sábado, março 23, 2013

"A FORÇA DO ABISMO SOBRE OS ÍMPIOS."


"A FORÇA DO ABISMO SOBRE OS ÍMPIOS.

“Depois que o quinto anjo tocou a sua trombeta, eu vi a chave do abismo como uma estrela que veio do céu caindo sobre a terra. E eis que esta chave arrancou a tampa deste abismo, e eis que daquele abismo saia muita fumaça que se encontrava sobre o abismo que possuía uma grande fornalha com fogo e enxofre. E eis que a fumaça que saia daquele abismo era tão extensa e atormentadora, que o tanto o sol como também o ar ficaram bem escuros como se fossem trevas. E eis que um grande volume de gafanhotos saíam daquela fumaça que descia sobre a terra, onde estes mesmos gafanhotos eram tão venenosos como escorpiões. E eis que aqueles gafanhotos receberam a ordem de não estragarem nenhum tipo de planta ou erva nas quais se encontravam sobre as árvores e sobre as plantações, pois a missão dos gafanhotos era a de ferir pessoas que não tivessem a marca de Deus sobre a testa. E eis que estas pessoas foram completamente torturadas por um período de cinco meses. A dor que estes gafanhotos causavam sobre aqueles que não tinham a marca de Deus, era semelhante a dor da picada de um escorpião. E devido a este ataque atormentador as pessoas procuravam a morte, mas não á encontravam em nenhum lugar do mundo, pois a morte não estava sobre o alcance daquelas pessoas que estavam sofrendo com a tortura causada pelo poder dos gafanhotos. E eis que aqueles gafanhotos pareciam cavalos prontos para batalha. Na cabeça deles havia um objeto idêntico á uma coroa de ouro, onde o seus rostos também eram idênticos á face de um ser humano. Os seus cabelos eram idênticos aos cabelos de uma mulher, e os seus dentes eram idênticos aos dentes de um leão. As suas couraças eram idênticas ao ferro, e o barulho das suas asas eram idênticas á vários carros sendo puxados por muitos cavalos quando correm. E eis que estes gafanhotos possuíam um anjo que os governava, onde este anjo governador era o mesmo que tomava conta do abismo. E eis que este anjo governador se chamava Abadom ou Apolião: “O Anjo Destruidor”. (Apocalipse cap.9 vers.1,2,3,4,5,6,7,8,9,11).

Quando o livro de Apocalipse fala sobre as trombetas do fim, é importante saber que este João as classifica como se fossem “Trombetas do Juízo de Deus Sobre os Ímpios em Resposta as Orações dos Santos”. Mas antes de tudo é importante saber que os juízos realizados através destas trombetas não são finais, pois a função delas é a de visarem o arrependimento, pois até no momento da Sua ira, Deus se lembra perfeitamente da Sua misericórdia infinita.

As 4 primeiras trombetas significam os juízos atuais nos quais que atingem todo o planeta, ou seja, atingem a natureza, o mar, os rios, o sol, a lua, entre outros astros, onde todos estes acontecimentos catastróficos estão ao nosso alcance pela TV, pelo rádio, pela Internet, pelo celular, e por outros meios de comunicação acessíveis á qualquer ser humano do mundo.

No Velho Testamento, quando avaliamos os livros de Gênesis, Deuteronômio, Isaías, Amós, Zacarias, Jeremias, Salmos, 1ª Reis, 2ª Reis, Juízes, Levítico, e Êxodo, podemos chagar á conclusão de que muito antes de Satanás bater de frente com Eva, ou seja, á partir do momento de sua caída devido a sua traição e orgulho soberbo nos quais podemos encontrar até hoje sobre a sociedade carnal, podemos chegar á conclusão de que não somente após Eva pecar, mas sim após o momento da caída de Lúcifer, os tempos do fim tiveram início.

O primeiro pecado que aconteceu partir do mundo sobrenatural, ou seja, á partir do momento em que Lúcifer teve seu primeiro pensamento psicológico em querer ser igual e até mesmo superior á seu próprio Criador, portanto, o primeiro pecado foi aquele pecado psicológico que partiu por parte de Lúcifer, no qual podemos classificar como Traição ou Pensando em Trair. Portanto, o primeiro pecado apareceu de forma sobrenatural e psicológica muito antes da criação do ser humano, ou seja, pensamentos de traição e planejamentos de traição que partiram da mente de Lúcifer. Agora, após a criação do mundo, através da desobediência de Eva foi gerado o “Primeiro Pecado Carnal Após a Criação do Mundo”. Por favor, vejam abaixo uma explicação mais resumida que eu e o meu Pai vamos fazer para vocês:

1ª) Lúcifer: Foi a autor da primeira atitude pecaminosa na qual foi cometida de forma sobrenatural classificada como “Orgulho, Desejo, e Planejamento de Traição”, mesmo partindo de seu psicológico. A traição é considerada um pecado mesmo que ela seja planejada e cometida psicologicamente !!!

2ª) Eva: Foi a autora da segunda atitude pecaminosa que foi cometida de forma física carnal (primeira atitude carnal pecaminosa) realizada através da “Desobediência e Desejo de Poder Superior”, já que Satanás conseguiu seduzir Eva com a mentira de que Ela seria igual e até mesmo superior á Deus caso ela degustasse o fruto daquela árvore na qual Deus já havia proibido Eva de chegar perto.

Resumindo: A primeira atitude pecaminosa partiu da mente de Lúcifer muito andas da criação da terra, quando ele ainda era anjo. (pensamento de um planejamento de traição contra Deus) !!!

As últimas trombetas trazem juízos mais severos nos quais atingem diretamente todas as pessoas ímpias. Já a quinta trombeta fala de um tormento imposto aos homens que não possuem a marca de Deus. Observe que nos (vers.4,5) João diz que os gafanhotos estavam por todas as partes torturando estas pessoas: “pois a missão dos gafanhotos era a de ferir pessoas que não tivessem a marca de Deus sobre a testa ...A dor que estes gafanhotos causavam sobre aqueles que não tinham a marca de Deus, era semelhante a dor da picada de um escorpião.” ... A quinta trombeta é responsável por trazer as inquietações do mundo, pois as pessoas não conseguem terem paz. É por isso que por todo mundo muitas pessoas buscam nas religiões, nas bebidas, na violência, nas relações sexuais, nas experiências sexuais, no adultério, nas imoralidades, no homossexualismo, na troca de casais, na prostituição, nas drogas, na fama, na música, no desemprego, e principalmente no dinheiro, mas na verdade nada disso adianta e sim piora mais ainda, pois na verdade estas atitudes fazem com que o vazio interior do ser humano aumente ainda mais e de uma forma ainda mais expressa, devido ás suas atitudes pecaminosas que resultam na condenação na morte e na condenação da alma sobre tormento.

Para uma sociedade mundial onde muitos rejeitam á Deus, a maldição é receber o que elas mesmas desejam, ou seja, o tormento trazido pelos agentes que saíram do abismo sobre aqueles que não possuem a marca de Deus. Um mundo sem Deus somente pode existir como um mundo em que penetra o satanismo. Deus dá aos homens o que eles querem, e é nisso que está a maior ruína deles. Deus pode perfeitamente usar uma obra de Satanás como se fosse um castigo e uma admoestação as pessoas más que não possuem a Sua marca, tanto é que (Romanos cap.9 vers.20) diz que: “Mas quem é você para querer discutir com Deus ?...”. Deus não deve nenhum tipo de satisfação á nenhuma de Suas criações, pelo contrário, são as Suas criações que Lhe devem satisfações. A criação jamais poderá ter domínio sobre o seu próprio Criador !!!

Ao avaliar com atenção todo o contexto de (Apocalipse cap.9) pode-se chegar á conclusão de que a limitada autoridade de Satanás é dividida em 3 aspectos:

1ª) ELE PRECISA RECEBER AUTORIDADE PARA ABRIR O POÇO DO ABISMO: Satanás não possui á chave do poço do abismo, portanto, ela precisará ser entregue por alguém, e esse alguém é o próprio Jesus Cristo, pois as chaves do inferno estão sobre os Seus cuidados especiais.

Existem dois tipos de demônios, (mas demônios são demônios):

A) Aqueles que estão presos e algemados aguardando julgamento !!! (Uma parte da terça parte)
B) E aqueles que se encontram em plena atividade sob comando de Satanás que se encontra sobre uma outra esfera !!! (uma outra parte da terça parte)

É importante saber que parte dos demônios que ainda se encontram presos também serão liberados conforme nos mostra (2 Pedro cap.2 vers.4) que diz: “Pois Deus não deixou escapar os anjos que pecaram, mas sim os jogou no inferno e os deixou presos e acorrentados sobre a escuridão, aguardando o Dia do Julgamento.”

Satanás precisa receber permissão para que seus agentes possam sair e perturbar os homens.

2ª) A SUA AUTORIDADE E AS SUAS AÇÕES SÃO TOTALMENTE LIMITADAS E SUPERVISIONADAS: Os gafanhotos são insetos capazes de destruir vegetações inteiras. Deus não permite que eles causem danos á erva da terra, portanto eles não possuem autoridade para matar os seres humanos, mas sim para atormentar aqueles que não possuem a marca de Deus. Observe que é exatamente isso que o (vers.4,5) também nos mostra que: “... a missão dos gafanhotos era a de ferir pessoas que não tivessem a marca de Deus sobre a testa ...A dor que estes gafanhotos causavam sobre aqueles que não tinham a marca de Deus, era semelhante a dor da picada de um escorpião.”

3ª) A SUA AUTORIDADE É LIMITADA QUANTO AO SEU TEMPO DE AÇÃO: Observe que no (vers.5,6) João diz que o tempo de ação é de 5 meses: “... E eis que estas pessoas foram completamente torturadas por um período de cinco meses. A dor que estes gafanhotos causavam sobre aqueles que não tinham a marca de Deus, era semelhante a dor da picada de um escorpião. E devido a este ataque atormentador as pessoas procuravam a morte, mas não á encontravam em nenhum lugar do mundo, pois a morte não estava sobre o alcance daquelas pessoas que estavam sofrendo com a tortura causada pelo poder dos gafanhotos.”

Nos (vers.5,6), o período de 5 meses não devem ser entendidos como uma espécie tempo literal. Na verdade, estes 5 meses representam a duração da vida de cada gafanhoto, desde á larva até à sua plenitude em ação. Nenhum demônio possui poder para agir á todo tempo, pois todos estão limitados em suas ações realizadas durante o tempo de cada gafanhoto.

Os (vers.4,5) nos mostram que a principal missão destes gafanhotos não era a de matar, mas sim de atormentar os seres humanos que não possuíam a marca de Deus: “E eis que aqueles gafanhotos receberam a ordem de não estragarem nenhum tipo de planta ou erva nas quais se encontravam sobre as árvores e sobre as plantações, pois a missão dos gafanhotos era a de ferir pessoas que não tivessem a marca de Deus sobre a testa. E eis que estas pessoas foram completamente torturadas por um período de cinco meses. A dor que estes gafanhotos causavam sobre aqueles que não tinham a marca de Deus, era semelhante a dor da picada de um escorpião.” João vê que após a tampa do abismo ser arrancada, imediatamente subiram fortes e escuras colunas de fumaça semelhantes á de uma enorme fornalha com temperatura incontrolável.

Ao avaliarmos tanto a fornalha como também a fumaça que saia de dentro dela juntamente com seus gafanhotos, se juntarmos a Bíblia Sagrada com nossos dias atuais, podemos chegar á conclusão de que não somente a fumaça mas também os gafanhotos nos quais João viu saindo da fornalha, podem ser simbolizadas como resultados dos erros, dos vícios, das violências, das decepções, dos adultérios, das traições, das degradações morais, entre diversos outros tipos de pecados que surgem através da má conduta dos seres humanos tanto sobre a sociedade como também sobre a desobediência á Palavra de Deus.

Observe que (Apocalipse cap.12 vers.12) fala de uma estrela caída na qual João classifica como um grande Dragão, ou seja, o Diabo: “... o Diabo desceu furiosamente até vocês, porque ele sabe que o seu tempo de ação está chegando ao fim.”.

Em (Apocalipse cap.12), João fala de uma invasão de forças malignas sobre a terra, e também sobre um cerco realizado por demônios em vota da terra, ou seja, as pessoas que não possuírem a marca de Deus estarão cercadas pelos gafanhotos do inferno, fazendo com que a vida destas pessoas seja de verdadeiros pesadelos e tormentos em geral, tornando a vida humana em uma verdadeira dor e angústias infernais decorrentes ao veneno do escorpiões. Estes escorpiões eram feito cobras venenosas que simbolizam as forças espirituais malignas que atormentam aqueles que não possuem a marca de Deus. É importante saber que o sofrimento que estes gafanhotos causam, não pode ser considerada como imaginária, mas sim real, pois não se tratam apenas de perturbações e sofrimentos espirituais, mas também físicos e psicológicos. Não é apenas um sofrimento escatológico, mas sim um sofrimento histórico e presente.

O tormento causado por esses gafanhotos é tão grande, que todos aqueles que não possuem a marca de Deus, buscarão a morte a fim de encontrar alívio para a agonia que sentem, só que nem mesmo a morte lhes dará alívio, e muito menos os tirarão da humilhação e da condenação. O sofrimento é de uma proporção tão grande, que a morte seria preferível á todos eles. Mas (Apocalipse cap.9) mostra que nem mesmo a morte poderá livrá-los deste grande sofrimento.

Satanás e seus demônios conhecem perfeitamente todos aqueles que são de Deus, é exatamente por isso que ele não consegue tocar em nenhum deles. Quando a pessoa pertence à família de Deus, ela se torna conhecida tanto na terra, como também no céu, e até mesmo no inferno. Quem é nascido de Deus não pode ser tocado nem por Satanás e nem muito menos por um de seus gafanhotos com ferrões de escorpião, pois Aquele que está em nós é muito maior daqueles que estão sobre o mundo, portanto, nenhum tipo de arma forjada contra nós irá prosperar, porque Deus é por nós, e nenhum gafanhoto poderá nos destruir, pois em (João cap.10 vers.28,29,30) o próprio Jesus Cristo diz que: “Eu lhes dou a vida eterna, e por isso ninguém morrerá. Jamais alguém será capaz de arrancar vidas das minhas mãos salvadoras. O poder que o Pai me deu é muito maior do que tudo, e jamais alguém poderá tirar este poder de nossas mãos. Pois Eu e o Pai somos um.”

O povo de Deus é distinguido dos ímpios pelo selo de Deus. A igreja é o povo selado de Deus. Aqueles que receberam o selo de Deus, serão completamente protegidos do ataque dos gafanhotos.

O selo de Deus é o Espírito Santo que recebemos quando verdadeiramente cremos e acreditamos Nele. O Espírito Santo não significa apenas o selo da salvação, mas também significa o tesouro da redenção.

A) Eu e você somos propriedades exclusivas de Deus;
B) Eu e você fazemos parte do povo genuíno de Deus;
C) Eu e você somos invioláveis;
D) Nenhum gafanhoto pode nos tocar;

Todos aqueles que se encontram selados pelo Espírito Santo, estão livres dos tormentos. Aqueles que estão debaixo do abrigo do sangue do Cordeiro não estão debaixo do tormento dos gafanhotos.

“E eis que é pelo poder de Deus que todos os demônios serão expulsos. E isso é uma prova de que o Reino de Deus já chegou até vocês.” (Mateus cap.12 vers.28).

“A maldição do Senhor habita na casa do perverso, porém, a morada dos justos Ele abençoa com paz e prosperidade.” (Provérbios cap.3 vers.33).


QUE DEUS TE ABENÇOE...

Ministério de Aperfeiçoamento á Pastores e Líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário