sábado, março 23, 2013

"O REINO SUPERIOR."


"O REINO SUPERIOR.

“E Jesus continuou respondendo da seguinte forma: - Todas as pessoas deste meu pequeno rebanho jamais devem ter medo de alguma coisa! Pois Deus, o Grande Pai, possui grande prazer e satisfação em conceder o Seu Reino á todos vocês.” (Lucas cap.12 vers.32).

Para você que acompanha mais esta matéria para mensagem e estudo bíblico produzida por este ministério, se desligue das coisas do mundo, abra a sua mente, e tente imaginar você fazendo parte de uma tribo que se encontra sobre uma floresta tropical, que após um rápido piscar de olhos tudo muda rapidamente e você mesmo sem entender vê que aquela floresta se transformou em uma grande e moderna cidade repleta de edifícios, ruas, veículos, comida enlatada, portas automáticas, televisões por todos os lados, fotos, desenhos, gritos por todos os lados, etc, etc, etc.... Agora, eu te faço 8 perguntas abaixo:

1ª) É possível colocarmos de lado a ideia do Reino de Deus como se não passasse de uma figura com uma linguagem sobrenaturalmente diferenciada ???

2ª) Será que o reino divino pode ser comparado a um reino mundialmente carnal ???

3ª) Será os reinos do mundo podem ser comparados a vida em uma floresta tropical ou em uma grande cidade ???

4ª) Será que você e as ovelhas do teu ministério realmente estão adorando á Deus em Espírito e em Verdade ??? Será ??? Você tem certeza ??? Absoluta ???

5ª) Se que as ovelhas do teu ministério realmente estão adorando á Deus em Espírito e em Verdade ??? Então o que você me diz daquelas panelinhas e rodinhas de fofocas que se encontram espalhadas ao redor de seu ministério, onde muitas vezes é a sua própria esposa “pastora” que as formam e as organizam ???

OBS: Isso sem contar com os casos de adultérios que acontecem no meio de seu ministério, nas quais envolvem até mesmo pessoas de sua própria diretoria ??? Não é mesmo ???

6ª) Será que na sua equipe de louvor não existem pessoas que estão em adultério ou tendo relações sexuais antes do casamento ??? Você realmente acha que não tem ???

7ª) Como um pastor pode exigir que Deus faça uma obra em seu próprio ministério, sendo que uma grande parte de sua equipe não possui sequer um pingo de educação, vergonha na cara, e muito menos uma boa conduta social ???

8ª) Será que você e o seu rebanho realmente estão preparados para a breve Volta de Cristo ???

Observe que em (Lucas cap.22 vers.29,30) Jesus traz um verdadeiro exemplo de boa conduta sobre uma união governamental quando ele diz: "Foi o Meu pai que me estabeleceu o direito de governar, onde á partir de agora eu digo que este mesmo direito também pertence á vocês. Serão vocês que desfrutarão de todas as farturas de alimentos encontrados sobre a mesa que está em meu Reino...”

A revelação dos discípulos que possuem o reino é um conceito totalmente novo, e que deve ser totalmente aceito por pura fé. Em nossos dias atuais sobre a sociedade, podemos ter uma ideia muito extensa do que Deus quis dizer com isso. O Criador jamais pode ser culpado pelos pecados e pelas más condutas impostas sobre a sociedade por Suas próprias criações.

Se estamos fazendo o máximo possível para levarmos o verdadeiro Evangelho da Salvação ao mundo, então podemos afirmar não apenas que estamos no reino e que somos representantes desse reino, mas que Deus também nos deu o Seu reino. Ser um homem ou uma mulher do reino significa que deixamos para trás todas as bagagens que se encontravam completamente carregadas com as obras pecaminosas mundanas do passado, e passamos a carregar as bagagens repletas de vestimentas celestiais de Cristo, pois é assim que fazemos parte de um novo mundo, ou seja, uma nova ordem repleta de novos pensamentos frutíferos, novas perspectivas, novas atitudes, novas ideias, nova conduta social, e principalmente um novo poder, pois á partir do momento em que uma pessoa passa a ser um novo cidadão ou uma nova cidadã do reino, ela passa a ser neutralizada e também recebe a natureza divina a qual o Pai nos dá direito à plena cidadania sobre todos os direitos reservados sobre o reino conforme nos ensina (2 Pedro cap.1 vers.4) que diz: “É exatamente desse modo que Ele nos tem dado os maravilhosos e preciosos dons nos quais Ele mesmo prometeu. E eis que Ele fez isso para que, por meio desses dons, nós pudéssemos escapar de todos os tipos de imoralidades nas quais os desejos opositores do mundo trazem para tentar nos impedir de tomarmos parte da natureza divina.” . Portanto é fundamental que o ser humano tente apreciar o máximo possível quem ele mesmo é, e o que ele é em Cristo, e também quais são as obras que o reino oferece, pois para entrar no reino, primeiro é preciso que a pessoa seja uma nova criatura sobre a luz de Cristo que é o Salvador !!!

Dependendo da tradução Bíblica, a palavra “reino” é encontrada cerca de 52 vezes no livro de Mateus, cerca de 43 vezes no livro de Lucas, cerca de 20 vezes no livro de Marcos, cerca de 5 vezes no livro de João, cerca de 8 vezes no livro de Atos. Mas também é importante saber que em outras traduções Bíblicas, a palavra “reino” não é encontrada em alguns livros do Novo Testamento !!! Porque será ???

A mensagem de Jesus era o reino. O objetivo do evangelismo é de levar as pessoas para o reino, mas para que você possa entender melhor, vamos dar uma olhada no que é, e no que não é o reino:

A) O reino de Deus não é um lugar com fronteiras físicas ou visíveis aos olhos carnais;
B) O reino não é um lugar para onde os corpos físicos vão quando morrem;
C) O reino não tem nada a ver com um lugar onde os cristãos assumem controle sobre as cidades;

A) Jesus disse que o reino não é nesse mundo, portanto, o reino não está localizado em alguma rua ou avenida próxima á sua casa ou próxima á sua igreja... “O reino não é neste mundo” ... Mesmo que você abra uma congregação em cima da lua, ou sobre o espaço sideral cósmico, mesmo assim você não conseguirá sequer visualizar o reino. Hoje em dia, em todo o Brasil, existem praticamente uma igreja em cada esquina de bairro, mas em nenhuma delas o reino pode ser encontrado, porque Jesus disse que “o reino não é neste mundo” !!! E eu espero que após ter lido isso nenhum pastor tenha a ideia de abrir uma congregação em cima da lua, rrrssss !!! Será que na lua existe posto Ipiranga para abastecer os foguetes e os ônibus espaciais ??? A lua é muito grande, portanto não vai dar para ir á pé na igreja !!! Será que na lua o combustível é mais barato ??? Será que eles aceitam cartão Visa ou Mastercard ???

O que você achou da minha ideia ??? Vamos abrir uma igreja na lua ??? Ela vai se chamar: “IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL FOGO NA LUA” ... Cultos ás terças, sextas e domingos ás 19:00hs !!! rrrrssss kkkkkkkk

B) No reino não existe nenhum tipo de oposição sobrenatural, pois é o próprio Jesus que governa este reino, inclusive é importante saber que não foi por meio de sangue que Ele adquiriu o direito de assentar-se no trono. O único sangue que foi derramado foi o Seu próprio sangue expiatório. O Seu reino é alcançado por intermédio de orações, de fé, e de arrependimentos, e não de guerras físicas que visam conquistas de territórios financeiros ou disputas entre ministérios.

Muitas pessoas pensam em uma espécie de reino “espiritual” quase como algo apenas imaginário, ou como se fosse algum lugar de sacramento. Todavia, o reino de Deus é muito mais real do que qualquer ser humano pode imaginar. É exatamente neste reino pra lá de real que tem como grande potencial a própria onipotência de Deus. Este poder é capaz de atingir mais de trilhares de seres vivos ao mesmo tempo, diferente de outros poderes encontrados sobre a terra. Este poder faz o que nenhum outro poder governamental é capaz de fazer. Somente o poder de Deus é capaz de curar e salvar ao mesmo tempo várias nações inteiramente doentias. Somente Deus tem o poder de salvar vidas desperdiçadas e arrasadas pelo pecado e pela má conduta social. Somente o poder de Deus é capaz recuperar uma pessoa perdida e levá-la á flutuar sobre Suas asas sobrenaturais. Somente o poder de Deus é capaz de curar doenças desconhecidas pela própria ciência humana. Somente o poder de Deus pode curar, redimir, trazer esperança, trazer amor, recuperar famílias destruídas, construir lares piedosos, e acima de tudo iluminar o nosso rosto com a Sua poderosa luz restauradora. A luz do Espírito Santo não é baseada em nenhum tipo de economia financeira, mas sim baseada na fé, no amor, no perdão, na misericórdia, e principalmente na salvação da nossa alma. A nossa fé é a maior moeda de troca existente neste reino. Nos dias de hoje, nenhuma nação tem um objetivo para a sua existência; porém, o reino de Deus existe para a Sua própria glória !!! ALELÚIA ... LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR !!!

Com o avanço cada vez maior tanto da tecnologia mundial em parcerias com diversas seitas, ideologias, e filosofias espalhadas por todo o planeta, recentemente estão fazendo diversas tentativas para se tentar confirmar que o reino de Deus é aqui na terra, mas quanto á isso eu digo á você que no final de tudo eles mesmos acabam se mostrando como reinos deste mundo, como qualquer outro. Mas antes de tudo é preciso saber que o próprio Jesus Cristo proclamou que o Seu reino havia chegado em seu presente estado, mas não na sua última forma. Nós não podemos tentar impor isto, portanto, devemos ser bem claros em nossa maneira de pensar sobre essa questão. Todas as tentativas que os seres humanos já fizeram para alcarçar o reino foram totalmente desastrosas. O reino de Deus não apresenta nenhum tipo de território físico ou psicológico, e muito menos nenhum tipo de política ou de governantes. Não existe nenhuma espécie de cidade de Deus na terra, portanto, o verdadeiro cristão deve continuar orando para que o Reino chegue até ele; “venha á nós o teu reino. E que tudo seja feito conforme á Tua vontade”. Pelo que eu conheço da Bíblia, nenhum ser carnal é capaz de saber o real local deste reino futuro, portanto, é somente quando Cristo for realmente declarado Rei dos reis, é que haverá uma nova ordem sobre diversas coisas gloriosas, apocalípticas, e completamente inimagináveis.

Todos possuem o seu valor no reino de Deus. Eu e você somos todos pra lá de especiais. É preciso entender quem realmente somos para que possamos permanecermos firmes. O cristão precisa entender que o mundo pertence é uma cultura totalmente caída e corrupta. Cristo nos chamou para unirmo-nos a Ele, para que possamos deixar esse mundo que se encontra sobre a beira da morte desde o momento em que Eva desobedeceu á Deus, ou seja, estamos no fim do fim !!! Observe que (Colossenses cap.1 vers.13) diz que: “Ele nos libertou do império das trevas e nos levou para o reino do Filho do seu amor.” Eu e você somos imigrantes desse reino, recebemos uma cidadania e fomos equipados com a armadura do Espírito.

“Somente o Criador é que conhece a nossa verdadeira estrutura. E eis que Ele sabe perfeitamente que nós somos apenas pó.” (Salmos cap.103 vers.14).

Eu e você somos “oficiais” de Deus, com domínios e privilégios, embora “possuir o reino” não seja adquirir um tipo de território, ou algum tipo de lugar material, é algo difícil de entender, mas o Espírito Santo envia um facho de luz em nossa mente, para que possamos entender. Nenhuma das verdades Bíblicas podem ser entendidas a não ser que seja pela fé. Quando um cristão exercita a sua fé, ele é capaz de ver o reino de Deus de forma muito real, portanto, a nossa responsabilidade precisa ser maior do que qualquer outra coisa exigida de nós. Se o reino é o reino da verdade, então é nossa obrigação vivermos e agirmos na verdade.

Em sua forma atual, o reino não nos dá autoridade sobre as pessoas, mas sim sobre todo o poder do inimigo. Não podemos nos colocar sobre um auto escalão acima dos outros, pois isso representa falta de humildade, falta de boa conduta, e principalmente falta de vergonha na cara (soberba). Eu e você somos servos de Cristo, portanto não somos mestres. Na verdade o que devemos fazer é continuar pastoreando o rebanho de Deus.

“Peço para que vocês cuidem bem do rebanho que Deus lhes deu, e façam isso de boa vontade e determinação, e segundo a vontade de Deus, e não sobre nenhum tipo de má vontade. Não retirem os pertences de seu rebanho para ganharem dinheiro, pois todos devem possuir o real desejo de servir á Deus com alegria. Jamais procurem dominar aqueles que foram entregues aos cuidados de vocês, pois são vocês que devem servir de exemplo aos outros do rebanho... Deus é totalmente contra qualquer tipo de pessoa orgulhosa, mas Ele é totalmente á favor dos humildes de coração. Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele os honre no tempo certo e conforme a Sua vontade.” (1 Pedro cap.5 vers.2,3,5,6).

Podemos impressionar um ou outro com o nosso aparato, mas Deus não se detém na primeira visão exterior. Ele se coloca diante de nós com um estetoscópio espiritual para ouvir o nosso coração.

“E eis que quando o Salvador aparecer, vocês receberão a coroa gloriosa que brilha eternamente. Portanto, entreguem todas as sua dúvidas e preocupações nas mãos de Deus, pois é somente Ele que cuida de nós.” (1 Pedro cap.5 vers.4,7).

“Estejam sempre firmes na fé, e enfrentem o Diabo, pois vocês sabem que no mundo inteiro os seus irmãos na fé estão passando pelos mesmos sofrimentos.” (1 Pedro cap.5 vers.9).


QUE DEUS TE ABENÇOE...

Ministério de Aperfeiçoamento á Pastores e Líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário