quarta-feira, fevereiro 22, 2012

A TRANSPARÊNCIA DE UM SERVO.

A TRANSPARÊNCIA DE UM SERVO.





“Gratidão é não desprezar quem se doou, se interessou e se envolveu para ajudar a ser quem você é”.



“Independente das suas guerras ou circunstâncias creia na promessa de Deus, que leva um tempo e requer paciência, mas quando acontece é algo tão especial que até você terá dificuldade de acreditar”





“Incrédulos vivem no mundo, ímpios vivem nas igrejas”







“Mas os que vivem de acordo com a verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus”. (João cap.3 vers.21).



Os relacionamentos são progressivos em todos os aspectos. À medida que o compromisso aumenta, as responsabilidades também aumentam. Em contrapartida, os benefícios também. A transparência trará benefícios especiais que impelirão o relacionamento a um nível completamente novo de intimidade e valor.



Nesta matéria de mensagem e estudo, vamos examinar 5 vantagens fa transparência nos relacionamentos.





1) PUREZA DE INTENÇÃO: As suspeitas de segundas intenções são sacrificadas no altar da transparência. Transparência significa que nada está escondido; portanto, não existem planos ocultos. Se a pessoa busca ter um relacionamento com alguém, as intenções dela se tornam claras, prontas para serem examinadas minuciosamente pelo outro.



Para aquelas pessoas que não conseguem ser transparentes e sinceros, cultivar relacionamentos significativos é difícil. Quem evita ser franco geralmente é desonesto. Sem franqueza e integridade, tudo o que lhe for conferido se perderá no buraco negro das más intenções.



Muitas pessoas dizem: “Pensei que fulano fosse boa pessoa, mas eu me enganei”. Quando acontece uma situação deste tipo, a resposta é: “Você só não deu tempo ao tempo !!!”



Com todo o tempo, tudo o que está oculto aparece. Aquele que faz o que é certo tem a transparência e a franqueza como amigo, o que o deixa ansioso para abrir-se completamente, por isso confirma suas boas intenções.



Você precisa aprender a esperar. Você poderá perceber com clareza tanto o indivíduo que está espalhando sementes de dúvida e discórdia quanto quem está ansioso para viver de modo franco e aberto.





2) INOCÊNCIA RESTAURADA: Não há imagem mais nítida de pureza e inocência do que a do primeiro homem e da primeira mulher no jardim do Éden. Nenhum mal havia ainda invadido o coração deles, até Satanás aparecer encorporado em uma serpente, e fazer com que a mentira fosse semeada através de seu veneno, fazendo com que a desobediência causa-se em um afastamento da intimidade.



A desobediência causa um afastamento imediato da intimidade. Quando nos referimos a intimidade, não se trata de sexualidade, mas de algo mais abrangente. Intimidade é uma questão de honestidade.



As melhores pessoas que podemos encontrar são aquelas com quais é possível sermos franco. É raro encontrar alguém que continue a amá-lo, respeitá-lo e honrá-lo mesmo quando você se mostra totalmente transparente. Com indivíduos assim, você se mostra totalmente transparente. Com indivíduos assim, você não precisa reconstruir o relacionamento toda vez que estão juntos, pois vocês já têm confiança um no outro. Seu relacionamento é baseado na franqueza, na vulnerabilidade e na inocência restaurada.



Quem é honesto pode ser alegre e inocente. Seu coração é puro e limpo, sem duplicidade. Tal pessoa não vive de fachada, não se preocupa em ter medo de alguém que possa surpreendê-la em uma mentira.



A transparência gera uma inocência como a de criança. Você fica livre do medo da rejeição e não se acanha nas demonstrações de afeto. E, como acontece com uma criança, os outros reagem à sua pureza e inocência com genuina ternura e favor.





3) AMOR NÃO FINGIDO: O amor não fingido é puro, sincero e sem hipocresia. é do tipo de amor que um relacionamento transparente produz. Na verdade, o amor que hesita e vacila não é amor, mas manipulação, pois promete realização e aceitação, mas nunca se cumpre. O verdadeiro amor é sincero e se contém quando irritado ou provocado.



O amor não fingido é cheio de compaixão. O verdadeiro amor e a compaixão não são superficiais. Ter compaixão do outro significa que você trata a situação como se fosse você que estivesse passando por ela. Você se dispõe a partilhar a angústia e a dor do outro. Esse tipo de empatia e carinho é resultado da transparência no relacionamento.



Compaixão é algo raro. Muitos podem mostrar solidariedade, mas poucos conhecem a verdadeira compaixão. Esta não é comoção por uma causa perdida. A compaixão diz: “Passe um pouco da sua dor para mim, para amenizá-la !!! Não sofra isso sozinho !!!”



Ao buscar o amor genuíno e a transparência em seus relacionamentos, você começará a assumir a responsabilidade de tornar-se um “amortecedor” na vida de seu amigo, mesmo que você ou ele não queiram. Você se encontrará esforçando-se para responder às perguntas que os outros sequer cogitam observar. Desejará apagar anos de frustrações na vida dos outros e ajudar a remover obstáculos, para que eles possam voltar a ser vitoriosos.





4) CONFIANÇA INQUESTIONÁVEL: Nenhum homem ou mulher foi criado para sobreviver ou vencer na vida sozinho. Rica e próspera é a pessoa que cultivou intimidade em seus relacionamentos, a ponto de poder aproveitar os benefícios de depositar uma confiança inquestionável neles.



Um dos maiores problemas que você pode enfrentar na vida é confiar demais em si mesmo. Qual é a principal diferença entre uma pessoa que fracassa e uma que tem sucesso ??? Está última está disposta a encarar suas deficiências. Ela diz: “Preciso de ajuda, pois não confio em mim mesmo”.



Até que ponto você está disposto a ser transparente com alguém em quem diz confiar ??? Você está tornando-se vulnerável à correção e à mudança ou está temerosamente revestindo áreas de sua vida com a autoproteção ??? É preciso reconhecer que medo é a prova da falta de confiança.



Medo é a prova da falta de confiança. Em sua vida, você tem de relacionar-se com alguém em quem confia incondicionalmente. Se essa pessoa lhe disser que você está errada, sua resposta deverá ser: “Tem razão. Obrigado por sempre ser honesto comigo”.



Geralmente, você é a única pessoa em quem você confia dessa maneira, mesmo sendo aquele que mente para si mesmo mais que qualquer outra pessoa.





5) CONVICÇÃO INABALÁVEL: O nível de intimidade de todo relacionamento será provado, em grande parte, pelo nível de transparência que cada um dos envolvidos está disposto a adotar. A transparência faz com que o relacionamento seja à prova de medo. Se alguém já foi totalmente transparente com você, o medo não terá lugar no relacionamento com essa pessoa. E, quando o medo não terá lugar no relacionamento com essa pessoa. E, quando o medo é deixado de lado, a confiança e a fé reinam absolutas.



A confiança se estabelece quando os segredos do coração são revelados e permanecem sob sigilo. Você já deve ter compartilhado algo com alguém que acreditava que nunca o prejudicaria ou trairia. Quando a integridade é provada e comprovada no relacionamento, a confiança pode ser evidenciada, gerando mais transparência e intimidade.



A transparência faz com que o relacionamento seja à prova de medo. O ato de abrir-se demonstra sua total confiança na capacidade do outro de amar e proteger. Na verdade, a transparência no relacionamento cultiva intimidade e favor. A bênção da intimidade é a forma mais sublime de confiança e respeito que se pode mostrar ao outro. É um presente divino, e feliz é a pessoa a quem ela é confiada.



“- Eu preciso anunciar também em outras cidades a boa notícia do Reino de Deus, pois foi para fazer isso que Deus me enviou”. (Lucas cap.4 vers.43).

Nenhum comentário:

Postar um comentário