*UM MINISTERIO COMPROMETIDO COM A PALAVRA DE DEUS.
sexta-feira, maio 04, 2012
OS PLANOS E AS LIMITAÇÕES DE SATANÁS.
OS PLANOS E AS LIMITAÇÕES DE SATANÁS.
“A oração é a base que sustenta um ministério, uma igreja, uma casa e uma vida”.
“Em meio as nossas deficiências é que Deus revela a sua eficiência”.
“Mentimos mais alto quando mentimos a nós mesmos”.
“Tenham misericórdia dos que têm dúvidas; salvem outros, tirando-os do fogo; e para com outros mostrem misericórdia com medo, odiando até as roupas deles, manchadas pelos seus desejos pecaminosos. Deus pode evitar que vocês caiam e pode apresentá-los sem defeito e cheios de alegria na sua gloriosa presença”. (Judas cap.1 vers.22,23,24).
O inimigo tem plano deliberado, intencional, contra a vida de qualquer pessoa. O objetivo dele é: destruir seu corpo, sua mente ou seu espírito, ou todos os três. O propósito do diabo ao fazer isso é afastar da pessoa os planos de Deus, negar ao Senhor a glória que Ele receberia por intermédio da sua vida e, por fim, destruir a pessoa. Ele procura tomar o lugar de Deus na vida do ser humano.
Satanás deseja não somente destruir o que uma pessoa tem (suas posses, sua carreira profissional, familiar e ministerial, sua reputação na comunidade), como também quem você é. Ele quer arruinar o seu caráter e aniquilar os sentimentos de paz, alegria, felicidade, contentamento, entusiasmo, auto-estima, contato social, disposição para fazer sacrifícios necessários em nome da piedade, da generosidade e de todos os outros estados emocionais saudáveis ou bons.
O adversário atacou todos os crentes que já viveram; você e eu não somos uma exceção. Enquanto você viver e o diabo existir, sofreremos ataques espirituais.
A NATUREZA DE UM ATAQUE ESPIRITUAL.
1) O QUE É UM ATAQUE SATÂNICO ???
O que é um ataque satânico ??? “É um ato deliberado, intencional, voluntarioso e bem concebido, com o intuito de fazer mal a alguém de qualquer forma: física, mental, econômica, interpessoal ou espiritual.
2) QUAIS SÃO OS OBJETIVOS DE SATANÁS E SEUS ATAQUES ???
A) Procurar afastar-nos de Deus: Esse é sempre seu objetivo final.
B) Tentar frustrar-nos no propósito e plano divino pera nossa vida, buscando desviar-nos do caminho e da vontade e Deus para nós.
C) Procurar tirar de Deus a glória, a honra e o louvor dados a Ele quando levamos uma vida piedosa de fé e confiamos no Senhor.
D) Tantar destruir-nos, literal e eternamente.
3) QUAIS AS LIMITAÇÕES DO PODER DE SATANÁS ??? O QUE ELE PODE FAZER ???
Tão importante quanto conhecer quem é Satanás e saber o que ele está tramando é reconhecer as limitações de seu poder sobre nós. Devemos ter uma compreenção clara quanto ao que ele pode e não fazer na vida do ser humano.
É importante lembrar-nos que Satanás não possui poder para revogar a salvação de uma pessoa. Ele não pode arrebatar-nos dos braços eternos do Senhor nem nos separar do amor de Deus, tampouco nos colocar em uma posição fora do alcance do cuidado, da proteção, providência, e libertação divina.
Satanás não tem condições de subjugar ou negar a obra do Espírito Santo em nossa vida nem impedir que recebamos qualquer bênção que Deus deseja que tenhamos.
O que Satanás pode fazer é:
A) Ele tem o poder para nos atacar, tentar-nos, enganar-nos e oprimir-nos.
B) Ele tem o poder de destruir a qualidade de uma vida, de uma família, e até mesmo de um ministério, enviando doenças e ofensas em nossa direção, afetando nosso bem-estar físico, emocional, mental e financeiro, bem como nossos relacionamentos.
C) Ele tem poder para atacar a nossa paz e alegria, enviando agitação às águas calmas da nossa vida e incitando problemas para nos deixar perturbados.
D) Usar ímpios ou cristãos fracos para nos machucar fisicamente, porém, com mais frequência, para nos ferir com o que dizem e fazem, causando a destruição de uma reputação pessoal, profissional ou ministerial.
E) Trazer confusão, raiva e frustração a situações e relacionamentos, geralmente sem motivo aparente. Satanás é mestre especialista em causar mal-entendidos em qualquer lugar.
F) Reduzir nosso testemunho de Cristo na terra, diminuindo nossa recompensa no céu.
4) PODEMOS DERROTAR SATANÁS COM NOSSAS PRÓPRIAS FORÇAS ???
Não temos condições de derrotar o inimigo com o intelecto, a inteligência ou a força da nossa personalidade. Vencer este feroz inimigo é obra somente de Jesus Cristo, a qual foi realizada na cruz.
Em momento algum a Bíblia Sagrada diz que devemos procurar nosso inimigo para “comprar briga” com ele. A verdade revelada na Palavra de Deus é que a guerra já foi vencida por Jesus. Observe que em (Tiago cap.4 vers.7), somos estimulados a resistir aos ataques de Satanás: “Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês”.
Devemos ficar firmes e resistir a seus hábeis ardis, que visam atrair-nos, tirar-nos o equilíbrio, interromper nossa marcha e fazer-nos tomar parte em coisas e experiências contrárias ao plano e propósito de Deus para nossa vida.
Nunca devemos estar tão consumidos pela luta com Satanás ou empenhados com a guerra espiritual a ponto de perdernos de vista o fato de que pertencemos ao Deus todo-poderoso. O Senhor é a nossa Fonte, nosso Vencedor e nosso GRANDE Aliado em todas as horas; Ele é a nossa Força e Provisão, é o nosso Protetor e Libertador.
Nossa postura deve sempre ser a de quem diz: “Não posso destruir o diabo, mas posso resisitr a ele e confiar sua derrota a Jesus Cristo”.
Devemos declarar como o apóstolo Paulo fez em (Filipenses cap.4 vers.13): “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Nunca devemos perder de vista essa verdade gloriosa...
Nosso inimigo é forte, mas le empalidece quando comparado ao poder e à majestade impressionantes de nosso Senhor Jesus Cristo.
“Cristo em mim, e eu em Cristo” !!!
QUE DEUS TE ABENÇOE...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário