sábado, março 23, 2013

"ENFRENTANDO OPOSIÇÕES ESTRATÉGICAS. "

"ENFRENTANDO OPOSIÇÕES ESTRATÉGICAS.

“E naquele momento Deus disse a serpente: – Devido a sua intolerância, á partir de agora você será castigada. E eis que Eu, o Deus Criador, digo que a partir de agora você está amaldiçoada, pois de hoje em diante você viverá se arrastando pelo chão e comendo restos de poeira que se encontram sobre toda a terra. E eis que tanto a serpente, como também a mulher, serão inimigas uma da outra, onde esta mesma inimizade também se espalhará sobre todas as suas descendências. E eis que a descendência de Eva conseguirá pisar e esmagar a cabeça da outra descendência, mas, por outro lado, a outra descendência também poderá lançar o seu veneno sobre o calcanhar da descendência de Eva.” (Gênesis cap.3 vers.14,15).

Ao fazer uma detalhada avaliação á luz da Palavra, pode-se chegar a conclusão de que a inimizade entre a serpente e a mulher não é uma coisa natural. A partir do momento em que Eva o primeiro ser humano, ou seja, Eva, transgrediu a lei divina imposta por Deus sobre as Suas criações, a natureza se tornou harmoniosamente obediente em conjunto com o mesmo inimigo de Eva no qual todos nós sabemos que é Satanás, onde naquela ocasião apareceu incorporado em uma serpente sedutora, na qual a partir do momento em que Satanás obteve sucesso, além da serpente ser castigada, até hoje nós também sofremos esta dor na qual eu costumo chamar de “A dor da desobediência pecaminosa da criação”, e esta foi lançada principalmente sobre a mulher, e esta dor se chama: A Dor de Parto (um dos primeiros sinais que deram início ao fim dos tempos, e que só se acabará com a volta de Cristo).

Se Deus não tivesse intervindo na ação estratégica de Satanás, tanto ele como também o ser humano, teriam se unido contra o Céu, ou seja, todos os seres humanos seriam contra Deus, ou seja, as criações lutariam contra o seu próprio Criador !!! ENTENDEU, OU QUER QUE EU DESENHE ???

Quando Satanás percebeu que haveria inimizade tanto entre ele e a mulher, como também entre as duas descendências, ele percebeu que de alguma forma o ser humano conseguiria resistir ao seu poder, onde ele seria obrigado a fugir segundo nos mostra (Tiago cap.4 vers.7) que diz: “...se vocês enfrentarem o Diabo, ele será obrigado a fugir de vocês.”

Somente Cristo é capaz de colocar no coração humano a inimizade contra Satanás. E se não fosse essa maravilhosa graça que nos converte, e sem esse poder que nos transforma, toda a nação humana seria incapaz de resistir á qualquer tipo de influência vinda por parte das oposições malignas naturais e sobrenaturais. Mas também é importante saber que o novo princípio que atua na pessoa também é capaz de gerar conflitos, entretanto, o poder que Cristo nos concede nos permite a resistirmos a qualquer tipo de oposição maligna, seja ela física, psicológica, ou espiritual (batalha espiritual). Todos aqueles que creem em Deus e aceitaram a salvação, devem odiar o pecado, pois esta é uma das principais evidências de um princípio celestial.

A luta que existe entre Cristo e Satanás foi vista de maneira evidente na recepção dada por Jesus. A pureza e a santidade que Cristo possui, despertam o absoluto ódio tanto por parte dos ímpios como também por parte de todas as outras oposições contra Ele. A vida de Cristo sempre foi considerada uma constante reprovação a um povo orgulhoso nos quais buscavam apenas as satisfações de seus próprios desejos e interesses. Até hoje, mesmo presente sobre uma outra esfera, Satanás e seus demônios se encontram unidos á todos aqueles que não aceitam o fato de que Deus é o Defensor da Verdade, portanto, esta inimizade é a mesma que existe hoje em relação aos seguidores de Cristo. Quando uma pessoa resiste a uma tentação, ela automaticamente desperta uma grande decepção á Satanás, pois á partir do momento em que uma pessoa consegue resistir ás suas ações e tentações, á própria pessoa acaba sendo uma pessoa vitoriosa, ou seja, é mais um testemunho de vitória que surge em nome de Jesus. Jamais existirá alguma hipótese de existir algum tipo de harmonia entre Cristo e Satanás, e é exatamente por isso que (2 Timóteo cap.3 vers.12) diz que: “Todos aqueles que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus, serão perseguidos até a sua morte carnal”.

Em quanto os servos de Cristo estiverem sobre corpo carnal, todos enfrentarão diversas oposições vindas das forças contrárias que buscam enganar os seguidores de Cristo, e desviá-los de sua fidelidade. Um dos principais papeis das oposições é distorcer a Bíblia Sagrada a fim de alcançar seu objetivo. A atitude que levou Cristo á morte incentiva seus opositores a eliminarem todos os Seus seguidores. Observe que é exatamente isso que é prefigurado em (Genesis cap.3 vers.15) citado no começo da matéria onde diz: “E eis que tanto a serpente, como também a mulher, serão inimigas uma da outra, onde esta mesma inimizade também se espalhará sobre todas as suas descendências.”

O motivo de Satanás não encontrar uma resistência ainda maior, é porque muitos “soldados de Cristo” possuem pouca comunhão verdadeira com Ele. Para eles, o pecado não é repulsivo como era para o próprio Cristo, ou seja, os atuais “soldados de Cristo” não tem enfrentado suas oposições de maneira decidida, pois muitos se encontram completamente cegos quanto ao caráter do inimigo. Existem multidões que “soldados” que não sabem que Satanás é um poderoso general que luta contra Cristo. Até mesmo entre os ministros mais experientes do evangelho existe desconhecimento sobre as atividades de Satanás contra Cristo, pois eles próprios ignoram a própria existência de qualquer tipo de oposição contrária á Cristo.

Inúmeros costumes mundanos estão levando as igrejas á praticarem coisas do mundo de uma forma camuflada fazendo com que seus líderes e ministros não percebam. A familiaridade cada vez maior com o pecado, tem feito com que as igrejas de hoje sejam menos repulsivas e ainda mais fracas. Quando membros e ministros de uma igreja se colocam debaixo de tentações carnais, as derrotas físicas, psicológicas e espirituais acabam acontecendo em um curto período de tempo, ou seja, as oposições venceram (Satanás venceu).

Quando somos levados á provas e tentações, primeiramente é preciso saber que somente Deus é quem pode nos proteger e nos ajudar á vencê-las, para que no final de tudo um testemunho de vitória seja gerado para honra e glória Dele mesmo (Jesus venceu).

Quando nos colocamos debaixo das tentações, tenha certeza de que seremos derrotas em um curto período de tempo. Satanás e seus demônios atuam frequentemente com muito sucesso por meio daqueles que nos trazem um número menor de suspeita, mas que na verdade estão sobre o seu controle. É preciso entender que o talento e a cultura também são dons de Deus, mas quando estas pessoas talentosas se afastam da pessoa de Deus, seus próprios talentos e suas próprias culturas acabam se tornando uma cilada contra a própria pessoa.

Jamais devemos nos esquecer das advertências que soam mundialmente através dos séculos, principalmente aquelas que vemos diariamente através da imprensa mundial. Satanás se encontra sobre fase final de preparação para a sua última emboscada contra todos aqueles nos quais ele ainda não conseguiu trazer para o seu reino paralelo. Todas as pessoas que seguem á Cristo estarão em conflito com este poderoso adversário que trabalha tanto fisicamente como também psicologicamente e espiritualmente. O cristão precisa saber que quanto mais ele estiver do exemplo de Cristo, é mais certo ele seja um alvo para as investidas das oposições malignas.

Satanás usou as suas mais cruéis e sutis armas tentadoras para atacar a Cristo, porém, mesmo assim ele não conseguiu vencer nenhum de seus conflitos. Somente a vitória de Cristo é que pode possibilitar a nossa vitória.

Somente Cristo pode dar força a todos aqueles que O buscam. Sem o consentimento próprio, ninguém será vencido por Satanás. Mesmo sendo um grande e poderoso tentados, Satanás não possui poder e muito menos autoridade para controlar a vontade, ou forçar a pessoa a pecar. Mesmo que Satanás consiga causar angústias, ao mesmo tempo ele não consegue fazer com que esta mesma angústia se torne uma contaminação. O fato de Cristo ter vencido deve inspirar Seus seguidores a terem coragem para lutar contra o pecado e principalmente contra Satanás.

Todos precisam entender que Satanás é real, ninguém enfrenta maior perigo do que aquelas pessoas que negam a sua existência e também a existência de seu grande exército de demônios. Um dos maiores problemas é que muitas pessoas dão atenção às sugestões deles enquanto supõem estar seguindo a própria sabedoria. Á medida em que nos aproximamos do fim dos tempos, quando Satanás atuará com todo o seu poder para enganar e destruir, ele espalhará por toda parte a crença de que ele mesmo não existe, ou seja, (o pecado da mentira e da enganação totalmente camuflados).

Um dos principais objetivos de Satanás é ocultar a sua própria existência e também a existência de todas as suas ações, pois ele receia que alguém conheça suas táticas estratégicas. É exatamente para disfarçar o seu próprio caráter que ele próprio induz as pessoas a representá-lo de maneira que seja provocado apenas coisas ridículas e menosprezadas. Satanás se agrada quando ele é representado como uma espécie de ser grotesco, repugnante, ou metade homem e metade animal. Satanás se agrada em ouvir o seu próprio nome seno utilizado em piadas, brincadeiras, entre outros costumes ( inclusive as piadas e palavões que as pessoas falam dentro de suas casas e até mesmo dentro das igrejas).

Andar camuflado é uma das grandes especialidades de Satanás. Ele se disfarça com perfeita habilidade, é exatamente por isso que ele consegue facilmente controlar a mente das pessoas que se encontram completamente cegas e inconscientes a tua presença, e digo que é por isso que a Palavra de Deus nos revela as forças secretas e nos ensina a permanecermos vigilantes.

Cristo está á disposição de todas aqueles que desejam aceitar de todo o coração o Seu plano de salvação eterna. Podemos encontrar proteção e livramento no infinito poder de nosso Grande Salvador. Da mesma maneira em que cuidados da proteção da nossa casa colocando correntes, fechaduras e alarmes a fim de proteger nossas propriedades das pessoas más, poucas vezes pensamos que sem a blindagem do Espírito Santo sobre a nossa vida espiritual, jamais conseguiremos alcançarmos a vitória na terra e a salvação da nossa alma.

Jamais podemos permitir que as forças da oposição manipulem a nossa mente, atormentem o nosso corpo, e destruam as nossas propriedades, principalmente a nossa vida. Mas aqueles que seguem á Cristo estão sempre seguros sobre a Sua proteção. Deus coloca a nossa disposição anjos super poderosos para sermos protegidos das forças das oposições, mas mesmo assim não estamos livres de passarmos por tribulações e batalhas físicas psicológicas, espirituais, e ministeriais.

As oposições que agem na terra são demônios que estão a mando de Satanás que se encontra sobre uma esfera diferenciada e completamente limitada, portanto, ele não pode sair de lá, mas seus demônios podem. Satanás não pode ultrapassar a proteção que Deus coloca ao redor de Seu povo escolhido.

Quando Deus fala conosco para que seja revelada tanto a Sua vontade como também o Seu decisivo julgamento, devemos obedecer a Ele de uma forma rápida e sequencial. Infelizmente dendro das igrejas, existem muitos cristão e líderes ministeriais que não possuem sequer 0,1% de discernimento espiritual, nas quais não prestam atenção às diretrizes divinas. Quando uma pessoa se torna desobediente, ela mesma acaba perdendo a capacidade personalizada de um discernimento. É importante saber que o discernimento espiritual só irá funcionar completamente quando a própria pessoa desejar passar por uma uma transformação para que ela possa se tornar obediente e também de fato submeter-se ás diretrizes de Deus á luz da Sua palavra salvadora.

Um falso cristão jamais pode possuir algum tipo de discernimento espiritual, porque ela mesma não possui nenhum tipo de relacionamento em particular com o Espírito Santo que é o único responsável pela distribuição do discernimento espiritual sobre aqueles que realmente desejaram uma verdadeira transformação psicológica e espiritual.

Um “cristão” não terá discernimento espiritual se ele escolher ficar do lado do pecado mesmo conhecendo a vontade de Deus, com isso a própria pessoa além de ser declarada desobediente, também acaba se tornando hipócrita, ignorante, e de má influência social e até mesmo ministerial.

É exatamente o nosso relacionamento com o Espírito Santo que faz com que deixemos a desobediência de lado, e passamos a servir a obediência (processo de transformação). Sem o Espírito Santo jamais será possível alcançar uma transformação completa, ou gerar algum testemunho de vitória. Durante o decorrer do processo de transformação o Espírito Santo vai revelando á pessoa quais são as Suas vontades, as Suas transformações, e também os Seus julgamentos. Portanto, durante a após o processo de transformação, a pessoa deve ter a obediência e a boa conduta de verdadeiramente pedir para que Deus venha ensinar e ajudar a andar sobre o novo caminho da obediência e da fé (oração e expressão de sentimentos em particular com Ele).

Para você que acompanha mais esta matéria para mensagem e estudo bíblico produzida por este ministério, peço para que você não perca a sua esperança e não deixe de abrir o seu coração para que o Espírito Santo possa restaurar a sua paz, a paz sobre a sua família, e também a paz sobre o seu ministério. Peça para Deus lhe conceder um renovado o seu discernimento espiritual em todas as situações da sua vida. Peça para o Espírito Santo te trazer fôlego, vontade, e inspiração para seguir em frente. Tenho a certeza de que Ele irá te ouvir e também irá falar ao teu coração.

A maior felicidade do Espírito Santo é a de responder ás suas orações !!! Isso eu te garanto !!!

“Somente o Senhor Deus pode perdoar todos os meus pecados, e me curar de todas as doenças. Somente Ele pode me salvar da morte e da condenação, e me abençoar com amor, bondade, e salvação.” (Salmos cap.103 vers.3,4).


QUE DEUS TE ABENÇOE...

Ministério de Aperfeiçoamento á Pastores e Líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário