A FÉ QUE CONQUISTA VITÓRIAS.
“Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”. (Provérbios cap.3 vers.6).
Não importa o tamanho do gigante que você esteja enfrentando, a única verdade que precisa guardar no fundo do seu coração é a de que Deus ama você e, quando você colocar a sua confiança Nele, o Senhor não permitirá que você seja derrotado. Você poderá passar por momentos de fracasso. A vida pode não ser da maneira que você planejou, mas no fim Deus será glorificado , e você será abençoado !!!
Casa desafio se apresenta como uma oportunidade de Deus mostrar Sua fidelidade e Seu amor. Em vez de ceder a pensamentos de medo e fracasso, comprometa-se a confiar no Senhor, mesmo quando não souber o que o dia seguinte trará.
A fé de Davi não era baseada na lógica (ou capacidade) humana. Era fundamentada na sobremaneira de Deus. Por isso, Davi sabia que não falharia em derrotar o gigante filisteu.
COMO OBTER UMA FÉ QUE LEVA A VITÓRIAS ???
1) Lembrando-se de vitórias passadas: Davi se recordou de como Deus o havia livrado das garras do leão e do urso, conforme nos mostra (1 Samuel cap.17 vers.32,33,34) que diz: “Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra o filisteu. Porém Saul disse a Davi: Contra o filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu és ainda moço, e ele, guerreiro desde a sua mocidade. Respondeu Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; quando veio um leão ou um urso e tomou um cordeiro do rebanho”. As vitórias espirituais são vencidas na sua mente. Se você se render aos sentimentos de medo, dúvida e descrença, sofrerá derrota porque seu foco mental sairá de Deus e de sua capacidade infinita e se fixará nas mentiras do inimigo. A pessoa precisa focar o seu coração, sua mente, e sua vontade na verdade da Palavra de Deus, e com isso ela terá vitória em cada batalha.
2) Reexaminando e reafirmando suas motivações: Davi não se precipitou para a batalha sem avaliar a situação. Ele entendeu que a luta que Israel enfrentava era de natureza espiritual, e não apenas militar. A motivação básica de Davi para buscar a vitória não era um ganho pessoal, e sim trazer glórias a Deus.
Quando nossas motivações para a vitória são de natureza egoísta, Deus trata de nós. A verdadeira paz e vitória só vêm quando você entrega sua vida e seus desejos a Cristo. Quando isto ocorre, a pessoa recebe uma paz profunda e um sentimento de realização.
Antes de lidar com um conflito ou desafio, sempre faça 3 perguntas antes: “Qual é a minha motivação ??? Qual é o propósito de Deus para mim ??? E o que está realmente acontecendo ???
Tire um tempo para orar e busque a vontade de Deus para cada situação.
3) Rejeitando palavras de desânimo: Não havia ninguém para animar Davi em sua missão de derrotar o gigante. Os soldados riram dele. Seus irmãos ficaram embaraçados com a presença dele ali e o mandaram voltar para casa. Até mesmo o Rei Saul duvidou da habilidade daquele jovem. Se Davi tivesse dado ouvidos aos comentários deles, ele teria desistido. Em vez disso, o jovem pôs sua confiança em Deus, e foi assim que encontrou a coragem de que precisava.
De uma perspectiva humana, haverá momentos em que você se sentirá como estivesse enfrentando um “Gigante” sozinho. Contudo, Deus prometeu nunca abandonar você. O Espírito Santo estará com você em qualquer circunstância.
4) Reconhecendo a verdadeira natureza da batalha: Observe que em (1 Samuel cap.17 vers.43,44), o Gigante insultou Davi quando ele o viu: “Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo”.
Agora observe que confrontando essas ameaças, Davi deu uma maravilhosa resposta ao gigante: “Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão; e toda a terra saberá que há Deus em Israel. E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e Ele vos entregará na nossa mão”. (1 Samuel cap.17 vers.45,46,47).
Observamos que esta resposta de Davi, foi vitoriosa à ameaça do inimigo !!! As palavras de Davi foram um testemunho de sua fé. Ele estava convencido de que não perderia porque Deus estava com ele.
5) Confiando no poder de Deus para vencer: Davi não precisou de uma lança ou um arpão para derrotar o gigante. Ele precisou apenas de uma fé vitoriosa e de disposição para seguir Deus. Uma funda feita em casa foi a arma que Deus escolheu para ele. A força humana não foi o que rendeu vitória a Davi. E foi o Senhor quem recebeu a glória [por ela].
6) E finalmente, contando com a vitória: Quando você passa o tempo todo com Deus em oração e sabe que é da vontade Dele que você entre numa peleja, pode contar que a vitória será sua. Mesmo antes de entrar no campo de batalha, Davi sabia que não ia perder.
Você pode enfrentar qualquer circunstância com confiança e esperança porque a sua força, sabedoria, energia ou poder, não são as maiores armas que lhe trarão de vitória, e sim o poder de Deus. E quando você põe a sua confiança Nele, entra em contato com uma força eterna que não pode ser tirada (nem ofuscada) por nenhum mecanismo humano.
Você consegue confiar em Deus ???
Quais são os obstáculos à sua fé ???
Existe um gigante na sua vida ???
Como Deus tem se mostrado fiel a você ???
Você já enfrentou obstáculos que fizeram com que duvida-se do amor de Deus ou do poder Dele em sua vida ???
Meu amigo: Deus tem umm plano completo para você, Ele vai te levar a um outro nível de maturidade espiritual !!!
Que Deus te abençoe...
*UM MINISTERIO COMPROMETIDO COM A PALAVRA DE DEUS.
domingo, outubro 30, 2011
AS 5 BARREIRAS DA NOSSA FÉ.
AS 5 BARREIRAS DA NOSSA FÉ.
“Mas eis que me não crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O SENHOR não te aparceu”. (Êxodo cap.4 vers.1).
Moisés foi escolhido para realizar uma missão que ele não acreditava que pudesse cumprir. Mesmo Deus tendo se manifestado a Moisés, falando diretamente com ele do meio de uma sarça ardente, o futuro líder israelita não confiou plenamente no fato de que Deus poderia capacitá-lo para aquela missão.
Na passagem de (Êxodo cap.4 vers.1) citada no começo desta matéria, observamos que Deus escolheu Moisés para livrar a nação de Israel. No entanto, apesar daquele servo relutante ter enumerado suas muitas fraquesas, o Senhor permaneceu firme em Seu chamado àquele homem.
Porque a nossa fé enfrenta bareiras ??? Como moisés, muitos têm um entendimento limitado acerca da pessoa de Deus. Primeiro, aquele líder não entendeu o que Deus queria que ele fizesse. Como ele poderia livrar milhões de pessoas da escravidão egípcia ???
Por medo de não ser capaz de cumprir a missão que Deus lhe designou, Moisés apresentou 5 motivos para provar que estava certo:
1) ELE APRESENTOU UMA BAIXA ESTIMA: Moisés era um pastor de ovelhas, sua liderança começou cedo, mas só que os egípcios detestavam pastores. Por ter avaliado sua vida desconsiderando a milagrosa obra de Deus na mesma, Moisés não achou que seria útil ao Senhor. Deus se alegra em fazer o impossível por meio da vida de homens e mulheres que depositam sua confiança Nele. Lembre-se: o que parece impossível para você é uma oportunidade para Deus mostrar o Seu poder infinito.
2) ELE MOSTROU UMA CERTA IGNORÂNCIA DE QUEM DEUS É : Moisés havia ouvido o nome Yahweh, mas não conhecia pessoalmente o Senhor de Israel. Contudo, isso mudou quando ele esteve na presença do Deus vivo diante daquela sarça ardente. Foi ali que o Altíssimo começou a desenvolver o caráter espiritual de Moisés, um processo que continuou por toda a vida.
Meu amigo, você que está acompanhando mais esta matéria de mensagem e estudo, saiba de uma coisa: Se você quiser crescer espiritualmente e adquirir a sabedoria e o discernimento de provém de Deus, você precisa passar um tempo a sós com o Senhor. Em meio à adoração, ao louvor, e à oração, e tenha a certeza de que Deus se revelará a você.
3) MOISÉS DUVIDOU DA AÇÃO DE DEUS: A dúvida de Moisés o impediu de experimentar a plenitude de Suas bênçãos. Assim como Moisés, cada um de nós já enfrentamos épocas em que não tivemos certeza do envolvimento de Deus em suas circunstâncias. Todos nós já imaginamos se poderíamos mesmo confiar no cumprimento de Suas promessas, bem como já questionamos os princípios cristãos que temos aplicado em nossa vida.
Deus nunca permite que enfrentamos um desafio, uma provação ou uma adversidade, sem que possamos apegar-nos a uma de Suas promessas. A falta de fé no poder de Deus geralmente nos leva ao cansaço e à ansiedade. A dúvida não permite que cumpramos a vontade divina, assim como nos afasta de experimentarmos a Sua bondade. Moisés não percebia isso, mas, no momento em que decidiu obedecer a Deus, deu o primeiro passo em direção a uma bênção eterna.
Para que nós possamos experimentar a bondade divina, é preciso colocar de lado as nossa dúvidas, depositando a nossa confiança no poder do Deus que tudo sabe, tudo pode e que nos ama e entende perfeitamente. Ele é um Deus que nunca nos deixará experimentar a derrota. ALELÚIA, GLÓRIA Á DEUS !!!
4) MOISÉS MOSTROU INADEQUAÇÃO: A palavra ‘INADEQUAÇÃO’, significa: ‘Falta de se adequar, falta de acomodação, ou falta de apropriação’. Uma das maiores desculpas de Moisés foi a de que ele não podia falar eloquentemente. Assim, ele argumentou que não podia levar a mensagem de Deus ao povo de Israel, e nem ir à presença do faraó.
Observe que em (Êxodo cap.4 vers.10) diz o seguinte: “Então, disse Moisés ao Senhor: Ah! Senhor! Eu nunca fui eloqüente, nem outrora, nem depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de língua”.
A pessoa que acha que tem grande valor perante Deus engana a si mesma. Já quem reconhece que depende dele é quem é mais usado por Ele em grandes obras. Quando nos consideramos brilhantes, talentosos, e fortes, em geral confiamos pouco em Deus. Nossa mente se fixa no que conquistamos, e por isso, não buscamos a sabedoria do Senhor. O problema é que, quando dependemos somente de nossas próprias forças, podemos ser levados a duvidar ou a sentirmo-nos inseguros e ansiosos. Já a pessoa de coração humilde sabe que nada pode fazer sem Deus e que isso é o seu maior bem.
Moisés tremeu diante de seu desafio. Contudo, o poder de Deus foi muito maior que o desafio que Moisés estava enfrentando. Sendo assim, seja qual for a razão de seu sentimento de inadequação, é uma oportunidade que Deus tem para provar a Sua fidelidade por intermédio de você.
5) O MEDO DO FRACASSO: O medo do fracasso é um dos temores mais debilitantes e comuns que as pessoas têm. Muitas pessoas não conseguem prosseguir em sua carreira, em seus relacionamentos e em seus objetivos pessoais por medo do fracasso. Sem poder confiar no poder de Deus, essas pessoas olham para dentro de si, e vêem a sua limitação, e concluem que não existe esperança para elas.
Muitos têm mais medo de fracassar do que de morrer. É ceto dizer que é por esse motivo que tantos lutam para depender completamente da graça de Deus; eles temem que o Senhor permita que eles fracassem. Todavia, Deus nunca lhe dará uma direção e deixará tudo com você. O Altíssimo se envolve pessoalmente com cada aspecto de nossa vida. Como cristãos, temos acesso à sabedoria e à força do Todo-poderoso. Quando renunciamos ao orgulho, à dúvida ou ao temor, Deus trabalha em nossa vida para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos.
QUE DEUS TE ABENÇOE,
“Mas eis que me não crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O SENHOR não te aparceu”. (Êxodo cap.4 vers.1).
Moisés foi escolhido para realizar uma missão que ele não acreditava que pudesse cumprir. Mesmo Deus tendo se manifestado a Moisés, falando diretamente com ele do meio de uma sarça ardente, o futuro líder israelita não confiou plenamente no fato de que Deus poderia capacitá-lo para aquela missão.
Na passagem de (Êxodo cap.4 vers.1) citada no começo desta matéria, observamos que Deus escolheu Moisés para livrar a nação de Israel. No entanto, apesar daquele servo relutante ter enumerado suas muitas fraquesas, o Senhor permaneceu firme em Seu chamado àquele homem.
Porque a nossa fé enfrenta bareiras ??? Como moisés, muitos têm um entendimento limitado acerca da pessoa de Deus. Primeiro, aquele líder não entendeu o que Deus queria que ele fizesse. Como ele poderia livrar milhões de pessoas da escravidão egípcia ???
Por medo de não ser capaz de cumprir a missão que Deus lhe designou, Moisés apresentou 5 motivos para provar que estava certo:
1) ELE APRESENTOU UMA BAIXA ESTIMA: Moisés era um pastor de ovelhas, sua liderança começou cedo, mas só que os egípcios detestavam pastores. Por ter avaliado sua vida desconsiderando a milagrosa obra de Deus na mesma, Moisés não achou que seria útil ao Senhor. Deus se alegra em fazer o impossível por meio da vida de homens e mulheres que depositam sua confiança Nele. Lembre-se: o que parece impossível para você é uma oportunidade para Deus mostrar o Seu poder infinito.
2) ELE MOSTROU UMA CERTA IGNORÂNCIA DE QUEM DEUS É : Moisés havia ouvido o nome Yahweh, mas não conhecia pessoalmente o Senhor de Israel. Contudo, isso mudou quando ele esteve na presença do Deus vivo diante daquela sarça ardente. Foi ali que o Altíssimo começou a desenvolver o caráter espiritual de Moisés, um processo que continuou por toda a vida.
Meu amigo, você que está acompanhando mais esta matéria de mensagem e estudo, saiba de uma coisa: Se você quiser crescer espiritualmente e adquirir a sabedoria e o discernimento de provém de Deus, você precisa passar um tempo a sós com o Senhor. Em meio à adoração, ao louvor, e à oração, e tenha a certeza de que Deus se revelará a você.
3) MOISÉS DUVIDOU DA AÇÃO DE DEUS: A dúvida de Moisés o impediu de experimentar a plenitude de Suas bênçãos. Assim como Moisés, cada um de nós já enfrentamos épocas em que não tivemos certeza do envolvimento de Deus em suas circunstâncias. Todos nós já imaginamos se poderíamos mesmo confiar no cumprimento de Suas promessas, bem como já questionamos os princípios cristãos que temos aplicado em nossa vida.
Deus nunca permite que enfrentamos um desafio, uma provação ou uma adversidade, sem que possamos apegar-nos a uma de Suas promessas. A falta de fé no poder de Deus geralmente nos leva ao cansaço e à ansiedade. A dúvida não permite que cumpramos a vontade divina, assim como nos afasta de experimentarmos a Sua bondade. Moisés não percebia isso, mas, no momento em que decidiu obedecer a Deus, deu o primeiro passo em direção a uma bênção eterna.
Para que nós possamos experimentar a bondade divina, é preciso colocar de lado as nossa dúvidas, depositando a nossa confiança no poder do Deus que tudo sabe, tudo pode e que nos ama e entende perfeitamente. Ele é um Deus que nunca nos deixará experimentar a derrota. ALELÚIA, GLÓRIA Á DEUS !!!
4) MOISÉS MOSTROU INADEQUAÇÃO: A palavra ‘INADEQUAÇÃO’, significa: ‘Falta de se adequar, falta de acomodação, ou falta de apropriação’. Uma das maiores desculpas de Moisés foi a de que ele não podia falar eloquentemente. Assim, ele argumentou que não podia levar a mensagem de Deus ao povo de Israel, e nem ir à presença do faraó.
Observe que em (Êxodo cap.4 vers.10) diz o seguinte: “Então, disse Moisés ao Senhor: Ah! Senhor! Eu nunca fui eloqüente, nem outrora, nem depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de língua”.
A pessoa que acha que tem grande valor perante Deus engana a si mesma. Já quem reconhece que depende dele é quem é mais usado por Ele em grandes obras. Quando nos consideramos brilhantes, talentosos, e fortes, em geral confiamos pouco em Deus. Nossa mente se fixa no que conquistamos, e por isso, não buscamos a sabedoria do Senhor. O problema é que, quando dependemos somente de nossas próprias forças, podemos ser levados a duvidar ou a sentirmo-nos inseguros e ansiosos. Já a pessoa de coração humilde sabe que nada pode fazer sem Deus e que isso é o seu maior bem.
Moisés tremeu diante de seu desafio. Contudo, o poder de Deus foi muito maior que o desafio que Moisés estava enfrentando. Sendo assim, seja qual for a razão de seu sentimento de inadequação, é uma oportunidade que Deus tem para provar a Sua fidelidade por intermédio de você.
5) O MEDO DO FRACASSO: O medo do fracasso é um dos temores mais debilitantes e comuns que as pessoas têm. Muitas pessoas não conseguem prosseguir em sua carreira, em seus relacionamentos e em seus objetivos pessoais por medo do fracasso. Sem poder confiar no poder de Deus, essas pessoas olham para dentro de si, e vêem a sua limitação, e concluem que não existe esperança para elas.
Muitos têm mais medo de fracassar do que de morrer. É ceto dizer que é por esse motivo que tantos lutam para depender completamente da graça de Deus; eles temem que o Senhor permita que eles fracassem. Todavia, Deus nunca lhe dará uma direção e deixará tudo com você. O Altíssimo se envolve pessoalmente com cada aspecto de nossa vida. Como cristãos, temos acesso à sabedoria e à força do Todo-poderoso. Quando renunciamos ao orgulho, à dúvida ou ao temor, Deus trabalha em nossa vida para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos.
QUE DEUS TE ABENÇOE,
APRENDENDO A ANDAR PELA FÉ.
APRENDENDO A ANDAR PELA FÉ.
“Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”. (Provérbios cap.3 vers.5,6).
O que você faz quando enfrenta um desafio que parece insuportável ???
O fundamento para se viver pela fé é o relacionamento pessoal com Jesus Cristo. A menos que o conheçamos, não podemos discernir qual é a Sua vontade para a nossa vida.
Deus tem um propósito para toda a qualquer situação. Não existem coincidências com Ele. O Senhor é o Arquiteto por trás de toda benção em nossa vida. Em tempos de provação ou tristeza, Ele opera misteriosamente de uma maneira extraordinária em nosso favor, para nos trazer o bem e a esperança.
Todavia, muitos duvidam do fato de Deus ter realmente um plano para nós. O primeiro passo para entender esse plano é dado quando começamos a construir um relacionamento profundo com Ele, com a salvação sendo o ponto de partida.
Ao reconhecermos nossa necessidade de um Salvador, devemos orar para que Deus perdoe os nosso pecados e as nossa falhas, e que Ele purifique-nos de toda injustiça, para que Ele nos livre da morte eterna.
“Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã”. (Isaías cap.1 vers.18).
Nesta passagem citada acima, vemos que Deus graciosamente nos acólhe com Seu eterno amor e Sua misericórdia. Ele perdoa e limpa a sujeira que o pecado deixou em nossa vida. Então, Ele nos prepara para Suas bênçãos, que podem não ser algo material, mas espiritual ou emocional. Podemos ser muito ricos materialmente, mas falidos espiritualmente e emocionalmente.
Na Bíblia Sagrada, podemos observar que Abraão não era pobre – ele era um líder no meio de seu povo. Mas Deus lhe deu a habilidade de ver além de seu desafio e enxergar suas bênçãos futuras. Quando Deus ordenou que Abraão sacrificasse o seu único filho no altar, ele não se acorvadou nem passou a noite toda preocupado cogitando se o Senhor lhe daria o que era preciso para o holocausto. Abraão confiou em Deus. Ao fazer isso, ele pôde ter comunhão com o Senhor.
(Gênesis cap.15 vers.6), nos mostra que Abraão creu no Senhor, observe: “Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado para justiça”.
Meu amigo, você que está lendo mais esta matéria de mensagem e estudo, é preciso que você entenda que duas coisas são essenciais para uma vida de fé:
1) Devemos crer que Deus existe.
2) Devemos crer que Ele cumpre as Suas palavras
Observe que em (Hebreus cap.11 vers.6) declara o seguinte: “Sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam”.
No entanto, a fé não deve ser um ideal que devemos buscar. Ela vem como resultado de um relacionamento pessoal com Deus. É algo que vem tão naturalmente como quando inspiramos, e o ar vem. A fé é o fôlego e a vida de nosso relacionamento com Deus e com Seu Filho.
Deus recompensa o nosso desejo de confiar Nele e de viver com obediência a Ele. Não importa o quão pequeno a nossa fé possa parecer, às vezes, Deus se agrada quando dependemos Dele. Até mesmo o menor passo de fé não passa despercebido por Ele.
Podemos estar certos de que, assim como Ele foi fiel à promessa que fez a Abraão, Ele o será conosco. Uma das maiores bênçãos que Abraão recebeu foi a de ser chamado de (amigo de Deus).
Deus não avalia a nossa vida de acordo com a nossa habilidade própria de permanecermos fiéis, e sim segundo a fidelidade Dele e a obra redentora de Cristo no Calvário.
O Senhor não quer que nos entreguemos às tentações, entretanto sabe que, vez ou outra, cairemos nelas. Sempre seremos os beneficiários de Sua eterna graça e Seu eterno amor. A pessoa que vive pela fé reconhece o fato de o Senhor nunca desistir dela.
Meus amigos, Deus criou você, e Ele o conhece completamente. Além disso, Ele entende as suas fraquezas e o seu desejo de amá-lo. Até quando você sente como se tivesse falhado com Ele, o Senhor o abraça e prova o Seu amor para com você.
Entregue sua vida para Deus, e confie totalmente Nele, você vai ver a diferença !!!
QUE DEUS TE ABENÇOE...
“Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”. (Provérbios cap.3 vers.5,6).
O que você faz quando enfrenta um desafio que parece insuportável ???
O fundamento para se viver pela fé é o relacionamento pessoal com Jesus Cristo. A menos que o conheçamos, não podemos discernir qual é a Sua vontade para a nossa vida.
Deus tem um propósito para toda a qualquer situação. Não existem coincidências com Ele. O Senhor é o Arquiteto por trás de toda benção em nossa vida. Em tempos de provação ou tristeza, Ele opera misteriosamente de uma maneira extraordinária em nosso favor, para nos trazer o bem e a esperança.
Todavia, muitos duvidam do fato de Deus ter realmente um plano para nós. O primeiro passo para entender esse plano é dado quando começamos a construir um relacionamento profundo com Ele, com a salvação sendo o ponto de partida.
Ao reconhecermos nossa necessidade de um Salvador, devemos orar para que Deus perdoe os nosso pecados e as nossa falhas, e que Ele purifique-nos de toda injustiça, para que Ele nos livre da morte eterna.
“Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã”. (Isaías cap.1 vers.18).
Nesta passagem citada acima, vemos que Deus graciosamente nos acólhe com Seu eterno amor e Sua misericórdia. Ele perdoa e limpa a sujeira que o pecado deixou em nossa vida. Então, Ele nos prepara para Suas bênçãos, que podem não ser algo material, mas espiritual ou emocional. Podemos ser muito ricos materialmente, mas falidos espiritualmente e emocionalmente.
Na Bíblia Sagrada, podemos observar que Abraão não era pobre – ele era um líder no meio de seu povo. Mas Deus lhe deu a habilidade de ver além de seu desafio e enxergar suas bênçãos futuras. Quando Deus ordenou que Abraão sacrificasse o seu único filho no altar, ele não se acorvadou nem passou a noite toda preocupado cogitando se o Senhor lhe daria o que era preciso para o holocausto. Abraão confiou em Deus. Ao fazer isso, ele pôde ter comunhão com o Senhor.
(Gênesis cap.15 vers.6), nos mostra que Abraão creu no Senhor, observe: “Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado para justiça”.
Meu amigo, você que está lendo mais esta matéria de mensagem e estudo, é preciso que você entenda que duas coisas são essenciais para uma vida de fé:
1) Devemos crer que Deus existe.
2) Devemos crer que Ele cumpre as Suas palavras
Observe que em (Hebreus cap.11 vers.6) declara o seguinte: “Sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam”.
No entanto, a fé não deve ser um ideal que devemos buscar. Ela vem como resultado de um relacionamento pessoal com Deus. É algo que vem tão naturalmente como quando inspiramos, e o ar vem. A fé é o fôlego e a vida de nosso relacionamento com Deus e com Seu Filho.
Deus recompensa o nosso desejo de confiar Nele e de viver com obediência a Ele. Não importa o quão pequeno a nossa fé possa parecer, às vezes, Deus se agrada quando dependemos Dele. Até mesmo o menor passo de fé não passa despercebido por Ele.
Podemos estar certos de que, assim como Ele foi fiel à promessa que fez a Abraão, Ele o será conosco. Uma das maiores bênçãos que Abraão recebeu foi a de ser chamado de (amigo de Deus).
Deus não avalia a nossa vida de acordo com a nossa habilidade própria de permanecermos fiéis, e sim segundo a fidelidade Dele e a obra redentora de Cristo no Calvário.
O Senhor não quer que nos entreguemos às tentações, entretanto sabe que, vez ou outra, cairemos nelas. Sempre seremos os beneficiários de Sua eterna graça e Seu eterno amor. A pessoa que vive pela fé reconhece o fato de o Senhor nunca desistir dela.
Meus amigos, Deus criou você, e Ele o conhece completamente. Além disso, Ele entende as suas fraquezas e o seu desejo de amá-lo. Até quando você sente como se tivesse falhado com Ele, o Senhor o abraça e prova o Seu amor para com você.
Entregue sua vida para Deus, e confie totalmente Nele, você vai ver a diferença !!!
QUE DEUS TE ABENÇOE...
quinta-feira, outubro 27, 2011
VC E UM PROJETO DE DEUS.
Deus tem um projeto único para cada um de nós, com Deus nós não fazemos o que as pessoas querem e sim para cumprir o que Deus diz. Noé teve um projeto único para sua vida, de alguma maneira Noé teve que derrubar a primeira arvore. Provavelmente ele começou sozinho, quando empreitamos uma obra sempre, ou na maioria das vezes começamos sozinhos. Alguém tem que derrubar a primeira arvore alguém tem que iniciar o que Deus tem planejado para o seu povo.
Precisamos nos manter na simplicidade da fé, precisamos nos manter no que Deus nos fala. Muitas vezes estamos num projeto e as pessoas começam a nos criticar, calma, precisamos nos manter colocando tábua sobre tábua, Noé permaneceu construindo a arca de Deus por cerca de 100 a 120 anos. Ele entrou no descanso, para suportar as pressões geradas pela falta de fé daquele povo. Longaminidade é permanecer disposto no que temos feito. Deus honra aqueles que tomam passos, maridos que começam a amar realmente a sua esposa, esposa que começam a honrar o marido, sendo submissa se movendo em uma Unção de longanimidade.
Quando Deus encontra os longânimos, Ele encontra os amigos. Esse é o lugar onde Deus pode derramar do seu Espírito e da Sua Graça. Deus nos da à condição de permanecermos no lugar onde Ele gerou para nós. Deus criou uma linguagem sobrenatural, essa linguagem nos firma em Deus. Muitos não concluem a sua jornada porque desistem, porém há um prêmio aguardando os que não desistem. O Espírito Santo veio para nos despertar para nossa jornada. Quanto mais eu falo em línguas, mas o Espírito Santo vai ajustando a nossa vida, pois Deus abre portas e ninguém fecha e fecha portas que ninguém abre. Deus vai focando as coisas nas nossas vidas. Isso é resultado de um tempo a sós com Deus, orando em línguas, meditando na Palavra, confessando a Palavra, adorando, louvando.
Deus vai mostrando para nós o que realmente somos, é por isso que não sabemos o que estamos orando, quando oramos não permanecemos na dimensão da alma e sim na dimensão do Espírito. Não precisamos para de orar porque começamos a perceber o que realmente somos. É nesse momento que precisamos realmente nos entregar a oração em línguas. Tem muita gente que vai ficar quando Jesus voltar, pois estão vivendo uma vida de apego a pensamentos errados, doutrinas erradas, vivendo pelas aparências, Deus não olha o exterior e sim o interior.
Precisamos deixar Deus podar tudo que Ele quiser podar. Melhor é ser podado do que ficar aqui, não há problema em começar tudo de novo. Abraão começou a jornada dele com 75 anos, o vergonhoso é permanecer no erro, somos a casa do Espírito Santo. Para ser crente muitas vezes é necessário andar na contramão, muitas vezes nossos amigos são aqueles que nos trazem maior conflito, são esses que muitas vezes nos chocam, nos agridem com palavras e também desanimando.
Ta na hora de marchar na contramão. Chega um ponto nas nossas vidas que é impossível não ver que é Deus quem está fazendo. Aleluia!
Que Deus abençoe você e derrame essa unção sobre a sua vida!!!!
Precisamos nos manter na simplicidade da fé, precisamos nos manter no que Deus nos fala. Muitas vezes estamos num projeto e as pessoas começam a nos criticar, calma, precisamos nos manter colocando tábua sobre tábua, Noé permaneceu construindo a arca de Deus por cerca de 100 a 120 anos. Ele entrou no descanso, para suportar as pressões geradas pela falta de fé daquele povo. Longaminidade é permanecer disposto no que temos feito. Deus honra aqueles que tomam passos, maridos que começam a amar realmente a sua esposa, esposa que começam a honrar o marido, sendo submissa se movendo em uma Unção de longanimidade.
Quando Deus encontra os longânimos, Ele encontra os amigos. Esse é o lugar onde Deus pode derramar do seu Espírito e da Sua Graça. Deus nos da à condição de permanecermos no lugar onde Ele gerou para nós. Deus criou uma linguagem sobrenatural, essa linguagem nos firma em Deus. Muitos não concluem a sua jornada porque desistem, porém há um prêmio aguardando os que não desistem. O Espírito Santo veio para nos despertar para nossa jornada. Quanto mais eu falo em línguas, mas o Espírito Santo vai ajustando a nossa vida, pois Deus abre portas e ninguém fecha e fecha portas que ninguém abre. Deus vai focando as coisas nas nossas vidas. Isso é resultado de um tempo a sós com Deus, orando em línguas, meditando na Palavra, confessando a Palavra, adorando, louvando.
Deus vai mostrando para nós o que realmente somos, é por isso que não sabemos o que estamos orando, quando oramos não permanecemos na dimensão da alma e sim na dimensão do Espírito. Não precisamos para de orar porque começamos a perceber o que realmente somos. É nesse momento que precisamos realmente nos entregar a oração em línguas. Tem muita gente que vai ficar quando Jesus voltar, pois estão vivendo uma vida de apego a pensamentos errados, doutrinas erradas, vivendo pelas aparências, Deus não olha o exterior e sim o interior.
Precisamos deixar Deus podar tudo que Ele quiser podar. Melhor é ser podado do que ficar aqui, não há problema em começar tudo de novo. Abraão começou a jornada dele com 75 anos, o vergonhoso é permanecer no erro, somos a casa do Espírito Santo. Para ser crente muitas vezes é necessário andar na contramão, muitas vezes nossos amigos são aqueles que nos trazem maior conflito, são esses que muitas vezes nos chocam, nos agridem com palavras e também desanimando.
Ta na hora de marchar na contramão. Chega um ponto nas nossas vidas que é impossível não ver que é Deus quem está fazendo. Aleluia!
Que Deus abençoe você e derrame essa unção sobre a sua vida!!!!
LIDERES FIEIS A OBRA DE DEUS.
É Deus quem escolhe, chama e capacita. É Deus que prepara os seus lideres. É o Espírito Santo enche da sua presença. Qual deve ser o perfil do líder na igreja de Deus?
1. O líder precisa andar com Deus antes de fazer a obra de Deus. Quando Jesus chamou os apóstolos, designou-os para estarem com ele; só depois, os enviou a pregar. Vida com Deus precede trabalho para Deus. A vida do líder é a vida da sua liderança. Deus está mais interessado em quem o líder É do que naquilo que o líder Faz. Primeiro o líder anda com Deus, depois ele trabalha para Deus.
2. O líder precisa ter consciência do seu chamado divino. Paulo diz para os presbíteros de Éfeso: “Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos para pastoreardes a igreja de Deus”.
É o Espírito Santo quem constitui os líderes. Servir a casa de Deus é honra, mas tem compromisso e alto preço. Ninguém deve buscar esse ministério a menos que tenha consciência de que o Espírito Santo o convoca para isto. Uma vez que o próprio Filho de Deus veio para servir e não para ser servido.
3. O líder precisa cuidar de si mesmo e do rebanho de Deus. Cuidar de si sem cuidar do rebanho é egoísmo; cuidar do rebanho sem cuidar de si é incoerente. O líder precisa ter vida consistente e ministério eficiente. O líder não pode fazer acepção de pessoas. O líder precisa ser firme e também amável. O líder espiritual é aquele que cuida, ensina, protege e consola o povo de Deus.
4. O líder precisa proteger as ovelhas dos falsos ensinos. O apóstolo Paulo exortou os presbíteros de Éfeso a estarem atentos acerca dos lobos que estão do lado de fora querendo entrar no aprisco para destruir as ovelhas e dos lobos travestidos de ovelhas que estão dentro do aprisco buscando uma ocasião para se manifestarem e arrastarem após si as ovelhas.
Cabe aos lideres velar pela vida espiritual dos seus liderados, cuidar bem das ovelhas de Cristo. Eles devem proteger as ovelhas de Cristo das perniciosas heresias e vigiar para que os falsos mestres não tenham acolhida na igreja de Deus.
5. O líder precisa ter motivações corretas na direção de Deus. O líder espiritual deve fazer a coisa certa, cuidar do rebanho de Deus, com a motivação certa. Ele deve atender ao chamado de Deus com alegria e prazer e não como uma pesada obrigação.
O líder deve buscar os interesses de Cristo e da igreja e não vantagens pessoais. Ele deve ser amável com as ovelhas de Cristo, tratando-as com acendrado amor, servindo-lhes de exemplo, em vez de dominá-las com rigor.
O líder é separado por Deus, para ser seu porta voz, perante ao rebanho do Senhor. Deus é amor, é a sua ordem é que amemos a todos com o puro e genuíno amor de Cristo, que derramou seu sangue na cruz por amor a todos nós. Que você líder, possa amar com sinceridade e humildade as vidas que o Senhor tem confiado em suas mãos.
Que sejamos líderes de excelência.
1. O líder precisa andar com Deus antes de fazer a obra de Deus. Quando Jesus chamou os apóstolos, designou-os para estarem com ele; só depois, os enviou a pregar. Vida com Deus precede trabalho para Deus. A vida do líder é a vida da sua liderança. Deus está mais interessado em quem o líder É do que naquilo que o líder Faz. Primeiro o líder anda com Deus, depois ele trabalha para Deus.
2. O líder precisa ter consciência do seu chamado divino. Paulo diz para os presbíteros de Éfeso: “Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos para pastoreardes a igreja de Deus”.
É o Espírito Santo quem constitui os líderes. Servir a casa de Deus é honra, mas tem compromisso e alto preço. Ninguém deve buscar esse ministério a menos que tenha consciência de que o Espírito Santo o convoca para isto. Uma vez que o próprio Filho de Deus veio para servir e não para ser servido.
3. O líder precisa cuidar de si mesmo e do rebanho de Deus. Cuidar de si sem cuidar do rebanho é egoísmo; cuidar do rebanho sem cuidar de si é incoerente. O líder precisa ter vida consistente e ministério eficiente. O líder não pode fazer acepção de pessoas. O líder precisa ser firme e também amável. O líder espiritual é aquele que cuida, ensina, protege e consola o povo de Deus.
4. O líder precisa proteger as ovelhas dos falsos ensinos. O apóstolo Paulo exortou os presbíteros de Éfeso a estarem atentos acerca dos lobos que estão do lado de fora querendo entrar no aprisco para destruir as ovelhas e dos lobos travestidos de ovelhas que estão dentro do aprisco buscando uma ocasião para se manifestarem e arrastarem após si as ovelhas.
Cabe aos lideres velar pela vida espiritual dos seus liderados, cuidar bem das ovelhas de Cristo. Eles devem proteger as ovelhas de Cristo das perniciosas heresias e vigiar para que os falsos mestres não tenham acolhida na igreja de Deus.
5. O líder precisa ter motivações corretas na direção de Deus. O líder espiritual deve fazer a coisa certa, cuidar do rebanho de Deus, com a motivação certa. Ele deve atender ao chamado de Deus com alegria e prazer e não como uma pesada obrigação.
O líder deve buscar os interesses de Cristo e da igreja e não vantagens pessoais. Ele deve ser amável com as ovelhas de Cristo, tratando-as com acendrado amor, servindo-lhes de exemplo, em vez de dominá-las com rigor.
O líder é separado por Deus, para ser seu porta voz, perante ao rebanho do Senhor. Deus é amor, é a sua ordem é que amemos a todos com o puro e genuíno amor de Cristo, que derramou seu sangue na cruz por amor a todos nós. Que você líder, possa amar com sinceridade e humildade as vidas que o Senhor tem confiado em suas mãos.
Que sejamos líderes de excelência.
quinta-feira, outubro 13, 2011
Deus ainda faz milagres, Ele foi, é, e sempre será o Deus do Impossível!
O IMPOSSÍVEL NA VIDA DE ANA: Ana tinha um sonho que não se realizava, que não podia se realizar, a bíblia diz que Ana tinha a madre cerrada, aos olhos humanos era impossível Ana ter um filho, sua angustia, sua frustração era tal que Ana tinha o seu semblante entristecido.
Mas Ana com toda a sua tristeza e amargura, e com a sentença do homem da terra, ela orou e perseverou em orar. (I Sam. 1:12)
Ana sabia que só Deus podia fazer o milagre na vida dela, ela não se conformou com a situação dela. A bíblia fala que depois de ela ter orado, perseverado em orar o Senhor se lembrou dela (I Sam. 1:19). Ana chamou a atenção de Deus com a sua oração, o Senhor se lembrou dela e a abençoou com um filho, filho este que quando desmamado ela o entregou a Deus.
Quantos de nós teríamos essa mesma coragem de desejar ter algo, e quando receber entregar a Deus?
É ELE QUE EXALTA: Transforma escravo em governador
José teve sonhos que provocaram a inveja de seus próprios irmãos, foi vendido como escravo e de FILHO passou a ser SERVO. Talvez nesse momento na vida dele sendo ele um jovem, José poderia não ter mais nenhuma expectativa de vida, foi humilhado, caluniado, por algo que não cometeu, foi preso, “E o senhor de José o tomou, e o entregou na casa do cárcere” Gênesis 39:20. O motivo pelo qual José foi preso, faria ele ficar lá pelo resto da vida seria impossível ele sair de lá, mas ele perseverou em ser fiel ao Senhor, o Deus de seus pais.
José sofreu muito passou por situações que se fosse conosco podíamos não suporta, foi rejeitado pelos irmãos, tornou-se escravo, foi separado das pessoas que mais amava, viveu na solidão de uma cárcere por anos, foi esquecido de sua família; mas não de Deus, tudo quanto José fazia Deus o abençoava e prosperava, através de uma revelação de um Sonho, sendo José um Hebreu, Deus o fez governador do Egito.
Quando um escravo viraria um governador? Isso era impossível acontecer, mas Deus fez, pra provar que Ele era Deus, e cumprir os sonhos de José.
ELE DÁ VIDA: Através de uma oração aumenta os dias de vida.
Diz a bíblia que o Rei Ezequias adoeceu de morte, Deus usa o profeta pra dizer que ele morreria e não viveria, “ordena a tua casa porque morrerás, e não viverás” II Reis 20:1.
Ezequias podia ter aceitado a sentença de morte, afinal, foi Deus que falara usando seu profeta, Deus foi tão enfático que terminou dizendo que não viveria. A realidade de Ezequias era impossível ele ser curado aos olhos do homem, a doença era de morte.
Ezequias tomou uma posição que muitos não tomariam, ele não murmurou, não descreu no profeta, mas orou ao Senhor e chorou na presença de Deus.
A bíblia dá ênfase em dizer que Isaias nem tinha saído ainda da casa do Rei, quando Deus responde a oração do Rei. E usa frases marcantes para a sua resposta: “Ouvi a tua oração...”, “... Eu te sararei...”, “... E acrescentarei aos teus dias...”, “ ... te livrarei...”, “...e ampararei esta cidade...”, Este foi o resultado da oração de Ezequias.
A FÉ: Em todos esses casos vemos que a fé, nenhuma hora foi destruída, todos creram, tiveram fé para enxergar além dos problemas.
Muitas vezes olhamos para a nossa circunstancias e começamos a diminuir a fé.
Mas o justo viverá da fé e se ele recuar a minha alma não terá prazer nele. (Heb. 10:38)
A bíblia fala que Abraão creu e isto lhe foi imputado por justiça, a partir do momento que cremos, Deus justifica a nossa fé. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Cristo Jesus. (Gal 02:16)
Deus honra a nossa fé e trabalha em nosso favor.
Porque desde a antiguidade, não se viu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com o olhar se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera. Isaias 64:4
Mas Ana com toda a sua tristeza e amargura, e com a sentença do homem da terra, ela orou e perseverou em orar. (I Sam. 1:12)
Ana sabia que só Deus podia fazer o milagre na vida dela, ela não se conformou com a situação dela. A bíblia fala que depois de ela ter orado, perseverado em orar o Senhor se lembrou dela (I Sam. 1:19). Ana chamou a atenção de Deus com a sua oração, o Senhor se lembrou dela e a abençoou com um filho, filho este que quando desmamado ela o entregou a Deus.
Quantos de nós teríamos essa mesma coragem de desejar ter algo, e quando receber entregar a Deus?
É ELE QUE EXALTA: Transforma escravo em governador
José teve sonhos que provocaram a inveja de seus próprios irmãos, foi vendido como escravo e de FILHO passou a ser SERVO. Talvez nesse momento na vida dele sendo ele um jovem, José poderia não ter mais nenhuma expectativa de vida, foi humilhado, caluniado, por algo que não cometeu, foi preso, “E o senhor de José o tomou, e o entregou na casa do cárcere” Gênesis 39:20. O motivo pelo qual José foi preso, faria ele ficar lá pelo resto da vida seria impossível ele sair de lá, mas ele perseverou em ser fiel ao Senhor, o Deus de seus pais.
José sofreu muito passou por situações que se fosse conosco podíamos não suporta, foi rejeitado pelos irmãos, tornou-se escravo, foi separado das pessoas que mais amava, viveu na solidão de uma cárcere por anos, foi esquecido de sua família; mas não de Deus, tudo quanto José fazia Deus o abençoava e prosperava, através de uma revelação de um Sonho, sendo José um Hebreu, Deus o fez governador do Egito.
Quando um escravo viraria um governador? Isso era impossível acontecer, mas Deus fez, pra provar que Ele era Deus, e cumprir os sonhos de José.
ELE DÁ VIDA: Através de uma oração aumenta os dias de vida.
Diz a bíblia que o Rei Ezequias adoeceu de morte, Deus usa o profeta pra dizer que ele morreria e não viveria, “ordena a tua casa porque morrerás, e não viverás” II Reis 20:1.
Ezequias podia ter aceitado a sentença de morte, afinal, foi Deus que falara usando seu profeta, Deus foi tão enfático que terminou dizendo que não viveria. A realidade de Ezequias era impossível ele ser curado aos olhos do homem, a doença era de morte.
Ezequias tomou uma posição que muitos não tomariam, ele não murmurou, não descreu no profeta, mas orou ao Senhor e chorou na presença de Deus.
A bíblia dá ênfase em dizer que Isaias nem tinha saído ainda da casa do Rei, quando Deus responde a oração do Rei. E usa frases marcantes para a sua resposta: “Ouvi a tua oração...”, “... Eu te sararei...”, “... E acrescentarei aos teus dias...”, “ ... te livrarei...”, “...e ampararei esta cidade...”, Este foi o resultado da oração de Ezequias.
A FÉ: Em todos esses casos vemos que a fé, nenhuma hora foi destruída, todos creram, tiveram fé para enxergar além dos problemas.
Muitas vezes olhamos para a nossa circunstancias e começamos a diminuir a fé.
Mas o justo viverá da fé e se ele recuar a minha alma não terá prazer nele. (Heb. 10:38)
A bíblia fala que Abraão creu e isto lhe foi imputado por justiça, a partir do momento que cremos, Deus justifica a nossa fé. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Cristo Jesus. (Gal 02:16)
Deus honra a nossa fé e trabalha em nosso favor.
Porque desde a antiguidade, não se viu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com o olhar se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera. Isaias 64:4
O BRILHO DO DIAMANTE.
Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo
(1 Pedro 1:7).
Para distinguir um diamante verdadeiro de um falso, um joalheiro fez a seguinte prova: “Uma imitação nunca é tão brilhante como a pedra autêntica. Se o seu olho não está suficientemente experimentado para perceber a diferença, basta colocar a pedra na água. O brilho do diamante falso se ofusca; o verdadeiro não perde nada de seu brilho.”
Deus nos criou para Ele, para que O honremos. Nós nos desviamos, porém Ele nos salvou. Cada crente nascido de novo recebeu a vida do Senhor Jesus para poder segui-Lo e imitá-Lo. Assim, pois, podemos fazer brilhar alguns reflexos de Sua formosura moral, alguns traços de Seu caráter: amor, justiça, paciência, confiança, obediência… Somente os que vivem essa nova vida pelo poder do Espírito Santo são de fato reconhecidos por Deus. Infelizmente, às vezes em nossa vida é acrescentado algo falso, imitações baratas do que é divino. Deus vê isso, como o joalheiro que identifica o diamante verdadeiro. Para nos provar, coloca a pedra na água, ou seja, permite circunstâncias difíceis.
Nas dificuldades temos de estar atentos para ver qual é o objetivo de Deus. Sua Palavra nos esclarecerá para que saibamos o que não vem dEle. Consideremos os obstáculos em nosso caminho sob outra perspectiva. Nosso Pai permite isso para nosso crescimento espiritual e para que o reflexo da vida do Senhor Jesus seja visto por todos em nós.
(1 Pedro 1:7).
Para distinguir um diamante verdadeiro de um falso, um joalheiro fez a seguinte prova: “Uma imitação nunca é tão brilhante como a pedra autêntica. Se o seu olho não está suficientemente experimentado para perceber a diferença, basta colocar a pedra na água. O brilho do diamante falso se ofusca; o verdadeiro não perde nada de seu brilho.”
Deus nos criou para Ele, para que O honremos. Nós nos desviamos, porém Ele nos salvou. Cada crente nascido de novo recebeu a vida do Senhor Jesus para poder segui-Lo e imitá-Lo. Assim, pois, podemos fazer brilhar alguns reflexos de Sua formosura moral, alguns traços de Seu caráter: amor, justiça, paciência, confiança, obediência… Somente os que vivem essa nova vida pelo poder do Espírito Santo são de fato reconhecidos por Deus. Infelizmente, às vezes em nossa vida é acrescentado algo falso, imitações baratas do que é divino. Deus vê isso, como o joalheiro que identifica o diamante verdadeiro. Para nos provar, coloca a pedra na água, ou seja, permite circunstâncias difíceis.
Nas dificuldades temos de estar atentos para ver qual é o objetivo de Deus. Sua Palavra nos esclarecerá para que saibamos o que não vem dEle. Consideremos os obstáculos em nosso caminho sob outra perspectiva. Nosso Pai permite isso para nosso crescimento espiritual e para que o reflexo da vida do Senhor Jesus seja visto por todos em nós.
Assinar:
Postagens (Atom)