*UM MINISTERIO COMPROMETIDO COM A PALAVRA DE DEUS.
sábado, março 03, 2012
O PODER DA INTERCESSÃO.
“O Filho brilha com o brilho da glória de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus. Ele sustenta o Universo com a sua palavra poderosa. E, depois de ter purificado os seres humanos dos seus pecados, sentou-se no céu, do lado direito de Deus, o Todo-Poderoso”. (Hebreus cap.1 vers.3).
A palavra “intercessão”, que revela o meio pelo qual Cristo salva total e pefeitamente, está repleta de profundo significado e conforto espiritual.
O vocábulo grego “entugchanein”, encontrado também no uso clássico, significa principalmente “encontrar com” ou “tratar com” alguém sobre assuntos de interesse comum. Encontra-se, em conecção com a palavra “hyper”.
Observe que em (Romanos cap.8 vers.26) diz: “Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor”. Veja que nesta passagem, o Espírito Santo faz intercessão por nós “com gemidos que não podem ser explicados”, ou seja, com “gemidos inexprimíveis”.
Contrariamente aos sacerdotes levíticos, que precisavam oferecer sacrifícios todos os dias por si mesmos, Cristo fez um único sacrifício supremo para sempre; foi o que fez quando, por intermédio do Espírito eterno, entregou-se a si mesmo sem mancha a Deus. Eis o porquê de o Seu caráter e sacrifício seres perfeitos; resta-lhe agora apenas pronunciar a palavra, e a obra se faz. Veja que é exatamente isso que nos confirma (Hebreus cap.9 vers.11) que diz: “Quando, porém, veio Cristo como sumo sacerdote dos bens já realizados, mediante o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, quer dizer, não desta criação”.
Como pela Sua palavra foram feitos os mundos, Ele agora sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder. Assim também, por aquela palavra, pode Ele salvar da perdição total para a salvação completa. Se com tal dificuldade nosso Senhor nos céus atende às necessidades do Seu povo, não deveríamos com maior frequência e toda confiança ousadamente aproximar-nos do trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno ?
QUE DEUS TE ABENÇOE...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário