quarta-feira, fevereiro 22, 2012

AS ATITUDES DE UM SERVO.

Em nossa caminhada diária, Deus quer sempre nos dar o melhor. Muitas vezes perdermos as bençãos por impaciência e murmurações.

Precisamos deixar nossas preocupações de lado e CONFIAR na sua direção.
A direção que um dia Ele sonhou para nós !

( Pra. Bianca de Oliveira – Pastora na Igreja do Evangelho Quadrangular ).





“Então, os discípulos dos profetas que estavam em Jericó se chegaram a Eliseu e lhe disseram: Sabes que o SENHOR, hoje, tomará o teu senhor, elevando-o por sobre a tua cabeça? Respondeu ele: Também eu o sei; calai-vos. Disse-lhe, pois, Elias: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, ambos foram juntos. Foram cinqüenta homens dos discípulos dos profetas e pararam a certa distância deles; eles ambos pararam junto ao Jordão. Então, Elias tomou o seu manto, enrolou-o e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco. Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada do teu espírito. Tornou-lhe Elias: Dura coisa pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não me vires, não se fará”. (2 Reis cap.2 vers.5 á 10).



Na história de Eliseu e Elias. Cada um dos filhos dos profetas teve a oportunidade de estar no lugar de Eliseu. De igual modo, muitos de nós temos oportunidades que, por vezes, só reconhecemos quando se vão. Pode paracer que você não está ganhando nada com determinado relacionamento, que você é o único a investir nele. Contudo, talvez chegue o dia em que você receba de volta, em porção dobrada, a recompensa por todo o seu investimento.



Assim como Eliseu era inperpelado por objetores por servir a Elias, você também pode ser por “filhos de profetas”.



Nunca se esqueça disto: A atitude de servo é um chamado sublime, não um desperdício. O único modo como podemos encontrar nossa verdadeira identidade é servindo. Deus não nos chamou para sermos servidos, mas para servir. Observe que é exatamente isso que nos ensina (Mateus cap.20 vers.28): “Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente”.



A única forma de descobrir quem somos é “lavando os pés” do nosso próximo. Observe que em (João cap.13 vers.4,5) diz: “Então se levantou, tirou a sua capa, pegou uma toalha e amarrou na cintura. Em seguida pôs água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha”. Quando percebemos que há um propósito para nossa vida, conseguimos desvendar nossa verdadeira identidade.



Você pode buscar o sucesso à maneira do mundo ou à maneira de Deus. Tudo o que precisa fazer é escolher. A razão por que muitos de nós não acreditamos, na verdade, desistiram no meio do caminho, assim como os filhos dos profetas.



Na Bíblia é mencionado um grupo de pessoas que decidiu deixar de seguir Jesus. Você pode imaginar que alguém que andou com Jesus por mais de 3 anos, sofreu com Ele perseguições por ser Seu discípulo e ceou com Ele simplesmente dê as costas ao Mestre ??? Você consegue imaginar as desculpas e mentiras dessas pessoas para justificar sua decisão ???



Então, Jesus se voltou para os 12 discípulos e perguntou: “Quereis vós também retirar-vos?”



Se acontecer de você se encontrar nessa situação, você também desistirá ???



Na passagem de (2 Reis cap.2 vers.5 á 10) citada no começo desta matéria de mensagem e estudo, vemos que os filhos dos profetas não conseguiram comprometer-se. Eles não assumiram o risco de fazer uma promessa ou firmar uma aliança. Logo, continuaram a ser simplesmente filhos de profetas, bem por fora, mas vazios por dentro – longe do propósito de Deus para a vida deles.



Diante de um caixão, certamente já dissemos: “Se eu pudesse dar-lhe anos de minha vida para que você vivesse mais, eu lhe daria”. Na verdade, você pode, mas literalmente. Por exemplo, tido pai que se investe em um filho “vive” por seu intermédio após a morte. Ou seja, o mundo continua desfrutando de sua presença e dos frutos de sua vida.



É como se Eliseu estivesse afirmando: “Mestre, tudo o que quero é ser você em dobro”. E Elias, por sua vez, respondendo: “ Então, pegue minha capa quando ela cair do céu”.



Ao entregar sua capa a Eliseu, Elias passou a “viver” por intermédio de Eliseu após sua morte. Por causa da intimidade do relacionamento entre eles e da obediência de Eliseu, o favor, a excelência e as impressões do mestre tiveram prosseguimento de forma ainda mais poderosa e de geração em geração.



Por meio da sinergia de relacionamentos, Deus quer proporcionar-lhe a multiplicação – filhos, favor, e sucesso. Ele quer levá-lo, também, a multiplicar a vida de seu mestre e a multiplicar a sua, fazendo com que, posteriormente, você se torne o mestre de alguém. No entanto, o Senhor não confiará essa pessoa a quem não se submeter o outro.

A TRANSPARÊNCIA DE UM SERVO.

A TRANSPARÊNCIA DE UM SERVO.





“Gratidão é não desprezar quem se doou, se interessou e se envolveu para ajudar a ser quem você é”.



“Independente das suas guerras ou circunstâncias creia na promessa de Deus, que leva um tempo e requer paciência, mas quando acontece é algo tão especial que até você terá dificuldade de acreditar”





“Incrédulos vivem no mundo, ímpios vivem nas igrejas”







“Mas os que vivem de acordo com a verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus”. (João cap.3 vers.21).



Os relacionamentos são progressivos em todos os aspectos. À medida que o compromisso aumenta, as responsabilidades também aumentam. Em contrapartida, os benefícios também. A transparência trará benefícios especiais que impelirão o relacionamento a um nível completamente novo de intimidade e valor.



Nesta matéria de mensagem e estudo, vamos examinar 5 vantagens fa transparência nos relacionamentos.





1) PUREZA DE INTENÇÃO: As suspeitas de segundas intenções são sacrificadas no altar da transparência. Transparência significa que nada está escondido; portanto, não existem planos ocultos. Se a pessoa busca ter um relacionamento com alguém, as intenções dela se tornam claras, prontas para serem examinadas minuciosamente pelo outro.



Para aquelas pessoas que não conseguem ser transparentes e sinceros, cultivar relacionamentos significativos é difícil. Quem evita ser franco geralmente é desonesto. Sem franqueza e integridade, tudo o que lhe for conferido se perderá no buraco negro das más intenções.



Muitas pessoas dizem: “Pensei que fulano fosse boa pessoa, mas eu me enganei”. Quando acontece uma situação deste tipo, a resposta é: “Você só não deu tempo ao tempo !!!”



Com todo o tempo, tudo o que está oculto aparece. Aquele que faz o que é certo tem a transparência e a franqueza como amigo, o que o deixa ansioso para abrir-se completamente, por isso confirma suas boas intenções.



Você precisa aprender a esperar. Você poderá perceber com clareza tanto o indivíduo que está espalhando sementes de dúvida e discórdia quanto quem está ansioso para viver de modo franco e aberto.





2) INOCÊNCIA RESTAURADA: Não há imagem mais nítida de pureza e inocência do que a do primeiro homem e da primeira mulher no jardim do Éden. Nenhum mal havia ainda invadido o coração deles, até Satanás aparecer encorporado em uma serpente, e fazer com que a mentira fosse semeada através de seu veneno, fazendo com que a desobediência causa-se em um afastamento da intimidade.



A desobediência causa um afastamento imediato da intimidade. Quando nos referimos a intimidade, não se trata de sexualidade, mas de algo mais abrangente. Intimidade é uma questão de honestidade.



As melhores pessoas que podemos encontrar são aquelas com quais é possível sermos franco. É raro encontrar alguém que continue a amá-lo, respeitá-lo e honrá-lo mesmo quando você se mostra totalmente transparente. Com indivíduos assim, você se mostra totalmente transparente. Com indivíduos assim, você não precisa reconstruir o relacionamento toda vez que estão juntos, pois vocês já têm confiança um no outro. Seu relacionamento é baseado na franqueza, na vulnerabilidade e na inocência restaurada.



Quem é honesto pode ser alegre e inocente. Seu coração é puro e limpo, sem duplicidade. Tal pessoa não vive de fachada, não se preocupa em ter medo de alguém que possa surpreendê-la em uma mentira.



A transparência gera uma inocência como a de criança. Você fica livre do medo da rejeição e não se acanha nas demonstrações de afeto. E, como acontece com uma criança, os outros reagem à sua pureza e inocência com genuina ternura e favor.





3) AMOR NÃO FINGIDO: O amor não fingido é puro, sincero e sem hipocresia. é do tipo de amor que um relacionamento transparente produz. Na verdade, o amor que hesita e vacila não é amor, mas manipulação, pois promete realização e aceitação, mas nunca se cumpre. O verdadeiro amor é sincero e se contém quando irritado ou provocado.



O amor não fingido é cheio de compaixão. O verdadeiro amor e a compaixão não são superficiais. Ter compaixão do outro significa que você trata a situação como se fosse você que estivesse passando por ela. Você se dispõe a partilhar a angústia e a dor do outro. Esse tipo de empatia e carinho é resultado da transparência no relacionamento.



Compaixão é algo raro. Muitos podem mostrar solidariedade, mas poucos conhecem a verdadeira compaixão. Esta não é comoção por uma causa perdida. A compaixão diz: “Passe um pouco da sua dor para mim, para amenizá-la !!! Não sofra isso sozinho !!!”



Ao buscar o amor genuíno e a transparência em seus relacionamentos, você começará a assumir a responsabilidade de tornar-se um “amortecedor” na vida de seu amigo, mesmo que você ou ele não queiram. Você se encontrará esforçando-se para responder às perguntas que os outros sequer cogitam observar. Desejará apagar anos de frustrações na vida dos outros e ajudar a remover obstáculos, para que eles possam voltar a ser vitoriosos.





4) CONFIANÇA INQUESTIONÁVEL: Nenhum homem ou mulher foi criado para sobreviver ou vencer na vida sozinho. Rica e próspera é a pessoa que cultivou intimidade em seus relacionamentos, a ponto de poder aproveitar os benefícios de depositar uma confiança inquestionável neles.



Um dos maiores problemas que você pode enfrentar na vida é confiar demais em si mesmo. Qual é a principal diferença entre uma pessoa que fracassa e uma que tem sucesso ??? Está última está disposta a encarar suas deficiências. Ela diz: “Preciso de ajuda, pois não confio em mim mesmo”.



Até que ponto você está disposto a ser transparente com alguém em quem diz confiar ??? Você está tornando-se vulnerável à correção e à mudança ou está temerosamente revestindo áreas de sua vida com a autoproteção ??? É preciso reconhecer que medo é a prova da falta de confiança.



Medo é a prova da falta de confiança. Em sua vida, você tem de relacionar-se com alguém em quem confia incondicionalmente. Se essa pessoa lhe disser que você está errada, sua resposta deverá ser: “Tem razão. Obrigado por sempre ser honesto comigo”.



Geralmente, você é a única pessoa em quem você confia dessa maneira, mesmo sendo aquele que mente para si mesmo mais que qualquer outra pessoa.





5) CONVICÇÃO INABALÁVEL: O nível de intimidade de todo relacionamento será provado, em grande parte, pelo nível de transparência que cada um dos envolvidos está disposto a adotar. A transparência faz com que o relacionamento seja à prova de medo. Se alguém já foi totalmente transparente com você, o medo não terá lugar no relacionamento com essa pessoa. E, quando o medo não terá lugar no relacionamento com essa pessoa. E, quando o medo é deixado de lado, a confiança e a fé reinam absolutas.



A confiança se estabelece quando os segredos do coração são revelados e permanecem sob sigilo. Você já deve ter compartilhado algo com alguém que acreditava que nunca o prejudicaria ou trairia. Quando a integridade é provada e comprovada no relacionamento, a confiança pode ser evidenciada, gerando mais transparência e intimidade.



A transparência faz com que o relacionamento seja à prova de medo. O ato de abrir-se demonstra sua total confiança na capacidade do outro de amar e proteger. Na verdade, a transparência no relacionamento cultiva intimidade e favor. A bênção da intimidade é a forma mais sublime de confiança e respeito que se pode mostrar ao outro. É um presente divino, e feliz é a pessoa a quem ela é confiada.



“- Eu preciso anunciar também em outras cidades a boa notícia do Reino de Deus, pois foi para fazer isso que Deus me enviou”. (Lucas cap.4 vers.43).

3 PROCESSOS PARA UM GRANDE SUCESSO.

Toda sociedade precisa de limites, porque uma sociedade sem limites vai gerar uma catastrofe.
“A pessoa que remove uma montanha comeca retirando pedras pequenas”.

Que aqueles que semeiam chorando façam a colheita com alegria! Aqueles que saíram chorando, levando a semente para semear, voltarão cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita”. (Salmos cap.126 vers.5,6).



A submissão é um teste fundamental que prepara você para o sucesso. Contudo, não se concentre em promover oportunidades para obter êxito, pois Deus sabe criar uma necessidade que você pode suprir. Compete a você preparar seu coração e buscar excelância, ou seja, a busca contínua pela distinção.



1ª) NÃO PODEMOS AVANÇAR QUANDO ESTAMOS PRESOS AO NOSSO PASSADO POR FALTA DE PREPARO: Lembre-se de que o favor só lhe é concedido no momento em que alguém descobre seu diferencial e precisa do que você tem. Contudo, seu diferencial não se materializa simplesmente para adequar-se a uma situação; ele primeiro existe, depois a situação surge. Somente quando você já estiver preparado poderá agir em uma situação e suprir determinada necessidade.



Não podemos avançar quando estamos presos ao nosso passado por falta de preparo. Você deve preparar-se agora para ter sucesso no futuro. Lembre-se de que você nunca tem uma segunda chance na primeira impressão.





2ª) A EXCELÊNCIA É A BUSCA CONTÍNUA PELA DISTINÇÃO: Deus espera que você se prepare. Se você só se concentrar no que tem hoje, nunca perceberá o que o Senhor tem reservado para seu futuro. Se não se preparar para o porvir, estará mostrando que realmente não acredita nas maravilhas que Deus pode operar em sua vida. É por isso que se passam 5,10,15 anos, e algumas pessoas nunca mudam. Não se convencem de que Deus quer que elas sejam melhores. A verdade é que tudo o que Deus criou tem por objetivo o sucesso, assim como qualquer coisa que Ele toca, a multiplicação.



Ao crescer, você verá que a responsabilidade e os desafios são maiores. Quando você embarca nessa jornada, a dificuldade não é tanta, pois Deus lhe concede vitórias facilmente. Entretanto, um dia você encontra um adversário que Deus quer que você vença.



Quanto mais você cresce e segue no sentido de cumprir o propósito de sua vida, mais seu inimigo se aproxima para dizer: “Você não vai conseguir”. E, se ele diz isso, você tem de provar que ele está completamente errado e assim então surpreendê-lo e arremessando-o debaixo de seus pés, em nome de Jesus...



Essa é a razão por que os relacionamentos são tão importantes, pois as pessoas que estão à sua frente sabem como vencer o que você está enfrentando. Mas, se você estiver sozinho, nunca saberá como derrotar seus inimigos. Não desperdice seu tempo. A vida funciona de tal forma que, se você quiser aprender as coisas sozinho, não encontrará tempo suficiente. Além disso, nunca será feliz. Entretanto, se der ouvidos aos outros e for submisso, Deus mudará a sua vida.



Assim como há diferentes níveis de responsabilidade e de desafio, há diferentes níveis de desempenho. O desempenho no nível mais baixo ensina princípios e mostra como você pode ajudar a si mesmo.



Níveis mais altos, no entanto, apresentam-se no momento em que você atinge o auge de seu potencial. Só então Deus pode usar o potencial de outra pessoa para proporcionar-lhe sucesso e conduzi-lo a um nível que você nunca poderia alcançar sozinho. Essa é a multiplicação oriunda dos relacionamentos, e a essência de como a lei da sinergia funciona.



Para você que está lendo mais esta matéria de mensagem e estudo bíblico, é preciso que você saiba de uma coisa: “Deus pode usar o potencial de outra pessoa para proporcionar-lhe sucesso e conduzí-lo a um nível que você nunca poderia alcançar sozinho.



Dr. Robb Thompson, é coferencista internacional, escritor, apresentador, e pastor na igreja “Family Harvest International”, também é pastor e fundador da congregação “Family Harvest Church”. Em um de seus comentários ele disse o seguinte:



“Particularmente, atingi meu potencial há muito tempo. Hoje, estou trabalhando no potencial de meus superiores. Isso se chama favor – o que se dá quando alguém promove você a um nível que transcede seu potencial. Quanto mais cedo você se preparar, mais cedo obterá sucesso”.







3) SEMEAR É O FUNDAMENTO DA PREPARAÇÃO: O que você faz primeiro determina como tudo na vida se apresentará a você. O que investe primeiro no relacionamento é o que pode colher os frutos primeiro.



É possível que haja lágrimas e decepções nesse tipo de semeadura. Isso ocorre em função da incapacidade e da relutância de muitas pessoas em responder. No entanto, essa hesitação que demonstram só revela para quem você não foi designado. Não se preocupe, porque às vezes você pode não colher onde semeia, mas sempre colherá o que semeia.



Ao encontrar alguém que pode ser uma chave para o seu futuro, comece a semear nessa pessoa. Se ela não responder às suas sementes, não desanime. Você simplesmente descobriu alguém para quem não foi designado.



Quem corresponder à sua busca multiplicará sua vida. Atente para o fato de que nem sempre quem você imagina que corresponderia corresponderá. Na verdade, só Deus sabe em que terra a sua semente produzirá sua colheita.



Contudo, nada acontece até que você inicie e busca. Você não pode esperar por algo se não se envolver. Mesmo sendo arriscado e tendo a possibilidade de você se sentir exposto e vulnerável, você dve aplicar sua fé á sua semente e semear. Veja que é exatamente isso que nos ensina a passagem de (Salmos cap.126) citada no começo desta matéria. Leia novamente e note que você só voltará com alegria, trazendo os seus molhos, se sua semente for preciosa.



Às vezes, você pode dizer a si mesmo: “Semear, neste caso, seria um desperdício”. Contudo, se você nunca acreditar em seu potencial ou no de alguém, e não semear, daqui a 10 anos, por exemplo, estará exatamente no mesmo patamar em que está hoje.



Lembre-se de que todo investimento tem seus riscos. Atrelado à busca de um relacionamento excelente está o risco de essa busca não render frutos. E essa é uma escolha que você deve fazer.



Você está disposto a semear com lágrimas ???

Está disposto a ir chorando, levando a preciosa semente ???

Você se semearia na vida de alguém ???



Essa é a única maneira pela qual você poderá perceber a capacidade que sua vida tem de dar frutos.



Quando você descobre alguém propenso a receber sua semente e a abrir a porta do favor para você, passe por essa porta imediatamente, pois ela te dará acesso ao seu futuro.

Eis a sequencia de ações para você gerar seu tão desejado futuro:



A) Procure quem o motive a semear, ainda que com lágrimas.

B) Alguém receberá sua semente e abrirá a porta do favor para você. Esse é o momento da concepção.

C) Com obediência e excelância, faça a vontade de quem lhe demonstrou favor.

D) Enfim, o seu sucesso é gerado



A desobediância é o comportamento que ameaça a execução do plano de Deus em sua vida. A qualquer momento, todo esse processo de gerar sua semente pode chegar ao fim, se você rejeitar a obediância, a submissão, a honra ou o respeito.

sexta-feira, fevereiro 17, 2012

JOIA DE ALTO VALOR.

- Um dia um joalheiro estava a trabalhar em sua banca quando entrou na loja um homem pobremente vestido.
Entregando ao joalheiro uma rude pedra vermelha, perguntou-lhe quanto cobraria para cortá-la e lapidá-la.
O joalheiro examinou-a cuidadosamente. Então, volvendo-se para o cliente, perguntou:
--- Onde arranjou esta pedra?
--- Oh! está em casa há muitos anos! Meu pai, faz muito tempo, achou-a na Hungria, e eu sempre gostei dela. Quando saí de minha terra para vir para a América, minha mãe a colocou na minha mala. As crianças gostam de brincar com ela. Nosso último bebê andava mordendo-a quando lhe nasciam os dentes. Uma vez a perdemos, e depois a encontramos num buraco de ratos. Mas diga-me; vale alguma coisa?
--- Se vale alguma coisa?! - exclamou o joalheiro. É legítimo rubi, no valor de pelo menos quinze milhões de reais!
O homem ficou estupefato.
--- E nós temos lutado tanto por toda a vida, para conseguir o pão de cada dia, quando tínhamos em mãos uma pedra desse valor rolando pela casa!
A Lei de Deus pode ser assemelhada a essa pedra. Podemos não julgá-la de grande beleza ou valor, e talvez a deixemos "rolando" em nossa vida, mas para aquele que a tenha examinado com cuidado, estudando-a, meditando e orando em relação a ela, e observando-a, ela é uma jóia que reflete a beleza do caráter divino.

REFLEXÃO: "Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem". Mt 13.16

AS 7 VERDADES SOBRE O BAMBÚ.

Depois de uma grande tempestade, o menino curioso chamou o seu avô para a varanda e perguntou:
Vovô corre aqui! Explica-me como essa figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para balançar seu tronco se quebrou, caiu com o vento e com a chuva e este bambu tão fraco continua de pé?
Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade.
O BAMBU NOS ENSINA 7 VERDADES:

1ª) HUMILDADE- Assim com o bambu se curva diante do vento, nós tambem precisamos nos humilhar perante Deus nos momentos de tribulações e não achar que resolveremos com nossas próprias forças e capacidade.

2ª) ORAÇÃO: O bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo também. Você precisa aprofundar a cada dia suas raízes espirituais na oração.

3ª) UNIÃO- Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo; mas antes de crescer ele permite que nasça outros a seu lado,pois sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre grudados uns nos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos.

4ª) DESPRENDIMENTO-A quarta verdade que o bambu nos ensina é não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita, comunidade, o bambu não se permite criar galhos. Precisamos deixar todo embaraço (coisas desta vida que nos atrapalham a subir na vida espiritual) Para crescer-mos é preciso renunciar tudo aquilo que nos impede de chegar-mos a estatura de varão perfeito.

5ª) RESISTÊNCIA- O bambu é cheio de “nós” (e não de eu’s). Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. As tribulações da vida nos torna resistentes, por isto devemos agradecer a Deus até mesmo pelos problemas, pois eles nos tornarão mais fortes.

6ª) ABNEGAÇÃO-O bambu é oco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de nós mesmos não podemos ser usados por Deus. A vontade de Deus precisa prevalecer sobre a nossa, Ele quer reinar sobre nós e governar nossa vida, mas precisamos negar a nós mesmos.

7ª) CRESCIMENTO- O bambu cresce muito e sempre para o alto. Ele busca as coisas do Alto. Crescer para o alto significa crescer na comunção com Deus.

Depois de uma grande tempestade, o menino curioso chamou o seu avô para a varanda e perguntou:
Vovô corre aqui! Explica-me como essa figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para balançar seu tronco se quebrou, caiu com o vento e com a chuva e este bambu tão fraco continua de pé?
Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade.
O BAMBU NOS ENSINA 7 VERDADES:

1ª) HUMILDADE- Assim com o bambu se curva diante do vento, nós tambem precisamos nos humilhar perante Deus nos momentos de tribulações e não achar que resolveremos com nossas próprias forças e capacidade.

2ª) ORAÇÃO: O bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo também. Você precisa aprofundar a cada dia suas raízes espirituais na oração.

3ª) UNIÃO- Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo; mas antes de crescer ele permite que nasça outros a seu lado,pois sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre grudados uns nos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos.

4ª) DESPRENDIMENTO-A quarta verdade que o bambu nos ensina é não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita, comunidade, o bambu não se permite criar galhos. Precisamos deixar todo embaraço (coisas desta vida que nos atrapalham a subir na vida espiritual) Para crescer-mos é preciso renunciar tudo aquilo que nos impede de chegar-mos a estatura de varão perfeito.

5ª) RESISTÊNCIA- O bambu é cheio de “nós” (e não de eu’s). Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. As tribulações da vida nos torna resistentes, por isto devemos agradecer a Deus até mesmo pelos problemas, pois eles nos tornarão mais fortes.

6ª) ABNEGAÇÃO-O bambu é oco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de nós mesmos não podemos ser usados por Deus. A vontade de Deus precisa prevalecer sobre a nossa, Ele quer reinar sobre nós e governar nossa vida, mas precisamos negar a nós mesmos.

7ª) CRESCIMENTO- O bambu cresce muito e sempre para o alto. Ele busca as coisas do Alto. Crescer para o alto significa crescer na comunção com Deus.

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

PARE UM POUCO E PENSE.

O TIJOLO .
Um jovem e bem sucedido executivo dirigia na vizinhança, correndo em seu novo Jaguar.
Observando crianças se lançando entre os carros estacionados, diminuiu um pouco a velocidade, quando achou ter visto algo.
Enquanto passava, nenhuma criança apareceu.
De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral do Jaguar.
Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo.
Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:
- Por que você fez isto? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo?
Este é um carro novo e caro, aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro.

Por que você fez isto?
- Por favor senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer!
Implorou o pequeno menino
- Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local.
Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados.
- É o meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo.
Soluçando, o menino perguntou ao executivo:
- O senhor poderia me ajudar a recoloca-lo em sua cadeira de rodas?
Ele está machucado e é muito pesado para mim.
Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo
"nó imenso" dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de
rodas.
Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.
- Obrigado e que meu Deus possa abençoá-lo A grata criança disse a ele.
O homem então viu o menino se distanciar... empurrando o irmão em direção à sua casa.
Foi um longo caminho de volta para o Jaguar... um longo e lento caminho de volta.
Ele nunca consertou a porta amassada.

Deixou amassada para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção.
Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações.
Pense nisso, Deus é bom e está sempre esperando por todos nós...

A IMPORTANCIA DE SER GENTIL.

Salvo por ser gentil com os outros.

" Conta-se uma história de um empregado em um frigorifico da Noruega.
Certo
dia ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorifica.
Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara.
Bateu na porta com força, gritou por socorro mas ninguém o ouviu, todos
já haviam saido para suas casas e era impossível que alguém pudesse
escutá-lo.
Já estava quase cinco horas preso, debilitado com a temperatura insuportável.
De repente a porta se abriu e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.

Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia por que ele foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho...
Ele explicou:
-
Trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem
aqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela
manhã e se despede de mim ao sair. Hoje pela manhã disse “Bom dia”
quando chegou. Entretanto não se despediu de mim na hora da saída.
Imaginei que poderia ter lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o
encontrei..."