domingo, abril 10, 2011

O PECADO DE NAO ORAR.

Não orar é um pecado horrível. Faz parte de desprezo da alma perdida pela pessoa de Cristo.

É o mesmo que a apostasia num filho de Deus.

Não orar é mais uma forma de exprimir a incredulidade.

É também a mãe companheira de todo o vil pecado, tanto como o bar é a mãe da embriaguez, e a lascívia a do adultério.

Não duvido de que não orar é, em si mesmo, pior que o adultério a blasfêmia. É mais fundamental, pois revela mais claramente o coração. De fato, enquanto o adultério, o assassinato e a blasfêmia podem apanhar desprevenida uma pessoa obcecada pela mente carnal, não orar é o próprio coração dessa mente.

O nosso maior pecado é não orar.

Todos os fracassos que nos sobrevêm são por não orarmos. A falta de almas salvas no meu ministério é, principalmente, devido à ausência de oração. A escassez de alegria no meu coração é, às vezes, o fruto de não orar. Indecisão, falta de sabedoria e de direção soa causados por não orar. Quantas vezes tenho errado, tenho faltado com os meus deveres, e tem em faltado a alegria, tudo isso por causa do pecado de não orar.

Analisando tudo isso, podemos afirmar mais uma vez que não orar é um pecado horrível. É o mal de muitos de nós. O mesmo pecado tem sido o mal também de muitos ministros do Senhor. Pois a poder na oração daquele que busca a Deus.

O nosso Deus tem o remédio para o pecado, fracasso e falta de recursos. Basta orarmos o suficiente e de maneira efetiva. É pecado quando oramos e pedimos erradamente para consumir em nossa luxúria aquilo que Deus nos deu.

Também é pecado orar sem fé. E é uma grande lástima quando a vida errada no lar, os males não corrigidos, a dureza do coração, a rebeldia, a falta de amor pela Palavra de Deus, ou seja, tudo o que impede uma vida de oração. Os nossos problemas, e talvez o nosso maior pecado, não é que oramos mal, mas sim que Não Oramos….

Devemos pedir a Deus de modo direto, como quando uma mulher vai fazer compras, ou como um motorista pede gasolina ou óleo em um posto, ou mesmo como um menino pede um pão. A oração definida, direta, vai certamente conseguir uma resposta de Deus.

Mas infelizmente, esse tipo de oração não é experimentado nem conhecido por muito de nós. O não orar traz como resultado toda a falta de frutos, pode e gozo na vida do cristão. Os discípulos rogaram a Jesus: “Senhor, ensina-nos a orar”. Não disseram: “Senhor ensina-nos como orar”.

Que possamos cada um de nós abandonar o pecado de não orar e possamos praticar fielmente a oração. Pois o Senhor nos diz que devemos orar sem cessar. Que o Senhor nos ensinar a orar em todo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário