quarta-feira, fevereiro 22, 2012

3 PROCESSOS PARA UM GRANDE SUCESSO.

Toda sociedade precisa de limites, porque uma sociedade sem limites vai gerar uma catastrofe.
“A pessoa que remove uma montanha comeca retirando pedras pequenas”.

Que aqueles que semeiam chorando façam a colheita com alegria! Aqueles que saíram chorando, levando a semente para semear, voltarão cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita”. (Salmos cap.126 vers.5,6).



A submissão é um teste fundamental que prepara você para o sucesso. Contudo, não se concentre em promover oportunidades para obter êxito, pois Deus sabe criar uma necessidade que você pode suprir. Compete a você preparar seu coração e buscar excelância, ou seja, a busca contínua pela distinção.



1ª) NÃO PODEMOS AVANÇAR QUANDO ESTAMOS PRESOS AO NOSSO PASSADO POR FALTA DE PREPARO: Lembre-se de que o favor só lhe é concedido no momento em que alguém descobre seu diferencial e precisa do que você tem. Contudo, seu diferencial não se materializa simplesmente para adequar-se a uma situação; ele primeiro existe, depois a situação surge. Somente quando você já estiver preparado poderá agir em uma situação e suprir determinada necessidade.



Não podemos avançar quando estamos presos ao nosso passado por falta de preparo. Você deve preparar-se agora para ter sucesso no futuro. Lembre-se de que você nunca tem uma segunda chance na primeira impressão.





2ª) A EXCELÊNCIA É A BUSCA CONTÍNUA PELA DISTINÇÃO: Deus espera que você se prepare. Se você só se concentrar no que tem hoje, nunca perceberá o que o Senhor tem reservado para seu futuro. Se não se preparar para o porvir, estará mostrando que realmente não acredita nas maravilhas que Deus pode operar em sua vida. É por isso que se passam 5,10,15 anos, e algumas pessoas nunca mudam. Não se convencem de que Deus quer que elas sejam melhores. A verdade é que tudo o que Deus criou tem por objetivo o sucesso, assim como qualquer coisa que Ele toca, a multiplicação.



Ao crescer, você verá que a responsabilidade e os desafios são maiores. Quando você embarca nessa jornada, a dificuldade não é tanta, pois Deus lhe concede vitórias facilmente. Entretanto, um dia você encontra um adversário que Deus quer que você vença.



Quanto mais você cresce e segue no sentido de cumprir o propósito de sua vida, mais seu inimigo se aproxima para dizer: “Você não vai conseguir”. E, se ele diz isso, você tem de provar que ele está completamente errado e assim então surpreendê-lo e arremessando-o debaixo de seus pés, em nome de Jesus...



Essa é a razão por que os relacionamentos são tão importantes, pois as pessoas que estão à sua frente sabem como vencer o que você está enfrentando. Mas, se você estiver sozinho, nunca saberá como derrotar seus inimigos. Não desperdice seu tempo. A vida funciona de tal forma que, se você quiser aprender as coisas sozinho, não encontrará tempo suficiente. Além disso, nunca será feliz. Entretanto, se der ouvidos aos outros e for submisso, Deus mudará a sua vida.



Assim como há diferentes níveis de responsabilidade e de desafio, há diferentes níveis de desempenho. O desempenho no nível mais baixo ensina princípios e mostra como você pode ajudar a si mesmo.



Níveis mais altos, no entanto, apresentam-se no momento em que você atinge o auge de seu potencial. Só então Deus pode usar o potencial de outra pessoa para proporcionar-lhe sucesso e conduzi-lo a um nível que você nunca poderia alcançar sozinho. Essa é a multiplicação oriunda dos relacionamentos, e a essência de como a lei da sinergia funciona.



Para você que está lendo mais esta matéria de mensagem e estudo bíblico, é preciso que você saiba de uma coisa: “Deus pode usar o potencial de outra pessoa para proporcionar-lhe sucesso e conduzí-lo a um nível que você nunca poderia alcançar sozinho.



Dr. Robb Thompson, é coferencista internacional, escritor, apresentador, e pastor na igreja “Family Harvest International”, também é pastor e fundador da congregação “Family Harvest Church”. Em um de seus comentários ele disse o seguinte:



“Particularmente, atingi meu potencial há muito tempo. Hoje, estou trabalhando no potencial de meus superiores. Isso se chama favor – o que se dá quando alguém promove você a um nível que transcede seu potencial. Quanto mais cedo você se preparar, mais cedo obterá sucesso”.







3) SEMEAR É O FUNDAMENTO DA PREPARAÇÃO: O que você faz primeiro determina como tudo na vida se apresentará a você. O que investe primeiro no relacionamento é o que pode colher os frutos primeiro.



É possível que haja lágrimas e decepções nesse tipo de semeadura. Isso ocorre em função da incapacidade e da relutância de muitas pessoas em responder. No entanto, essa hesitação que demonstram só revela para quem você não foi designado. Não se preocupe, porque às vezes você pode não colher onde semeia, mas sempre colherá o que semeia.



Ao encontrar alguém que pode ser uma chave para o seu futuro, comece a semear nessa pessoa. Se ela não responder às suas sementes, não desanime. Você simplesmente descobriu alguém para quem não foi designado.



Quem corresponder à sua busca multiplicará sua vida. Atente para o fato de que nem sempre quem você imagina que corresponderia corresponderá. Na verdade, só Deus sabe em que terra a sua semente produzirá sua colheita.



Contudo, nada acontece até que você inicie e busca. Você não pode esperar por algo se não se envolver. Mesmo sendo arriscado e tendo a possibilidade de você se sentir exposto e vulnerável, você dve aplicar sua fé á sua semente e semear. Veja que é exatamente isso que nos ensina a passagem de (Salmos cap.126) citada no começo desta matéria. Leia novamente e note que você só voltará com alegria, trazendo os seus molhos, se sua semente for preciosa.



Às vezes, você pode dizer a si mesmo: “Semear, neste caso, seria um desperdício”. Contudo, se você nunca acreditar em seu potencial ou no de alguém, e não semear, daqui a 10 anos, por exemplo, estará exatamente no mesmo patamar em que está hoje.



Lembre-se de que todo investimento tem seus riscos. Atrelado à busca de um relacionamento excelente está o risco de essa busca não render frutos. E essa é uma escolha que você deve fazer.



Você está disposto a semear com lágrimas ???

Está disposto a ir chorando, levando a preciosa semente ???

Você se semearia na vida de alguém ???



Essa é a única maneira pela qual você poderá perceber a capacidade que sua vida tem de dar frutos.



Quando você descobre alguém propenso a receber sua semente e a abrir a porta do favor para você, passe por essa porta imediatamente, pois ela te dará acesso ao seu futuro.

Eis a sequencia de ações para você gerar seu tão desejado futuro:



A) Procure quem o motive a semear, ainda que com lágrimas.

B) Alguém receberá sua semente e abrirá a porta do favor para você. Esse é o momento da concepção.

C) Com obediência e excelância, faça a vontade de quem lhe demonstrou favor.

D) Enfim, o seu sucesso é gerado



A desobediância é o comportamento que ameaça a execução do plano de Deus em sua vida. A qualquer momento, todo esse processo de gerar sua semente pode chegar ao fim, se você rejeitar a obediância, a submissão, a honra ou o respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário