança do passado, é comum que na grande maioria das vezes em que ela se ajoelha para orar ou para expressar seus sentimentos ao seu Criador, a sua mente acaba se voltando para acontecimentos desagradáveis ocorridos sobre a escuridão do passado, e que infelizmente acaba magoando ainda mais o coração, e também ferindo o espírito !!!

Mesmo sabendo que nós deveríamos estar mais adiante na vida, mas que infelizmente não estamos conseguindo controlar nossas emoções, e muito menos encontrar alguém de confiança para conversar sobre algum assunto diferenciado, e que infelizmente esta solidão pode ser considerada como um início de uma depressão profunda, onde ao redor do mundo existem muitas pessoas cometendo atos suicídas, devido á estes casos nos quais podemos classificar como uma espécie de “overdose psicológica e espiritual”.

Quando estes tipos de acontecimentos assombram o nosso dia á dia, é obvio que a nossa vida psicológica acaba afetando a nossa vida espiritual e principalmente abalando a nossa fé, pois não estamos conseguindo realizar nossos sonhos e muito menos colocar em prática nossos projetos para o futuro, pois a palavra “esperança” já nem faz mais parte do nosso vocabulário físico, psicológico, e espiritual.

Esqueça o passado: Deus não habita em Museus !!!

Nenhum ser vivo da terra está isento de ter a sua vida emocional abalada, mas é preciso saber que todo ser vivo da terra possui a oportunidade de chorar ao ver suas antigas mágoas sendo curadas pelo amor de um Pai que verdadeiramente nos ama. Quando estamos deitados sobre os Seus ombros, o amor deste Pai faz com que todos os tipos de barreiras visíveis e invisíveis sejam totalmente destruídas de uma forma impossível de reconstruí-las.

Quando estamos sobre algum processo de recuperação emocional, seja psicológica ou espiritual, uma das principais armas que nossas oposições sobrenaturais usam, é o ato de não liberar perdão sobre alguém ou sobre algum acontecimento passado. O rancor, a raiva, e principalmente o ódio, são tipos de fortalezas que são forjadas por nossas oposições físicas, psicológicas e espirituais, onde devido ao auto número de brechas acabam estabelecendo o controle de dirigir nossos sentimentos, e de colocar um grande número de interrogações em nosso coração e também em nossa mente, onde em muitos casos o suicídio passa a ser á única visão de cura desta pessoa segundo seus pensamentos fantasiosos. E isso pode ser chamado de (“Manipulação Diabolicamente Fantasiosa”) ou (“Opressão Maligna”).

Quando vemos cenas de pessoas acabando com suas próprias vidas, nos perguntamos como é que pode alguém ter a coragem de tomar tamanha e drástica atitude contra si próprio. Existem muitas situações que são usadas como argumentos por pessoas que pensam que ao terem sua alma separada do corpo (morte) entrarão em um ambiente de paz e de solução para seus respectivos problemas. No entanto, acabam se enganando e mergulhando em um abismo profundo onde seus novos problemas serão insolúveis e eternos.

“Assim que os demônios saíram de dentro do homem, entraram sobre uma manada de porcos, e eis que toda a manada se lançou abaixo para dentro de uma grande cratera cheia de água, onde todos morreram.” (Lucas cap.8 vers.33).

Sei que é difícil para alguém entender como é que uma pessoa possui a coragem de desistir de seu próprio fôlego de vida ferindo-se até a morte. Mas infelizmente é esta atitude que milhares de pessoas estão tendo neste exato momento sobre todo o planeta. Elas desejam acabar com o tormento em que vivem, e acham que o suicídio irá levá-las para uma vida de paz eterna. Para nós que possuímos o conhecimento do amor e da graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, não podemos nos cansar de fazer o bem, mostrando um novo e brilhante horizonte para estas milhares de pessoas, e lutando até os últimos segundos da vida para que a alma destas pessoas doentes também possam ser curadas e salvas.

A depressão é uma doença, e não uma certeza de possessão demoníaca !!!

Quando perdoamos aquelas pessoas que nos magoaram no passado, automaticamente entramos em um novo estágio no qual o Espírito Santo pode trazer curas e libertação total para a nossa vida. É muito marcante ver quando o nosso Pai chega bem pertinho de nós e sopra nos nossos ouvidos psicológicos e espirituais, ás seguintes palavras abaixo:

"Você está magoado ???
“Não perca a esperança, pois tudo vai dar certo. Eu estou aqui para te ajudar, pois Meu grande desejo é te ver feliz com o fôlego de vida que Eu lhe dei. Eu posso quebrar qualquer tipo de barreira e destruir qualquer tipo de fortaleza, só para que Eu possa te ver feliz !!! Confie em mim, pois Eu posso mudar completamente a sua história !!! Eu sou o Dono de tudo, e não existe e jamais existirá alguém superior á Mim !!! Eu sou o seu futuro !!! Eu sou o Senhor Deus Criador e Salvador !!!

Todo ser humano possui um potencial muito maior do que a própria pessoa imagina. Todos nós podemos realizarmos muito mais do que esperamos, podemos colher muito mais do que plantamos, podemos conseguir tudo aquilo que achamos impossivel de ser adquirido. Qualquer pessoa possui a capacidade de desenvolver-se na vida conforme a sua própria fé lhe permite.

Existem muitas oposições que nos dizem que não iremos aguentar passarmos por tal situação, mas aquele que realmente confia em Deus, e se encontra com a sua fé firmada sobre a Rocha da Salvação, acabam sendo automaticamente fortalecidos pelo poder e pela autoridade sobrenatural de um Pai que sempre está sobre total disposição emergencial. Somente Deus possui a capacidade de enxergar qualquer tipo de potencial que existe dentro de Suas criações.

Não existe uma pessoa que não tenha sido beneficiada pela misericórdia de Deus. Quando lemos o livro de Gênesis, podemos chegar a conclusão de que foi a misericórdia de Deus que prevaleceu sobre o Jardim do Éden. Quando Adão e Eva praticaram o pecado da desobediência logo após bater de frente com Satanás que se encontrava incorporado em uma Serpente, Deus poderia muito bem ter destruído todas as criações naturais que Ele havia acabado de criar, e simplesmente ter começado tudo do zero novamente. Mas, Deus foi tão misericordioso, que mesmo assim Ele permitiu que este mesmo casal vivessem com a esperança de que suas sementes iriam redimir aquilo que havia se perdido.

A graça e a misericórdia que existem sobre o coração de Deus, nos ajudam a atravessar momentos difíceis para que no final de uma tempestade nós podemos obter um grande testemunho de vitória absoluta. Observe que em (2 Coríntios cap.12 vers.9), o fenomenal e fantástico apóstolo Paulo diz o seguinte: “E eis que somente a graça de Deus já nos basta. Porque o Seu poder nos liberta de qualquer fraqueza.”

Quando eu e você confiamos em Deus, e pedimos alguma coisa para Ele, pode levar tempo para que o pedido se torne realidade em nossa vida, pois é somente Criador do tempo que pode controlar tempo, e nos mostrar que tudo precisa acontecer no tempo certo, ou seja, no Seu tempo. Somente Deus é quem pode executar tudo o que Ele afirma ou decreta em Sua Palavra, pois todos nós sabemos que Deus não é homem para mentir ou enganar !!!

Esqueça o passado, pois Deus não habita em Museus !!!

O orgulho e a soberba não podem fazer parte da vida de um verdadeiro cristão, jamais podemos pensar que somos bom demais, ou que estamos muito ocupados para pedirmos ajuda á Deus. Lembre-se que Daniel era uma pessoa super atarefada, e mesmo assim se prostrava diante de Deus 3 vezes ao dia (isso sem contar as vezes que ele deveria orar através de pensamentos). Jamais podemos chegar ao ponto no qual podemos fazer algo por nós mesmos (orgulho máximo + soberba = DERROTA E DESTRUIÇÃO ABSOLUTA).

Somente o poder do Espírito Santo é que pode nos fornecer a verdadeira força para que possamos nos manter de pé. Jamais devemos pensar que podemos fazer alguma coisa sem a ajuda de Deus, pois se não fosse através da ajuda Dele, eu e você sequer conseguiríamos levantar das nossas camas (ou sofá, caso você esteja brigado com a sua esposa) !!!

É tarefa do verdadeiro Cristão não permitir que Satanás o engane, e muito menos faça-o acreditar que você pode vencer sem Deus. Uma das principais obras que Satanás pratica no mundo natural e sobrenatural, é a de tentar impedir que eu e você nunca mais nos levantemos. Observe que (Efésios cap.6 vers.12) ensina que: “Nós não temos que lutar contra a carne e muito menos contra o sangue. A nossa luta precisa ser contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes deste século, e contra as hostes espirituais da maldade...”

Para que possamos experimentar uma verdadeira adoração, primeiramente é preciso desenvolver um real relacionamento íntimo com Deus (Pai e Criador). Todos os relacionamentos dependem de uma boa comunicação. Para nós que somos cristãos e líderes ministeriais, a oração é o nosso único meio de comunicação com o nosso Criador e Consolador, e esse relacionamento precisa ser comparado á um casamento frutífero. Dentro do nosso coração, a oração precisa ser uma expressão de sentimentos, e também uma oportunidade de colocarmos para fora tudo aquilo que está nos sufocando. A oração precisa ser simples, direta e principalmente objetiva, ou seja, é preciso ter um alvo.

Quando observamos um novo convertido, podemos perceber que ele adora á Deus com uma profunda gratidão por sua nova chance de mudança e salvação. As experiências que passamos sobre os desertos da vida servem para que possamos aperfeiçoar e amadurecer o nosso relacionamento com o nosso Criador e Salvador, a um ponto onde a nossa adoração acaba se tornando não somente apenas uma expressão de lábios em louvor, mas acaba se tornando um amor que é manifestado sobre uma sequencia contínua de obediência, onde é através dessa obediência que passamos a nos sentir mais leves do que uma gota de chuva que cai do céu.

Quando estamos procurando o segredo da verdadeira alegria física, e de uma verdadeira alegria espiritual cheia do Espírito Santo, precisamos saber que a “morte” é o principal segredo de uma vida abundante, ou seja, á partir do momento em que aceitamos á Cristo, e nos encontramos firmados Nele, automaticamente somos considerados como novas criaturas, pois tudo está se fazendo novo.

Deus tem preparado um momento particular e predeterminado no qual cumprirá todas as profecias que ainda não foram cumpridas, Ele resolverá todas as pendências da vida, Ele transformará todos os vales em lugares super valiosos, e Ele endireitará os lugares que se encontram completamente tortos.

Tenha paciência, pois no tempo devido todos os acontecimentos aparentemente terríveis da vida se encaixarão no diagrama do plano onisciente de Deus. Quando Ele desenrolar a obra completa, tudo aparecerá, não mais como uma tela de confusão, mas sim como um retrato perfeito do amor Dele por você.

A coragem precisa ser uma das principais armas daqueles que realmente amam á Deus, e que declaram Jesus como o Único Salvador de suas vidas. Existem 3 coisas significativas nas quais podemos classificar a palavra coragem. Confira abaixo:

A) A coragem significa: O DOMÍNIO DO MEDO...
B) A coragem significa: A RESISTÊNCIA AO MEDO...
C) A coragem significa: A NÃO AUSÊNCIA DO MEDO...

Tem muita gente que pensa que a pessoa corajosa também não é medrosa !!! A diferença de uma pessoa corajosa para uma pessoa medrosa, é a de que a pessoa corajosa consegue controlar o medo. Já a pessoa medrosa não consegue controlar o medo no qual isso acaba se tornando uma espécie de “Pavor Incontrolável”, ou seja, “Medo Incontrolável” !!!

A coragem produz energia para que você possa utilizar todo o seu potencial psicológico e físico. Uma pessoa corajosa consegue manter o domínio sobre o medo. E isso faz com que a pessoa avance e vá para cima dos obstáculos. As bênçãos de Deus possuem o acréscimo da salvação, ou seja, Ele acrescenta muito mais além daquilo que pedimos.

“Pois devemos possuir este tesouro em nossos vasos de barro, para que a excelência do poder pertença apenas á Deus, e não á nós.” (2 Coríntios cap.4 vers.7).

Esqueça o passado, pois Deus não habita em Museus !!!

Quem anda para traz é Caranguejo !!!

Querido Pastor: Quantos Caranguejos ainda existem sobre o seu rebanho de ovelhas ??? Será que você também não é um destes Caranguejos não ???

“O TEMPLO DE DEUS NÃO FOI FEITO DE PASSADO E MUITO MENOS PARA O PASSADO. O TEMPLO DE DEUS FOI FEITO DE FUTURO E PARA O FUTURO !!!”

Viva o presente !!! Viva o futuro !!! Viva de vitórias !!!

Se olhar para trás adianta-se alguma coisa, Deus teria incluído um 3ª olho na parte de trás da cabeça de Adão, quando o ser humano estava sobre processo de engenharia !!!

“...esqueço de tudo aquilo que ficou para trás, e avanço para o que está na minha frente. Estou correndo direto para a linha de chegada, para que eu possa conquistar a minha vitória...” (Filipenses cap.3 vers.13,14.

Ministério de Aperfeiçoamento á Pastores e Líderes.

QUE DEUS TE ABENÇOE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário