domingo, outubro 30, 2011

APRENDENDO A ANDAR PELA FÉ.

APRENDENDO A ANDAR PELA FÉ.

“Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”. (Provérbios cap.3 vers.5,6).

O que você faz quando enfrenta um desafio que parece insuportável ???

O fundamento para se viver pela fé é o relacionamento pessoal com Jesus Cristo. A menos que o conheçamos, não podemos discernir qual é a Sua vontade para a nossa vida.

Deus tem um propósito para toda a qualquer situação. Não existem coincidências com Ele. O Senhor é o Arquiteto por trás de toda benção em nossa vida. Em tempos de provação ou tristeza, Ele opera misteriosamente de uma maneira extraordinária em nosso favor, para nos trazer o bem e a esperança.

Todavia, muitos duvidam do fato de Deus ter realmente um plano para nós. O primeiro passo para entender esse plano é dado quando começamos a construir um relacionamento profundo com Ele, com a salvação sendo o ponto de partida.

Ao reconhecermos nossa necessidade de um Salvador, devemos orar para que Deus perdoe os nosso pecados e as nossa falhas, e que Ele purifique-nos de toda injustiça, para que Ele nos livre da morte eterna.

“Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã”. (Isaías cap.1 vers.18).

Nesta passagem citada acima, vemos que Deus graciosamente nos acólhe com Seu eterno amor e Sua misericórdia. Ele perdoa e limpa a sujeira que o pecado deixou em nossa vida. Então, Ele nos prepara para Suas bênçãos, que podem não ser algo material, mas espiritual ou emocional. Podemos ser muito ricos materialmente, mas falidos espiritualmente e emocionalmente.

Na Bíblia Sagrada, podemos observar que Abraão não era pobre – ele era um líder no meio de seu povo. Mas Deus lhe deu a habilidade de ver além de seu desafio e enxergar suas bênçãos futuras. Quando Deus ordenou que Abraão sacrificasse o seu único filho no altar, ele não se acorvadou nem passou a noite toda preocupado cogitando se o Senhor lhe daria o que era preciso para o holocausto. Abraão confiou em Deus. Ao fazer isso, ele pôde ter comunhão com o Senhor.

(Gênesis cap.15 vers.6), nos mostra que Abraão creu no Senhor, observe: “Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado para justiça”.

Meu amigo, você que está lendo mais esta matéria de mensagem e estudo, é preciso que você entenda que duas coisas são essenciais para uma vida de fé:

1) Devemos crer que Deus existe.
2) Devemos crer que Ele cumpre as Suas palavras

Observe que em (Hebreus cap.11 vers.6) declara o seguinte: “Sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam”.

No entanto, a fé não deve ser um ideal que devemos buscar. Ela vem como resultado de um relacionamento pessoal com Deus. É algo que vem tão naturalmente como quando inspiramos, e o ar vem. A fé é o fôlego e a vida de nosso relacionamento com Deus e com Seu Filho.

Deus recompensa o nosso desejo de confiar Nele e de viver com obediência a Ele. Não importa o quão pequeno a nossa fé possa parecer, às vezes, Deus se agrada quando dependemos Dele. Até mesmo o menor passo de fé não passa despercebido por Ele.

Podemos estar certos de que, assim como Ele foi fiel à promessa que fez a Abraão, Ele o será conosco. Uma das maiores bênçãos que Abraão recebeu foi a de ser chamado de (amigo de Deus).

Deus não avalia a nossa vida de acordo com a nossa habilidade própria de permanecermos fiéis, e sim segundo a fidelidade Dele e a obra redentora de Cristo no Calvário.

O Senhor não quer que nos entreguemos às tentações, entretanto sabe que, vez ou outra, cairemos nelas. Sempre seremos os beneficiários de Sua eterna graça e Seu eterno amor. A pessoa que vive pela fé reconhece o fato de o Senhor nunca desistir dela.

Meus amigos, Deus criou você, e Ele o conhece completamente. Além disso, Ele entende as suas fraquezas e o seu desejo de amá-lo. Até quando você sente como se tivesse falhado com Ele, o Senhor o abraça e prova o Seu amor para com você.

Entregue sua vida para Deus, e confie totalmente Nele, você vai ver a diferença !!!


QUE DEUS TE ABENÇOE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário