domingo, outubro 30, 2011

A FÉ QUE CONQUISTA VITÓRIAS.

A FÉ QUE CONQUISTA VITÓRIAS.


“Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”. (Provérbios cap.3 vers.6).

Não importa o tamanho do gigante que você esteja enfrentando, a única verdade que precisa guardar no fundo do seu coração é a de que Deus ama você e, quando você colocar a sua confiança Nele, o Senhor não permitirá que você seja derrotado. Você poderá passar por momentos de fracasso. A vida pode não ser da maneira que você planejou, mas no fim Deus será glorificado , e você será abençoado !!!

Casa desafio se apresenta como uma oportunidade de Deus mostrar Sua fidelidade e Seu amor. Em vez de ceder a pensamentos de medo e fracasso, comprometa-se a confiar no Senhor, mesmo quando não souber o que o dia seguinte trará.

A fé de Davi não era baseada na lógica (ou capacidade) humana. Era fundamentada na sobremaneira de Deus. Por isso, Davi sabia que não falharia em derrotar o gigante filisteu.


COMO OBTER UMA FÉ QUE LEVA A VITÓRIAS ???

1) Lembrando-se de vitórias passadas: Davi se recordou de como Deus o havia livrado das garras do leão e do urso, conforme nos mostra (1 Samuel cap.17 vers.32,33,34) que diz: “Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra o filisteu. Porém Saul disse a Davi: Contra o filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu és ainda moço, e ele, guerreiro desde a sua mocidade. Respondeu Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; quando veio um leão ou um urso e tomou um cordeiro do rebanho”. As vitórias espirituais são vencidas na sua mente. Se você se render aos sentimentos de medo, dúvida e descrença, sofrerá derrota porque seu foco mental sairá de Deus e de sua capacidade infinita e se fixará nas mentiras do inimigo. A pessoa precisa focar o seu coração, sua mente, e sua vontade na verdade da Palavra de Deus, e com isso ela terá vitória em cada batalha.

2) Reexaminando e reafirmando suas motivações: Davi não se precipitou para a batalha sem avaliar a situação. Ele entendeu que a luta que Israel enfrentava era de natureza espiritual, e não apenas militar. A motivação básica de Davi para buscar a vitória não era um ganho pessoal, e sim trazer glórias a Deus.

Quando nossas motivações para a vitória são de natureza egoísta, Deus trata de nós. A verdadeira paz e vitória só vêm quando você entrega sua vida e seus desejos a Cristo. Quando isto ocorre, a pessoa recebe uma paz profunda e um sentimento de realização.

Antes de lidar com um conflito ou desafio, sempre faça 3 perguntas antes: “Qual é a minha motivação ??? Qual é o propósito de Deus para mim ??? E o que está realmente acontecendo ???

Tire um tempo para orar e busque a vontade de Deus para cada situação.

3) Rejeitando palavras de desânimo: Não havia ninguém para animar Davi em sua missão de derrotar o gigante. Os soldados riram dele. Seus irmãos ficaram embaraçados com a presença dele ali e o mandaram voltar para casa. Até mesmo o Rei Saul duvidou da habilidade daquele jovem. Se Davi tivesse dado ouvidos aos comentários deles, ele teria desistido. Em vez disso, o jovem pôs sua confiança em Deus, e foi assim que encontrou a coragem de que precisava.

De uma perspectiva humana, haverá momentos em que você se sentirá como estivesse enfrentando um “Gigante” sozinho. Contudo, Deus prometeu nunca abandonar você. O Espírito Santo estará com você em qualquer circunstância.

4) Reconhecendo a verdadeira natureza da batalha: Observe que em (1 Samuel cap.17 vers.43,44), o Gigante insultou Davi quando ele o viu: “Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo”.

Agora observe que confrontando essas ameaças, Davi deu uma maravilhosa resposta ao gigante: “Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão; e toda a terra saberá que há Deus em Israel. E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e Ele vos entregará na nossa mão”. (1 Samuel cap.17 vers.45,46,47).

Observamos que esta resposta de Davi, foi vitoriosa à ameaça do inimigo !!! As palavras de Davi foram um testemunho de sua fé. Ele estava convencido de que não perderia porque Deus estava com ele.

5) Confiando no poder de Deus para vencer: Davi não precisou de uma lança ou um arpão para derrotar o gigante. Ele precisou apenas de uma fé vitoriosa e de disposição para seguir Deus. Uma funda feita em casa foi a arma que Deus escolheu para ele. A força humana não foi o que rendeu vitória a Davi. E foi o Senhor quem recebeu a glória [por ela].

6) E finalmente, contando com a vitória: Quando você passa o tempo todo com Deus em oração e sabe que é da vontade Dele que você entre numa peleja, pode contar que a vitória será sua. Mesmo antes de entrar no campo de batalha, Davi sabia que não ia perder.

Você pode enfrentar qualquer circunstância com confiança e esperança porque a sua força, sabedoria, energia ou poder, não são as maiores armas que lhe trarão de vitória, e sim o poder de Deus. E quando você põe a sua confiança Nele, entra em contato com uma força eterna que não pode ser tirada (nem ofuscada) por nenhum mecanismo humano.

Você consegue confiar em Deus ???
Quais são os obstáculos à sua fé ???
Existe um gigante na sua vida ???
Como Deus tem se mostrado fiel a você ???
Você já enfrentou obstáculos que fizeram com que duvida-se do amor de Deus ou do poder Dele em sua vida ???

Meu amigo: Deus tem umm plano completo para você, Ele vai te levar a um outro nível de maturidade espiritual !!!


Que Deus te abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário